WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias

Advogado diz que resultado de inquérito do acidente da TAM deve ser divulgado até julho

Ronaldo Marzagão, advogado que representa os parentes das vítimas disse acreditar que antes do quarto aniversário do acidente tenhamos uma solução final do inquérito. No dia 17 de julho de 2007 o avião da TAM percorreu toda a pista do Aeroporto de Congonhas sem conseguir parar, atravessou a Avenida Washington Luís e atingiu um edifício da própria companhia aérea e um posto de gasolina. Entre passageiros e tripulação, 199 pessoas morreram.

EBC/Daniel Melo

Itabuna vence o Poções e torce pela classificação antecipada

O Dragão do Sul bate a equipe do Poções pelo placar de 2x0, no Itabunão

Após garantir o placar de 2×0 em cima da equipe do Poções, na tarde deste sábado (21), no estádio Luiz Viana Filho, o Itabuna Esporte Clube foi a 14 pontos na tabela de classificação do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. Apesar da invencibilidade, o Dragão do Sul está dependendo de uma vitória da seleção de Guanambi ou até mesmo um empate com Jacuipense, neste domingo (22), no estádio Dois de Julho para garantir a classificação na semifinal, com duas rodadas de antecedência.

Durante o primeiro tempo de jogo, o Itabuna permaneceu superior diante do adversário, utilizou muito bem o ataque e obteve muitas oportunidades em campo, apesar de desperdiçá-las algumas vezes por conta do nervoso e da fratura na tíbia ocorrida com o lateral esquerdo Péricles, que será submetido a uma cirurgia na próxima semana.

:: LEIA MAIS »

Lá vem problema …

Reconhecimento de união gay pelo STF

Um casal gay adotou uma criança.

Durante o banho, o ingênuo garoto fala pro pai:

– Puxa papi!!! que pinto grande que você tem!!!!

O pai com um brilho nos olhos, comenta:

– Você ainda não viu o da mamãe!!!


Desaforos, broncas e queixas mandem pra KDT rsrsrsrs

AFFFFF !!!!! VÁ MATAR OUTRO, MEU REI!

LEMBRAÍ !!!!


Guentaí que nestante eu vou colocar um de arrocha e outro do créu. Viu?.

Marli Gonçalves em: Homens são assim; mulheres são assadas

Nada de planetas. Homens de Marte, mulheres de Vênus, essas coisas. Nem vem também com o simplista Irmão Sol, Irmã Lua. Quero saber é se você viu como os homens podem se estrumbicar gostoso nas mãos de uma mulher.

Tenho um amigo que vive me dizendo que os homens não querem nem saber se a mulher é isso, aquilo, se está gorda, tem celulite, pneuzinho. Homem quer é rodar, mesmo com pneu furado. Toda vez que reclamo de algum defeito que encontro em mim, ele repete. “Quem repara nessas coisas é mulher!” Esta semana ouvi mais uma frase lapidar: “Uai, tem gente que parece que não pode mais ver uma mulher feia na frente, que fica um troço impossível”.

Começo a achar que ele tem razão ao ver a foto de Mildred Baena, pivô fora do padrão da separação, depois de 25 anos de casados, de Arnold Schwarzenegger e a bela Maria Shriver. Realmente. O grandalhão bonitão ainda teve um filho, hoje com dez anos, o que parece mostrar que a relação foi continuada; não foi um acidente, e nem ele pode falar que no dia estava bêbado ou sem óculos. Aí, se pensei assim, parei ainda para pensar qual foi a reação da esposa dele, que é uma Kennedy chiquérrima, e em como deve ter sido essa conversa de fim de relacionamento com o Exterminador. “Não tinha coisa melhor?” – tenho certeza de que ela deve ter perguntado. E depois de bater a porta foi procurar o melhor advogado que podia para tratar da separação, ou melhor, do escalpo que fará.

:: LEIA MAIS »

Radialista Marinho Santos cai em buraco no Malhado

Clique para AMPLIAR.


Após ter feito uma visita por volta das 21hs no último domingo ao amigo Soares Barbosa conhecido como Bico de Pato, no bar da SUCAM, Marinho Santos no momento em que abria o carro caiu em um enorme buraco onde quase quebra suas costelas, arranhando a coxa direita. Ele foi socorrido por moradores que estavam do outro lado do canal. Marinho Santos deixou o local sentido fortes dores, mas já está tomando medicamentos e se recupera muito bem.


No Tropa de Elite.

CLUBE SOCIAL DE ILHÉUS

Toda sexta a galera apronta todas lá no clube. Nesta sexta rolou uma moqueca que deixou os “veinhos” assanhadíssimos rsrsrsrsrsrs … MUQUECA DE PEGUARY COM SIRI MOLE. Caíram matando. O “chef” é o imbatível Rany.

Clique para AMPLIAR.

Já é tradição. Na sexta o esporte corre solto. A velha guarda está incentivando os mais “novinhos”.  Natação, tênis, futsal e ainda tem aqueles que ficam correndo em volta da piscina feito jeep nos velhos tempos. Só que jeepe era na cidade e na estrada Ilhéus – Itabuna. Os que correm em volta da piscina o tempo médio é de 8 minutos por cada sexta-feira. Quando terminam dizem/comentam orgulhosos:  “Tou bem pra caramba”!.

A jogada foi tão rápida que o cinegrafista perdeu o rumo.  O gol de Albertinho não foi captado pelas lentes e sumiu ficando registrada, apenas, a comemoração…

Confira:

 

Por Heraldo Faskomy.

Ilhéus / Pedido de ajuda muito importante

Caro irmão Roberto, a Graça e a Paz do Senhor Jesus!

Estou enviando um pedido para que você possa repassar ao maior número de amigos e irmãos possíveis. Você bem conhece a história da minha irmã mais velha e colega sua, Rita. Pois é, amado, ela está desempregada há uma bom tempo e agora, Rolemberg, seu esposo, também perdeu um dos dois empregos que tinha. Resultado: as coisas ficaram um pouco difíceis para eles, em decorrência do estado especial de Gracielle. No momento, eles estão em Salvador para uma revisão da cirurgia que Graci fez na coluna. Ela ainda precisará fazer outra de correção de quadril e usar aparelhos para ajustes dos ombros e braços que são descoordenados e desalinhados. Tudo é muito dispendioso, sem contar os gastos com medicação controlada e alimentação especial que ela usa há quinze anos, desde o fatídico erro médico. Você bem conhece a história, por isso, estou recorrendo a uma pessoa de credibilidade, que pode atestar o pedido. Solicite, se possível, que colaborem, informando que não se trata de corrente ou charlatanismo. Se não fosse tão sério, não enviaria, vc sabe. Gracielle é o amor da nossa vida e faremos o possível para minimizar o seu sofrimento. Ore para que Deus continue no controle de nossas forças, pois sabemos que esse estado em que ela se encontra é para valorizarmos mais a vida e aprendermos também com a dor. Segue o número da conta de Rita e, saiba que ficaremos eternamente agradecidos pela divulgação desse pedido.

Que o Senhor recompense!

Abraços,
Ana Isabel

Depósitos em nome de:

RITA MARIA ARAUJO DE SANTANA BLOHEM
Ag. 19-1
C.C. 34.279-3
Banco do Brasil

Hans Schaeppi em: T U R I S M O

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Talvez seja a mais importante atitude da prefeitura de Ilhéus nos últimos anos, a criação do Escritório de Planejamento de Projetos (EGP). A nova entidade, criada com a finalidade de transformar o planejamento em resultados, era o que faltava ha muito tempo, para a cidade desenvolver suas idéias, poucas delas transformadas em projetos e os poucos existentes, mal acompanhados e perdidos no tempo. A idéia é que os técnicos trabalhem em consonância com as várias secretarias, monitorando seus projetos. A EGP tem sua sede na Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, cujo secretário Alisson Mendonça considera que o projeto representa a sobrevivência do município. Existem hoje, nos governos estadual e federal, muitos milhões de reais em verbas de várias áreas, que não são aproveitadas por falta de projetos e seu acompanhamento. Sempre dissemos nesta coluna, que o dinheiro está nos ministérios de Brasília e nas secretarias do Estado, aguardando projetos, e que os mesmos deverão ser acompanhados passo a passo para se concretizarem.

CACAU E CHOCOLATE

:: LEIA MAIS »

Escritores baianos em destaque na Biblioteca de Itaparica

Obras de Valdeck Almeida de Jesus e Sandra Stabile Queiroz, em exposição até o final do mês.

 

Durante o mês de maio os usuários da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Itaparica, poderão visitar a exposição bibliográfica, “Autores Baianos”, com Valdeck Almeida de Jesus e Sandra Stabile Queiroz, dois escritores que desenvolvem um trabalho de publicação de novos autores, através das antologias literárias que organizam. Na mostra, que fica aberta ao público até o dia 31, poderão ser vistos: as biografias, livros, fotografias e matérias publicadas em jornais sobre os artistas em destaque.

Valdeck Almeida descreve essa iniciativa da Juracy Magalhães, como um portal que se abre em prol do escritor e os leitores.  “Na medida em que o público tem esse contato com as obras do escritor de forma mais direta, acontece uma aproximação, e daí em diante, essa relação vai se transformar no interesse pela leitura dos livros”, ressalta Valdeck, que leva para a biblioteca 10 títulos, entre eles: 30 Anos de Poesia (livro solo), Carta ao Presidente; Contos, Crônicas e Artigos, coletâneas que foi convidado a participar.

Escritores

:: LEIA MAIS »

Irmã Dulce: uma trajetória de fé e caridade para ajudar ao próximo

Para freira, ajudar os pobres era como ajudar a Deus.

Religiosa baiana será beatificada neste domingo (22).

irma dulce (Foto: Danutta Rodrigues)
Estátua nas Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador
(Foto: Danutta Rodrigues)

Ajudar ao próximo para ficar mais perto de Deus. Esse era um dos objetivos de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Filha do cirurgião dentista Dr. Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, Maria Rita nasceu em 26 de maio de 1914, na capital baiana. Como qualquer outra criança gostava de brincar de bonecas e era louca por futebol.

Com a morte da mãe, com apenas 7 anos, vai morar com as tias e aos 13 descobre a vocação religiosa. O primeiro contato com a pobreza foi quando acompanhou uma das tias em uma visita aos pobres no bairro do Tororó, em Salvador. Neste ano, 1927, Maria Rita cuidava dos doentes que batiam à sua porta na Rua da Independência, no bairro de Nazaré. Era o início de uma trajetória de fé, caridade e perseverança.

saiba mais

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM (JO 14,6).

 

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Jesus Ressuscitado é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele nos conforta em nossa caminhada com sua presença alentadora. Ele nos mostra o Pai através de suas palavras, seus gestos.

A partida de Jesus para a casa do Pai através da morte e ressurreição, deixou o coração dos discípulos perturbado. Tomé e Filipe representam a comunidade na busca de libertação do medo que impede a ação missionária. O Senhor ressuscitado consola os discípulos com a sua presença, revelada especialmente na oração, no dom do Espírito, na escuta amorosa da palavra, no dom da paz.

Os discípulos ainda não tinham compreendido que Jesus, mediante sua vida e missão, indicou o caminho a seguir para chegar ao Pai. Tomé expressa o desejo de conhecer o caminho. No encontro com Tomé, Jesus faz a grande revelação: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14,6). Jesus é caminho por ser a verdade, expressão de sua fidelidade ao desígnio salvífico; por ser a vida que consiste na comunhão perfeita de amor com o Pai.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia