:: ‘Notícias’
POLICIAIS DA 68ª CIPM REALIZA PRISÃO DE HOMICIDA NO CENTRO DE ILHÉUS
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR
POLICIAIS DA 68ª CIPM REALIZA PRISÃO DE HOMICIDA NO CENTRO DE ILHÉUS

Moradores do São José e Alto Santa Clara confirmam vitória de Jabes
Nos últimos dois dias, se intensificaram as manifestações de apoio à candidatura de Jabes em Ilhéus em todas as partes da cidade. Assim como fizeram moradores de vários bairros, morros e distritos, a população do povoado de São José marcou presença na campanha, recebendo com entusiasmo o candidato que vai reconstruir Ilhéus.
Ao lado do Cacá (PMDB), Jabes passou uma tarde conversando com os moradores do local, que protestam contra o abandono da saúde e a falta de investimentos na estrada, clamando por dignidade e respeito. O eletricista João Sérgio Gomes, 60 anos, destaca a experiência de Jabes. “Os comentários maldosos que espalham sobre ele não me influenciam, pois escolho meu prefeito pela capacidade do cidadão, e de todos os candidatos o quem pode tocar esse barco e levantar a cidade é Jabes”, enfatiza.
Alto Santa Clara em peso com Jabes
Legião da Boa Vontade (LBV).
Meio ambiente e Apocalipse
por Paiva Netto

Paiva Netto
Dezesseis de setembro é o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, da qual dependemos para não morrer torrados. Sem ela, ficaríamos completamente vulneráveis aos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Alertamento que podemos divisar no Apocalipse de Jesus, em “O Quarto Flagelo”, 16:8 e 9: “O quarto Anjo derramou a sua taça sobre o Sol, e lhe foi dado afligir os homens com calor e fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem a autoridade sobre estas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória”. Voltarei ao assunto.
Em 21/9, comemoramos o Dia da Árvore. Destaco, por oportuno, a iniciativa, de abrangência global, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. No site da United Nations Environment Programme (www.unep.org), encontramos detalhes dessa desafiadora empreitada: “Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação on-line. A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local. Até o final de 2009, mais de 7,7 bilhões de árvores já tinham sido plantadas no âmbito desta campanha – muito acima da meta de 7 bilhões de árvores – por participantes de 170 países. (…) As árvores desempenham um papel crucial como componentes fundamentais da biodiversidade que constitui a base das redes da vida e dos sistemas, permitindo-nos saúde, bens, alimentação, combustível e outros serviços ecossistêmicos dos quais a nossa vida depende. Elas ajudam a fornecer ar puro, água potável, solos férteis e um clima estável. Os bilhões de árvores plantadas por meio do esforço coletivo dos participantes da campanha contribuirão significativamente para a biodiversidade em todo o planeta”.
O Brasil, muitas vezes castigado com a seca e as queimadas, tem muito a recuperar de sua flora destruída pelos incêndios, grande parte deles lamentavelmente provocada pelo próprio Ser Humano.
E não fechemos nossos ouvidos ao Cerrado brasileiro, que segue pedindo socorro. Sua extinção traria graves consequências para todos.
Preservação da Natureza
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Jorge Luiz participa de reunião no Rotary e de debate sobre resíduos sólidos
Jorge Luiz participou de reunião no Rotary Club de Ilhéus no início da tarde desta quinta (13). A mesa teve como mediador, o vice-presidente da entidade, Edson Moreno. Na ocasião, Jorge Luiz respondeu perguntas relativas aos temas Saúde, Mobilidade Urbana, Educação, Cultura e Segurança. O diálogo foi tão produtivo que foi além dos questionamentos já previamente formulados.
De acordo com Jorge Luiz, não há como ter um bom governo seu ouvir quem, de fato, realiza a educação, a cultura, a saúde, o comércio e tudo o que faz a cidade funcionar. Por ser um candidato com grande poder de articulação, e que prioriza o diálogo e a relação saudável entre os segmentos, Jorge está sendo procurado diariamente por diversos grupos, que lhe declaram apoio.
ATENÇÃO POLÍCIA
Tem um cara, moreno, de blusa branca e de bicicleta assaltando na Avenida.
Sua última vitima perdeu, pra ele, um celular Nokia branco.
A ação dele foi pertinho do Santa Clara.
A vítima está em pânico até agora.
Jabes convoca militância para a grande ‘Caminhada da Vitória’ neste sábado
A caminhada de sábado marcará a abertura da reta final da campanha e a consolidação da preferência dos ilheenses pelo candidato que reúne experiência, competência e prestígio político para reconduzir o município ao caminho do desenvolvimento. “Vista sua camisa azul, traga sua família e amigos, vamos levar energia, esperança e alegria às ruas do centro da cidade”, enfatizou Jabes.
Sione Porto lança livro de poemas Corpo e Alma
Sione Porto lança no próximo dia 21 o livro de poemas Corpo e Alma. Bacharel em Direito e delegada da Polícia Civil, Sione é membro da Academia de Letras de Itabuna (ALITA) e autora de vários textos literários publicados em jornais e revistas do Sul da Bahia. Corpo e Alma, com 120 páginas, contém 60 poemas, além de ilustrações da webdesigner Denise Moura da Silveira Netto, do Rio de Janeiro, que também é responsável pela capa do livro.
“O livro é fruto de emoção, sentimento, paixão pelas pessoas, uma celebração do amor à vida”, afirma Sione, para quem “a poesia é o cerne da existência”. “O ser humano está muito atrelado às questões materiais, deixando de lado a parte espiritual e valores que dão sentido à vida. Busco resgatar esses valores através da poesia”, afirma. Corpo e Alma tem prefácio de Marcos Bandeira, presidente da ALITA, que destaca a sensibilidade e o talento literário da autora: “Sione escreve com as tintas da sensibilidade e da paixão, seus poemas saltam das páginas do livro e tocam o coração do leitor”, destaca Marcos Bandeira.
O lançamento do livro acontece às 19 horas do dia 21 de setembro, no Hotel Tarik Plaza em Itabuna.
Caminhada de Carmelita reune cerca de 10 mil pessoas no centro de Ilhéus e mostra a força na reta de chegada rumo à Prefeitura
A cidade que se respeita. A cidade que não se acomoda. A cidade que não se cala. A cidade que quer mudança. A cidade que quer sonhar. Foram estes sentimentos que se encontraram no final da tarde desta quinta-feira (13), no centro de Ilhéus, para participar da caminhada com a Professora Carmelita, candidata a prefeita pela Coligação Ilhéus Mais Forte. De acordo com estimativas de policiais que acompanharam a manifestação, cerca de 10 mil pessoas foram às ruas de Ilhéus manifestar apoio à candidata. Além de populares, estiveram presentes o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o ex-presidente da Petrobrás e secretário estadual José Sérgio Gabrielli (Planejamento), os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Ângela Sousa e Fátima Nunes; o deputado federal Josias Gomes, dentre outras autoridades. Todas as ministras que compõem o governo de Dilma Roussef, presidente do Brasil que apoia a candidatura de Carmelita, também enviaram mensagens de apoio e de compromisso com Ilhéus.
AGENDA DE JABES E CACÁ SÁBADO E DOMINGO (15 e 16.09)
Sábado (15.09)
09 h – GRANDE CAMINHADA DA VITÓRIA NO CENTRO, SAINDO DA CATEDRAL DE SÃO SEBASTIÃO
16 h – Visita ao Salobrinho; concentração na praça.
18 h – Vale do Amanhecer.
20 h – Encontro do Movimento Negro Dilazenze na Conquista.
Domingo (16.09)
09 h – Roteiro na Zona Sul, saída do escritório político (Av. Canavieiras).
16 h – Reunião da juventude na Rua 19 de março.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias
Manchetes do dia |
|||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||
Justiça eleitoral suspende programa de Carmelita por quatro dias
A Justiça Eleitoral determinou, nesta quinta-feira, 13, a suspensão do programa da candidata Carmelita, vereadora que disputa as eleições em Ilhéus pelo PT, com apoio do prefeito Newton Lima e seu vice, Mário Alexandre. A decisão deixa a chapa majoritária fora do ar nos dias 14, 17, 19 e 21 de setembro nos dois espaços reservados à propaganda dos candidatos, pela manhã e ao meio-dia, totalizando oito programas.
Dentre tantas ilegalidades que vem cometendo desde o início da campanha, a vereadora descumpriu a Lei nº 9.504/97 que regulamenta a propaganda eleitoral. Desde o início da veiculação no rádio, no dia 21 de agosto último, sua coligação vinha utilizando o espaço reservado à propaganda dos vereadores para promover a candidatura majoritária, beneficiando-se de forma indevida e ofendendo a Lei.
A Lei das Eleições reserva dias alternados para a veiculação de propaganda das chapas majoritárias e proporcionais e proíbe, conforme o Art. 53-A, os partidos políticos e coligações de incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias, ou vice-versa.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa





























































