WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Bahia promete implodir unidade de internação em Salvador

Mateus Pereira/Secom

Bahia promete implodir unidade de internação em Salvador

O governador da Bahia, Jaques Wagner, prometeu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que implodirá a Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador, conhecida como Case Salvador, até o fim de seu mandato, em 1º de janeiro de 2015. A ideia é construir outras unidades que abrigarão os adolescentes internados na unidade, atualmente superlotada por 246 internos.

A promessa foi feita em reunião nesta terça-feira (10/7), no gabinete do governador. Representaram o CNJ o supervisor e o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), conselheiro Fernando Tourinho Neto e juiz Luciano Losekann, respectivamente, além da  juíza auxiliar da Presidência Joelci Araújo Diniz.

“Foi um bom encontro, o governador conhece a realidade das unidades de internação e do sistema carcerário e se comprometeu a buscar solução para os problemas”, afirmou o conselheiro Tourinho Neto. Segundo o juiz Luciano Losekann, o governador prometeu também convidar o CNJ para a cerimônia de implosão da unidade.

A juíza auxiliar da Presidência Cristiana Cordeiro visitou a Case Salvador na manhã desta terça-feira e defendeu a regionalização da rede de unidades de medidas socioeducativas. “O ideal é que o adolescente cumpra a medida perto de sua família para facilitar seu processo de reinserção social”, disse.

A unidade abriga diversos jovens de todas as partes da Bahia. Como muitas famílias não têm condições de visitar regularmente seus filhos e parentes lá internados, a direção da unidade permite que os internos usem o telefone por 10 minutos a cada duas semanas para falar com pais ou parentes em cidades distantes.

Nesta terça-feira, Lucivânia viu seu filho pela primeira vez desde que foi apreendido, 20 dias atrás. Para isso, viajou 442 quilômetros de Paulo Afonso, cidade do norte do Estado onde vive, até a capital. “Tenho certeza de que ele vai melhorar após esse período aqui (no Case) porque ele está muito abalado com a situação”, disse. A visita foi uma exceção feita pela direção da unidade, por causa da distância entre as cidades. Normalmente familiares só visitam internos às quartas e domingos.
 
Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias

Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias

Jogo do bicho e exploração de caça-níquel entram na lista de crimes de lavagem de dinheiro

EBC/Apresentação José Nery

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Bahia promete implodir unidade de internação em Salvador

O governador da Bahia, Jaques Wagner, prometeu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que implodirá a Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador, conhecida como Case Salvador, até o fim de seu mandato, em 1º de janeiro de 2015. A ideia é construir outras unidades que abrigarão os adolescentes internados na unidade, atualmente superlotada por 246 internos.

A promessa foi feita em reunião nesta terça-feira (10/7), no gabinete do governador. Representaram o CNJ o supervisor e o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), conselheiro Fernando Tourinho Neto e juiz Luciano Losekann, respectivamente, além da  juíza auxiliar da Presidência Joelci Araújo Diniz.

“Foi um bom encontro, o governador conhece a realidade das unidades de internação e do sistema carcerário e se comprometeu a buscar solução para os problemas”, afirmou o conselheiro Tourinho Neto. Segundo o juiz Luciano Losekann, o governador prometeu também convidar o CNJ para a cerimônia de implosão da unidade.

A juíza auxiliar da Presidência Cristiana Cordeiro visitou a Case Salvador na manhã desta terça-feira e defendeu a regionalização da rede de unidades de medidas socioeducativas. “O ideal é que o adolescente cumpra a medida perto de sua família para facilitar seu processo de reinserção social”, disse.

A unidade abriga diversos jovens de todas as partes da Bahia. Como muitas famílias não têm condições de visitar regularmente seus filhos e parentes lá internados, a direção da unidade permite que os internos usem o telefone por 10 minutos a cada duas semanas para falar com pais ou parentes em cidades distantes.

Nesta terça-feira, Lucivânia viu seu filho pela primeira vez desde que foi apreendido, 20 dias atrás. Para isso, viajou 442 quilômetros de Paulo Afonso, cidade do norte do Estado onde vive, até a capital. “Tenho certeza de que ele vai melhorar após esse período aqui (no Case) porque ele está muito abalado com a situação”, disse. A visita foi uma exceção feita pela direção da unidade, por causa da distância entre as cidades. Normalmente familiares só visitam internos às quartas e domingos.
 
Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias

 

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

AGROPECUÁRIA

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

DIREITO E JUSTIÇA

CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Bahia Pesca liga a Bahia à África

Uma ponte entre a Bahia e o os países africanos do Bênim e de Togo está sendo construída na Bahia Pesca. A empresa está acolhendo em suas dependências o pesquisador beninense Eric Kossi Koehler, que escolheu a Bahia para fazer um estudo acerca da piscicultura. “Sou do Benin, mas já moro na França há muitos anos, onde estou fazendo um doutorado sobre espécies aquáticas em águas frias”, conta.

Na Bahia, o objetivo de Eric é aprender sobre os peixes de águas tropicais, cujas características são similares às espécies de sua terra natal. Desta forma, ele utilizará o aprendizado obtido aqui para concluir seu doutorado e, posteriormente, implantar a piscicultura em Benin e Togo. “Temos um problema nesses países que é a pesca predatória feita por barcos chineses. Nosso povo precisa aprender a usufruir destes recursos”, complementa.

Eric planeja criar, em parceria com o governo do Benin, fazendas de piscicultura naquele país. “Primeiramente será uma fazenda mista (60% de Eric e 40% do governo federal). Depois, quando estiver funcionando tudo bem, irei para outras regiões do país a fim de ensinar o povo a criar suas próprias fazendas. Será uma ‘Benin Pesca’. Quero fazer no meu país o mesmo que a Bahia Pesca faz aqui, inclusive realizando um intercâmbio de profissionais com os baianos”, afirma.


Jan Penalva – ASCOM Bahia Pesca

Grupo Negra Raiz de Capoeira realiza encontro e batizado de Capoeira em Ilhéus neste final de semana

Clique para AMPLIAR.

Por Anna Karenina . 4085/BA

 

É neste final de semana, próximo sábado e domingo, 14 e 15 de julho, que a Associação Cultural de Capoeira Negra Raiz realiza e convida a comunidade para o seu 8º Batizado e Encontro, o Ginga Ilhéus, no bairro Hernani Sá, Ilhéus-BA. Na sede do grupo, situada no Colégio Caic, mini cursos, oficinas, palestras e rodas acontecerão visando fomentar a cultura popular, as tradições e a hierarquia da capoeira. Estima-se um total de 300 alunos participantes, entre crianças, jovens e adultos. Nesta solenidade grandes mestres, contra mestres, professores e alunos de capoeira da Bahia estarão presentes. O evento vai abranger um público de diversos municípios como Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Vitória da Conquista, Brumado, Valença, Boipeba, Cairu, dentre outros.

Na sede do Grupo atualmente têm 35 alunos cadastrados, e o Grupo Negra Raiz em todo seu corpo soma um total de 250 capoeiristas. Hoje o Negra Raiz possui 4 graduados, 6 Estagiários, 8 instrutores e 3 alunos formados. Sempre trabalhando com elementos folclóricos da capoeira, o Negra Raiz apresenta a arte visando o crescimento e a difusão da capoeira através de manifestações culturais, como o Samba de Roda, Maculelê, a Puxada-de-Rede e o instrumental, além dos fundamentos e rituais próprios da cultura, para que a credibilidade e o reconhecimento disso se afirmem para os diversos segmentos da sociedade.

:: LEIA MAIS »

ANS suspende comercialização de 268 planos

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras por não terem cumprido os prazos máximos de atendimento. A medida não afeta os beneficiários desses planos, cerca de 3,5 milhões de pessoas.

“A ANS está proibindo que esses planos possam ser vendidos enquanto a operadora não prestar atendimento adequado àqueles que já os possuem. Não prejudica o beneficiário, pelo contrário, protege essas pessoas”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Os planos são avaliados a cada três meses, de acordo com o cumprimento dos prazos de atendimento. Os que tiveram a comercialização suspensa foram mal avaliados duas vezes.

A comercialização desses produtos fica suspensa a partir do dia 13 (sexta-feira). Se os planos insistirem na venda, poderão ser multados em R$ 250 mil.

De acordo com o diretor geral da ANS, Mauricio Ceschin, “houve atrasos em consultas, exames, no atendimento corriqueiro”, afirmou.

Clarissa Thomé

UOL NOTÍCIAS / ECONOMIA

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/estado/2012/07/10/ans-suspende-comercializacao-de-268-planos.jhtm

Amurc reforça a importância de uma Região Metropolitana entre Itabuna e Ilhéus

Durante uma reunião com os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo e de Ilhéus, Newton Lima, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Cláudio Dourado reforçou a importância de intensificar a parceria entre os dois municípios, com o intuito de impulsionar a criação de uma Região Metropolitana, já que representam as duas maiores cidades do Sul da Bahia.

O encontro foi realizado na segunda-feira (9), na sede da associação e de acordo com Cláudio Dourado foi importante, para que os gestores possam solidificar a parceria firmada a partir de vários acordos de cooperação entre os municípios. Dentre eles, a produção asfáltica, que visa a melhoria das condições das vias urbanas, bastante afetadas em virtude das constantes chuvas na região.

Para o presidente da Amurc, “Ilhéus e Itabuna se completam, representam os pilares do Sul da Bahia e o amadurecimento neste sentido leva ao crescimento sustentável e impulsiona o projeto da Região Metropolitana e demais investimentos que deverão ser implantados”.

Os prefeitos Newton Lima e Capitão Azevedo reafirmaram o fortalecimento do Convênio de Cooperação Técnica Institucional que garante a parceria entre os municípios. A iniciativa é o primeiro passo para a criação de uma Região Metropolitana que venha agregar serviços e atrair recursos dos entes federais e estaduais.

Impostômetro da Associação Comercial chega aos R$ 800 bilhões amanhã (11), às 13 horas

 Na comparação com 2011, os R$ 800 bilhões serão alcançados 11 dias mais cedo este ano

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará amanhã, perto das 13 horas, R$ 800 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde o 1º dia do ano. Em 2011 esse montante só foi atingido dia 22 de julho
Em 2005, ano em que o Impostômetro foi lançado, no dia 11 de julho o painel apontava a arrecadação de R$ 380 bilhões. Isso mostra que em sete anos a arrecadação tributária cresceu 210 %
O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, critica a alta carga tributária e ressalta a necessidade de melhorar a infraestrutura do País. “Já temos uma diferença de mais de dez dias sobre os R$ 800 bilhões este ano na comparação com 2011. A tendência é que no último dia de 2012 alcancemos R$ 1,6 trilhão, valor alto demais para um País que ainda precisa melhorar muito a qualidade dos serviços públicos

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos

Pelo hotsite www.horadeagir.com.br cada cidadão pode deixar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputado federais – com o envio de mensagens por meio de um link – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscai

TERREIRO DE MATAMBA TOMBENCI NETO REALIZA FESTA DE INAUGURAÇÃO DE OBRAS.

No dia 11 de Agosto, um dos mais antigos e tradicionais terreiros de Candomblé da Bahia, o Terreiro de Matamba Tombenci Neto fundado em 1885, comandado hoje por Mãe Hilsa Mukalê, realiza festa comemorativa pelo sucesso da reforma realizada no terreiro. Comemoração que inclui, descerramento de uma placa  comemorativa, lançamento de um vídeo sobre Mameto Mukalê e seus 14 filhos e filhas, exposição fotográfica “Olhar Achado no Tempo” é um toque em ritmo de festa com um xirê completo para todos os Nkissis.
Os festejos serão realizados na praça D.Roxa e no barracão principal do terreiro, no bairro da Conquista em frente a sede do Bloco Dilazenze na Av. Brasil, e vai contar com a participação de varias autoridades religiosas de vários estados Brasileiros.
 Os contatos podem ser feitos por telefone para (73) 8809-3958 (Marinho Rodrigues); e por email para matambatombencineto@yahoo.com.br.

Vejam também nosso blog: www.matambatombencineto.blogspot.com

Diversão cultural e gratuita na Casa dos Artistas de Ilhéus

Cinema, teatro, música, debates, tudo de graça sem sair da Casa. Não se trata da televisão, mas da Casa dos Artistas de Ilhéus, que oferece todas as semanas atrações culturais de qualidade e gratuitas. “Nossa programação é diversificada e sempre inclui atividades com entrada franca. Inclusive, reservamos 20% da bilheteria de espetáculos dos grupos residentes para alunos de escolas públicas”, informou o diretor Romualdo Lisboa.

No final da tarde de ontem (09), começou o Ciclo da Rima, projeto que reúne cordel, rap e poesia, mediado pelo ator Guilherme Bruno. A iniciativa continua todas as segundas-feiras, às 17h30min. Entre os convidados estão os cordelistas Gilton Thomaz e Janete Lainha, o rapper Do Reino e o poeta Germano Lopes.

O Cineclube Équio Reis segue homenageando o centenário Luiz Gonzaga. Hoje às 19 horas, será exibido O comprador de fazendas, filme de 1951 cuja trilha sonora foi composta e executada pelo rei do baião. Durante as terças-feiras de julho, serão projetadas obras relacionadas ao famoso sanfoneiro. O projeto conta com o apoio do Memorial Luiz Gonzaga da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Nesta quinta-feira (12) ás 19 horas, estreia o projeto Cinema Incidental, que executará ao vivo novas trilhas sonoras para filmes mudos consagrados. A próxima apresentação gratuita será no dia 26. Além disso, o público poderá se inscrever para uma oficina de composição de trilha sonora incidental com o músico Elielton Cabeça.

E o projeto Improviso, Oxente! começa a aprofundar o tema-geral desta edição “A cidade é movida pela cultura”. Na última semana, a proposta foi apresentada ao público, que é dialogar sobre os fenômenos que levaram Ilhéus a ser o que é hoje e sobre como idealizam seu futuro. Em parceria com o Instituto Nossa Ilhéus, o bate-papo segue nesta sexta-feira (13) às 19 horas abordando o gênese de uma cidade e a formação da Capitania de Ilheos. Intervenções artísticas de atores e músicos intercalam a conversa.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia