WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

DIPLOMADOS: PREFEITO-VICE-VEREADORES

capa e chamada
Veja 52 FOTOS – by Clodoaldo Ribeiro – clicando AQUI e depois na seta para AVANÇAR.

DIPLOMADOS

FOTOS DO FACE DE ALISSOM MENDONÇA

598564_2582137088016_156725708_n537636_2582123567678_933702688_n


FOTOS DO FACE DE A GUILHOTINA

jabes diplomadocacá diplomado

PONTAL / NATAL NA PRAÇA

NATAL PRAÇA SÃO JOÃO BATISTA PONTAL

Prefeitura Municipal de Ilhéus

CAPA
Prefeitura realiza recuperação de ruas no centro da cidade
Navio MSC Orchestra chega a Ilhéus nesta quarta-feira com 3.173 turistas
Começa a entrega das unidades do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus

:: LEIA MAIS »

R2CPRESS no Brasil e no mundo

R2CPRESS NO MUNDO (onde, no mapa, está verde)

R2CPRESS no mundo ..

R2CPRESS NO BRASIL (APENAS AS 10 PRIMEIRAS apontadas pelo google).
No Brasil

Grato pela confiança e vamos trabalhar para dobrar isso…

Agrissênior Notícias – Nº 410 – 19 de dezembro de 2012


Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Ministério da Justiça multa Pegeout por publicidade enganosa

A empresa Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda. foi multada nesta segunda-feira (17/12) em mais R$ 500 mil reais por induzir consumidores a adquirir veículos pelo valor anunciado, mas não incluir os outros valores que deveriam ser pagos ao adquirir o produto.

As multas por publicidade enganosa foram aplicadas pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). A Peugeot Citroën tem dez dias, a contar da data da intimação, para apresentar recurso à Senacon

De acordo com o DPDC, a primeira multa foi por causa da campanha publicitária “Demorou, Dançou”, em que o produto Pegeout 206 era anunciado pelo valor de “parcelas a partir de R$ 206”. A empresa não mencionou a existência do valor de entrada e das parcelas intermediárias na mesma proporção visual do valor chamativo.

A segunda multa foi aplicada também por falta de informação essencial ao consumidor sobre o custo efetivo total da operação de crédito na promoção “Eu e Peugeot, Peugeot e eu”. A informação “câmbio typtronic grátis”, seguido de “+ 3 anos de garantia” e “3 anos de seguro” induziu o consumidor a acreditar que além do câmbio grátis, também ganharia três anos de garantia e seguro, mas os serviços adicionais eram embutidos no valor das parcelas.

O diretor do DPDC, Amaury Oliva, avalia que o mercado de consumo maduro pressupõe relações de consumo pautadas na boa-fé, transparência, lealdade e respeito ao consumidor. “É dever do fornecedor garantir a informação clara e ostensiva sobre o preço e a composição dos produtos e serviços que comercializa. Essas informações são fundamentais para o consumidor exercer efetivamente seu direito de escolha”, ressalta.

O valor das multas no total de R$ 571.395 deve ser depositado em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça e será aplicado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e de defesa dos consumidores.


Assessoria de Comunicação
Ministério da Justiça

Audiência pública debate o andamento de obras em rodovias

A Comissão de Viação e Transportes realiza, nesta quarta-feira (19), audiência pública para debater o andamento dos projetos de obras relativas às rodovias brasileiras.

A reunião foi solicitada pelos deputados Vitor Penido (DEM-MG), Beto Albuquerque (PSB-RS), Hugo Leal (PSC-RJ), Júlio Campos (DEM-MT), Lázaro Botelho (PP-TO), Mário Negromonte (PP-BA), Edinho Bez (PMDB-SC), Milton Monti (PR-SP), Lourival Mendes (PTdoB-MA), José Stédile (PSB-RS), Edson Ezequiel (PMDB-RJ), Diego Andrade (PSD-MG), Edinho Araújo (PMDB-SP), Mauro Lopes (PMDB-MG) e Washington Reis (PMDB-RJ).

Expositores:
– o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos;
– e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

A reunião será realizada a partir das 10 horas, no Plenário 11.
Da Redação/MW

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’

EXPOILHEUS / QUEBRA DE ACORDO E DESCONTENTAMENTO

ABERTURA DA EXPOILHEUS

No dia 24.09.2010, aconteceu uma reunião no salão nobre da Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito Newton Lima, organizadores da EXPOILHEUS, representantes de entidades ligadas ao Comércio na epóca, a exemplo de Marcelo Oliveira (Presidente CDL), representantes da Associação Comercial de Ilhéus, do Sindicato dos Comerciarios,Alcides Kruschewsky(Secretario de Governo), Alisson Mendonça(Planejamento) e Paulo Moreira(Turismo), entre outros.
Na oportunidade ficou acordado de que no ano de 2010 a abertura permaneceria no dia 18 de dezembro, mas, a partir dos anos posteriores, a abertura da Feira seria após o período natalino.
Fomos todos tomados de surpresa, quando visualizamos uma faixa na frente da EXPOILHEUS, na Avenida Soares Lopes, informando de que a feira tem o seu inicio marcado para o próximo dia 20 de dezembro.
Nós, comerciantes, esperamos por todo o ano a chegada do Natal para aquecermos as nossas vendas e a Expoilhéus, traz, em mais de 70%, empresários de outros estados, sendo a sua maioria de Minas Gerais, não pagam impostos além de levarem a nossa comunidade e turistas para aquele empreendimento.
Todos sabem que esta feira inicia no período de maior movimento no comercio e não é justo, para nós que pagamos impostos, aluguéis, luz, agua, funcionários, etc fiquemos vendo as nossas lojas vazias, enquanto a feira está lotada, vendendo por preços abaixo do nosso, já que o custo deles é o mínimo.


Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).


Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Nota à Imprensa

Colegas,neste momento ímpar da democracia, de diplomação dos candidatos eleitos ou reeleitos, é preciso que tenhamos a exata medida da importância do cargo, pois somos gestores responsáveis pelo desafio de fortalecer os pilares democráticos do nosso país.

É no município que vivem os brasileiros, aqui que tudo acontece, pessoas residem, estuda e trabalha, enfim é neste ente federado que as demandas se apresentam. É preciso ter foco no presente para construir o futuro, que precisa ser melhorado. É necessário lutar para que a Reforma Tributária seja mais justa a todos, desde o contribuinte a melhor distribuição dos valores arrecadados.

A reforma política soma-se tudo isso ao desejo de construir um novo momento, o do fortalecimento do Municipalismo, pois assim teremos uma gestão mais eficiente e eficaz. Através da nossa capacitação e dos nossos colaboradores, respaldado pelos princípios éticos e morais, embasado na transparência das ações e atos, construiremos o Municipalismo Forte e Inovador.

Parabéns a todos e todas. Sucesso!

             Cláudio Antônio Kalil Dourado

             Presidente da Amurc

Casa de Davi recebe a visita do Rotaract

Um grupo de jovens do Rotaract Club de Ubaitaba, sob a liderança do advogado Lázaro Torres Mendes, visitou o Centro de Reabilitação Casa de Davi. Os membros do referido Rotaract fizeram a doação de alimentos não perecíveis.

Internos e membros do Rotaract

Internos e membros do Rotaract


A Casa de Davi trata os dependentes químicos e oferece hospedagem sem a cobrança de qualquer valor pecuniário. A manutenção é feita com a colaboração de pessoas e empresas sensibilizadas, bem como com a promoção de rifas ou outra forma de arrecadação de fundos.
Vale à pena conhecer o local, que fica na estrada Ilhéus/ Itabuna, exatamente no bairro ilheense Banco da Vitória. Mais informações, inclusive para agendamento de visita, podem ser obtidas através do contribuinte voluntário Alessandro Malherbe, pelo (73) 8839-6693 (OI) ou 9148-9335 (TIM).
Semeando benemerência, colherás infinitas bênçãos divinas.

A “Amazônia Azul”, o mar que nos pertence

por Antônio Fernando Monteiro Dias*

Antônio Fernando Monteiro Dias

Antônio Fernando Monteiro Dias

Os interesses marítimos do Brasil são históricos, amplos e vitais. O mar foi a via de nosso descobrimento, colonização e consolidação da independência, além de arena de defesa da soberania em diversos episódios, inclusive em duas guerras mundiais. Hoje, o mar é tão importante para o Brasil quanto foi no passado.

As águas jurisdicionais brasileiras, que, em breve, deverão somar cerca de 4,5 milhões de km² – mais da metade do território continental nacional – constituem uma área tão vasta, rica em recursos naturais e importante, do ponto de vista ambiental e estratégico, quanto a Amazônia verde, que bem conhecemos.  Esta é a razão pela qual chamamos o nosso mar de “Amazônia Azul”.

Pelo mar que nos pertence circulam cerca de 95% do comércio exterior brasileiro, contabilizando-se patamares financeiros da ordem de US$ 256 bilhões, em 2011. Ressalta-se, ainda, que 90% do petróleo nacional são extraídos do subsolo marinho, percentual que tende a aumentar com o incremento da produção no pré-sal, cujas reservas recuperáveis são estimadas entre 50 e 80 bilhões de barris.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia