:: ‘Notícias’
DIPLOMADOS: PREFEITO-VICE-VEREADORES

Veja 52 FOTOS – by Clodoaldo Ribeiro – clicando AQUI e depois na seta para AVANÇAR.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Agrissênior Notícias – Nº 410 – 19 de dezembro de 2012
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).
Ministério da Justiça multa Pegeout por publicidade enganosa
A empresa Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda. foi multada nesta segunda-feira (17/12) em mais R$ 500 mil reais por induzir consumidores a adquirir veículos pelo valor anunciado, mas não incluir os outros valores que deveriam ser pagos ao adquirir o produto.
As multas por publicidade enganosa foram aplicadas pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). A Peugeot Citroën tem dez dias, a contar da data da intimação, para apresentar recurso à Senacon
De acordo com o DPDC, a primeira multa foi por causa da campanha publicitária “Demorou, Dançou”, em que o produto Pegeout 206 era anunciado pelo valor de “parcelas a partir de R$ 206”. A empresa não mencionou a existência do valor de entrada e das parcelas intermediárias na mesma proporção visual do valor chamativo.
A segunda multa foi aplicada também por falta de informação essencial ao consumidor sobre o custo efetivo total da operação de crédito na promoção “Eu e Peugeot, Peugeot e eu”. A informação “câmbio typtronic grátis”, seguido de “+ 3 anos de garantia” e “3 anos de seguro” induziu o consumidor a acreditar que além do câmbio grátis, também ganharia três anos de garantia e seguro, mas os serviços adicionais eram embutidos no valor das parcelas.
O diretor do DPDC, Amaury Oliva, avalia que o mercado de consumo maduro pressupõe relações de consumo pautadas na boa-fé, transparência, lealdade e respeito ao consumidor. “É dever do fornecedor garantir a informação clara e ostensiva sobre o preço e a composição dos produtos e serviços que comercializa. Essas informações são fundamentais para o consumidor exercer efetivamente seu direito de escolha”, ressalta.
O valor das multas no total de R$ 571.395 deve ser depositado em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça e será aplicado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e de defesa dos consumidores.
—
Assessoria de Comunicação
Ministério da Justiça
Audiência pública debate o andamento de obras em rodovias
A Comissão de Viação e Transportes realiza, nesta quarta-feira (19), audiência pública para debater o andamento dos projetos de obras relativas às rodovias brasileiras.
A reunião foi solicitada pelos deputados Vitor Penido (DEM-MG), Beto Albuquerque (PSB-RS), Hugo Leal (PSC-RJ), Júlio Campos (DEM-MT), Lázaro Botelho (PP-TO), Mário Negromonte (PP-BA), Edinho Bez (PMDB-SC), Milton Monti (PR-SP), Lourival Mendes (PTdoB-MA), José Stédile (PSB-RS), Edson Ezequiel (PMDB-RJ), Diego Andrade (PSD-MG), Edinho Araújo (PMDB-SP), Mauro Lopes (PMDB-MG) e Washington Reis (PMDB-RJ).
Expositores:
– o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos;
– e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
A reunião será realizada a partir das 10 horas, no Plenário 11.
Da Redação/MW
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’
EXPOILHEUS / QUEBRA DE ACORDO E DESCONTENTAMENTO
No dia 24.09.2010, aconteceu uma reunião no salão nobre da Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito Newton Lima, organizadores da EXPOILHEUS, representantes de entidades ligadas ao Comércio na epóca, a exemplo de Marcelo Oliveira (Presidente CDL), representantes da Associação Comercial de Ilhéus, do Sindicato dos Comerciarios,Alcides Kruschewsky(Secretario de Governo), Alisson Mendonça(Planejamento) e Paulo Moreira(Turismo), entre outros.
Na oportunidade ficou acordado de que no ano de 2010 a abertura permaneceria no dia 18 de dezembro, mas, a partir dos anos posteriores, a abertura da Feira seria após o período natalino.
Fomos todos tomados de surpresa, quando visualizamos uma faixa na frente da EXPOILHEUS, na Avenida Soares Lopes, informando de que a feira tem o seu inicio marcado para o próximo dia 20 de dezembro.
Nós, comerciantes, esperamos por todo o ano a chegada do Natal para aquecermos as nossas vendas e a Expoilhéus, traz, em mais de 70%, empresários de outros estados, sendo a sua maioria de Minas Gerais, não pagam impostos além de levarem a nossa comunidade e turistas para aquele empreendimento.
Todos sabem que esta feira inicia no período de maior movimento no comercio e não é justo, para nós que pagamos impostos, aluguéis, luz, agua, funcionários, etc fiquemos vendo as nossas lojas vazias, enquanto a feira está lotada, vendendo por preços abaixo do nosso, já que o custo deles é o mínimo.
Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).
Nota à Imprensa
Colegas,neste momento ímpar da democracia, de diplomação dos candidatos eleitos ou reeleitos, é preciso que tenhamos a exata medida da importância do cargo, pois somos gestores responsáveis pelo desafio de fortalecer os pilares democráticos do nosso país.
É no município que vivem os brasileiros, aqui que tudo acontece, pessoas residem, estuda e trabalha, enfim é neste ente federado que as demandas se apresentam. É preciso ter foco no presente para construir o futuro, que precisa ser melhorado. É necessário lutar para que a Reforma Tributária seja mais justa a todos, desde o contribuinte a melhor distribuição dos valores arrecadados.
A reforma política soma-se tudo isso ao desejo de construir um novo momento, o do fortalecimento do Municipalismo, pois assim teremos uma gestão mais eficiente e eficaz. Através da nossa capacitação e dos nossos colaboradores, respaldado pelos princípios éticos e morais, embasado na transparência das ações e atos, construiremos o Municipalismo Forte e Inovador.
Parabéns a todos e todas. Sucesso!
Cláudio Antônio Kalil Dourado
Presidente da Amurc
Casa de Davi recebe a visita do Rotaract
Um grupo de jovens do Rotaract Club de Ubaitaba, sob a liderança do advogado Lázaro Torres Mendes, visitou o Centro de Reabilitação Casa de Davi. Os membros do referido Rotaract fizeram a doação de alimentos não perecíveis.
A Casa de Davi trata os dependentes químicos e oferece hospedagem sem a cobrança de qualquer valor pecuniário. A manutenção é feita com a colaboração de pessoas e empresas sensibilizadas, bem como com a promoção de rifas ou outra forma de arrecadação de fundos.
Vale à pena conhecer o local, que fica na estrada Ilhéus/ Itabuna, exatamente no bairro ilheense Banco da Vitória. Mais informações, inclusive para agendamento de visita, podem ser obtidas através do contribuinte voluntário Alessandro Malherbe, pelo (73) 8839-6693 (OI) ou 9148-9335 (TIM).
Semeando benemerência, colherás infinitas bênçãos divinas.
A “Amazônia Azul”, o mar que nos pertence
por Antônio Fernando Monteiro Dias*
Os interesses marítimos do Brasil são históricos, amplos e vitais. O mar foi a via de nosso descobrimento, colonização e consolidação da independência, além de arena de defesa da soberania em diversos episódios, inclusive em duas guerras mundiais. Hoje, o mar é tão importante para o Brasil quanto foi no passado.
As águas jurisdicionais brasileiras, que, em breve, deverão somar cerca de 4,5 milhões de km² – mais da metade do território continental nacional – constituem uma área tão vasta, rica em recursos naturais e importante, do ponto de vista ambiental e estratégico, quanto a Amazônia verde, que bem conhecemos. Esta é a razão pela qual chamamos o nosso mar de “Amazônia Azul”.
Pelo mar que nos pertence circulam cerca de 95% do comércio exterior brasileiro, contabilizando-se patamares financeiros da ordem de US$ 256 bilhões, em 2011. Ressalta-se, ainda, que 90% do petróleo nacional são extraídos do subsolo marinho, percentual que tende a aumentar com o incremento da produção no pré-sal, cujas reservas recuperáveis são estimadas entre 50 e 80 bilhões de barris.


































































