WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

NO BLOG DO GUSMÃO / ASSALTO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA LANCHONETE LARIKA

ASSALTO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA LANCHONETE LARIKA

Por volta de 01h30min desta segunda-feira, 09, dois homens numa moto assaltaram a lanchonete Larika, no bairo do Pontal, em Ilhéus.

Os bandidos saquearam dois clientes e levaram dinheiro do caixa. Pessoas que estavam na lanchonte relataram a este blog que o gerente da Larika, Juarez, não esboçou qualquer reação. Mesmo assim, um dos assaltantes atirou contra o peito do rapaz.

Juarez está internado no Hospital Regional de Ilhéus. A bala perfurou um dos pulmões. Segundo familiares, apesar da gravidade do atentado, ele está fora de perigo, pois o tiro não atingiu o coração.

Leia o relato de uma das vítimas.

“Quatro clientes e três funcionários ficaram em choque e não conseguiram nem se mexer. Eles mandaram todo mundo para um canto, aí eles começaram a pegar o dinheiro do Larika e celulares dos funcionários. Logo em seguida ele recolheu tudo e enfiou dentro da jaqueta. Depois um dos assaltantes atirou no senhor Juarez, e ainda falou antes de atirar: “toma ai desgraça’”.

70 anos do Aeroclube de Ilhéus


Enviada por Marcus Gois.

O sanfoneiro ilheense Daniel Neto se apresentará no Tocantins

Clique para AMPLIAR.

O sanfoneiro Ilheense Daniel Neto se apresentará com a Quadrilha Junina Asa Branca no 8° Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, dias 21 e 22 de julho, na cidade de Palmas-TO.

A Quadrilha Asa Branca há 20 anos vem contribuindo para a valorização do movimento quadrilheiro na Bahia, através de seu trabalho desenvolvido nos festejos juninos. Atualmente é a quadrilha mais premiada do Estado, tendo conquistado, em 2012, os prêmios de 1º lugar nos concursos promovidos pelas cidades de Dias D’Ávila e Lauro de Freitas, 2º lugar e título de Melhor Marcador para Lázaro Machado no 5º Campeonato Estadual BAHIATURSA e 3º lugar no Arraiá do Galinho, concurso promovido pela TV Aratu.

O 8° Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas é organizado pela CONFEBRAQ – Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas e reunirá representantes de 18 estados. O evento distribuirá quase R$ 60 mil em prêmios.

É Ilhéus, através de um de seus filhos levando música, arte e cultura para fora do estado, ganhando o Brasil!

Facebook: www.facebook.com/quadrilhajunina.asabranca.5

Blog: www.forroasabranca.blogspot.com.br/

Site da Confederação: www.confebraq.com.br

 

Fotos: Raoni Libório 

Texto: Flávia Maciel 71-8712-2712

RETIRO ANUAL DO CLERO – DE 02 A 06 DE JUPHO DE 2012 NO CTL.


Nos dias 02 a 06 de julho de 2012 o clero da diocese de Ilhéus, junto o bispo Dom Mauro, esteve reunido em retiro espiritual no CTL em Ilhéus.
O pregador foi Pe. Edson Oriolo da arquidiocese de Pouso Alegre, MG.
O retiro obedeceu à seguinte programação:
Primeiro dia – Introdução
Segundo dia – Reflexão sobre a oração da ordenação para presbiterato; Essência do Sacerdócio ( caráter sacerdotal, sacerdos alter Christus, In persona Chiristi); – Diocesaneidade
Terceiro dia – Teologia da Palavra; Sacramentalidade da Palavra (exortação apostólica Verbum Domini Bento XVI);Sacerdote, ministro da Palavra Deus; Maria, modelo de vivência da Palavra de Deus
Quarto dia – Sacerdote, bom Pastor; Sacerdote e a Caridade Pastoral; Sacerdote, administrador da Misericórdia divina. Sacramento da Reconciliação, momento celebrativo da misericórdia de Deus
Quinto dia – Sacerdote, Homem da Oração. A oração vinculada à Palavra de Deus; Orar com a Liturgia das Horas.
Foi uma semana de graças para toda a diocese quando seus padres unidos ao bispo puderam dedicar-se á oração silenciosa, à vivência presbiteral e à celebração dos sacramentos da Penitência e da Eucaristia.
Fica aqui o nosso agradecimento ao Pe. Edson Oriolo pela sua disponibilidade, competência e muita unção com que conduziu o retiro.
Deus seja louvado!


Paulo Costa
Responsável pelo Site da Diocese.

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A E T U R I S M O

Hans Schaeppi

Hans Schaeppi

 A PONTE E O CONTORNO

       Além do Projeto da Ponte Ilhéus-Pontal e o Sistema Viário de Acesso, de cuja assinatura do contrato fomos testemunha ocular no último dia 20/06 no Gabinete do Diretor do DERBA, Saulo Pontes, o mesmo nos informou a próxima assinatura do projeto de uma outra obra que há mais de 30 anos é esperada: o “Contorno de Ilhéus”. Segundo Saulo Pontes, que nos mostrou detalhes da via, a mesma terá início na rodovia Ilhéus-Uruçuca, seguindo em direção ao Banco da Vitória, atravessa o rio Cachoeira e termina a cerca de 8Km do Cururupe e a 10Km do Aeroporto  O projeto já foi licitado, tendo concorrido duas empresas, estando o processo em fase de julgamento.

Esse sonhado “Contorno de Ilhéus” deverá desviar do Centro de Ilhéus todo o movimento das viaturas saídas do Distrito Industrial e futuramente do Porto Sul, que passariam pelo centro e pela rodovia Ilhéus-Uruçuca, atrapalhando ainda mais o trânsito. Agora é hora dos políticos ajudarem a tocar a obra pra frente.

 FESTIVAL DO CHOCOLATE

:: LEIA MAIS »

Maria Regina Canhos Vicentin em: Semana de combate às drogas

Numa iniciativa do COMAD (conselho municipal sobre drogas) de Jaú (SP) tivemos a semana de combate às drogas, que aconteceu no período de 25 a 29 de junho passado. Considero que o evento foi um sucesso e serviu como pontapé inicial para outras iniciativas em relação à prevenção do uso de substâncias entorpecentes em nossa cidade. Todos sabem que o álcool e outras drogas são responsáveis diretos pelo crescente aumento da violência doméstica, acidentes de trânsito e criminalidade em geral. As drogas favorecem a resolução dos conflitos de forma violenta, mas não basta termos conhecimento disto. Precisamos de atitudes concretas para combater o problema que assola o país. Drogas como o crack já assumiram caráter epidêmico. E o que vamos fazer? Esperar que o governo apresente a solução para um problema que muitas vezes começa dentro dos nossos próprios lares?

A prevenção às drogas deve se iniciar dentro de casa. Mas, como, se na maioria dos lares a bebida é consumida com regularidade, de forma natural, e normalmente associada a momentos festivos e alegres? Faz tempo que o álcool contribui para a desolação familiar, o crime, a contenda, o ridículo e a humilhação. Quem convive com um alcoolista entende bem o que estou afirmando. A bebida já desgraçou vários lares, pôs fim a uma série de casamentos, levou muitas pessoas a total ruína. Inúmeros são os prejuízos causados pelo álcool, que é o maior responsável por mortes no trânsito. Olhando para os nossos presídios, o que vemos? A maioria dos encarcerados relacionados direta ou indiretamente à venda ou ao consumo de substâncias entorpecentes.

:: LEIA MAIS »

Carmelita apresenta projetos para moradores de Castelo Novo

Aproximar cada vez mais o campo da cidade e oferecer à comunidade da zona rural serviços de qualidade, como educação, saúde e transportes. Esses são alguns projetos apresentados na noite deste sábado (07) pela candidata a prefeita de Ilhéus pela coligação “Ilhéus mais Forte”, Professora Carmelita, aos moradores do distrito de Castelo Novo. Durante a conversa com a comunidade, Professora Carmelita falou de projetos importantes como a agricultura familiar, Luz para Todos e sobre os programas sociais, em parceria com a presidente Dilma, que devem atender e beneficiar cada vez mais os moradores da zona rural.

A candidata a prefeita de Ilhéus também ouviu reivindicações dos moradores que disseram estar abandonados há muitos anos pelo poder público, mas reiteraram o compromisso de que acreditam em projetos que possam oferecer mais qualidade de vida para o povo. Para Professora Carmelita, a cidade depende muito do homem do campo, mas para fixar o trabalhador rural nas suas propriedades é preciso oferecer uma escola de qualidade para os filhos, um serviço de saúde decente, atividades de lazer e estradas de boa qualidade para garantir o escoamento da produção. “E todas essas ações fazem parte do nosso programa de governo que pretendemos implantar já a partir de janeiro de 2013”, garantiu a candidata.

Ainda em Castelo Novo Professora Carmelita também participou de atividades religiosas promovidas pela Igreja Assembléia de Deus. Durante o culto realizado na praça do distrito, a candidata participou de orações e louvores e recebeu abraços e pedidos de bênçãos feitos pelos evangélicos. “São essas manifestações de carinho do povo e a esperança que eles depositam na nossa caminhada que nos impulsionam a cada dia, em cada encontro, em cada oração, a lutar para que Ilhéus tenha de fato um governo sério, responsável e que ame de verdade esta cidade. E eu amo”, complementou Professora Carmelita.

Agrissênior Notícias – Nº 387 – 10 de Julho de 2012

Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Carmelita participa das comemorações dos 61 anos da Igreja Batista Memorial

A candidata a prefeita da coligação Ilhéus mais Forte, Professora Carmelita, participou na manhã deste sábado (07) das comemorações dos 61 anos de evangelização da Igreja Batista Memorial do bairro do Malhado. A festa contou com várias atividades religiosas e sociais, com a proposta de oferecer uma série de serviços para a comunidade. Além dos momentos de oração e louvor, durante todo o sábado foi realizado um mutirão de atendimento para a comunidade, com serviços de atendimentos nas áreas de cadastramento do Bolsa Família, odontomóvel, emissão dos cartões do SUS, aferimento de pressão, cortes de cabelos, bazar, campanha de doação de sangue e de órgãos, além de apresentações artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Na avaliação da candidata a prefeita, Professora Carmelita, além de ter uma participação importante na fé e na vida dos fiéis, cumprindo a missão cristã de pregação do evangelho, a Igreja Batista Memorial dá um verdadeiro exemplo de cidadania, comemorando seu aniversário abraçando a comunidade com a prestação de serviços, sobretudo para os mais carentes. “Mais uma vez o Pastor Abraão e os membros da Igreja Batista Memorial dão um verdadeiro testemunho de fé e compromisso com a comunidade”, destacou Professora Carmelita. As comemorações pelo aniversário dos 61 anos da Igreja Batista Memorial do Malhado contaram ainda com a presença do candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, da deputada estadual Ângela Sousa, do pastor Gilmar Bonfim e de milhares de fiéis.

Palestra na UESC

O Prof. Dr. Ricardo Mauricio Freire, da Universidade Federal da Bahia, fará uma palestra sobre a Concepção Pós Moderna do Direito, para os estudantes de Direito da UESC, da cadeira de Introdução ao Estudo do Direito, ministrada pelo Prof. Josevandro Nascimento, no próximo dia 10, às 19:00h, no auditório do curso de Direito da UESC.
Também foram convidados para participar do evento, os estudantes de Direito da 1a. turma da Faculdade Madre Thais, também alunos do eminente Professor de Direito.

Jabes anuncia plano de governo após registro da candidatura

Jabes Ribeiro/ASCOM

A Coligação “Por Amor a Ilhéus” registrou as candidaturas de Jabes Ribeiro (PP) e Cacá Colchões (PMDB) aos cargos de prefeito e vice-prefeito e dos 152 candidatos a vereador, quinta-feira (05.07), na 25ª Zona Eleitoral do município. Formada por 16 partidos – PP, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, DEM, PHS, PSL, PRTB, PTC, PRP, PTN e PSDB – esta é a maior aliança partidária da história política local.

Ex-prefeito de Ilhéus por três mandatos (1982/1988 – 1997/2000 – 2001/2004), Jabes é atualmente o secretário do PP baiano e acumula no currículo os cargos de deputado federal (1991/1995), secretário do Trabalho do Estado da Bahia (governo Waldyr Pires) e presidente da Amurc em duas gestões (1985/1986 e 2001/2004). Seu vice é o empresário Cacá, uma liderança jovem do PMDB municipal.

O eixo principal do plano de governo que Jabes e Cacá constroem juntamente com os aliados políticos é a formação de redes de cooperação que atuem em harmonia com o projeto de desenvolvimento sustentável do Governo Federal, alinhado com a base política e administrativa do Governo Estadual. “A meta é reconduzir Ilhéus ao seu papel de integração via Porto Sul, para o desenvolvimento do Território de Identidade Litoral Sul, conectado com os demais Territórios de Identidade da Bahia e harmonizado com o crescimento econômico, social, cultural, turístico e ambiental do Estado e do Brasil”, explica o ex-prefeito.

Eixos estruturantes

:: LEIA MAIS »

Governo do Estado cria Sistema de Esporte e Lazer da Bahia e Conselho Estadual

O Sistema e o Conselho Estadual de Esporte e Lazer é hoje uma realidade no estado da Bahia. As duas medidas foram criadas com a Lei nº 12.585/12, assinada pelo governador do estado e publicada na edição do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, dia 5.

A partir do funcionamento do Sistema Estadual de Esporte e Lazer, será possível reunir as pessoas físicas e jurídicas encarregadas da organização, planejamento, coordenação, normatização e apoio das atividades relacionadas a esse segmento, além de garantir e fomentar as práticas esportivas.

Já o Conselho Estadual de Esporte e Lazer será um órgão colegiado, representativo da comunidade esportiva, integrante da estrutura básica da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e que terá a responsabilidade de discutir e contribuir com a implementação da política estadual de esporte e lazer.

“Com a publicação desta lei, a Bahia ganha duas importantes ferramentas para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte no estado. O Sistema de Esporte e Lazer e o Conselho Estadual vêm se somar a todas as ações  desenvolvidas pelo Governo nos últimos anos para o incremento do esporte, seja no apoio a atletas, seja na construção de equipamentos públicos”, destaca o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.

A nova lei, que entrou em vigor na data da sua publicação, definiu também que a Conferência Estadual de Esporte e Lazer da Bahia ocorrerá a cada dois anos, tendo como principais objetivos descentralizar a discussão sobre esporte e lazer; encaminhar alternativas para o fomento dessas práticas; promover o intercâmbio de experiência e conhecimento na área; e incentivar a elaboração de diretrizes para as políticas públicas do setor.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia