WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Morador do Iguape diz que Jabes foi o prefeito que mais trabalhou por Ilhéus

Insatisfeitos com o descaso do governo municipal nos últimos oito anos, os moradores do Iguape receberam os candidatos a prefeito e vice da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e o Cacá (PMDB), na tarde de quarta-feira, 1º, com esperança e confiança na competência do ex-prefeito para solucionar os graves problemas estruturais que a cidade enfrenta atualmente.

Jabes / Iguape


José Oliveira, 39 anos, morador da avenida ferroviária, relembra as realizações de Jabes no Iguape. “Jabes foi o prefeito que mais trabalhou por Ilhéus. Aqui no Iguape era buraco pra todo lado, as ruas foram pavimentadas e iluminadas e o bairro ganhou posto médico, que hoje está abandonado”, ressaltou. Ele citou também a construção do colégio e pavimentação das ruas Olvídeo Leal, Vila Ferroviária, Maria Luisa (e travessas), 2 de Julho, A,,B e C além da estrada para Sambaituba até a fazenda Rosário.

:: LEIA MAIS »

Processo Seletivo IFBA 2013

De: DAYANE DE ALMEIDA PEREIRA CRUZ
Assunto: Processo Seletivo IFBA 2013

Corpo da mensagem:
Processo Seletivo IFBA 2013

O IFBA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013, no período de 1º de agosto a 23 de setembro de 2012, para 16 opções de cursos superiores e 27 de técnicos, distribuídos em 20 cidades baianas.A novidade é que os candidatos com direito à isenção parcial terão um mês inteiro para solicitar o benefício. De 1º até 31 de agosto, os candidatos oriundos de escola pública podem se inscrever na opção “Isenção Parcial” e entregar os documentos até 3 de setembro.
Confira no link:
http://www.portal.ifba.edu.br/prosel-2013-inicio/


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Missa / Peduca

Ví o aviso no face de Sandra Cristina e trouxe para o site.

“Fica com Deus”.


Missa para Peduca (30 dias do falecimento )
Local: Igreja de São Jorge
Nesta Sexta – Feira Dia 03/08/12 às 5:00 Horas

Aos familiares e amigos do Pod.’. Ir.’.
Recebam o meu TFA.’.
Ir.’.Rabat

Jorge Amado: registros de uma vida.

por Ana Virgínia Sant’Ana

O Museu da Piedade, celebrando o centenário do amigo e escritor Jorge Amado, expõe parte da sua trajetória de vida através de registros em jornais e revistas das décadas de 1960 a 1990, além de correspondência inédita: cartas trocadas com o amigo Raymundo Sá Barreto. Cartas, cartões em datas comemorativas, cartões-postais de diversas partes do mundo, onde iam, Jorge Amado e Zélia Gattai, nunca esqueciam os amigos e fiéis companheiros de boas horas, comida farta e muita, muita conversa, histórias e ‘causos’.

Piedade

Cumprindo o seu papel disseminador de cultura e arte, o Museu da Piedade tem a responsabilidade de transmitir o legado da Educação Patrimonial à região. Mantenedor de uma exposição de longa duração, mobiliário e arte sacra do início do século XX, o Museu dinamiza suas ações realizando Mostras de curta duração, mas nem por isso de menor importância para a transmissão da história regional,  revitalizando  a memória e a identidade do homem sul-baiano.

Especialmente em agosto, ao celebrar o centenário do nascimento de Jorge Amado,  a Exposição “Jorge Amado: registros de uma vida.”, revela ao público documentos pela primeira vez expostos, como a certidão de nascimento do  escritor. “Aguçar a curiosidade dos estudantes e público visitante é o nosso maior objetivo. Poder compartilhar  cartas que revelam um Jorge por trás dos bastidores, um pouco da sua vida pessoal, das suas relações mais íntimas com ilheenses natos é muito gratificante e permite transmitir aos mais novos parte da nossa história” é o que afirma a curadora da Exposição, Anarleide Menezes.  “Essas cartas estão sob a guarda de Raymundo Sá Barreto Neto, que ora inicia o trabalho de coleta e catalogação desse rico material, o qual exposto pela primeira vez.  Também integra a Exposição parte do acervo documental do Professor Ramayana Vargens referente à trajetória de vida do autor que descreveu o sul da Bahia e encantou o mundo” completa a curadora..

Vale a pena conferir!

Abertura: 03 de agosto de 2012 às 17h

Duração: De 04 a 30 de agosto de 2012. Das 8 às 18h

Para grupos, agendamos horário pelo e-mail museu@piedade.org.br

Local: Museu da Piedade

Entrada Franca

“ÁLCOOL E SEUS OUTROS MALES”

Depois de tantas pesquisas, já não é novidade para ninguém que o alcoolismo por longo período leva a uma doença hepática chamada cirrose, que é o “coroamento” dos danos que o álcool paulatinamente causa ao corpo. Pesquisas recentes de universidades britânicas, no entanto, têm dado mais atenção a outros órgãos que também são danificados pela bebida.

O mais afetado é o coração. Um centro de medicina da Inglaterra aponta, em um estudo, que o alcoolismo pode levar a um pacote de problemas nesse quesito. Aumento de pressão sanguínea, insuficiência cardíaca e infarto são exemplos, além da temível mio cardiopatia, na qual o músculo do coração incha e torna a vida do portador um eterno sobressalto quanto à chance de uma parada cardíaca. O álcool, aparentemente, aumenta o nível de gordura circulante no sangue.

Outro centro médico britânico, este especializado em fatores cancerígenos, afirma que o risco de câncer de mama aumenta entre 7% e 12% para cada 10g de álcool ingerido por dia. Em uma semana, 100g de álcool no organismo representam 19% a mais de chances de câncer colorretal. De acordo com um estudo da entidade, a cada ano 13 mil britânicos (dos quais 4 mil mulheres) contraem câncer devido ao consumo exagerado de bebidas.

Mais dois focos de preocupação: imunidade e fertilidade. No primeiro quesito, uma pesquisa aponta o álcool como redutor da nossa resistência a doenças virais. Quanto à capacidade reprodutora, as bebidas alcoólicas tornariam mais difícil o período fértil da mulher e diminuiriam a quantidade de esperma produzida pelo homem.

:: LEIA MAIS »

Carmelita anuncia que vai registrar em cartório o que vai fazer em quatro anos

Candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores e contando com o apoio da presidente Dilma Roussef e mais sete partidos que formam a Coligação Ilhéus Mais Forte, a Professora Carmelita anunciou que irá registrar em cartório o Plano de Governo que vai adotar, nos próximos quatro anos, caso seja eleita a primeira prefeita do município. O anúncio foi feito durante encontro que manteve com cerca de 150 candidatos a vereador do PT, PSD, PV, PSC, PSDC, PPS, PTdoB e PMN, quando apresentou detalhes do plano e recebeu dos candidatos diversas contribuições para o documento final que será elaborado por técnicos da própria cidade. O documento já contempla ações nas áreas de gestão pública e participação popular, geração de empregos, renda e investimentos, gestão integrada dos serviços de educação, saúde e assistência social, planejamento territorial, mobilidade urbana, desenvolvimento rural sustentável, serviços urbanos sustentáveis, cultura, turismo e esportes.

Carmelita / Plano de Governo

“O nosso plano não é virtual nem representa a realidade de outras regiões do País. Ele atende as principais necessidades da população de Ilhéus. Não é uma promessa de campanha executá-lo. É um compromisso que assumo com a cidade e por isso quero registrar em cartório. Primeiro, porque só o verdadeiro dono das ideias pode fazer isso. Segundo, por que estou determinada em cumprir cada item aqui apresentado, com respeito aos recursos públicos e com transparência administrativa e participação popular”, afirmou, sendo bastante aplaudida. Apesar do Plano de Governo já ter sido discutido amplamente entre os técnicos e profissionais convidados de cada área, o documento, segundo explicou a candidata a prefeita, será debatido com a população, que poderá colaborar, apresentar ideias, melhorar e contribuir com a administração da cidade.

Eficiência

:: LEIA MAIS »

Jorge Amado é homenageado na programação de agosto da Casa

Grupo Teatral Maktub

No mês em que Jorge Amado completaria 100 anos, a Casa dos Artistas não poderia deixar de render homenagens ao célebre grapiúna. Para isso, foram criadas as Sextas de Jorge, quando estarão em cartaz espetáculos inspirados nas obras amadianas. Nesta sexta-feira (03) às 20 horas, o Grupo Teatral Maktub apresenta Das Matas ao Progresso. A peça volta aos palcos ainda nos dias 10 e 17, no mesmo horário. E o Cineclube Équio Reis exibirá, gratuitamente, todas as segundas-feiras às 19 horas, filmes baseados nos romances de Jorge Amado.            Além de contar as histórias da sociedade ilheense do auge ao declínio do cacau, com Das Matas ao Progresso, o projeto Sextas de Jorge receberá ainda o Grupo Vozes, de Itabuna, com Berro D’Água. A adaptação do romance Quincas Berro D’Água para o cordel traz a força de personagens marginalizados como transformadores sociais. A apresentação será nos dias 24 e 31 às 20 horas.

Como em agosto também é comemorado o dia do folclore, a Cia. Boi da Cara Preta continua apresentando o musical Lendas da Lagoa Encantada. O espetáculo infanto-juvenil mostra os personagens lendários se unindo com a comunidade da Lagoa para proteger a natureza e a cultura popular do bicho Mondrongo. As apresentações serão nos dias 11 e 25 às 17 horas.

Outros projetos continuam na programação da Casa dos Artistas de Ilhéus. O Sábado Sim abre espaço para as bandas alternativas da região, que se revezam no palco o Teatro Pedro Mattos. Neste mês, os shows serão nos dias 04 e 21, às 20 horas. Falando em música, o projeto Cinema Incidental caiu no gosto do público e se mantém na programação, dando novas trilhas sonoras para filmes mudos de Chaplin. As sessões-apresentações serão nos dias 11 e 25 às 20 horas.

O projeto de debates Improviso, Oxente! continua com o tema geral “A cidade é movida pela cultura”. Após o Instituto Nossa Ilhéus lançar os indicadores da cidade no dia 02, os especialistas convidados provocarão o público com assuntos ligados a “Ilhéus que temos”. As discussões acontecerão todas as terças-feiras a partir das 19 horas e a entrada é franca.

Até o final do mês, a galeria Hans Koella apresenta a exposição Projeto Ilheenses Amados. A iniciativa, que está no seu oitavo ano, traz fotografias de todas as temporadas dos espetáculos Histórias de Cabaré e Das Matas ao Progresso, do Grupo Teatral Maktub. A iniciativa tem fotos de autores regionais, nacionais e internacionais, que acompanham a trajetória do grupo. A visitação é gratuita.

E o Cineclube Équio Reis sai dos limites da Casa dos Artistas com o projeto Projetando Alto. Enquanto serão exibidos filmes inspirados nos livros de Jorge Amado no espaço cultural, outras obras serão levadas ao Alto do Basílio. Todas as sextas-feiras às 20 horas, no Terreiro de Pedro Farias, serão projetados filmes, gratuitamente.

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

AGROPECUÁRIA

COMUNICAÇÃO

CONSUMIDOR

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

População pede a Jabes que volte a cuidar dos morros de Ilhéus

Visitando os Altos do Formoso e Rombudo na manhã desta quarta-feira, 1º, o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), foi aclamado como “o homem do morro” pela aposentada Maria da Graças, moradora da localidade. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Cacá (PMDB), Jabes caminhou pelas ladeiras e vielas, ouvindo as queixas da população pelo descaso administrativo dos últimos oito anos, sobretudo nos locais que sofrem risco de desabamento.

Jabes / Morros


A contenção de encostas e reurbanização dos morros é uma das prioridades de Jabes, que teve no Projeto Viva o Morro uma das marcas da sua competência política e administrativa. A esperança que o ex-prefeito reconduza Ilhéus ao desenvolvimento e melhore a cidade une pessoas de todas as idades. Cleidiane Santana, 20 anos, estudante, mãe de três filhos, que dará seu primeiro voto a Jabes, diz que cansou do mau atendimento nos postos de saúde e da falta de remédios para seus filhos.

Jabes / Morros

A professora Cris Portugal ouviu atentamente as propostas dos candidatos e reclamou do descaso com os professores da rede municipal de ensino, principalmente dos salários atrasados. “Optei por lecionar apenas na rede privada, pois não confio mais no atual governo; por isso, peço a Jabes seriedade e compromisso com Ilhéus”, enfatizou.

No meio da visita, a brincadeira de Nedina Maria de Jesus, 66 anos, refletiu o carinho e intimidade da população com Jabes: “Você está na minha parede, tá tomando conta da minha casa; se a gente casar, garanto que não vou lhe aborrecer nunca”.


Assessoria de Imprensa

68ª CIPM REALIZA GRANDE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM ILHÉUS

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

68ª CIPM REALIZA GRANDE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM ILHÉUS


Na data de 01/08/2012, por volta das 11h00min, após trabalho de monitoramento de elementos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e roubos, que atuavam no Alto da Conquista, Avenida Itabuna, Alto dos Carilos e Centro de Ilhéus, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO 68, com apoio policiais da 70ª CIPM, deflagraram uma grande operação, no Alto da Conquista, resultando na apreensão de 15 (quinze) quilos de maconha, 02 (dois) quilos de crack, 600 (seiscentos) gramas de cocaína, 01 (um) colete balístico, 01 (uma) pistola cal. 635, 03 (três) balanças de precisão e 13 (treze) aparelhos celulares. Com o material apreendido foram presos: NELILDA SANTOS DE SANTANA, 39 anos, vulgo “Lida” e CLÁUDIO ROBERTO PEREIRA DO AMPARO, 38 anos, vulgo ‘Macural”. Também foi preso BRUNO LEONEL DOS SANTOS, 26 anos, vulgo “Bruno pezão”, dando cumprimento ao mandado de prisão, expedido em seu desfavor pela 2ª Vara Crime de Ilhéus. Os envolvidos, juntamente com todo material apreendido foram apresentados junto à 7ª COORPIN onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Décimo Interlind da Igreja Batista Lindinópolis

Igreja Batista Lindinópolis

Professora Carmelita defende mais investimentos para os morros de Ilhéus

A candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) visitou na manhã desta quarta-feira (1º) os moradores do Alto São Tiago, ao lado do candidato a vereadores Edson Vieira e a missionária Ana Paula. Durante o encontro com a comunidade, a candidata a prefeita foi recebida com festa, abraços e manifestações espontâneas de apoio. Os moradores fizeram questão de mostrar os principais problemas do bairro e acreditam que somente uma mulher, com a sensibilidade de mãe, com o cuidado e o compromisso de uma professora e com a experiência de ter as mãos e a ficha limpas, poderá realizar as obras e os serviços que a cidade precisa.

Carmelita / Alto São Tiago

A aposentada Valdeci Santos, de 58 anos, moradora do Alto São Tiago, disse que já se cansou de votar nos homens e não ver melhoras na cidade. “Agora é a vez da mulher”, disse ela. A dona de casa Ângela de Assis, que cuida da Igreja de São Tiago, também garantiu que a comunidade está com Carmelita para prefeita de Ilhéus. Alegre com a esperança no olhar de cada um dos moradores e feliz com a forma carinhosa como foi recebida pelos moradores do Alto São Tiago, Professora Carmelita fez questão de afirmar que é não tem dúvidas de que vai ser eleita prefeita de Ilhéus para cuidar da cidade e do seu povo, trazendo de volta o desenvolvimento, gerando emprego, oportunidades e principalmente devolvendo aos ilheenses a dignidade, a auto-estima e o respeito que a comunidade merece.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia