WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Moradores do Minha Casa, Minha Vida são atendidos com transporte coletivo em Ilhéus

Transporte Coletivo Minha Casa Minha Vida - Foto Roberto Santos (Secom Ilhéus)

Transporte Coletivo Minha Casa Minha Vida – Foto Roberto Santos (Secom Ilhéus)

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores dos novos conjuntos residenciais que abrigam os beneficiários do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, inaugurados à margem do km 5 da rodovia Ilhéus-Itabuna, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano determinou que a linha de ônibus do Banco da Vitória passe a atender a localidade. Mas, segundo o secretário da pasta, Isaac Albagli, estudos já foram realizados no local visando a implantação de uma linha de transporte coletivo exclusiva para o local, em função do grande número de moradores.

Albagli assegura que a prefeitura já enviou técnicos ao local, para verificar os locais onde serão implantados os quatro pontos de ônibus previstos para o atender o empreendimento público. As empresas já foram notificadas e estão sendo providenciados os veículos para que as linhas de ônibus estejam à disposição dos moradores dos conjuntos Moradas da Águas I e II, do Porto e das Brisas, o mais breve possível.

Em relação à coleta de lixo na região, o secretário informa que já está sendo realizada a limpeza geral na área, já que nessa etapa de mudanças há muito descarte de material, papelão, madeiras e entulhos. Isaac Albagli diz, ainda, que a coleta diária será normatizada e os horários serão divulgados assim que os moradores finalizarem a fase de mudança para essas unidades habitacionais.

Vane já está em Brasília para encontro com Dilma e assinatura de convênio

O prefeito Claudevane Leite estará em Brasília, de hoje até quinta-feira, onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, promovido pela Presidência da República, que será aberto pela presidenta Dilma Rousseff, hoje às 17 horas, e terá a participação de todos ministros.

O prefeito de Itabuna viajou ainda ontem, mas um problema no ar-condicionado no avião da Avianca que o transportava e a outros prefeitos baianos obrigou a aeronave a fazer um pouso de emergência em Salvador, atrasando a viagem. O prefeito só pôde embarcar hoje pela manhã e chegou a Brasília às 11 horas.

Segundo a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas 26 estandes de ministérios e órgãos federais estarão à disposição dos gestores municipais. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personalizado durante o encontro. “Tem ministro com a agenda lotada”, disse a ministra.

Cada ministério apresentará programas prioritários de acordo com a demanda dos prefeitos. Na área de educação, uma das mais requisitadas, as prioridades são informações para a ampliação do número de creches, quadras poliesportivas, e programa de treinamento técnico e de educação no campo.

A programação completa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas pode ser conferida no endereço: http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br/programacaoPrincipal.php

Itabuna será uma das Cidades Digitais

:: LEIA MAIS »

Associação Comercial de Ilhéus prepara eleição para sua diretoria

A Associação Comercial de Ilhéus – ACIlhéus, atendendo ao que determina o seu estatuto, realiza nesta quarta-feira (30 de janeiro) eleição dos membros da Assembleia Geral, da Diretoria Executiva e da Comissão Fiscal, para o biênio 2013/2015. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) será instalada, na sede da instituição, à Praça J.J. Seabra, 39, a partir das 9 horas com encerramento às 17 horas.
De acordo com o presidente da Assembleia Geral, José Leite de Souza poderão votar os sócios que estiverem rigorosamente em dia com as suas mensalidades. Os Associados que estiverem em débito com a ACIlhéus deverão acertar a pendência. Até o momento apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente, Nilton Cardoso da Cruz, está inscrita.

Ilhéus vira opção para quem quer fugir dos agitos do Carnaval

CAPA R2C

Em virtude dos problemas econômicos encontrados pelo atual governo municipal, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu não realizar o Carnaval de Ilhéus 2013. Com isso, a cidade se tornou uma excelente opção para turistas da Bahia e de várias partes do Brasil que desejam fugir dos agitos da festa (9 a 12 de fevereiro) para curtir dias de maior tranqüilidade. Além de seu rico acervo de recursos naturais, composto por praias, rios, lagoas e cachoeiras, o município também é marcado por um vasto patrimônio cultural, que inclui igrejas, museus, casarões e fazendas e fábricas de cacau.

Na visão do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, a tendência é que a rede hoteleira da cidade registre, durante os quatro dias de Carnaval, uma taxa de ocupação próxima dos 100%. “Com certeza, teremos em Ilhéus, mais uma vez, a exemplo de outros anos, uma grande massa de turistas, ávida por descansar e desfrutar de nossas praias”, espera, ressaltando, ainda, a importância dos atrativos histórico-culturais do município.

Com mais de 80 quilômetros de extensão, o litoral de Ilhéus é um dos principais destaques da cidade. A região norte, marcada por alguns vilarejos de pescadores e por trechos ainda pouco explorados, inclui as praias de Mamoam, Luzimares, São Miguel, São Domingos e Ponta da Tulha. Por sua vez, a área central apresenta as praias da Concha e do Cristo, localizadas nas proximidades do Morro de Pernambuco e da Baía do Pontal.

Já a zona sul da cidade reserva para nativos e visitantes as famosas praias dos Milionários e do Cururupe, entre diversas outras. Além de uma ótima estrutura, com inúmeras cabanas, o lugar é marcado por deslumbrantes coqueirais e por uma belíssima faixa de areia fina, cenário ideal para um delicioso banho de mar. Em Olivença, ainda no sul da cidade, os destaques ficam por conta das praias de Batuba, palco de grandes eventos, e Back Door, paraíso de surfistas locais e de várias partes do Brasil. Um capítulo à parte é o Balneário de Olivença, conjunto de piscinas e cachoeiras artificiais que oferece banhos de águas ferruginosas e ricas em iodo e magnésio.

Ecologia

:: LEIA MAIS »

Arthur Campelo expõe telas na Casa dos Artistas

A exposição do conjunto de 10 telas do artista plástico Arthur Campelo foi lançada no último sábado (26) e fica até o final de fevereiro, na Casa dos Artistas de Ilhéus. Figuras femininas e faces humanas são os principais temas de seus quadros, cujas influências são Picasso, Carybé e Pollock. A visitação é gratuita e as obras de arte estão à venda.

Exposição de Arthur Campelo - foto Karoline Vital (2)

Exposição de Arthur Campelo – foto Karoline Vital (2)


Nascido em Ipiaú e estudante da Escola de Artes Plásticas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Arthur Campelo faz sua primeira exposição individual. Segundo o artista, ele já havia participado de outras duas coletivas. Em sua estreia, traz obras produzidas entre 2011 e 2012, com pinturas a óleo, mista e acrílica. Seu trabalho pode ainda ser conferido no site pessoal: www.arthurcampelo.com.br.
O artista baiano começou a pintar em 2009 e deixou o curso de engenharia em 2010 para investir exclusivamente em seu talento. “Quando saí da faculdade, viajei e vi muita arte”, declarou o jovem pintor de 21 anos, que disse ter enfrentado certa resistência de amigos e familiares. Em 2011, ingressou na Escola de Artes Plásticas da Ufba a fim de conhecer outras técnicas e aprimorar seu estilo.

Prefeitura de Ilhéus promove combate à poluição sonora

Comboio da Guarda Municipal e Agentes de Transito na Fiscalização Ambiental na praia do Cristo - Foto Alfredo Filho-SecomPMIlhéusFiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo aferindo a potencia sonora emitida pelo veículo - Fiscalização Ambiental na praia do Cristo - Foto Alfredo Filho-SecomPMIlhéusFiscalização Ambiental na praia do Cristo - Foto Alfredo Filho-SecomPMIlhéus

A Prefeitura Municipal de Ilhéus, através das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Desenvolvimento Urbano, promoveu uma ação de combate à poluição sonora, no último domingo, 27, com uma blitz para combater o excesso de volume dos aparelhos de som em veículos. A operação ocorreu na Praia do Cristo, e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Companhia de Policiamento Ambiental (Cipa).

Um veículo foi notificado, com advertência, pois o volume do som atingia 95 decibéis, bem acima do limite permitido pela legislação, que é de 50 cinquenta decibéis. O chefe de fiscalização ambiental do município, Paulo Fonseca, informa que em caso de reincidência o motorista será multado e terá o veículo apreendido. A fiscalização é realizada com o uso de decibelímetros, aparelho que indica o nível do ruído e emite um laudo que serve para prova técnica.

A ação está assegurada pela Lei Municipal nº 3.510, art. 140 e 141, de 13 de dezembro de 2010, que garante o sossego e o bem-estar da população. O objetivo da Prefeitura é atender as constantes reclamações da população sobre a poluição sonora, por meio de blitze realizadas periodicamente, em diversos locais de Ilhéus.

DOS PRINCÍPIOS E DOS OBJETIVOS DA POLÍTICA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

CAPÍTULO V

DO CONTROLE DA EMISSÃO DE RUÍDOS

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / Recadastramento para servidores de ‘L’ a ‘M’ começou nesta segunda-feira

Os servidores públicos municipais com nomes iniciados pelas letras de ‘L’ a ‘M’ deverão comparecer ao térreo do Anexo Único da Prefeitura de Ilhéus, localizado na Rua Santos Dumont, centro da cidade, até a próxima sexta-feira (1º de fevereiro), para realizarem seus recadastramentos. O trabalho, que acontece desde o último dia 14, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30min às 18 horas, visa atualizar os dados cadastrais e identificar a unidade administrativa em que o servidor se encontra efetivamente trabalhando.

Devem participar do recadastramento todos os servidores ativos e inativos, temporários e terceirizados, além dos licenciados, com ou sem remuneração, da administração direta e indireta, bem como os que se encontram à disposição de outros órgãos. Aqueles que não se recadastrarem terão os vencimentos suspensos e só receberão 30 dias após se apresentarem à prefeitura. A última semana do recadastramento, que acontecerá de 4 a 8 de fevereiro, será disponibilizada para os servidores com nomes iniciados pelas letras de ‘N’ a ‘Z’.

O recadastramento só será efetivado mediante apresentação de todos os originais e cópias dos documentos solicitados na portaria 001/2013: Registro Geral (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência atualizado (últimos três meses), Carteira de Reservista, foto 3X4 recente, Carteira de Trabalho e Emprego, Título de Eleitor, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, certidão de casamento ou declaração de união estável, cartão do PIS/PASEP, diplomas, certificados e currículo vitae.

Impossibilidade – A Portaria 001 também informa que, em caso de doença grave e impossibilidade de locomoção, devidamente comprovadas, o servidor público municipal de Ilhéus poderá realizar o recadastramento por procuração, no prazo máximo de 30 dias, a partir da data estipulada para a inicial do seu respectivo nome. Caso contrário, prossegue a Portaria, o servidor poderá agendar o recadastramento com o setor.

Novo faixa preta em ilheus

faixas pretas

É com grande satisfação que divulgo o exame de faixa realizado em Ilhéus no ultimo sábado dia 26 de janeiro de 2013, onde 60 alunos da Associação Leandro Ferreira de Tae Kwon Do foram avaliados pelo presidente da Federação Esportiva Baiana de TKD Grão Mestre Jose Carlos Teixeira, obtendo aprovação e evoluindo na hierarquia da arte arte marcial.
O evento foi dividido em 3 etapas a primeira apenas os faixas brancas, que estrearam em exames de faixa as 15h, logo apos os faixas coloridas às 17h e pra finalizar com chave de ouro foi realizado o exame de faixas pretas às 22h seguindo pela madrugada, O aluno Pedro Hian Ferreira da Silva obteve a graduação e faixa preta 1º DAN, sendo o 5º faixa preta formado pelo projeto social da ALFTKD e o professor Laelson Ferreira foi avaliado para a graduação de 4º DAN, mestre em tkd foi mais uma demonstração do crescimento e consolidação do tkd de Ilhéus no cenário Baiano.
faixas brancas

VEM LOUVAR VERÃO 2013 – EVENTO IGREJA BATISTA LINDINÓPOLIS

CAPA SITE R2C

Prefeitura de Itabuna

CAPA R2C_2601_08f
Moradores recebem mutirão do Nova Califórnia com alegria
Blitz Educativa orienta condutor para o trânsito seguro em Itabuna

:: LEIA MAIS »

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A E T U R I S M O

por Hans  Schaeppi

 TURISMO

       Apesar da crise que se abate sobre Ilhéus, dificultando pagamentos do funcionalismo e prejudicando o dever de casa, acreditamos que o novo gestor municipal, Jabes Ribeiro, pode empreender muitas ações em prol do turismo de Ilhéus, com as verbas federais. Estão garantidas, segundo o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, verbas para a formação de mão de obra especializada para a Hotelaria, Restaurantes, etc; a construção do Pavilhão de Feiras e Exposições também está garantida, necessitando uma força dos políticos federais para ampliar a verba para sua construção. A verba destinada ao Turismo Náutico, que o governo estadual pensa em gastar apenas na Baía de Todos os Santos, também pode ter uma parte destinada a Ilhéus, que possui o maior litoral baiano. O asfaltamento do acesso à Lagoa Encantada já foi encaminhado ao Vice-Governador Otto Alencar e já deve estar no Derba, necessitando empurrões do prefeito e dos deputados estaduais. Obras para o Porto de Ilhéus, já foram anunciadas, como a dragagem emergencial e a retro-área. E há muito mais, pelos ministérios e pelas secretarias estaduais, que pode ajudar nosso Turismo. É só mexer! E Jabes sabe…

MORRO DE PERNAMBUCO

       Lembramo-nos do que aconteceu há algumas décadas, quando um consórcio Capixaba/Paulista desejou lotear o Morro de Pernambuco e nós denunciamos o fato ao Ministério da Marinha fizemos campanha contra, no jornal A Tarde, onde escrevíamos, na época. Considerávamos o fato, um absurdo. Não demorou, que o Ministério encaminhasse uma Portaria onde esclarecia que, “150 metros de raio, em torno do Farol, nenhuma intervenção era permitida”. O grupo desistiu do loteamento e o nosso Morro foi salvo. Agora, quando lemos que o Ministério Público pediu a intervenção imediata no Morro, só nos resta aplaudir a medida. A recomendação é expressa: sustando de imediato todos os procedimentos administrativos em tramitação que importem em intervenção física naquele local, a exemplo de loteamento ou alvará de construção conflitante com o Decreto de Tombamento. A Promotora Regional de Meio-Ambiente recomenda ainda o embargo de qualquer construção, terraplenagem e desmatamento, mesmo em corte seletivo. O prefeito Jabes Ribeiro apóia a iniciativa, mesmo porque, foi ele que 1997 decretou o tombamento do Morro, como Sítio Histórico e Paisagístico.

TRANSPARÊNCIA

:: LEIA MAIS »

Agrissênior Notícias – Nº 412 – 29 de janeiro de 2013

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito)





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia