WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Cantata de natal do Status é aplaudida em Ilhéus

A cantata de natal, promovida pelo colégio Status no palácio Paranaguá, no centro histórico de Ilhéus, motivou inúmeras referencias elogiosas entre professores, pedagogos, especialistas em educação e membros da sociedade local. Apresentando um espetáculo criativo, dinâmico, inovador e pioneiro, a escola, dirigida pela professora Gildelina Reis, mobilizou professores, coordenadores e membros de sua equipe de profissionais para, ao lado das crianças do Status júnior e Status Baby, estudantes que integram a educação infantil da instituição, proporcionar um espetáculo jamais visto anteriormente em Ilhéus.


Durante a ocasião, as crianças, caracterizadas competentemente por figurinistas e treinadas pelo corpo pedagógico do Status, apresentaram um espetáculo que provocou a admiração de milhares de ilheenses e turistas que se fizeram presentes ao evento. O colégio Status, que em 2012 se destacou por promover diversos eventos pedagógicos de excelente qualidade, despertou nas crianças valores morais e ensinou sobre ética e cidadania, além de gerar uma cantata que comerciantes, especialistas em educação, membros de instituições culturais, jornalistas e o público em geral classificaram como uma nova referencia em Ilhéus.

A diretora Gildelina Reis agradeceu ao carinho do público e anunciou aos pais que iniciativas como a primeira cantata de natal devem se repetir, já que o papel da escola é valorizar a sociedade e os seus aspectos culturais, contribuindo para que a sociedade possa evoluir e educar as crianças com um nível de qualidade cada vez melhor.

Corrrida Sapetinga – Olivença

Ilustríssimo
Roberto Rabat.

Prezado;

Segue anexo a imagem da arte da corrida entre a Sapetinga e Olivença que tem como principal objetivo promover saúde. Gostaríamos que você nos prestigiase se possível divulgando esse evento em seu respeitável blog. Também contamos com a sua presença que concerteza será uma honra.


Desde já fica aqui nossos agradecimentos por sua atenção.

ATT:
André N. Lino.
Tiago Lino
Ricardo T. Machado.
Paulo Machado.
e Outros.

ITABUNA / Seminário planeja ações de saúde para o próximo ano

Coordenador do Seminário, Hunberto Barreto. foto by Thiago Pereira


O secretário indicado de Saúde, Ubiratan Moreira Pedrosa, disse hoje, 7, na abertura do Seminário PlanejaSUS Itabuna 2013 que os problemas do município no setor são grandes, graves e sérios e demandam enfoques variados para que se encontrem soluções para atender à sociedade. O evento realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) reúne cerca de 100 participantes, a maioria profissionais voluntários do setor público.

O vice-prefeito eleito Wenceslau Augusto Junior, que representou o prefeito eleito Claudevane Moreira Leite, Vane, disse que, embora o caos na Saúde dê mídia, pela situação do Hospital de Base, é preciso reconhecer que a atenção básica não funciona. “Isto é muito pior, acaba gerando mais problemas para a média e alta complexidade. Daí o desejo da administração Vane de discutir soluções com a sociedade”, declarou, acrescentando que “acomodações políticas não pautarão o desejo de um quadro técnico de qualidade e ético, que tenha dedicação e não tenha o cargo público como bico”.

Segundo o secretário Ubiratan Moreira, sua expectativa está centrada na atenção à saúde da população com o comprometimento dos profissionais, instituições e empresas do setor. “Pelo tamanho do problema que temos, acredito que não teremos soluções sem a participação da sociedade. Não há fórmula melhor de encará-lo”, disse, destacando que a participação popular será um dos princípios da administração do prefeito Vane.

:: LEIA MAIS »

ESPETACULO INFANTIL GUMMY BEAR CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ EM ILHEUS

É neste sábado, o musical infantil “Gummy Bear”se apresente em Ilhéus
Legenda foto: O divertido Gummy, canta, dança break e até toca tuba
Depois do sucesso na internet, o ursinho mais adorado da criançada,Gummy Bear, estará se apresentando no dia 08 de dezembro, sábado, em novo horário as 17:30h, no Centro de Convenções de Ilhéus. O espetáculo intitulado `Gummy Bear – O Show , é uma montagem do grupo Idearte.
Em turnê pelo nordeste, Ilhéus, foi a quarta cidade escolhida para a grande apresentação, depois da grande estréia em Natal. O divertido Gummy, canta, dança break e até toca tuba. O show tem muitos efeitos especiais, lindas coreografias, muito interação com o público e, claro, os maiores sucessos do ursinho verde como:`Eu Sou o Gummy Bear` e `Bolha de Sabão`.
A Direção geral é de Amaury Júnior e coreografia de Pablo Craveiro. Os ingressos promocionais estão sendo vendidos no Stand do Karioca, Lojão do Bebê Kids, Academia Tonus e Bicho Festeiro. Informações: 73 9122-3704.


RS

Márcio Thadeu em Sons de uma Noite Feliz

Show beneficente do pianista Márcio Thadeu abre projeto Sons de uma Noite Feliz, uma iniciativa do Grupo M21.

Na próxima quinta-feira, 13 de dezembro, às 19h, o pianista Márcio Thadeu e convidados apresentam no palco do Centro de Convenções de Ilhéus às 19h o espetáculo Brasil Piano Master, em prol de entidades carentes.

O projeto Sons de uma Noite Feliz, iniciativa do Grupo M21, é um convite aos amantes da arte, da música e pessoas interessadas em fazer o bem, numa noite inesquecível.

A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis e/ou um brinquedo (novo ou em bom estado).

Todas as doações arrecadadas serão entregues pela equipe M21 à entidades carentes previamente escolhidas, como já faz há alguns anos, deixando o natal de quem mais precisa um pouco mais feliz.

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Índice Firjan aponta o crescimento de Ilhéus na área de emprego e renda
Prefeitura de Ilhéus concede certidão de Diretrizes Urbanísticas ao Bompreço
Prefeitura e Conder firmarão convênio para comprar caminhões para Coleta Seletiva
Prefeito de Ilhéus sanciona Lei sobre a estrutura organizacional administrativa
Três ilheenses vão defender a cidade no MMA “O Gladiador”
TMI recebe show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga

:: LEIA MAIS »

Suspensão do pleito eleitoral da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus(Hospital São José)

Secretário participa da posse da nova diretoria da Abrapa

O secretário estadual da Agricultura, como presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), Eduardo Salles, participou, na noite de quarta-feira (5), da posse da nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), no espaço Unique, em Brasília.

O presidente Sérgio de Marco e sua diretoria deixaram os cargos para Gilson Pinesso assumir os rumos da associação entre os anos de 2013 e 2014.O evento reuniu lideranças do setor algodoeiro do Brasil e produtores de algodão da Bahia, representantes do executivo federal como o Ministério da Agricultura, personalidades do agronegócio, embaixadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, entre outras autoridades. Após a posse, a associação serviu um jantar de fim de ano.

O novo presidente, Gilson Pinesso, disse que vai continuar trabalhando para manter a boa imagem da Abrapa no mercado mundial do algodão. “Precisamos nos manter próximos dos nossos grandes compradores como a China, a Coréia do Sul e a Indonésia, além de lutar, internamente, por medidas públicas que sejam benéficas ao setor”, afirmou.

Empossados– A nova diretoria, que assume, efetivamente, a partir de 1 de janeiro de 2013, tem, além de Pinesso como presidente, os vice-presidentes João Carlos Jacobsen Rodrigues (BA), Paulo Shimohira (GO) e Milton Garbúgio (MT). Arlindo Moura (MA) e Eraí Maggi Schefer (MT) são, respectivamente, o 1º e 2º secretários. Almir Montecelli (PR) e Amilton Bortozzo (PI), são o 1º e 2º tesoureiros.

O Conselho Fiscal terá Ronaldo Spirlandelli, de São Paulo, Inácio Urban, de Minas Gerais, e Darci Boff, do Mato Grosso do Sul, como 1º, 2º e 3º conselheiros, respectivamente. Nas suplências estão Celito Breda, da BA, Marcelo Swart, de GO, e Guilherme Scheffer, de MT, respectivamente.

Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri)

Sema apresenta proposta de novas unidades de conservação no sul da Bahia

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apresentará, na próxima segunda-feira (10), proposta para a criação de duas novas Unidades de Conservação (UCs), no sul do Estado. O evento, aberto ao público, será realizado, durante consulta pública, em Coaraci, a 443 quilômetros de Salvador. Os resumos executivos das propostas estão disponíveis no site da Sema (www.sema.ba.gov.br) e nas sedes das prefeituras de Ilhéus e Almadina, em meio digital e impresso.

A Sema irá apresentar propostas para a criação do Parque Estadual das Nascentes do Almada e Serra do Corcovado e do Refúgio de Vida Silvestre (RVS) da Nascentes do Almada. O objetivo é aumentar a extensão das áreas protegidas no sul da Bahia, em função de projetos de infraestrutura e empreendimentos previstos para serem implantados no Território do Litoral Sul, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Sobre as áreas – Possuem extensão total de 24.809 ha, inseridas na Bacia Hidrográfica do Rio Almada (BHRA) e a APA da Lagoa Encantada e Rio Almada e abrangem parte dos municípios de Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus.

Serviço:
Consulta pública para apresentação de propostas de criação de Unidades de Conservação (UCs)

Coaraci
Dia: 10 de novembro de 2012
Local: Rua Humberto de Campos, no 100, Bairro Santo Antônio, Colégio Educandário de Coaraci, Auditório Tânia Guimarães
Horário: 8h às 12h


Fonte:
Ascom Sema

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Saúde realiza seminário sobre o programa Melhor em Casa
Maiores transatlânticos da temporada chegarão a Ilhéus na próxima semana
Provocações e muitos treinos marcam bastidores de “O Gladiador” em Ilhéus

:: LEIA MAIS »

Segunda Palhasseata de Ilhéus vai provocar sorrisos e emocionar

Está tudo pronto para a Segunda Palhasseata. Adereços, figurinos, artistas aquecidos, só esperando o público para deixar Ilhéus ainda mais colorida e alegre. Nesta sexta-feira (07), será a abertura oficial do evento, a partir das 19 horas, com música e espetáculos teatrais. Mas, o ponto alto da celebração do dia do palhaço acontecerá a partir das 9 horas de sábado, com a marcha pelas ruas do Centro de Ilhéus. As atividades acontecerão na Casa dos Artistas.


A programação de abertura da Segunda Palhasseata será com o espetáculo Cinema Incidental, com os atores e músicos Elielton Cabeça e Pablo Lisboa executando ao vivo novas trilhas sonoras para filmes mudos de Chaplin. Haverá ainda a exposição de fotografias e charges Dias de Palhaço, na Galeria Hans Koella, números do Circo da Lua e apresentação da peça Homens ajudam homens?, do Grupo Teatral Maktub, responsável pela promoção da iniciativa.

Mas o auge do evento será a passeata de palhaços e demais personagens do universo circense pelas ruas do comércio de Ilhéus. A concentração será às 8 horas, em frente à Casa dos Artistas. A saída do cortejo festivo está marcada para as 9 horas. Após circularem pelas ruas do comércio, o grupo retorna ao espaço cultural, onde haverá apresentações de números cômicos e circenses, fechando com um festival de tortas na cara.

Os interessados em integrar as atividades precisarão trazer um brinquedo para doação. Os produtos arrecadados serão destinados ao evento natalino promovido pelo ator Wallace Reys, o palhaço Linguiça, realizado no bairro São Pedro, em Itabuna.

Diferente do ano passado, quando os grupos e artistas locais realizaram o evento por conta própria e com a colaboração de parceiros, a Segunda Palhasseata é patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, premiada pelo edital do Calendário das Artes. “Nesta edição, queremos surpreender o público, não só trazendo atrações de alta qualidade técnica, mas criando a atmosfera lúdica e alegre do circo”, afirma o diretor do Grupo Teatral Maktub, Fábio Nascimento.

Peneira / Vasco da Gama

18° EDIÇAO DA PENEIRA DO CAPITÃO VILA PARA O VASCO DA GAMA, NOS DIAS 08 E 09 DE DEZEMBRO, NO ESTADIO MARIO PESSOA, A PARTIR DA 08 HS.

INSCRIÇÕES: UM KILO DE ALIMENTO NÃO PERECIVEL (QUE SERA doado) PARA CRIANÇAS CARENTES DA NOSSA CIDADE.

INFORMAÇÕES:

CAPITÃO VILA
073 8807 6191





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia