:: ‘Notícias’
Jorge Luiz participa de debate realizado pela Diocese de Ilhéus
Jorge Luiz, ao fazer sua explanação, lembrou a todos que: “a saúde, a educação, a segurança estão um caos como vocês, candidatos, já expuseram aqui. Agora, lembrem-se de que isso tudo é resultado do que vocês mesmos fizeram e estão fazendo no governo. Toda essa crise não é de hoje, vem crescendo ano após ano. Então, não adianta dizer aqui que tudo está mal e que vocês vão resolver, porque o que Ilhéus tem sofrido tem a ver com o que vocês fizeram em seus governos”.
Teatro Municipal de Ilhéus recebe espetáculo infantil no final de semana
Dias 22 e 23 de setembro, às 18h00, será apresentado no Teatro Municipal de Ilhéus “A formiga a Cigarra e a Abelha”, espetáculo infantil cheio de cor e brilho, que ressalta valores como amizade, caráter e cidadania.
O espetáculo dirigido e produzido por Cristina Barretto, conta a história da formiga que trabalha arduamente, debaixo de um calor arrasador, durante todo o verão, construindo a sua casa e armazenando mantimentos para suportar o inverno, enquanto a cigarra pensa que a formiga é uma tola e ri, dança e brinca durante o verão. Com a chegada do inverno, a formiga fica confortável e bem alimentada, enquanto a cigarra fica sem comida e abrigo.
O quê? Espetáculo “A formiga a Cigarra e a Abelha”
Quando? Dias 22 e 23 de setembro, às 18h00
Onde? Teatro Municipal de Ilhéus
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) na Bilheteria do teatro e Dyllamara Confecções Ltda
TROCA DE COMANDO 68ª CIPM – ILHÉUS
Na manhã desta terça-feira, 18 09 2012, aconteceu a troca de comando na Sexagésima Oitava Companhia Independente de Polícia Militar, localizada na Avenida Soares Lopes, centro de Ilhéus.
O MAJ PM GUSTAVO Henrique Dantas REBOUÇAS se despediu após dois anos comandando a Unidade Operacional. Em assunção ao cargo assumiu o MAJ PM José Diógenes CÂMARA Alves.
A solenidade foi presidida pe Sr CEL PM Antonio José Barbosa Reis, Comandante do Policiamento Regional Sul, com as presenças de diversas autoridades e familiares, a modelar citamos: Deputada Estadual Angela Souza, Srª Nadja Argolo, Presidente da CDL/ILHÉUS, Sr Antonio Cavalcanti, Empresa Solar Toldos, Srª Telma, Cine Santa Clara, TEN CEL Antonio Alberto Ferreira BORGES, Comandante da 18ª CSM, TEN CEL PM Marcelo Luiz Brandão TEIXEIRA, Comandante do Batalhão Escola de Ilhéus, Capitão de Corveta ALEXANDRE Teixeira Vasconcelos, Delegado da Capitania dos Portos de Ilhéus, dentre outras.

Prefeitura Municipal de Ilhéus
Moradores de Olivença e São José declaram apoio a Professora Carmelita
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias
“É hora de mudar!”, é o clamor dos quatro cantos de Ilhéus
Em Sambaituba, na manhã de sexta-feira (14), Jorge era esperado com entusiasmo pela população. Os moradores já haviam se mobilizado para divulgar sua candidatura e o aguardavam para conversar sobre as propostas. À tarde, no Mercado de Artesanato, centro, o próximo prefeito de Ilhéus foi muito bem recebido e fez corpo a corpo com os comerciantes e, conversando sobre suas propostas, ganhou a confiança de quem estava indeciso. Na ocasião, Jorge ouviu dos comerciantes sugestões para melhorar o atendimento ao turista e falou sobre suas propostas para implantar em Ilhéus um turismo voltado para aproveitar o que a cidade tem de melhor, durante todo o ano e não apenas no verão. “A cidade não precisa ser de veraneio, deve ser uma cidade turística, com visitantes o ano todo, pois tem tudo para brilhar, só falta vontade política”, afirmou Jorge Luiz.
JABES RIBEIRO ASSINA PACTO PELA JUVENTUDE, EM ILHÉUS(BA)
Morgana Kriesguer, representante do Instituto Nossa Ilhéus (INI), apresentou os indicadores da juventude, no município. Também marcou presença Emerson Gomes, representante da Força Jovem e membro dos Conselhos Nacional e Estadual da Juventude.
Grupos de dança e capoeira animaram o local e logo após a assinatura da carta, Jabes Ribeiro destacou: “A juventude será protagonista no meu governo”.
AVANCEMOS JUVENTUDE DE ILHÉUS!!
Carmelita garante mais apoio para os pequenos comerciantes de Ilhéus
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Supervisão de Tributos continua trabalhando
A Supervisão de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda de Ilhéus informa que mesmo com o indicativo de uma possibilidade de greve dos servidores públicos municipais, um acordo garante o funcionamento da unidade.
Segundo o supervisor de Tributos, Adriano Sales, todos os servidores ocupantes de cargos de confiança e os fiscais de tributos concordaram em continuar trabalhando, no sentido de manter a normalidade na arrecadação de tributos.
A medida possibilitará que a arrecadação dos tributos municipais sejam transferido para a conta salários do município, com a finalidade de garantir o pagamento da folha salarial dos servidores, conforme decreto editado pelo prefeito Newton Lima, tendo em vista o sequestro dos recursos municipais pelos Tribunal de Justiça da Bahia e Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região.
Improviso, Oxente! discute educação e sustentabilidade
Claudiana Figueiredo também falou sobre como explorar o valor econômico de produtos que exercitam a imaginação e criatividade de quem os cria. “É preciso ter um diferencial, ser um bem intangível, que proporcione novas experiências e vivências ao consumidor”, disse. Ela ainda ressaltou a importância da parceria entre o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada.
Esta edição do Improviso, Oxente! acaba no final deste mês. tem como tema geral “A cidade é movida pela cultura” termina no final deste mês. As propostas abordadas ao longo do projeto serão incluídas em um livro publicado pela Mondrongo, editora do TPI. A obra será entregue ao prefeito eleito como sugestões para seu projeto de governo.
Programação da Casa
Além do projeto Improviso, Oxente! a Casa dos Artistas de Ilhéus traz mais atrações em sua programação. Nesta quinta-feira (20) às 20 horas, tem o ciclo de debates: “Lixo. Para onde vai, para onde vamos?”. A entrada é franca. Na sexta-feira (21), também às 20 horas, acontece o show de Mateus Luna. E no sábado (22), tem o musical infanto-juvenil “Lendas da Lagoa Encantada”, da Cia. Boi da Cara Preta. A apresentação será às 20 horas. Os ingressos para o show e o espetáculo custam R$ 10 e R$5.
Jabes reafirma compromisso com a diversidade cultural e religiosa
A Iyalorixá Mãe Gessi falou sobre a dificuldade de apoio do poder público municipal atual e do preconceito contra o candomblé e a população negra ainda presentes na sociedade. Ela agradeceu a Jabes por contribuir, mesmo fora do governo municipal, a valorizar a cultura negra e os blocos afros de Ilhéus. “Os afoxés só compareceram nos carnavais nos últimos anos graças a Deus, primeiramente, e depois a Jabes”, afirma. DemonstranGessi demonstrou ainda seu apoio ao candidato do amor a Ilhéus.































































