WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

NOTA DE DESCULPAS

A Comissão do “Expressinho de Paulinho Gois”, composta por Eduardo Japonês, Vado do Baneb, Heckel Januário, Paulinho Gois do Baneb, Zugaib da Ceplac, Crispim Vidros, Duda Pantera e Djalma Peludo, vem por meio deste site externar nossas desculpar à AMB-Associação Master de Belmonte pela impossibilidade de cumprir o compromisso do jogo de futebol marcado para as 19:00 horas do dia 14 de julho de 2012 no Estádio Municipal Orlando Paternostro na cidade de Belmonte.

.

Embora a falha do “Expressinho” se paute em razões de força maior, o que nos leva a esta declaração pública é reconhecermos a seriedade com que a AMB se envolve nos compromisso, procurando realizar seus eventos agendados, com organização impar, a exemplo da bela recepção que este “Expressinho” teve quando em 4 abril de 2008 esteve em Belmonte. Vale lembrar a empolgação diante do acolhimento, do comerciante Zé Leite, do tenente Gonçalves, do advogado João Soares (o Dr. Jonga), do radialista esportivo Bira Madureira partícipes da delegação, entre outras figuras ilheenses conhecidas.

Portanto a toda diretoria da AMB, nossas desculpas.

Comissão do Expressinho de Paulinho Gois

(Heckel Januário)

Carmelita faz primeira caminhada pelo centro de Ilhéus, abrindo oficialmente a campanha

Militantes e simpatizantes da candidatura de Professora Carmelita, da Coligação Ilhéus Mais Forte, realizaram no final da tarde desta sexta-feira (13) o primeiro ato público após a oficialização da sua candidatura. Uma caminhada pelo centro da cidade marcou o ato, que contou com a participação de representantes dos oito partidos que apoiam a petista – PT, PSD, PSC, PSDC, PMN, PTdoB, PPS e PV -, além do deputado federal Josias Gomes, do Partido dos Trabalhadores, e da deputada estadual Ângela Sousa, do PSD.

O evento movimentou o centro de Ilhéus e abriu oficialmente o período de campanha eleitoral em Ilhéus, que se encontrava morno até então. “Nossas caminhadas serão uma marca registrada da nossa campanha. Iremos percorrer a cidade, mostrando a nossa vontade de administrar Ilhéus e trabalhando pelo convencimento do eleitorado”, disse a candidata petista, durante o manifesto. A concentração aconteceu na praça do Teatro Municipal. Depois percorreu o centro comercial da cidade sendo bem recebida pela população.

PRESÍDIO ADVOGADO ARISTON CARDOSO – ILHÉUS/BA

.


SECRETARIA  DE ADMINISTRAÇÃO  PENITENCIÁRIA E RESSOCIALIZAÇÃO -SEAP

                                 SUPERINTENDENCIA  DE GESTÃO PENITENCIÁRIA

                                 PRESÍDIO  ADVOGADO  ARISTON  CARDOSO – ILHÉUS – BA

NOTA

 Ilhéus- BA , 13 de julho de 2012.

 

Senhor Roberto,

Ao cumprimentá-lo, levo ao conhecimento de V.SA., que ao tomar conhecimento das fotos e conteúdos denunciados por um indivíduo, que agindo de má-fé,  anonimamente,  irresponsável, faz relatos de situação não condizente com a realidade do presídio de Ilhéus-BA, quando tudo aquilo que adentra ao presídio , é seguindo as normas da Secretária- SEAP, que  se existe algo icilito que seja descrito, para que o autor seja afastado ou punido,  até porque existe agentes treinados, sabendo de suas responsabilidades e atribuições, a  portaria também é capacitada e sabe que ordem errada não se cumpre, que a maioria dos servidores aqui são todos concursado e com muitos anos de serviço, que esta direção desafia o denunciante a provar aquilo que anonimamente denuncia, que as referidas fotos foram montadas, outras tiradas em tempos anteriores, outras fotos justamente no dia em 19/06/12, quando a empresa contratada para fazer dedetização fazia o seu serviço, que as baratas sendo contagiadas pelo veneno, ficaram dispersas,  que algun funcionário faltoso e maldoso, sem querer cumprir sua escala de serviço,  achando que aqui é a sua casa e que concursado não tem atribuições a seguir, liderados por pessoas incompetentes e incapazes de assumir a direção de Unidade Prisional, que fazem tais alegações, no entanto desconheço qualquer funcionário que almoça fora da Unidade, já que não tem condições de higiene, tem barata, rato, e etc.. Fica a Pergunta: Porque o denunciante e companhia, não pede almoço de sua casa ou almoça fora da Unidade Prisional? Posso responder: Porque as denuncias tem caráter politico, pessoal e sem fundamento, que as decisões da Direção sempre tem o aval da Superintendência de Salvador-BA, a quem somos subordinados, que esta direção não trabalha dando  satisfação a dar a funcionários de suas decisões, que se este presídio empresta colchões ao presídio irmão em Itabuna, não é da competência de funcionário , que se algum interno fica em área privilegiada, porque tem a sua vida ameaçada, o juiz da respectiva vara geralmente tem conhecimento, que todas as decisões desta direção obedece as determinações de instâncias maiores, que todo setor publico tem suas hierarquias, só que no presídio  sempre tem aqueles que são do contra, a cada gestão de um diferente diretor, aparece um filho das trevas, para atrapalhar, torcer contra, armar, caluniar e fazer com que tudo der errado. Porém  este diretor abre as portas para a imprensa e desafia que seja provado aquilo que se denuncia. Quanto as visitas, esta Direção sabe que é crime permitir a entrada de menor e correlatos em Unidades Prisionais, que se o preso apresenta como sua namorada  ou companheira, uma pessoa de maior, que não responde a processos, que a direção obedecendo o que reza os Direitos Humanos, não tem ao que se opor. O presídio é antigo e precisa sim de reforma, isto é sabido há mais de 10 anos,  que já estar sendo providenciado junto a Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado da Bahia toda a reforma do presídio, porém  as coisas não acontecem da noite para o dia, diversas ações já foram tomadas e só se fazendo presente para ver e crer, nas ações desta nova direção, que hoje completa (02)dois meses.

 

O mesmo serve para conhecimento e devidas Providências.

Na oportunidade, renovo votos de apreço e de mais elevada estima.

Respeitosamente,

 Dr.Kdarlaomer Jose dos Santos

Diretor

Ao Diretor do Blog R2CPRESS

Jornalista Roberto Rabat

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Prefeitura reinicia as obras de reforma e ampliação da Escola Pequeno Príncipe
5ª travessa da rua do Cano recebe obras de saneamento e pavimentação
Ilhéus participa de debate sobre a criação da Região Metropolitana
Final da II Copa Gabriela de Futebol será neste sábado no Mário Pessoa
Odontomóvel atende população zona rural, bairros e distritos
Fred Moraes é 3º, no geral, em Fernando de Noronha

:: LEIA MAIS »

Hoteleiros apostam no Porto Sul como vetor de expansão do turismo

O  Sul da Bahia possui um dos mais belos  litorais do mundo, que atrai pessoas de todo o mundo a cidades como Ilhéus, Itacaré e Canavieiras. São mais de 300 quilômetros de praias e um patrimônio histórico e cultural consagrado nos livros de Jorge Amado. Ainda assim, o turismo é uma atividade incipiente, incapaz de suprir os efeitos da crise na lavoura cacaueira, que durante quase um século foi o sustentáculo da economia regional. Conciliar e expandir a atividade turística a partir da implantação de um novo modelo econômico que inclui a construção do Porto Sul, da Ferrovia Oeste Leste e de um aeroporto internacional em Ilhéus, é considerado fundamental por hoteleiros, comerciantes e operadores de turismo. Eles apóiam a construção da Ferrovia Oeste Leste, já em andamento, e do Porto Sul, projeto de R$ 3,5 bilhões que terá um porto público do Governo da Bahia e um terminal privativo, operado pela Bahia Mineração.

.

O início das obras do Porto Sul depende da concessão da Licença Ambiental, em fase de avaliação pelo Ibama. Hanns Schaeppi, 84 anos, pioneiro na implantação do primeiro hotel voltado para o turismo, em 1981, e da primeira fábrica de chocolate, em 1985, em Ilhéus, é um dos defensores do Porto Sul. “O porto vai trazer novas oportunidades para a cidade, que estagnou por conta da crise na lavoura cacaueira, alavancando setores como a indústria e  o turismo, que depende muito do período de férias no Sul do País, e pode crescer com o setor de negócios”, afirma Hans. “Teremos um aeroporto internacional integrado ao Porto Sul, possibilitando a ocupação permanente da rede hoteleira, além de atrair eventos de médio e grande porte, como congressos, seminários”, destaca o hoteleiro e industrial, para quem “o futuro da região passa pelo Porto Sul, com  todos os empreendimentos que ele vai atrair”.

:: LEIA MAIS »

DECISÃO DO TCU DEVERÁ DEIXAR PREFEITO DE URUÇUCA INELEGÍVEL

Na última terça-feira, 10, o Tribunal de Contas da União (TCU) negou provimento ao recurso de reconsideração do processo 022573/2005-1, do prefeito de Uruçuca (BA), Moacyr Batista de Souza Leite Júnior, cuja relatora foi a ministra Ana Arraes. Com esta decisão e de acordo com a lei da Ficha Limpa, o prefeito poderá ficar inelegível, nas eleições de outubro deste ano. No processo, além de julgar as contas irregulares, o tribunal condenou o prefeito e a empresa Telles Engenharia Comércio e Indústria Ltda., solidariamente, ao pagamento do valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), referente a um convênio celebrado entre o município de Uruçuca e o Ministério da Saúde, cujos recursos tinham a finalidade de dar apoio financeiro para implantação de unidade de saúde do Sistema Único de Saúde – SUS, no ano de 2000. O processo não cabe mais recurso no TCU.

Heraldo Santana

 

Para Fifa, subornos e propinas fazem parte do salário do brasileiro

Processo contra Ricardo Teixeira e João Havelange revela argumento surpreendente para não devolução de dinheiro

Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Teixeira e Havelange receberam cerca de R$ 45,5 milhões

O processo contra cartolas brasileiros divulgado pelo Tribunal da cidade de suíça de Zug, na quarta-feira (11), revela mais absurdos do que apenas os valores de casos de corrupção. Para completar, a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, classificou as atitudes ilegais de Ricardo Teixeira e João Havelange como “normais”, justificando que a “maioria da população” da América do Sul e da África tem nos subornos e propinas parte de sua renda “normal”.

A informação é do repórter Jamil Chade, do jornal o “Estado de São Paulo”, que teve acesso à íntegra do processo. A Justiça ordenou que o ex-presidente da CBF e o presidente de Honra da Fifa devolvessem US$ 2,5 milhões para os cofres da organização, mas a defesa da entidade alegou que seria impossível implementar a devolução. É aí que aparece o argumento surpreendente dos advogados.

“Os representantes legais da Fifa são da opinião ainda de que implementar a devolução do dinheiro seria quase impossivel. Eles justificam isso, inter alia, com o argumento de que uma queixa da Fifa na América do Sul ou África dificilmente seria aplicada, já que pagamentos de subornos pertencem ao salário recorrente da maioria da população”, diz trecho do completo argumento dos advogados da Fifa.

Processo
Juntos, Ricardo Teixeira e João Havelange receberam cerca de R$ 45,5 milhões, diretamente ou através de empresas, para facilitar a negociação de contratos da Copa do Mundo. Em 2010, a procuradoria fechou acordo com os acusados e com a Fifa para encerrar o processo e tornar os dados sigilosos. Mas jornais suíços e a televisão inglesa BBC lutaram pela publicação da ação e ganharam.

Matéria original: iBahia
Para Fifa, subornos e propinas fazem parte do salário do brasileiro

Da Redação

CORREIO DA BAHIA

http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-3/artigo/para-fifa-subornos-e-propinas-fazem-parte-do-salario-do-brasileiro/

Moto RECUPERADA

Olá,
Anunciamos AQUI o roubo de uma moto.
Os amigos do Sarrafo, Gusmão e Pimenta deram uma força na divulgação.
Hoje o policial Ricardo avisou que a moto foi recuperada.
A MOTO JÁ ESTÁ NA DELEGACIA (FURTOS).
Valeu o esforço de todos.
Brigadão mesmo.

Cooperativa para o Desenvolvimento da Pesca deverá ter mais de cinco mil associados

Criada em Ilhéus a Cooperativa para o Desenvolvimento da Pesca, Mariscagem e Aquicultura do Sul da Bahia. Integrada por nove entidades (colônia de pescadores, cooperativas e associações), uma das tarefas iniciais será a participação na gestão do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus.

O modelo de gestão será o compartilhado e terá acompanhamento do Sebrae para sua implantação. Esta decisão foi tomada em encontro realizado pela Bahia Pesca com pescadores, marisqueiras e aquicultores. Por causa da quantidade de participantes nas entidades que formam a cooperativa, ela deverá ter mais de cinco mil associados.

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, responsável pelo Terminal Pesqueiro, foi representada na Assembleia pela chefe interina da Unidade Regional de Ilhéus, Luciana Nascimento.

Segundo Luciana, “o modelo de gestão compartilhado envolvendo,as entidades de pescadores,marisqueiras e aquicultores  em conjunto com a Bahia Pesca,evitará o custo excessivo das tarifas operacionais e,ao mesmo tempo, reverterá as sobras para as próprias categorias.”

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CIDADES

CONSUMIDOR

DIREITO E JUSTIÇA

DIREITOS HUMANOS

COLETIVA: Proposta de fim de greve apresentada pelo MP e TJ tem aprovação do Governo do Estado

COLETIVA: Proposta de fim de greve apresentada pelo MP e TJ tem aprovação do Governo do Estado

O GOVERNO DO ESTADO ACEITOU OS TERMOS DA PROPOSTA PARA O FIM DA GREVE DOS PROFESSORES APRESENTADO/ NESTA QUINTA-FEIRA/ PELO MINISTÉRIO PÚBLICO (MP) E TRIBUNAL DE JUSTIÇA (TJ)// A AFIRMAÇÃO FOI FEITA PELO GOVERNADOR JAQUES WAGNER/ DURANTE ENTREVISTA CONCEDIDA A IMPRENSA NO FIM DA TARDE/ NA GOVERNADORIA// A PROPOSTA DO MP FOI ENTREGUE DURANTE ENCONTRO/ QUE TEVE A MEDIAÇÃO DO PROCURADOR GERAL DO ESTADO/ WELLINGTON LIMA/ JUIZ ASSESSOR DO TJ/ RICARDO SCHIMITT/ SECRETÁRIOS DE GOVERNO E REPRESENTANTES DOS PROFESSORES NA SEDE DO ÓRGÃO/ NO CENTRO ADMINISTRATIVO///

Edmundo Filho

Coord Rádio Agecom

PETO 68 prende traficante na Avenida Princesa Isabel

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

Fotos: PM / Mont: R2CPRESS

Na data de 12/07/2012, por volta das 17h10min, policiais do PETO 68ª CIPM avistaram um individuo em atitude suspeita na porta de numa residencia na Av. Princesa Isabel, então abordaram Everaldo Souza Vieira e com o mesmo encontrou 3 pedras de crack e R$ 8,50, tendo o mesmo informado que estaria no local comprando a droga. Assim a guarnição identificou o individuo Paulo Cezar Brasil Silva, conhecido por “Beto Russo”, residente na Av Princesa Isabel, 1583, adentrando na referida residencia e encontrando no seu interior a quantia de 2,150Kg(dois quilos cento e cinquenta gramas) de maconha prensada, 60g de cocaína, 30 g de crack, 1 trouxinha com 20 de maconha, 4 aparelhos celulares, 7 maços de cigarro, 1 maço de cigarro Gudan, além da quantia em espécie de R$ 6.144,00 (seis mil cento e quarenta e quatro reais). Durante a diligência foram identificados pássaros silvestres de propriedade de Beto Russo, sendo acionada uma equipe da CIPPA/ILHEUS que apreendeu 11 pássaros. No interior da residencia encontrava-se a esposa de Beto Russo Ana Coelho Santos que também foi conduzida à DP, onde foi registrada ocorrência nº 03838/12 e adotadas as medidas legais pelo Delegado plantonista.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia