WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Marinha do Brasil

MARINHA DO BRASIL

COMANDO DO 2° DISTRITO NAVAL

DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM ILHÉUS

 

Ilhéus, BA.

Em 19 de setembro de 2012.

 

NOTA A IMPRENSA

 

VISITAÇÃO PÚBLICA AOS NAVIOS-VARREDORES NO PORTO DE ILHÉUS/BA

 

          Nos dias 22 a 23 de setembro, das 14:00 às 17:00h, estarão abertos à visitação pública, no Porto de Ilhéus, os Navios-Varredores que compõem o Grupo Tarefa comandado pelo Capitão-de-Corveta ALESSANDRO BARCELLOS VELASQUEZ, Chefe do Estado-Maior do  Comando da  Força de Minagem e Varredura.

Marinha do Brasil

Os navios-varredores calam apenas dois metros e são construídos inteiramente em madeira e metal magnético, de modo a não atuarem minas (explosivos submarinos) de influência magnética.   Deslocando 253 toneladas, medindo 47,2 metros de comprimento e capazes de atingir velocidades de até 22 nós (aproximadamente 41Km/h), sua atividade principal é realizar a varredura de minas de contato e de influência utilizando equipamentos capazes de detoná-las a uma distância segura do Navio ou neutralizá-las.

Componente operativo da nossa Marinha, a Força de Minagem e Varredura é responsável pelo planejamento de minagens defensivas, destinadas a proteção dos nossos portos, e o planejamento e a execução das Operações de Contramedidas de Minagem, destinadas a manter livre da ameaça de minas as linhas de tráfego marítimo ao longo do nosso litoral, as áreas marítimas adjacentes aos portos, terminais e plataformas nacionais, bem como as possíveis áreas de operações de nossas Forças Navais.

A Força de Minagem e Varredura está sediada em Salvador, é subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval e possui seis Navios-Varredores da classe “Aratu”: NV Aratu, NV Anhatomirim, NV Atalaia, NV Araçatuba, NV Abrolhos e NV Albardão.

 

LBV participa de celebração pela Paz

Tradicional ato na capital paulista reúne defensores da Cultura de Paz

Nesta sexta-feira, 21/9, às 10 horas, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove o tradicional ato inter-religioso ao lado do monumento Marco da Paz, símbolo de fraternidade e união entre os povos. Como ocorre todos os anos, o evento será realizado no Pateo do Collegio, região central paulistana, para comemorar o Dia Internacional de Cultura de Paz e Não Violência.

Ao lado de outras organizações da sociedade civil e representações que trabalham pela Cultura de Paz, a Legião da Boa Vontade (LBV) apoia a iniciativa. O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por alunos da Instituição, participará da cerimônia de abertura, com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro.

A programação inclui, além de apresentações musicais, a leitura de textos alusivos à Cultura de Paz e homenagens. No encerramento, os participantes se reunirão em “O abraço da Fraternidade”, pouco antes de soarem os sinos das igrejas locais.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.lbv.org.

Graduada a primeira turma de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus

A solenidade de colação de grau dos primeiros bacharéis do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus foi realizada, no último sábado, dia 15, no auditório da instituição, sob a presidência do diretor-geral Almir Milanesi. A cerimônia contou com as presenças do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, da diretora Acadêmica, Sandra Milanesi, do coordenador do curso e paraninfo da turma, Robson Vidal de Andrade, da representante da entidade mantenedora, Fátima Frisso, e da patronesse da turma, a vereadora Carmelita Ângela.

Faculdade de Ilhéus

O auditório ficou completamente lotado por familiares, amigos e professores dos novos bacharéis em Enfermagem. Após a entrada dos formandos com os respectivos padrinhos, a soprano Tarcila Minner cantou o hino nacional. Denominada Professor Robson Vidal de Andrade, a turma teve como orador o formando Maurício Zugaib de Oliveira Neto. O juramento foi conduzido por Thamires Távora de Araújo Ferraz. Atuaram como mestres de cerimônias da turma, os formandos Lívia Nascimento Andrade e Gustavo Silva Batista.

Na oportunidade, foram homenageados ainda os professores Aldeci Bezerra, Dorival Filho, Marcos Abreu, Maria Amélia Farias, Mário Amorim, Roberta Messias, Sérgio Molfi, Sônia Melo, Viviane Cruz e Wagner Alves, além do funcionário Renan Bonfim, representado por Artur Oliveira dos Santos.

O diretor Almir Milanesi fez o seu pronunciamento logo após a colação de grau. Ele agradeceu aos bacharéis de enfermagem, aos familiares e a toda a sociedade, pela confiança depositada na instituição. Sobre a turma disse ter certeza de que serão profissionais bem-sucedidos e úteis na defesa e preservação da vida humana. “Como trabalhadores da saúde, como bacharéis e cientistas da vida, os enfermeiros têm ocupado um papel fundamental na vida de nossa gente, na prevenção de doenças, no cuidado com as pessoas, demonstrando conhecimento e competência.” Os novos bacharéis em Enfermagem da região deixam a Faculdade de Ilhéus entusiasmados com o curso que obteve o reconhecimento do Ministério da Educação com conceito 4 (quatro), numa escala que vai de 1 (hum) a 5 (cinco).

Jorge Luiz confirma presença no debate da Rádio Santa Cruz dia 24

Jorge Luiz

Jorge Luiz confirma presença no debate da Rádio Santa Cruz dia 24
Depois de ser claramente o único candidato a prefeito a não ser visto com desconfiança pela plateia, uma vez que não tem um passado político que o condena, e a ser bem sucedido e procurado por eleitores para receber apoio após os debates realizados pela Faculdade de Ilhéus e pela Diocese, Jorge Luiz participará do debate na Rádio Santa Cruz. O candidato pelo PSOL confirmou presença hoje (20), em reunião oficial de confirmação para o debate, que será realizado na próxima segunda-feira, 24, das 12h35min às 14h05min.

Como único candidato com condições de fazer uma nova política em Ilhéus, Jorge vai apresentar suas propostas para o desenvolvimento organizado e sustentável, sem as velhas amarras políticas que levaram a cidade ao abandono em que se encontra.

Para o candidato, essa iniciativa é muito importante, pois ele entende que esta é uma oportunidade dos ilheenses confirmarem que tem em Jorge Luiz a opção ficha limpa e preparada para governar Ilhéus. “O debate, certamente, será decisivo para que o cidadão ilheense confie seu voto em quem nunca o decepcionou e em quem realmente terá como fazer um governo capaz de organizar todos os setores, com responsabilidade e comprometimento”, afirmou o candidato.

Ascom

Jorge Luiz – PSOL 50

Para libertar Ilhéus

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Trabalho para melhorar iluminação pública segue em ritmo acelerado
Educação e Fundação Nestlé 3ª etapa de capacitação com professores e merendeira
Espetáculo infantil estará em cartaz no Teatro Municipal neste fim de semana
Odontomóvel prossegue com atendimentos em setembro
NOTA – Vila Juerana

:: LEIA MAIS »

Paróquia Santa Rita de Cássia da Diocese de Ilhéus

A Paróquia Santa Rita de Cássia da Diocese de Ilhéus tem a oportunidade de refletir e comprometer-se de modo responsável com projetos e atividades de melhorias sociais e cidadãs na comunidade. 

Com o tema: Estado para que, e para quem? Queremos estar em comunhão com a Semana Social Brasileira e o Centenário diocesano, reafirmando o que nos diz o Documento de Aparecida: Todo o povo de Deus é chamado a ser discípulo missionário de Jesus Cristo, cada um no serviço específico que escolheu ou que lhe foi confiado.

Assim, solicitamos a este órgão e comunicação de nossa região a divulgação deste evento que acontecerá  no dia 28 a 30 de setembro 2012 local: Clube Tengão – Bairro da Conquista.

Padre Evandro e Equipe de coordenação

Fone para contato: 73.88297443/ 32314193

Lions Clube Ilhéus Centro realizará Caminhada da Primavera no próximo domingo

LIONS – ILHÉUS

Como acontece todos os anos, com o intuito de angariar recursos para a Campanha Permanente de Fornecimento de Cestas Básicas aos Tuberculosos, o Lions Clube Ilhéus Centro realizará no próximo domingo, 23, a partir das 8h, a 21ª Caminhada da Primavera. Os participantes sairão da Avenida Dois de Julho, em frente à Praia do Cristo, caminharão por toda a Avenida Soares Lopes até chegar à Soamar, área pertencente à Marinha do Brasil, onde desfrutarão de um café da manhã saudável. As camisas para a caminhada estão sendo vendidas na Fama Seguros (Avenida Canavieiras) e no Restaurante Vesúvio, em frente à Catedral. Neste ano, os participantes contarão com o apoio e animação da equipe do Sesi.

A Campanha Permanente em prol dos tuberculosos é realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde. Com a verba arrecadada com a caminhada solidária, a instituição fará a doação de cestas básicas para cerca de 40 famílias de pessoas com tuberculose. A presidente do Lions Clube Ilhéus Centro, Rosângela Farias, explica que essas doações acontecem mensalmente, e a entidade sempre procura apoiar as famílias com o que está ao seu alcance. “Estas famílias recebem nosso apoio todos os meses, para isso, fazemos campanhas de arrecadação de alimentos no Itão, Campanha de Agasalhos e a Caminhada da Primavera”, explica. Além disso, o clube realiza ações em beneficio de diversos outros grupos da cidade, que precisam de ajuda.

Com relação aos doentes de tuberculose, o Lions Clube considera o apoio de fundamental importância, uma vez que é uma das doenças infecciosas mais antigas e que continua a afligir a humanidade. A bactéria causadora da doença evoluiu muito nos últimos anos, e afeta diversas áreas do organismo humano, como laringe, ossos, articulações, pele, intestinos, rins e o sistema nervoso. Rosângela Farias acredita que se cada um fizer sua parte, muito poderá ser feito pelas pessoas que têm esta doença. “Precisamos dar apoio a elas e suas famílias, mas também é preciso trabalhar com a prevenção”. Ela antecipa que no dia 8 de outubro acontecerá uma grande feira da saúde, promovida pelo Lions Clube, e que poderá trabalhar com diversos temas relevantes para a sociedade.

PRONATEC abre matrículas para cursos de qualificação profissional

Estão abertas até o dia 25 de Setembro as pré-matrículas para os cursos de qualificação profissional do PRONATEC. Os cursos serão realizados na cidade de Ilhéus, Itabuna e no Campus do IFBA e possuem carga horária de 180 a 220 horas.

As pré-matrículas podem ser feitas nas secretarias de Assistência Social dos municípios, no horário de funcionamento das mesmas. As vagas são limitadas. É necessário apresentar os seguintes documentos (cópia e original):

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • NIS/PIS/PASEP;
  • Comprovante de escolaridade.

Obs.: Será aceita apenas uma pré-matrícula por curso.

Depois de feita a pré-matrícula, a partir do dia 1º de outubro, o titular deverá retornar ao seu local de inscrição para pegar o comprovante de matrícula definitivo e informações sobre o início da aulas.

Clique aqui e confira a lista dos cursos com a carga horária, número de vagas e o local onde serão realizados.

(http://www.ilheus.ifba.edu.br/images/documentos/ifba_pronatec_relacao_de_cursos-corrigido.pdf)

Sobre o PRONATEC

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa do Ministério da Educação e Cultura financiado pelo FNDE (Fundo Nacional de Educação Básica) que visa à Formação Inicial e Continuada do indivíduo com a finalidade de qualificá-lo para uma profissão e para o emprego.

As Prefeituras Municipais funcionam como órgãos demandantes dos cursos com base em pesquisas prévias sobre os anseios, as necessidades e as potencialidades das comunidades e as escolas profissionalizantes, como o IFBA, SENAI, SENAC e SENAT, são os executores. Alguns cursos funcionarão no próprio IFBA, outros na cidade de Ilhéus e outros ainda, em Itabuna.

Locais específicos para treinamento, convênios com empresas locais e laboratórios estão sendo providenciadas para as várias modalidades de cursos pela Secretaria de Assistência Social de ambas as cidades e pelo IFBA. Os professores, contratados após processo seletivo anunciado em edital, recebem a remuneração de R$50,00 por hora/aula. O aluno cuja inscrição for confirmada em um dos cursos propostos receberá uma bolsa mensal para custear transporte e alimentação.

Acontece hoje roda do Movimento Feminino de Capoeira Entrada x

Por Anna Karenina 4085/BA

 O Movimento Feminino de Capoeira, Levanta a Saia La Vem a Maré, comunica que acontecerá hoje (20/09) uma roda, às 19 horas, na Praça Santa Rita, bairro da Conquista em Ilhéus.

Movimento Feminino de Capoeira

Segundo comunicado da Professora Priscila do grupo Aliança de Ouro, aproximadamente dez grupos com integrantes mulheres estarão presentes hoje no evento, são eles: Tribo Unida, Aliança de Ouro, Bangalô, Negra Raiz, Barro Vermelho, Camarada Camaradinha, Grupo Sem, Nação Zumbi, Mandalecô e Liberdade.

Ela e as demais integrantes do movimento, convidam a todos para prestigiar a manifestação cultural e principalmente as mulheres capoeiristas que quiserem se integrar no movimento, serão todas bem-vindas.

A seguir, haverá reunião para agendamento do próximo encontro feminino na cidade.

Salve!

OPERAÇÃO DA 70ªCIPM PRENDE INTEGRANTES DO RAIO B

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL/ ITABUNA

 70ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO MILITAR/ILHÉUS

RELEASE 005/SETEMBRO/2012

                                      

OPERAÇÃO DA 70ªCIPM PRENDE INTEGRANTES DO RAIO B

Em 19 de setembro de 2012, por volta das 17h00 as guarnições do PETO 70,7002,ROTAM e a GUARNIÇÃO DA OPERAÇÃO TALISMÃ, em incursão na localidade conhecida como Cominho , na Barra, prenderam 04 elementos integrantes da FACÇÃO denominada RAIO B. Essa FACÇÃO é originária da cidade de Itabuna e tem ramificação nas cidades vizinhas. Em Ilhéus algumas ordens são passadas pelo traficante conhecido como PILÃO. Hoje essa ramificação sofreu uma baixa.  Em uma ação rápida, eficientes os policiais da 70ªCIPM conseguiram prender: Tiago Santos de Oliveira (Tiaguinho),Paulo Roberto dos Santos(Cara de Vea),Fábio Costa Santos(Fabinho)e Carlos Eduardo do Nascimento Cardoso(Americano) ,com Cara de Vea foi encontrado 01 revolver calibre.38 numeração836232municiado com05 cartuchos intactos,com Fabinho foi encontrado 01 revolver calibre.38 numeração adulterada municiado com 04 cartuchos intactos.No barraco foi encontrado 02 celulares e 34 trouxinhas de cocaína. A 70ª CIPM conta com um e-mail para denuncias: denuncia70cipm@hotmail.com, contamos com a colaboração da comunidade. Ocorrência de número  ILHEUS-BO-12-05177.Esse grupo é apontado como responsável por diversos crimes em Ilhéus.

70ª CIPM

REGIAO SUL GANHA 57 NOVOS SARGENTOS PM

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIREITO E JUSTIÇA





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia