WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








ACHOLOGIA

Quem não é do ramo ACHA.
Quem é do ramo ASSEGURA/AFIRMA.
Nessa questão eu ACHO…
…Que em determinados momentos ou situações que se apresentem a ação deve ser imediata. Se tem obstáculo, remove. Se tem ponto de retenção providencia, rapidamente, a solução.
Hoje o trânsito aqui na Bento Berilo ficou um caos. Os motoristas nervosos, a fila que não andava, buzina pra todo lado e para “andar” 30 metros mais parecia uma viagem. Observe que o ônibus não consegue chegar no ponto e quando ‘descarrega’ não consegue pegar o rumo.
Um outro ônibus deixa um carro pequeno passar. Observe que nem o carro pequeno nem o buzu tiveram sucesso no ‘avançar’.
Não sei exatamente se tem gente disponível para isso, mas existindo que se trabalhe rápido. Uma outra opção é a depender do que esteja acontecendo que deixe o sinal verde (direto) ou piscando nos semáforos que ficam na ‘reta’. Começo da ladeira da Vitória, o da Titadentes, o da Cairu e o da subida para o Pontal. Normalizando o que se supõe estar ‘emperrando’ o trânsito aí ele volta ao normal.
Dentro da matéria ACHOLOGIA é isso que eu ACHO.


Por volta das 19h15 o trânsito voltou a fluir normalmente.

Clique no Play e depois na pausa. Espere a fita vermelha correr toda porque assim você verá o vídeo sem interrupção. Enquanto a “nossa” conexão não permitir coisa melhor vamos usando esses artifícios.


Rabat.

Sicomércio Ilhéus Informa


Ilhéus – Ba, 19 de abril de 2011

Prezado (a) Companheiro (a):

Ref: – Alteração do Feriado de 23 de abril – São Jorge

 

Considerando que a Paróquia de São Jorge, pelos preceitos religiosos, alterou as festividades do dia de São Jorge, de 23 para o dia 30 de abril de 2011. Em comum acordo entre a Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Ilhéus, foi transferido também, o feriado Municipal de 23, para 30 de abril de 2011.

 

Nestas condições, no sábado dia 23 o comércio funcionará em seu horário habitual.

Cordiais saudações,

Antonio Augusto de O. Lopes e Costa

Presidente

 

CDL PRESTA CONTA DA FEIRA DE PONTA DE ESTOQUE EM PROL DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ILHÉUS

Clique para AMPLIAR.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus realizou no último fim de semana a Feira de Ponta de Estoque em quatro pontos da cidade: no Sindicato Rural, no Centro; na praça principal da Urbis, na zona sul; no Colégio Estadual de Ilhéus, no Malhado e na sede da Associação de Moradores do Teotônio Vilela. Em todos os pontos, voluntários, diretores e funcionários da CDL, além de membros da comissão organizadora da Campanha em prol da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, trabalharam vendendo os produtos doados por empresários da cidade.

:: LEIA MAIS »

Faculdade de Ilhéus abre Feira de Negócios dia 28

A edição 2011 da Fenopo – Feira de Negócios e Oportunidades, promovida pela Faculdade de Ilhéus, será aberta oficialmente no próximo dia 28 de abril, às 19h30min, no auditório da sede da instituição, contando com palestra do professor Robson Braga sobre o tema “Gestão Ambiental: estratégias e perspectivas”. Paralelamente, haverá apresentação cultural e abertura dos estandes da Fenopo que este ano serão montados pela primeira vez na avenida Soares Lopes, no centro da cidade, com funcionamento até 30 de abril.

O evento também promoverá a realização de 21 minicursos sobre vários temas, que terão início na manhã do dia 28, na sede da faculdade. Segundo a organização da feira, o acesso às palestras e aos minicursos se dará mediante taxa de cinco reais, sendo que todas as atividades serão abertas ao público de modo geral, especialmente estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Nutrição de qualquer instituição de ensino superior.

:: LEIA MAIS »

SEIS GOLS MARCARAM A RODADA DA AVEP

Clique para AMPLIAR.

A Avep (Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) do presidente Jackson Lima cumprindo a sua programação de “baba de praia”, fez realizar dia 17/04/2011 (domingo pela manhã) na praia da Avenida Soares Lopes (nas imediações do Ed. Santa Clara) a sua 3ª rodada.

No Campo 1: A equipe do Capitão HAROLDO perdeu para a do Capitão ALVINHO pelo escore de 2 x 1. Os gols foram marcados por Adalto (1)e Duda Pantera (1), e Ismar para a equipe de HAROLDO.

As Equipes: CAP. HAROLDO- Nabuco, Wilton, Jorge Reis, Lindoia, Mario Cabeça Branca, Haroldo(Ismar), Zugaib(Dr. Souto), Cesar de Militão e Afonsinho(Djalma Peludo). CAP. ALVINHO- Rosivaldo, Paulô, Alvinho, Paulinho Medauar, Walmick (Adalton), Marconi, Carlos Semi-Gago, Vado do Baneb, Duda Pantera, Regi (Slaib), e Garrancho.

No Campo 2: A equipe do Capitão Paulinho do Baneb venceu a do Capitão Tiuba pelo placar de 3 x 0. Gols assinalados por Ralio 2 (1 na primeira etapa e outro na segunda) e Paulo Carqueija no segundo tempo.

As Equipes: CAP. PAULINHO DO BANEB- Pedro Chama Gol, Paulinho do Baneb, H. Januário, Claudio Silva, Maurilio, Erisvan, Sena, Mauricio(Paulo Carqueija), Zé Eduardo, Ralio e Alípio. CAP. TIUBA- Marcelo, Tiuba, Luiz Mario, Japonês, Torisco (Paulo Henrique), Sizinio(Orlando), Elson(Dadau), Passos, Cesinha, Major e Crispiniano

Ocorrência em Destaque da Rodada:

:: LEIA MAIS »

Abrigo São Vicente promove jantar italiano no dia 6 de maio

Como parte do calendário de eventos elaborado pela atual diretoria da instituição, o Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus promoverá, no próximo dia 6 de maio, um jantar italiano beneficente em prol dos idosos assistidos pela casa. O evento será realizado no salão de festas da Casa de Retiro, a partir das 19h30min, com a participação voluntária de diversas atrações musicais e sorteio de brindes doados por amigos da instituição.

Segundo a presidente do Abrigo, professora Marileide Oliveira Souza, a aquisição de ingressos para o jantar é uma forma de ajudar a instituição, que acolhe de maneira digna quase 100 idosos. Ela ressalta que todo o material utilizado na produção do jantar(ingredientes) e do evento foi doado por membros da diretoria e por outros colaboradores da cidade. O ingresso custa 15 reais e estão disponíveis para os interessados na secretaria do próprio abrigo. Outras informações pelo telefone 3634-1906.

PONTE E PRAÇA

Praça São João Batista, no Pontal. Problema constante.
Caminhão quebrado sobre a ponte, hoje às 10:45 hs. Trânsito parado até a Rua Coronel Pessoa…

Clique para AMPLIAR.


Clique para AMPLIAR.


Clique para AMPLIAR.


Abrs,
Fred

COMUNICADO

COMUNICAMOS AOS MERCADOS, SUPERMERCADOS, ATACADÕES E ETC., QUE O FERIADO DO DIA 23/04/11 FOI TRANSFERIDO PARA O DIA 30/04/2011, ATRAVÉS DE DECRETO MUNICIPAL, HAJA VISTA QUE O DIA DE SÃO JORGE, SEGUNDO A IGREJA CATÓLICA, NÃO PODERIA SER COMEMORADO DURANTE O PERÍODO DA SEMANA SANTA.

ASSIM, NO DIA 23 O TRABALHO SERÁ NORMAL.

ATENCIOSAMENTE,

EDUARDO LIMA – DIRETOR 1º SECRETÁRIO

Mensagem do Barão de Popoff sobre o Hospital São José

De: Alfredo
Assunto: Mensagem do Barão de Popoff sobre o Hospital São José

Corpo da mensagem:
Não é o Hospital São José que precisa de nós e sim nós que precisamos do Hospital São José.
Eu, Popoff, estou dando pouco.
Todos nós deveremos dar pouco, porque no final das contas será muito.
Saúde, amigos ilheenses.
Barão de Popoff


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Alfredo Amorim da Silveira em: “10TAQUES”

Raymundo do Amaral Pacheco

Nasceu na Fazenda Santa Luzia, onde hoje está localizada a sede da CEPLAC na BR 415, entre Ilhéus e Itabuna, no dia 20 de outubro de 1891, filho do Cel. José Gomes do Amaral Pacheco e Amélia Rosa do Amaral Pacheco, irmão de Maria Amélia Pacheco de Sá Barreto, casada com João Diogo de Sá Barrento (Advogado).

Depois de formado em medicina pela faculdade de Medicina da Bahia em 1914, foi residir na cidade de Avaré, São Paulo, onde em 22 de maio de 1918 casou-se com Esther Gouveia Pacheco com quem teve os seguintes filhos: José Carlos Gouveia Pacheco, casado com Maria Aparecida; Maria Albertina Gouveia Pacheco (Tia Berta); Álvaro Raymundo Gouveia Pacheco; Maria Amélia Pacheco Soub (Melinha), casada com Lúcio Apoleio Sá Barreto Soub e Maria Cecília Pacheco Menezes (Maricí) casada com Elírio Menezes.

Com o falecimento de José Gomes do Amaral Pacheco, seu pai, em 19 de janeiro de 1930 voltou a residir em Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

GLAUCOMA E CONJUNTIVITE

Dr. Antônio Nogueira *

Pessoas portadoras de glaucoma devem redobrar os cuidados com a epidemia de conjuntivite que assola a capital baiana, principalmente, com relação aos medicamentos indicados no tratamento.

Algumas medicações usadas para conjuntivite contém alta concentração de corticóides – frequentemente indicada nestes casos, que pode gerar o aumento da pressão intraocular do portador de glaucoma, provocando uma piora substancial no quadro.

Estes pacientes devem prosseguir com o tratamento do glaucoma normalmente, mas utilizar preferencialmente remédios sem corticóides – os denominados antiinflamatórios não hormonais – para combater a conjuntivite. A preocupação é maior em pessoas que possuem glaucoma e não diagnosticaram ainda a doença, ou pacientes que não seguem o tratamento recomendado.

INFLAMAÇÃO

:: LEIA MAIS »

AVEP

De: djalma Assunto: avep

Corpo da mensagem:
alo paulo gois!!!!!
ganhar é bom pra p….perder é dificil…
vc ta correndo do bar de zezinho tão sentindo sua falta…
no próximo baba, dia 01/05, nao perdoaremos, viu?

thau familia avepiana
um abraço de jackson.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia