WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

POLICIAIS DA 68ª CIPM REALIZA PRISÃO DE HOMICIDA NO CENTRO DE ILHÉUS

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL

68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

 

POLICIAIS DA 68ª CIPM REALIZA PRISÃO DE HOMICIDA NO CENTRO DE ILHÉUS

No dia 14/09/2012, por volta das 10h00min, na Rua Eustáquio Bastos – Centro, próximo ao SAC, RODRIGO RAFAEL DE JESUS SANTOS, 29 anos, residente na Rua do Filtro, 64 – Centro, foi acusado de efetuar 04 disparos de arma de fogo, sendo que 02 atingiu mortalmente SILVIO ANTONIO DOS ANJOS SILVA, 29 anos (flanelinha), residente na Rua Padre Anchieta, 82 – Conquista. Durante a fuga, o acusado foi perseguido por policiais militares, ambos de serviço no PO bike da 68ª CIPM, sendo alcançado em um bar nos fundos da feira do Guanabara – Centro, onde foi detido e com ele fora apreendido um revólver, marca Taurus, cal. 38, contendo 02 cartuchos picotados e 04 deflagrados. Na DP, o acusado após confessar o crime, comentou “que o motivo teria sido por vingança”, sendo registrada a ocorrência 12-01032, e formulado o auto de prisão em flagrante, pela prática de homicídio. Art. 121 do CPB

Moradores do São José e Alto Santa Clara confirmam vitória de Jabes

Jabes / Altos

Nos últimos dois dias, se intensificaram as manifestações de apoio à candidatura de Jabes em Ilhéus em todas as partes da cidade. Assim como fizeram moradores de vários bairros, morros e distritos, a população do povoado de São José marcou presença na campanha, recebendo com entusiasmo o candidato que vai reconstruir Ilhéus.

Ao lado do Cacá (PMDB), Jabes passou uma tarde conversando com os moradores do local, que protestam contra o abandono da saúde e a falta de investimentos na estrada, clamando por dignidade e respeito. O eletricista João Sérgio Gomes, 60 anos, destaca a experiência de Jabes. “Os comentários maldosos que espalham sobre ele não me influenciam, pois escolho meu prefeito pela capacidade do cidadão, e de todos os candidatos o quem pode tocar esse barco e levantar a cidade é Jabes”, enfatiza.

Alto Santa Clara em peso com Jabes

:: LEIA MAIS »

Legião da Boa Vontade (LBV).

Meio ambiente e Apocalipse

por Paiva Netto

Paiva Netto

Paiva Netto

Dezesseis de setembro é o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, da qual dependemos para não morrer torrados. Sem ela, ficaríamos completamente vulneráveis aos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Alertamento que podemos divisar no Apocalipse de Jesus, em “O Quarto Flagelo”, 16:8 e 9: “O quarto Anjo derramou a sua taça sobre o Sol, e lhe foi dado afligir os homens com calor e fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem a autoridade sobre estas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória”. Voltarei ao assunto.

Em 21/9, comemoramos o Dia da Árvore. Destaco, por oportuno, a iniciativa, de abrangência global, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. No site da United Nations Environment Programme (www.unep.org), encontramos detalhes dessa desafiadora empreitada: “Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação on-line. A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local. Até o final de 2009, mais de 7,7 bilhões de árvores já tinham sido plantadas no âmbito desta campanha – muito acima da meta de 7 bilhões de árvores – por participantes de 170 países. (…) As árvores desempenham um papel crucial como componentes fundamentais da biodiversidade que constitui a base das redes da vida e dos sistemas, permitindo-nos saúde, bens, alimentação, combustível e outros serviços ecossistêmicos dos quais a nossa vida depende. Elas ajudam a fornecer ar puro, água potável, solos férteis e um clima estável. Os bilhões de árvores plantadas por meio do esforço coletivo dos participantes da campanha contribuirão significativamente para a biodiversidade em todo o planeta”.

O Brasil, muitas vezes castigado com a seca e as queimadas, tem muito a recuperar de sua flora destruída pelos incêndios, grande parte deles lamentavelmente provocada pelo próprio Ser Humano.

E não fechemos nossos ouvidos ao Cerrado brasileiro, que segue pedindo socorro. Sua extinção traria graves consequências para todos.

Preservação da Natureza

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Obras realizadas em Ilhéus atendem, sobretudo, às famílias mais carentes
Seast convoca beneficiários para atualizar cadastro “No Minha Casa, Minha Vida”
Cônsul-Geral de Portugal estará em Ilhéus no dia 27 para atender a comunidade lusitana

:: LEIA MAIS »

Jorge Luiz participa de reunião no Rotary e de debate sobre resíduos sólidos

Jorge Luiz / Rotary

Jorge Luiz participou de reunião no Rotary Club de Ilhéus no início da tarde desta quinta (13). A mesa teve como mediador, o vice-presidente da entidade, Edson Moreno. Na ocasião, Jorge Luiz respondeu perguntas relativas aos temas Saúde, Mobilidade Urbana, Educação, Cultura e Segurança. O diálogo foi tão produtivo que foi além dos questionamentos já previamente formulados.

De acordo com Jorge Luiz, não há como ter um bom governo seu ouvir quem, de fato, realiza a educação, a cultura, a saúde, o comércio e tudo o que faz a cidade funcionar. Por ser um candidato com grande poder de articulação, e que prioriza o diálogo e a relação saudável entre os segmentos, Jorge está sendo procurado diariamente por diversos grupos, que lhe declaram apoio.

:: LEIA MAIS »

ATENÇÃO POLÍCIA

Tem um cara, moreno, de blusa branca e de bicicleta assaltando na Avenida.
Sua última vitima perdeu, pra ele, um celular Nokia branco.
A ação dele foi pertinho do Santa Clara.

A vítima está em pânico até agora.

Jabes convoca militância para a grande ‘Caminhada da Vitória’ neste sábado

Jabes / Militância

Os candidatos da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes (PP) e o vice Cacá (PMDB) reuniram-se com mais de cem postulantes ao Legislativo e a militância na noite de quinta-feira, 13, convocando todos para a grande ‘Caminhada da Vitória’, neste sábado, 15, no centro da cidade, com saída da Catedral de São Sebastião, às 9 horas. O ato público tem presenças confirmadas de importantes figuras políticas baianas, como a senadora Lídice da Mata, além de deputados estaduais e federais e secretários de Estado.

A caminhada de sábado marcará a abertura da reta final da campanha e a consolidação da preferência dos ilheenses pelo candidato que reúne experiência, competência e prestígio político para reconduzir o município ao caminho do desenvolvimento. “Vista sua camisa azul, traga sua família e amigos, vamos levar energia, esperança e alegria às ruas do centro da cidade”, enfatizou Jabes.

:: LEIA MAIS »

Sione Porto lança livro de poemas Corpo e Alma

Sione  Porto  lança no próximo dia 21 o  livro  de poemas  Corpo e Alma.  Bacharel  em Direito e delegada da  Polícia Civil, Sione é membro da Academia de Letras  de Itabuna (ALITA) e autora de vários textos literários publicados em  jornais e revistas do  Sul da Bahia. Corpo e Alma,  com  120 páginas,  contém 60 poemas,  além  de   ilustrações da webdesigner Denise Moura da Silveira Netto, do  Rio  de  Janeiro,   que também é responsável pela capa do  livro.

“O livro  é  fruto de emoção,  sentimento,  paixão pelas  pessoas,  uma celebração  do  amor à vida”,  afirma Sione, para quem “a poesia  é o  cerne da existência”. “O  ser  humano  está muito atrelado  às questões materiais,  deixando de lado a parte espiritual e valores que dão  sentido à vida. Busco  resgatar  esses valores através da poesia”,  afirma.  Corpo e  Alma  tem  prefácio  de  Marcos Bandeira, presidente da ALITA, que destaca a sensibilidade e o talento literário  da autora: “Sione escreve  com  as  tintas da sensibilidade e da paixão,  seus poemas saltam  das páginas do  livro e tocam  o coração do leitor”,  destaca  Marcos Bandeira.

O lançamento  do  livro  acontece às 19  horas  do dia 21 de setembro, no  Hotel Tarik  Plaza em  Itabuna.

Caminhada de Carmelita reune cerca de 10 mil pessoas no centro de Ilhéus e mostra a força na reta de chegada rumo à Prefeitura

Carmelita / Centro

A cidade que se respeita. A cidade que não se acomoda. A cidade que não se cala. A cidade que quer mudança. A cidade que quer sonhar. Foram estes sentimentos que se encontraram no final da tarde desta quinta-feira (13), no centro de Ilhéus, para participar da caminhada com a Professora Carmelita, candidata a prefeita pela Coligação Ilhéus Mais Forte. De acordo com estimativas de policiais que acompanharam a manifestação, cerca de 10 mil pessoas foram às ruas de Ilhéus manifestar apoio à candidata. Além de populares, estiveram presentes o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o ex-presidente da Petrobrás e secretário estadual José Sérgio Gabrielli (Planejamento), os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Ângela Sousa e Fátima Nunes; o deputado federal Josias Gomes, dentre outras autoridades. Todas as ministras que compõem o governo de Dilma Roussef, presidente do Brasil que apoia a candidatura de Carmelita, também enviaram mensagens de apoio e de compromisso com Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

AGENDA DE JABES E CACÁ SÁBADO E DOMINGO (15 e 16.09)

Sábado (15.09)

09 h – GRANDE CAMINHADA DA VITÓRIA NO CENTRO, SAINDO DA CATEDRAL DE SÃO SEBASTIÃO

16 h – Visita ao Salobrinho; concentração na praça.

18 h – Vale do Amanhecer.

20 h – Encontro do Movimento Negro Dilazenze na Conquista.

Domingo (16.09)

09 h – Roteiro na Zona Sul, saída do escritório político (Av. Canavieiras).

16 h – Reunião da juventude na Rua 19 de março.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

AGROPECUÁRIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL

COMUNICAÇÃO

CONSUMIDOR

DIREITO E JUSTIÇA

EDUCAÇÃO E CULTURA

SAÚDE

Justiça eleitoral suspende programa de Carmelita por quatro dias

A Justiça Eleitoral determinou, nesta quinta-feira, 13, a suspensão do programa da candidata Carmelita, vereadora que disputa as eleições em Ilhéus pelo PT, com apoio do prefeito Newton Lima e seu vice, Mário Alexandre. A decisão deixa a chapa majoritária fora do ar nos dias 14, 17, 19 e 21 de setembro nos dois espaços reservados à propaganda dos candidatos, pela manhã e ao meio-dia, totalizando oito programas.

Dentre tantas ilegalidades que vem cometendo desde o início da campanha, a vereadora descumpriu a Lei nº 9.504/97 que regulamenta a propaganda eleitoral. Desde o início da veiculação no rádio, no dia 21 de agosto último, sua coligação vinha utilizando o espaço reservado à propaganda dos vereadores para promover a candidatura majoritária, beneficiando-se de forma indevida e ofendendo a Lei.

A Lei das Eleições reserva dias alternados para a veiculação de propaganda das chapas majoritárias e proporcionais e proíbe, conforme o Art. 53-A, os partidos políticos e coligações de incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias, ou vice-versa.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia