WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Carmelita debate com associações projetos e ações para a zona sul

Um governo participativo, onde cada cidadão terá vez, voz e poderá apontar e discutir as obras e serviços que serão prioridade na administração. Esse foi o compromisso assumido pela candidata a prefeita de Ilhéus da coligação Ilhéus mais Forte, Professora Carmelita (PT), com presidentes das associações de moradores dos bairros da zona sul da cidade. O encontro contou com a participação de presidentes e representantes das associações de moradores da Sapetinga, Pontal, Nelson Costa, Alto do Mambape, Hernani Sá, Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora da Vitória.

Carmelita / Zona Sul

Professora Carmelita adiantou para os presidentes das associações que seu programa de governo irá transformar a cidade e recolocar Ilhéus nos trilhos do desenvolvimento contemplando ações nas mais diversas áreas, desde a educação, saúde, geração de empregos, transportes, segurança, turismo e desenvolvimento social. Mas um dos pontos que terá uma atenção especial será o orçamento participativo, onde cada cidadão vai elencar os problemas e decidir quais as ações e obras que serão prioridade. “Sabemos que os bairros necessitam de tudo e que não vamos realizar todas as obras e serviços de imediato. Mas vamos ouvir cada cidadão e discutir com eles a ordem de prioridades. E não existe ninguém melhor que o morador da rua, do bairro, dos distritos, que sofre na pele com os problemas, para decidir o que deve ou não ser realizado”, complementou Professora Carmelita.

Durante o encontro com as lideranças comunitárias, Professora Carmelita também ouviu os presidentes das associações de moradores, que apresentaram uma série de demandas das comunidades e relataram os principais problemas de cada localidade. Os presidentes das associações de moradores falaram do abandono do poder público ao longo dos anos e da necessidade de eleger gente que assuma esse compromisso com o cidadão, com os moradores, como esse gesto da Professora Carmelita de querer ouvir o povo. “Sempre disse que não faço promessas, mas assumo compromissos. E assumo esse compromisso de implantar, junto com os demais pontos do nosso programa de governo, o orçamento participativo para ouvir o cidadão, o povo e decidirmos juntos o que é melhor para a nossa cidade”, disse a candidata.

Ainda durante o encontro com as lideranças das comunidades da zona sul, a equipe técnica que constrói o Plano de Governo da Coligação Ilhéus Mais Forte apresentou algumas ações que constam no documento contemplando investimentos nos mais diversas setores. O programa de governo está sendo elaborado por profissionais renomados de diversas áreas e enriquecido com as contribuições e sugestões de presidentes de associações, sindicados e cidadãos dos bairros, distritos e povoados do município. “Temos profissionais capacitados, técnicos especializados discutindo nosso plano de governo. Mas nas nossas visitas, andanças e encontros estamos discutindo com o povo, com cada morador, com cada cidadão, a Ilhéus mais forte que queremos e a cidade que o nosso povo merece”, finalizou a candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita.

Domingo Olímpico sem muitas surpresas

por Alberto Kruschewsky*
Alberto Kruschewsky

Alberto Kruschewsky

Para Felipe KItadai, brasileiro que ganhou bronze no Judô e lascou um dente na luta, uma não muito boa. Ao tomar banho com a medalha esta caiu e o feixe que a prende à fita se quebrou. O Comitê Olímpico brasileiro vai pedir outra à organização.
O Volei Masculino venceu a Tunísia por 3 sets a 0 na estréia nos Jogos. A próxima partida, terça feira às 18 hs contra a Rússia é bem mais complicada.
No boxe, os brasileiros que lutaram neste domingo não tiveram a mesma sorte que Robenilson de Jesus. Robson Conceição, que foi medalhista no Pan de Guadalajara, no ano passado, foi derrotado pelo britânico Josh Taylor por 13 a 9 na categoria ligeiro. Entre os meio médios, Myke Carvalho perdeu por 16 a 10 para o americano Errol Spence.
 A ginástica artística feminina também não foi bem em Londres. Além de não se classificar para nenhuma final, nem individual nem por equipes, ainda viu sua representante mais ilustre, Daiane dos Santos, se aposentar sem medalha.Os homens ainda têm chances Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki.
Nesta segunda feira teremos:
-Volei de praia masculino e feminino a partir de 5 hs
-Judô a partir de 05 30 hs
-Kaio Marcio e Leonardo de Deus nos 200 borboleta a partir de 06:38hs
-Boxe com Juliano Neto e Yamaguchi Falcão a partir de 09 30 hs
-Volei feminino Brasil X EUA as 12:45 hs
-Basquete Feminino Brasil X Rússia as 12:45 hs
-Handebol Feminino Brasil X Montenegro 15:30 hs
 —
*Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
(36323956/99667204)

Rio do Engenho comemora visita de Jabes neste domingo

             O mesmo clima de empolgação, confiança e esperança que contagia a passagem dos candidatos ao governo municipal da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB), em todos os cantos da cidade, tomou conta da população do Rio de Engenho, na manhã deste domingo, 29. A comitiva de Jabes foi recebida com entusiasmo na localidade que preserva monumentos construídos antes de 1550, tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Rio do Engenho

As ruínas do engenho de Sant’Ana –  um dos primeiros engenhos de cana-de-açúcar no Brasil – e a capela de Nossa Senhora de Santana fazem do Rio do Engenho um dos distritos mais importantes de Ilhéus e o colocam entre as principais atrações da terra de Jorge Amado. Jabes, prefeito que sempre valorizou e trabalhou pelo turismo e pela cultura, afirma que o Rio do Engenho merece atenção especial do governo municipal. Nas suas gestões, priorizou a manutenção dos serviços públicos no distrito e projetou para o Brasil e o mundo sua importância histórica e cultural.

 

Caminhada de Jabes e Cacá empolga moradores da Avenida Esperança

O dedo polegar indicando aprovação, o sorriso estampado no rosto e o abraço afetuoso são alguns dos muitos gestos que simbolizam a adesão da maioria da população às candidaturas a prefeito e vice de Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB) por onde a comitiva da Coligação Por Amor a Ilhéus passa. Na Avenida Esperança, durante a tarde de sábado, 28, não foi diferente.

Av Esperança

No percurso da rodoviária até o Parque Infantil, Jabes e Cacá foram saudados por populares que acompanharam a caminhada e demonstraram muito entusiasmo. Moradores lembraram que asfaltamento da Avenida Esperança foi Jabes quem fez, desejando que o ele retorne para prosseguir com as obras de urbanização que não foram realizadas nos últimos oito anos. Seu Raimundo, disse que tira o chapéu para as obras que Jabes fez em todas as partes de Ilhéus e Dona Robéria repete a frase que já virou refrão na boca do povo: “Amo Jabes, ele é o meu prefeito!”.

Humildade e compromisso

No encerramento da caminhada, Jabes e Cacá agradeceram a presença de todos, enfatizando que a união e o apoio da população os fortalecem. “Tenho certeza de que no próximo sábado, 3, teremos o dobro de pessoas na nossa caminhada, pois cada de vocês convidará um amigo, parente, vizinho”, convidou Jabes.

Líderes do PcdoB e do PSB de Ilhéus, Israel Nunes e Bebeto Galvão, acompanharam a caminhada e falaram no ato de encerramento. Israel lembrou os elementos que fazem uma campanha vitoriosa: humildade, respeito aos moradores e compromisso com a mudança de Ilhéus. Ele ressaltou que a candidata do PT, vereadora Carmelita, propaga em seu discurso a mudança, porém Mário Alexandre, que é vice-prefeito no governo Newton Lima também é o vice de Carmelita.

Bebeto Galvão disse que está impressionado com a energia do povo de Ilhéus, clamando para reverter o caos em que a cidade se encontra. “Administrar uma cidade não é medir a quantidade de concreto e de cimento; é ter o povo na alma e no coração, e é por isso que o povo dessa cidade ama Jabes”, enfatizou o sindicalista.

Chegamos no segundo dia dos Jogos.

por Alberto Kruschewsky*

Alberto Kruschewsky

Alberto Kruschewsky

Ainda não me recuperei da emoção das vitórias do primeiro dia e hoje um Basquete Masculino espetacular com a vitória do Barsil sobre a Austrália por 75 a 71. Tem gente que achou apertada, eu não, o Brasil teve que jogar o jogo para vencer uma equipe extremamente qualificada, um adversário que costuma nos tirar da briga. Valeu Brasil, uma vitória a ser comemorada! Que venham os donos da casa na terça feira, anote aí, 12:45 hs!
No Judô não deu para Leandro Cunha e Erika Mendonça.Campeão Pan-Americano, o judoca paulista perdeu para o polonês Pawel Zagrodnik faltando dois minutos para o final. Érika Miranda foi eliminada pela sul-coreana Kim Kyung-Ok e ficou de fora da disputa por uma medalha na categoria até 52kg. Tem gente que achou uma decepção. Para estes, peço mais respeito. Estamos fazendo uma grande olimpíada, mas não somos uma potência e o judô fez algo espetacular ganhando duas medalhas no primeiro dia!
Daniele e Diego Hipólito não conseguiram sequer lutar por uma pontuação, caindo em suas apresentações. Uma pena, mas dentro da previsão, que não era de medalhas com estes dois atletas.
No volei de praia masculino vitória difícil da dupla Alisson/Emanuel contra Alexander Horst e Clemens Doppler, da Áustria, por 2 a 1, rumo à medalha. Nas próximas rodadas os brasileiros enfrentam Heuscher/Bellaguarda (SUI) e Nicolai/Lupo (ITA).
Neste momento o Brasil joga futebol masculino contra Belarus.
Vamos acompanhar, ainda hoje:
18:00 hs: Volei Masculino (Brasil x Tunísia)

Muito legal ver esse quadro, embora ainda no início, com o Brasil em quarto lugar. Obviamente vamos cair à medida que as provas vão sendo disputadas, mas que é bom demais, sem dúvida!

*Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
Tels: (73)36323956/99667204

PM APREENDE DROGA E ARMAS NA ZONA SUL DE ILHÉUS

No ultimo dia 26, por volta das 05 horas da manhã a guarnição da viatura 6901 da 69ª CIPM apreendeu armas e drogas com menores no bairro Ilhéus II, zona sul de Ilhéus.

ILHÉUS / ZONA SUL

Foram conduzidos a delegacia os menores de iniciais BSS de 17 anos, IFS de 17 anos, VMMS de 12 anos e CJBS de 14 anos, todos moradores do Ilhéus II. Os envolvidos já estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência da PM, e com eles foi encontrado 263 pedras de crack, 51 gramas da mesma substância, 01 revolver calibre 38 de marca taurus numeração 34018 e uma espingarda artesanal calibre 12.

A Polícia Militar informa ainda que intensificará as abordagens na zona sul de Ilhéus para tirar de circulação arma e drogas.

Carmelita e Mário Alexandre inauguram Comitê Feminino e da Juventude em Ilhéus

Um ponto de encontro de ideias, propostas e mobilização até o dia decisivo da eleição municipal. Esse é o objetivo do Comitê Feminino e da Juventude inaugurado neste final de semana pela Coligação Ilhéus Mais Forte, formada por oito partidos políticos que apoiam a candidatura da professora Carmelita, do PT, à Prefeitura de Ilhéus. “Vamos reunir neste espaço muito além de jovens e mulheres que simpatizam com a nossa proposta de governar a cidade. Serão eles que estarão juntos a mim e a Mário (Alexandre, vice) na tarefa de construir a cidade dos nossos sonhos”, afirmou a candidata petista.


Mais de 300 pessoas participaram da inauguração e, mais uma vez, fizeram festa na chegada de Carmelita e Mário. O Comitê Feminino e da Juventude fica localizado em frente ao Fórum de Ilhéus, na Cidade Nova. No local será disponibilizado material de campanha e um espaço para que todos participem da elaboração do calendário de visitas da coligação. As mulheres e os jovens também poderão apresentar propostas inclusivas para constar no documento final de Plano de Governo da coligação.

Distritos recebem atenção especial de Jabes e Cacá

Na manhã deste sábado, 28, os moradores de Aritaguá e Sambaituba receberam com entusiasmo o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), acompanhado de Cacá (PMDB), candidato a vice. “Os distritos representam comunidades importantes, por isso é preciso tratá-los de maneira responsável, com carinho e cuidado. É fundamental que a educação e a saúde funcionem, e as estradas tenham possibilidade de acesso”, disse o ex-prefeito, que sempre tratou estas localidades com atenção especial e compromisso nas suas gestões.

Visitas a Aritaguá e Sambaituba

Assim como é visível nas visitas aos bairros e morros da cidade, as comunidades mais distantes do centro também não esquecem o trabalho de Jabes.  “Ele foi o melhor prefeito que Ilhéus já teve”, enfatiza Dona Mathildes, 50 anos, moradora de Sambaituba. “Na época de Jabes, aqui tinha uma estrutura melhor. Lembro-me da festa de São João, foram as melhores que já tivemos. Agora, acabaram com tudo. Depois dele, esse distrito regrediu” lamenta.

As obras realizadas em Sambaituba no período em que Jabes foi prefeito não receberam manutenção nos últimos oito anos, e hoje se encontram em situação de abandono. Os estudantes da escola municipal estão fazendo mutirão para reconstruir o muro e parte do espaço físico interno do colégio; a quadra de futebol está completamente destruída e algumas das ruas que foram pavimentadas por Jabes estão repletas de buracos.

 

Aeronaves apreendidas por causa do tráfico serão entregues a estados

Luiz Silveira/Agência CNJ

Aeronaves apreendidas por causa do tráfico serão entregues a estados

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, e a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, farão nesta segunda-feira (30/7), às 11h, a entrega de 16 aeronaves de pequeno porte para uso compartilhado do Poder Judiciário e das Forças de Segurança Pública de 11 estados brasileiros.

As aeronaves foram apreendidas por tráfico de drogas e serão doadas aos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins. A cerimônia acontece no hangar da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Brasília (Setor de Hangares número 13/14, ao lado do Terminal 2).

Participam da cerimônia os presidentes dos Tribunais de Justiça dos estados que receberão as aeronaves, dirigentes dos órgãos parceiros da Corregedoria Nacional de Justiça no Programa Espaço Livre – Aeroportos, conselheiros e juízes auxiliares do CNJ, entre outras autoridades do Poder Judiciário.  Na ocasião também será lançado um relatório de balanço do programa, com os resultados obtidos desde sua criação, em fevereiro de 2011.

O Programa Espaço Livre – Aeroportos tem como objetivo remover dos aero-portos brasileiros as aeronaves sob custódia da Justiça que estão paradas e sob risco de perecimento. O programa prevê a articulação de ações e esforços do Ministério da Defesa, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria Nacional de Aviação Civil e da Infraero.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

É prataaaaaaaaaaaa!

Thiago Pereira espetacular nos 400 m Medley, prova onde o norte americano Lochte desbancou Michael Phelps.
Thiago foi surpreendente. Saiu de quarto na classificatória para primeiro. Vamos Brasil!
Bruno Soares e Marcelo Melo venceram dupla amaricana no tenis e seguem disputando.


Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
(36323956/99667204)

DIA 15 / APOSENTADOS EM BRASILIA

A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP, e suas federações, tem a satisfação de convidar o ilustre companheiro a participar deste grandioso e histórico manifesto de rua, que será realizado no dia 15 de Agosto (quarta-feira), na capital Brasília/DF.
Horário/Local: 15h Concentração em frente ao Anexo II da Câmara Federal;
Programação: 18h Saída em caminhada rumo à Praça dos Três Poderes (Vigília até o dia seguinte).
JUNTE-SE A NÓS, A LUTA É DE TODOS.

Alcides dos Santos Ribeiro – Presidente
FAPEMS – Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
http://www.facebook.com/FAPEMS

Olimpíada é ouroooooooooooooooooo

Alberto Kruschewsky

Alberto Kruschewsky

por Alberto Kruschewsky*
Espetacular as atuações e medalhas de Sarah Menezes (ouro) e Felipe Kitadai (Prata) no Judô.
Falei que o judô ia nos dar alegria, mas Felipe estava fora da minha previsão. Mostraram que vale a pena acordar as 05:00hs para acompanhar o judô, diariamente.
Só para refletirmos, Sarah ganha 3.000,00 reais e Felipe Kitadai 1.600 reais/mês. Juntos, já superaram o Futebol Masculino, com orçamento milionário para um bando de pagodeiros. Taí uma medalha que é obrigação,o futebol masculino, mas que não comemorarei, pois é uma vergonha o que o Brasil tem investido para promover Neymar e companhia.

Sarah / Foto: UOL

Felipe / Foto: UOL

O Futebol Feminino venceu, sem convecer, a Nova Zelândia por 1 x 0.
Anota aí o que ainda temos de Brasil nesse sábado em Londres:
-Neste momento está acontecendo o Volei de Praia com Duplas Brasileiras na areia.
16:00: Basquete Feminino (Brasil X França)
18:00: Volei Feminino (Brasil X Turquia)
Vamos Brasiiillllllllllllllllllll!
*Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
(36323956/99667204)





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia