IFET ILHÉUS VAMOS TER?
De: Wendel
Assunto: IFET ILHÉUS VAMOS TER?
Corpo da mensagem:
No inicio do ano houve o anuncio da data de inauguração do IFET, O que sabemos é que junho já está batendo a nossa porta e a promessa de inauguração do IFET Ilhéus será comprida? A expectativa é muito grande e espero que as brigas territoriais entre Itabuna e Ilhéus não ocupe toda a pauta dos administradores do nosso município.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Ângela cobra reinício das obras do DPT de Ilhéus
A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) esteve recentemente com o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, com quem discutiu principalmente a retomada das obras do novo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
Ângela pontuou as dificuldades geradas pela ausência do DPT, salientando que hoje muitas das demandas da polícia técnica em Ilhéus são deslocadas para a cidade de Itabuna, onde o DPT também enfrenta problema com o sucateamento.
Na audiência com Barbosa, a parlamentar estava acompanhada do vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa, que representou o prefeito Newton Lima, e do vereador Tarcísio Paixão, que solicitou a implantação na cidade sul-baiana, de uma delegacia especializada no combate a crimes contra crianças e adolescentes. Também foi solicitado o reforço das ações de combate ao tráfico de drogas no município.
Triatletas Ilheenses se preparam para o BRASILEIRO DE TRIATHLON-2011
Únicos representantes da cidade no Triathlon, Elton Paixão e João Paulo Garcia -Apoiados por:Creperia e Pastelaria Gostinho de Quero Mais e Toldos Intal- se preparam para mais uma competição. Os atletas já vinham se dedicando às etapas do Baiano e agora farão a 1º Etapa do Brasileiro Olímpico(1.500m natação, 40Km ciclismo e 10Km corrida).Apesar das dificuldades, eles se dedicam na medida do possível para manter os treinos e arcarem com as despesas de viagens, inscrições, equipamentos etc.
Garcia é administrador de empresas(Toldos Intal) e atleta, já tendo representado o Brasil nos mundiais, vem retornando ao circuito nacional após um “stop” devido à lesões.O atleta é líder de sua categoria no Campeonato Baiano e pretende brigar firme também pelo título nacional.”Estou firme nesse intuito de voltar a competir no meu nível máximo. Aos poucos estou ressurgindo com muita humildade”. Perguntado sobre a emoção de competir em casa, respondeu: “Fico feliz por voltar a competir pelo Brasileiro em minha terra…é como nadar na piscina da minha casa vou pedalar e correr no meu local de treino,magnífico!”.
Voltam “de noite” e de buzu
Alguns aviões estão sobrevoando Ilhéus, assuntam as coisas e pegam a reta pra Salvador. Segundo o repórter para assuntos de aeroporto, o problema está no teto e no piso que o tempo chuvoso está bagunçando.
Quem era pra descer aqui seguiu para Salvador e por volta das 20 horas pegarão o buzu (por conta da companhia aérea) na capital baiana e descerão para Ilhéus. Depois, cada passageiro pega seu rumo, e ai sim chegarão nos seus respectivos destinos.
Tem um tal de “ventinho de fundo” (Oxe!) que somente o pessoal que ‘avua’ sabe do que se trata.
Vamos tentar pegar as informações técnicas.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Dirigentes visitam percurso da I etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon
Prefeitura entrega documentos à CEF para garantir construção de quadras
Requalificação do aterro do Itariri é debatido durante audiência pública
Secretaria da Saúde convoca população para se imunizar contra a Gripe.
MOVIMENTO “SALVE A BR 251”
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO E ADJACÊNCIAS.
CNPJ: 10546097/0001-96
ROD. PONTAL-BUERAREMA, KM 14, SANTO ANTÔNIO, ILHÉUS – BAHIA
E-MAIL E TEL: xxxx
OFÍCIO N° 003/2011 –
Às Excelentíssimas Autoridades ( Imprensa- ILheus e Região.)
Pça J. J Seabra, s/n°, Ilhéus – Bahia
Pedimos ajuda pelo Amor de Deus nesta Luta.
Assunto: COMUNICAR AS AUTORIDADES DA POSSIBILIDADE DA REALIZAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DAS COMUNIDADES ENVOLVIDAS NO MOVIMENTO “SALVE A BR 251” SOBRE A PARALISAÇÃO DA BA 001, EM ATÉ 60 DIAS.
A pessoa jurídica acima qualificada no uso das suas atribuições conferidas pelo seu estatuto social, com anuência das associações e comunidades do Distrito de Couto, Santo Antônio, Assentamento Cosme Muniz, Assentamento Fábio Henrique, Areia Branca, Barro Branco, Búzios, Cascalheira, Cururutinga, Repartimento, Rio do Engenho, Santa Maria, Santana, Santaninha, Seringal, Tranquilidade e outras, vem perante aos órgãos competentes comunicar da possibilidade da interrupção do tráfego da Ba 001, nas imediações da ponte Lomanto Junior, pela falta de compromissos reais do Estado em tomar medidas concretas quanto a recuperação asfáltica da Br 251, que fora inaugurada no ano de 1972, e até o presente momento sem nenhuma manutenção, pelos motivos que passa a expor:
JUSTIFICATIVA
Setrans
De: Torquato
Assunto: Setrans
Corpo da mensagem:
É brincadeira o descaso com nossa cidade por parte dessa secretaria,ou será que não existe mais??ou será que existe só para angariar fundos através de multas sem critério nenhum para o caixa da prefeitura??porque multar eles sabem.ou ainda será que os guardas da Setrans são feitos de açucar que não podem trabalhar na chuva??fico daqui imaginando o que leva essa secretaria agir com tanto descaso para com nossa ILHÉUS.estamos sem semáfaro a mais de uma semana na praça Cairu,onde o transito é intenso e eles não tomam providencias,ou será ainda que estão esperando acontecer o pior ( acidentes ) para tomar providencias??acorda pelo amor de DEUS e faça o que tem que ser feito.esse tipo de administração só serve pra gente ouvir na rua coisas desagradaveis tipo : ILHÉUS VIROU UM ROÇA ILUMINADA E DESGOVERNADA,a gente tem que ouvir e não pode nem argumemtar,pois não temos argumentos.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
A Coluna do Jonildo
01 – Como atrair, conquistar e manter clientes?
Bem, os verdadeiros empresários do comércio sabem que para trazer o cliente para dentro da loja não é uma tarefa fácil numa economia globalizada, onde o mercado se torna cada dia mais competitivo, imagine conquistá-lo.
Sabem que é complicado conquistar um cliente com tantas empresas oferecendo o mesmo produto ou serviço com preços até mais baixos etc.
“A primeira impressão é a que fica” e não apenas a primeira. Quantas vezes o cliente acostumado a comprar em uma loja se sente maltratado por alguém em uma situação? Então atender bem o cliente é fundamental para conquistá-lo. O que nos conquista mais que ser bem tratados em uma empresa?
02 – Como atrair, conquistar e manter clientes?
TRÁFICO DE DROGAS NO ALTO DA UBERLÂNDIA
Após denúncia anônima de que dois indivíduos efetuavam trafico de drogas no Alto da Uberlândia – Malhado – Policiais do PETO 68ª deslocaram até o local, onde avistaram os indivíduos com as mesmas características da denuncia. Ao notar a presença policial os mesmos empreenderam fuga arremessando uma bolsa num telhado. Um dos indivíduos foi alcançado pelos policiais identificado posteriormente como G.B.S de 16 anos residente na localidade. Ao verificar a bolsa arremessada foi encontrado no seu interior 80 trouxas de Maconha, 29 Pedras de Crack e uma sacola plástica contendo aproximadamente 30 gramas de pasta de Cocaína; Na DP foi registrada ocorrência policial n° 11-00443.
—
68ª CIPM
Apreensão de crack e oxi no Bairro N S Vitória
Dia 22/03/2011 durante rondas no bairro Nossa Senhora da Vitória, no beco da piaçava, a guarnição da RONDESP apreendeu dois menores com 41 pedras de entorpecente a base de cocaína que pedem ser crack e oxi. Os dois menores e a droga foram encaminhados a autoridade policial para que se tomem as medidas cabíveis.
—
D.F.
TODO PRECONCEITO É IRRACIONAL
Buscando o Sentido da Vida
Delze dos Santos Laureano[1]
“Não se deve nunca esgotar de tal modo um assunto, que não se deixe ao leitor Nada a fazer. Não se trata de fazer ler, mas de fazer pensar.” (Montesquieu)
Acredito que todos nós em algum momento da vida sofremos a tentação de nos perguntar qual é o sentido mesmo da vida. Meu pai, brincando, dizia que nós viemos aqui para buscar um terno de roupa. Nascemos nus e vamos embora com a roupa do corpo. Tendo a acreditar, todavia, que vamos levar mais do que o terno de roupa. Cada experiência fica fortemente marcada no nosso corpo e no nosso espírito. Não precisamos ser especialistas para perceber na nossa pele, especialmente na face, as rugas do sorriso, as expressões de raiva, ou os sinais das angústias acumuladas. Somos como as árvores, os nós denunciam tanto a idade quanto o rigor das intempéries e a nossa capacidade de lidar com tudo isso.
A cada dia aprendemos um pouquinho. O computador do corpo registra sem piedade aquilo que somos. Percebo que com o passar do tempo, olhando esses registros aprendemos a deixar de lado os preconceitos para aceitar o que de fato dá sentido à vida. Confesso que até poucos dias atrás achava a cirurgia plástica coisa supérflua, banal. Ficamos assustados com o exagero das cirurgias estéticas no Brasil. Mudei. Comecei a pensar com mais profundidade acerca do tema após ler o livro “Aprendiz do Tempo”, o livro de memórias, de Ivo Pitanguy, cirurgião que trata as pessoas independentemente da condição econômica delas. Conviver com todas as pessoas é o maior legado que afirma ter recebido dos pais e que deixará para os seus filhos.
OPUS DEI

BOLETIM 23 de maio de 2011
Nova seção com textos sobre a família e educação dos filhos. Prelado do Opus Dei ordena 35 novos sacerdotes.
TESTEMUNHOS
Os nervos do dia aos pés do altar
Segundo o testemunho de Liliana, uma jovem de 27 anos dos Camarões, que mora em Paris, o Opus Dei é a família espiritual que a tem guiado pelo caminho da fé. [+]
NOTÍCIAS
35 novos sacerdotes
35 sacerdotes de 15 países: são os novos presbíteros a quem, em Roma, o Prelado do Opus Dei conferiu a ordem sacerdotal no dia 14 de maio. [+]
CULTIVAR A FÉ
TEMA 25. O Matrimônio
A íntima comunidade de vida e de amor conjugal entre o homem e a mulher é sagrada e está estruturada segundo leis estabelecidas pelo Criador, que não dependem do arbítrio humano. [+]
Educar em liberdade
A confiança que se nos demonstra move-nos a agir; e, pelo contrário, paralisa-nos sentir que desconfiam de nós. Por isso, é muito vantajoso ajudar os filhos a administrar a sua liberdade. [+]


































































