WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Jorge Luiz participa de debate realizado pela Diocese de Ilhéus

Jorge Luiz / Diocese

Na manhã de hoje aconteceu, no salão da Catedral São Sebtastião, o debate dos candidatos a prefeito promovido pela Diocese de Ilhéus. Com a mediação do bispo Dom Mauro, cada candidato teve um tempo destinado para expor suas intenções de governo e depois responderam perguntas dos membros presentes.

Jorge Luiz, ao fazer sua explanação, lembrou a todos que: “a saúde, a educação, a segurança estão um caos como vocês, candidatos, já expuseram aqui. Agora, lembrem-se de que isso tudo é resultado do que vocês mesmos fizeram e estão fazendo no governo. Toda essa crise não é de hoje, vem crescendo ano após ano. Então, não adianta dizer aqui que tudo está mal e que vocês vão resolver, porque o que Ilhéus tem sofrido tem a ver com o que vocês fizeram em seus governos”.

:: LEIA MAIS »

Teatro Municipal de Ilhéus recebe espetáculo infantil no final de semana

Dias 22 e 23 de setembro, às 18h00, será apresentado no Teatro Municipal de Ilhéus “A formiga a Cigarra e a Abelha”, espetáculo infantil cheio de cor e brilho, que ressalta valores como amizade, caráter e cidadania.

O espetáculo dirigido e produzido por Cristina Barretto, conta a história da formiga que trabalha arduamente, debaixo de um calor arrasador, durante todo o verão, construindo a sua casa e armazenando mantimentos para suportar o inverno, enquanto a cigarra pensa que a formiga é uma tola e ri, dança e brinca durante o verão. Com a chegada do inverno, a formiga fica confortável e bem alimentada, enquanto a cigarra fica sem comida e abrigo.

O quê? Espetáculo “A formiga a Cigarra e a Abelha”

Quando? Dias 22 e 23 de setembro, às 18h00

Onde? Teatro Municipal de Ilhéus

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) na Bilheteria do teatro e Dyllamara Confecções Ltda

TROCA DE COMANDO 68ª CIPM – ILHÉUS

Na manhã desta terça-feira, 18 09 2012, aconteceu a troca de comando na Sexagésima Oitava Companhia Independente de Polícia Militar, localizada na Avenida Soares Lopes, centro de Ilhéus.
O MAJ PM GUSTAVO Henrique Dantas REBOUÇAS se despediu após dois anos comandando a Unidade Operacional. Em assunção ao cargo assumiu o MAJ PM José Diógenes CÂMARA Alves.

A solenidade foi presidida pe Sr CEL PM Antonio José Barbosa Reis, Comandante do Policiamento Regional Sul, com as presenças de diversas autoridades e familiares, a modelar citamos: Deputada Estadual Angela Souza, Srª Nadja Argolo, Presidente da CDL/ILHÉUS, Sr Antonio Cavalcanti, Empresa Solar Toldos, Srª Telma, Cine Santa Clara, TEN CEL Antonio Alberto Ferreira BORGES, Comandante da 18ª CSM, TEN CEL PM Marcelo Luiz Brandão TEIXEIRA, Comandante do Batalhão Escola de Ilhéus, Capitão de Corveta ALEXANDRE Teixeira Vasconcelos, Delegado da Capitania dos Portos de Ilhéus, dentre outras.

Veja as fotos clicando AQUI e depois na seta para AVANÇAR.

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Prefeito de Ilhéus destina arrecadação de tributos próprios para pagar salários
Samu da Zona Sul de Ilhéus é inaugurado
Caic Darcy Ribeiro inaugura mais uma sala multifuncional
Escola Nucleada de Sambaituba promove seminário com professores

:: LEIA MAIS »

Moradores de Olivença e São José declaram apoio a Professora Carmelita

Carmelita / Olivença

Um verdadeiros clima de festa, de alegria e de esperança tomou conta das ruas de Olivença para receber a candidata a prefeita de Ilhéus Professora Carmelita (PT), o vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) e os candidatos a vereador da coligação Ilhéus Mais Forte. Em cada rua quer passava, os moradores faziam questão de cumprimentar Professora Carmelita, diziam que a cidade precisa de uma mulher no comando e confirmaram o apoio. “Agora é a vez da mulher. Chega de atraso”, diziam os moradores. Em cada casa que passava, Professora Carmelita faziam questão de falar do seu programa de governo e da parceria com o Governo Federal, reforçada pelo presidente nacional do PT e pelas ministras do governo Dilma Roussef, para viabilizar as obras e serviços necessários para garantir o desenvolvimento da cidade.

:: LEIA MAIS »

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

AGROPECUÁRIA

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

DIREITO E JUSTIÇA

EDUCAÇÃO E CULTURA

“É hora de mudar!”, é o clamor dos quatro cantos de Ilhéus

Jorge Luiz

Por onde passa, Jorge Luiz promove um levante popular e só se ouve: “É hora de mudar! Nem o passado nem o presente, queremos o futuro!” Motivado pelo clamor do povo, Jorge Luiz cumpriu sua agenda do centro aos distritos nesse último fim de semana. Para acompanhar a campanha de Jorge, acesse: www.ilheusvota50.blogspot.com

Em Sambaituba, na manhã de sexta-feira (14), Jorge era esperado com entusiasmo pela população. Os moradores já haviam se mobilizado para divulgar sua candidatura e o aguardavam para conversar sobre as propostas. À tarde, no Mercado de Artesanato, centro, o próximo prefeito de Ilhéus foi muito bem recebido e fez corpo a corpo com os comerciantes e, conversando sobre suas propostas, ganhou a confiança de quem estava indeciso. Na ocasião, Jorge ouviu dos comerciantes sugestões para melhorar o atendimento ao turista e falou sobre suas propostas para implantar em Ilhéus um turismo voltado para aproveitar o que a cidade tem de melhor, durante todo o ano e não apenas no verão. “A cidade não precisa ser de veraneio, deve ser uma cidade turística, com visitantes o ano todo, pois tem tudo para brilhar, só falta vontade política”, afirmou Jorge Luiz.

:: LEIA MAIS »

JABES RIBEIRO ASSINA PACTO PELA JUVENTUDE, EM ILHÉUS(BA)

Jabes / Juventude

Jabes Ribeiro (PP), candidato a prefeito pela coligação “Por Amor a Ilhéus”, participou no último domingo (16), do ato político de assinatura do Pacto pela Juventude e da carta compromisso local, garantindo a implementação das propostas na sua gestão de políticas públicas, voltadas aos jovens. O evento aconteceu no desativado, Memorial da Cultura Negra (Associação 19 de março), na Avenida Itabuna. 400 jovens estiveram presentes no evento.
Morgana Kriesguer, representante do Instituto Nossa Ilhéus (INI), apresentou os indicadores da juventude, no município. Também marcou presença Emerson Gomes, representante da Força Jovem e membro dos Conselhos Nacional e Estadual da Juventude.
Grupos de dança e capoeira animaram o local e logo após a assinatura da carta, Jabes Ribeiro destacou: “A juventude será protagonista no meu governo”.
AVANCEMOS JUVENTUDE DE ILHÉUS!!

Carmelita garante mais apoio para os pequenos comerciantes de Ilhéus

Carmelita / Mercado de Artesanato

Investir cada vez mais no turismo, na organização da cidade e no fortalecimento do comércio de Ilhéus. Esse foi o compromisso assumido pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), durante visita aos comerciantes do shopping popular e do mercado de artesanato. Durante a visita, Professora Carmelita falou da importância de se preparar a cidade para os ilheenses e turistas e de fortalecer cada vez mais o comércio de Ilhéus, que é uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda na cidade. “Mas para isso é preciso que o comércio esteja limpo, organizado, bonito para atrair os consumidores. E nós vamos fazer essas transformações que a cidade tanto precisa”, garantiu.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Supervisão de Tributos continua trabalhando

A Supervisão de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda de Ilhéus informa que mesmo com o indicativo de uma possibilidade de greve dos servidores públicos municipais, um acordo garante o funcionamento da unidade.
Segundo o supervisor de Tributos, Adriano Sales, todos os servidores ocupantes de cargos de confiança e os fiscais de tributos concordaram em continuar trabalhando, no sentido de manter a normalidade na arrecadação de tributos.
A medida possibilitará que a arrecadação dos tributos municipais sejam transferido para a conta salários do município, com a finalidade de garantir o pagamento da folha salarial dos servidores, conforme decreto editado pelo prefeito Newton Lima, tendo em vista o sequestro dos recursos municipais pelos Tribunal de Justiça da Bahia e Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região.

Improviso, Oxente! discute educação e sustentabilidade

“Educação para a sustentabilidade e qualidade de vida” será o assunto que norteará as discussões do Improviso, Oxente!desta terça-feira (18). A especialista convidada será Enilda Mendonça. O projeto de debates do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) conta com a parceria do Instituto Nossa Ilhéus e, desde julho, vem debatendo assuntos ligados ao tema geral: “A cidade é movida pela cultura”. Os debates começam às 19 horas na Casa dos Artistas e são abertos ao público em geral.O Improviso, Oxente! anterior abordou o subtema: “Economia local dinâmica, criativa e sustentável”. O projeto de debates recebeu a gestora de projetos do Sebrae, Claudiana Figueiredo. Ela falou sobre algumas ações desempenhadas pela entidade que representa para fortalecer pela sustentabilidade. “Estimulamos o associativismo e o cooperativismo. Mas, o Sebrae é apenas um dos atores que auxilia os empreendimentos na inovação, tecnologia e gestão”, declarou.

Claudiana Figueiredo também falou sobre como explorar o valor econômico de produtos que exercitam a imaginação e criatividade de quem os cria. “É preciso ter um diferencial, ser um bem intangível, que proporcione novas experiências e vivências ao consumidor”, disse. Ela ainda ressaltou a importância da parceria entre o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada.

Esta edição do Improviso, Oxente!  acaba no final deste mês. tem como tema geral “A cidade é movida pela cultura” termina no final deste mês. As propostas abordadas ao longo do projeto serão incluídas em um livro publicado pela Mondrongo, editora do TPI. A obra será entregue ao prefeito eleito como sugestões para seu projeto de governo.

Programação da Casa

Além do projeto Improviso, Oxente! a Casa dos Artistas de Ilhéus traz mais atrações em sua programação. Nesta quinta-feira (20) às 20 horas, tem o ciclo de debates: “Lixo. Para onde vai, para onde vamos?”. A entrada é franca. Na sexta-feira (21), também às 20 horas, acontece o show de Mateus Luna. E no sábado (22), tem o musical infanto-juvenil “Lendas da Lagoa Encantada”, da Cia. Boi da Cara Preta. A apresentação será às 20 horas. Os ingressos para o show e o espetáculo custam R$ 10 e R$5.

Jabes reafirma compromisso com a diversidade cultural e religiosa

Jabes / Dilazenze

Atendendo convite do movimento negro Dilazenze, os candidatos da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB), reuniram-se com representantes da cultura local, no Terreiro Matamba Tombenci Neto, sábado, 15, para debater as demandas do grupo afrobrasileiro e dialogar sobre os problemas enfrentados pela população que está sem acesso à saúde, educação, cultura, limpeza pública e outros importantes serviços públicos há oito anos.

A Iyalorixá Mãe Gessi falou sobre a dificuldade de apoio do poder público municipal atual e do preconceito contra o candomblé e a população negra ainda presentes na sociedade. Ela agradeceu a Jabes por contribuir, mesmo fora do governo municipal, a valorizar a cultura negra e os blocos afros de Ilhéus. “Os afoxés só compareceram nos carnavais nos últimos anos graças a Deus, primeiramente, e depois a Jabes”, afirma. DemonstranGessi demonstrou ainda seu apoio ao candidato do amor a Ilhéus.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia