:: ‘Notícias’
Eleita diretoria da Associação Comercial de Ilhéus para o biênio 2013/2015
O Empresário Nilton Cardoso da Cruz foi reeleito presidente da Diretoria Executiva da Associação Comercial de Ilhéus – ACILhéus, biênio 2013/2015. A Assembleia Geral Ordinária para eleição ocorreu na sede da instituição, na Praça J.J. Seabra, no ultima quarta-feira (30), das 10 às 17 horas.
Também foram eleitos os Vice-Presidentes de Comércio e Serviços, Alberto Chicourel Albagli; de Indústria Agricultura e Pesca, Libério Menezes Filho; de Comércio Exterior e Porto,Guilherme Coelho Menezes; Vice-Presidente de Turismo, Alfredo Dantas Landim; e de Mineração e Logística, Aildo Fonseca.
Compõem ainda a Diretoria Executiva da ACILhéus Givaldo Alves Sobrinho e Gileno Alves Araújo, primeiro e segundo secretário; Jorge Alberto Brito Farias e Antonio Marcos Campos, primeiro e segundo Tesoureiro, respectivamente. Os suplentes são Regilmar Azevedo Costa, Clóvis Gomes Júnior, Jaime Alonso Fernandes, Rodolfo Albagli, Hans Schaeppi e Marcelo Araújo de Oliveira.
A Assembleia Geral continua presidida por José Leite de Souza , tendo Júlio Adolpho Argolo primeiro secretário e Marcelo Pitton Bittencurt segundo. A Comissão Fiscal está formada pelos empresários Orlando Souza Oliveira, Gilberto Tavares, Josué Marcelino de Souza, Antonio Augusto Costa, e José Carlos da Silveira.
A diretoria liderada pelo empresário Nilton Cruz tem a missão de desenvolver o projeto lançado por ocasião do centenário da ACIlhéus, visando os 500 anos do município. Nilton Cruz lembra que “a instituição é um Órgão Técnico e Consultivo do Governo Federal e sempre esteve à frente das grandes decisões, tanto a nível regional como local e confio nesta equipe para intermediar as questões relacionadas ao desenvolvimento local e regional.
ITABUNA / GREVE ENCERRADA
Prefeitura de Itabuna apresenta nova proposta para servidores
De Brasília, onde participa de encontro de prefeitos com a presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado, o prefeito Claudevane Leite informou que determinou à sua equipe que apresente, em reunião no Ministério Público do Trabalho esta tarde, uma nova proposta para pagamento dos salários de dezembro dos servidores, com parcelas bem menores e separadas por setor. Segundo Vane, a prioridade do momento é acertar a dívida com o funcionalismo e que todo o esforço neste sentido está sendo feito, mas há dificuldade em equilibrar a necessidade de manter os serviços públicos, iniciar projetos sociais e infra-estrutura e garantir o direito dos servidores de receber o salário.
O grupo de trabalho composto pelas secretarias de Planejamento, Fazenda, Saúde, Educação, Administração, Procuradoria e Controladoria, concluiu ontem estudo da capacidade financeira da prefeitura e fará uma proposta de parcelamento diferenciado para os setores da Educação, Saúde e Administrativo, reduzindo o número de parcelas para a quitação do débito. O prefeito de Itabuna explica que as contas consideram a receita e as despesas de janeiro e a perspectiva dos próximos meses.
“Para chegar à proposta que os servidores conhecerão esta tarde a nossa equipe foi buscar o limite de cada receita”, explicou o prefeito, acrescentando que comparando com janeiro de ano passado, a receita teve um declínio de 21%. No ano passado, neste mesmo período entraram R$ 23 milhões e este ano a estimativa mais otimista é que chegue a pouco mais de R$ 18 milhões. Só a folha de dezembro que ficou sem pagar é de mais de R$ 11 milhões.
Prefeitura de Ilhéus começa a pagar folha, de dezembro, dos professores
O secretário de Administração da Prefeitura de Ilhéus, Ricardo Machado, confirmou na tarde desta quarta-feira, 30 de janeiro, que já foi enviado à instituição bancária a autorização de pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro dos trabalhadores em educação que recebem até R$ 916. Segundo ele, o atual governo teve que resolver problemas contábeis deixados pela administração anterior, que não empenhou devidamente a folha de pagamento dos servidores relativa a dezembro.
Os recursos para o pagamento desse lote de salários estavam bloqueados pela justiça, mas foram liberados pelo juiz de direito substituto da 2ª Vara de Feitos de Relação de Consumo Civil e Comercial da Comarca de Ilhéus, Eduardo Gil Guerreiro.
Saúde – Também, segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, já foi encaminhada à instituição bancária a folha de pagamento dos servidores da própria secretaria referente aos salários do mês de janeiro, cujo crédito deve entrar nas respectivas contas até esta quinta-feira, dia 31.
—
AI/PMI
ITABUNA / Vigilância apreende 650 quilos de carne estragada
A Vigilância Sanitária de Itabuna apreendeu na manhã desta quarta-feira 650 quilos de carne bovina no Centro Comercial. Uma denúncia anônima levou à carne abatida de forma clandestina. A carne estragada estava exposta em duas barracas e apresentava coloração esverdeada, odor forte e muitas moscas junto aos pedaços já cortados. A carne foi levada para incineração.
Segundo informações apuradas pela Vigilância o gado abatido estava sendo transportado para o matadouro municipal e após um suposto acidente os animais mortos foram levados para o Centro Comercial onde foram despostados e a carne recebeu sal para ser vendida em Buerarema, como carne do sol. De acordo com Antonio Carlos Carvalho, coordenador da Vigilância Sanitária, todos os comerciantes já foram instruídos sobre a ilegalidade do abate de animais fora do matadouro. O abate clandestino é crime, assim como a utilização da carne de animais mortos em acidente de carro, mesmo atropelados, contaminados por raiva ou picados por cobra. “Este abate é considerado clandestino. A orientação é de que as pessoas só adquiram carne em frigoríficos” sugeriu o coordenador.
____________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Itabuna tem novas regras para funcionamento de casas de shows
Casas de show de Itabuna terão que requerer à Prefeitura Municipal um alvará de autorização para a realização de eventos. A antecedência mínima será de 30 dias para apresentar os licenciamentos da Polícia Militar, Civil e Federal, Bombeiros, Vara da Infância e Juventude, SAMU, CREA/BA, Vigilância Sanitária, Secretarias de Trânsito e Saúde. A regulamentação para os eventos foi discutida nesta quarta-feira pela Indústria, Comércio e Turismo municipal com os produtores de eventos e proprietários de casas de shows.
Secretaria de Desenvolvimento Social apura denúncias no Minha Casa Minha Vida em Ilhéus
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ilhéus apura denúncias de possíveis fraudes que ocorreram na entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no ano passado. Segundo o secretário Jamil Ocké, o resultado da apuração será encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Federal. O motivo da denúncia é que houve beneficiados no processo seletivo que não estão na relação de prioridades. “Nós apuraremos o caso e mandaremos os resultados para os órgãos competentes para julgarem e apontarem o procedimento que deveremos tomar”, informou o secretário.
Jamil Ocké ressalta que está reanalisando a documentação dos cidadãos que, antes mesmo da denúncia pública, se sentiram prejudicados com a seleção. A proposta é orientá-los a participar do novo processo de inscrição, previsto para ocorrer a partir de próximo mês de março, para a seleção de mais 890 unidades no município. Este procedimento da secretaria foi recomendado pelo MP, no último dia 17, quando o secretário apresentou ao órgão os critérios de seleção dos beneficiados do programa realizados pela gestão anterior, com o objetivo de identificar e coibir qualquer irregularidade no programa.
Leiaute apoia MicroTrio no carnaval de Salvador e incentiva doações
O MicroTrio é o menor trio elétrico do Brasil e gera mobilização do folião pipoca que, através do site cartarse.me (www.cartase.me/pt/
Com o tema “O Artist´é Tu!”, o MicroTrio é montado em um Fiat Strada adaptado e comporta uma banda formada por CinhoDamatta (voz e violão), Ivan Bastos (contrabaixo), Ivan Huol (voz e bateria), Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) e Maninho Cilindro (guitarra). Com canções de Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar, Acordes Verdes, além de composições autorais, o MicroTrio faz a alegria do folião na sexta e terça-feira no circuito Dodô (Barra/Ondina) e domingo na Avenida.
Através do projeto Carnaval Pipoca do Governo no Estado, o MicroTrio entra na programação oficial do carnaval de Salvador e, este ano, a banda tocará também no set palco da TVE, que fica no circuito do Campo Grande. Além disso, na quinta-feira, o MicroTrio estará presente no carnaval de Imbassahy, no Litoral Norte.
Desde que foi criado, em 1996, o Microtrio sai às ruas de Salvador interpretando canções de todos os carnavais, sem compromisso com blocos ou agremiações. Os músicos da banda animam os foliões que acreditam em um carnaval sem violência, ecológico e com um nível de decibéis saudável.
Além do patrocínio da Leiaute, o Microtrio contará com o apoio da Kofre Telecomunicações, Total Stage, Loja Mito e Uranus2. As doações podem ser feitas até 4 de fevereiro. Participe e bom carnaval sem cordas a todos!
Saiba mais em:
Blog: http://microtrio.blogspot.com.
Facebook: www.facebook.com.br/microtrio.
Bruna Lopes
Relações Públicas
VEM LOUVAR VERÃO
Nascido no coração de Deus, com objetivo de gerar comunhão, alegria e evangelização, a cada ano, Vem louvar Verão está entre as melhores opções de lazer e integração para os evangélicos.
Famílias da região e turistas de todo o Brasil reunidas, alegrando-se na doce presença de Jesus. Crianças, jovens e adultos, milhares de pessoas louvando e engrandecendo a Deus.
Programações feitas com amor, proporcionando alegria e satisfação para todos. Sem dúvidas, um derramar de bênçãos de Deus.
Nesta décima primeira edição, após uma previsão de muita chuva, o Senhor com o seu poder honrou a nossa Fé e contrariou a lógica dos homens. Ele nos proporcionou lindas noites de lua cheia e céu estrelado, que serviram de moldura para a nossa celebração para honra e glória de Jesus. Bênçãos sobre bênçãos, muita comunhão, júbilo, quebrantamento e conversões.
As duas noites do evento reuniram cerca de 60 mil pessoas, cristãos de diferentes denominações de Ilhéus e região adorando a Deus com alegria e descontração. As atrações Irmão Lázaro e Thalles Roberto não só conduziram os cânticos de louvor, mas também contribuíram com testemunhos e orações.
NOTA DE PESAR DO PREFEITO CLAUDEVANE LEITE, PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA JUAREZ VICENTE
Consternado pelo falecimento do jornalista, professor e escritor Juarez Vicente Silva de Carvalho, ocorrido hoje, externo meu profundo pesar à família do profissional, extensivo à categoria que ele bem representou. Lembraremos sempre da importância do trabalho de Juarez Vicente, que teve destacada atuação na imprensa regional, especialmente no jornalismo impresso e no rádio, onde começou sua carreira.
Que Deus conforte os familiares nesta hora.
Itabuna (BA), 30 de janeiro de 2013
Claudevane Moreira Leite
Prefeito
ILHÉUS / Trabalhadores em educação realizarão assembleia antes do início do ano letivo
Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus estarão realizando uma assembleia no próximo dia 14 de fevereiro, antes do início do ano letivo, para avaliar se as promessas de pagamento dos salários dos servidores, feitas pelo prefeito Jabes Ribeiro, estão sendo cumpridas e quais as medidas que serão adotadas para resolver as pendências com relação às quitações dos débitos. A decisão foi tomada pela categoria durante a assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do IME-Centro, onde foram discutidos assuntos como o pagamento dos salários de dezembro, quitação dos salários de janeiro, 1/3 de férias dos professores, revogação do Decreto 006/2013 que demitiu os concursados e ainda o pagamento do 13º salário dos servidores cotnratados.
Durante a assembleia, o diretor da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Osman Nogueira Júnior, informou que o secretário de Administração da Prefeitura de Ilhéus, Ricardo Machado, garantiu que nesta quarta-feira (30) estariam na conta de todos os professores da rede municipal os recursos referente a 1/3 de férias, bem como os salários de janeiro de todos os trabalhadores em educação que recebem até R$ 2.065,00. Ainda de acordo com Osman Nogueira Júnior, o secretário Ricardo Machado se comprometeu a continuar efetuando os pagamentos dos demais trabalhadores em educação com os recursos que entraram na conta do Fundeb no dia 30 de janeiro. A previsão é de que até o dia 10 de fevereiro toda a folha de pagamento dos trabalhadores em educação esteja concluída.
Pedro Tavares e Jabes Ribeiro buscam investimentos para o turismo em Ilhéus
O prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro (PP) e os deputados peemedebistas Pedro Tavares e Lúcio Vieira Lima estiveram no Ministério do Turismo para uma audiência com o secretário nacional do órgão, Fábio Mota. A pauta do encontro foi buscar investimentos na área e também tentar recuperar o projeto de revitalização da orla Sul que se encontra paralisado. “É importante recuperar esta obra que vai contribuir para o crescimento da cidade. O PMDB está empenhado em contribuir com a administração municipal e levar os investimentos necessários que Ilhéus tanto precisa”, disse Pedro Tavares.






























































