WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Emocionante porque não foi o seu rsrsrsrs

SER IDOSO E SER VELHO

Hoje mais uma vez tomei conhecimento que já estou fazendo parte do seleto grupo da 3ª. Idade. Se eu disser que estou satisfeito, estarei mentindo, pois se pudesse voltar no tempo, escolheria o ano de 1964. Naquela época eu tinha 17 anos, cheio de vida, idealista, político estudantil, aventureiro e bagunceiro. Época da UNE, do calabouço, do nosso GCA do IME, de Varjão, Franklin e outros amigos, como Ney Melo, Ney Rodrigues, Paulo Vilas Boas, Paulo Preto, Netinho, Ratinho e muitos outros, parceiros, colegas e irrequietos, os quais me acompanhavam nas manifestações estudantis, nos questionamentos que achávamos importantes para nossa tribo.

Questionar e contrariar eram nosso lema, que o digo o Fernando Olimpio, proprietários dos cinemas de Ilhéus: Santa Clara, Brasil e Conquista que teimava liberar a sessões dos cinemas, em dias especiais, para que formandos fizessem promoções, fins angariarem recursos para sua formatura, tirando de nos, estudantes, o direito de meio entrada e reclamando dos nossos direitos, íamos para porta do cinema, interditar os acessos das pessoas a sala de projeção. O Fernando Olimpio ficava doido, chamava o seu cunhado, o nosso saudoso Professor e Advogado Wilson Rosa para tentar reverter à situação e dificilmente conseguia, pois tínhamos o apoio da população que reconheciam nossos direitos. Ate a Policia Federal, temida naquela época, chegou a ser chamada para tentar conter as manifestações. Tempo bom era aquele.

:: LEIA MAIS »

Coluna Carlos Brickmann / “O Avesso do avesso do avesso”

O prefeito paulistano Gilberto Kassab acaba de lançar seu partido e está debaixo de fogo: acusam-no de pensar apenas em seus interesses pessoais, de burlar a Lei de Fidelidade Partidária, de apoiar quem quer que esteja no poder.

O outro lado foi esquecido. Kassab tem ligações políticas com o grupo tucano que segue a liderança de José Serra – e Serra perdeu tanto a eleição como o controle do PSDB paulista. Kassab derrotou Geraldo Alckmin nas eleições para a Prefeitura paulistana – e Alckmin, politicamente frio e impiedoso, não apenas chegou ao Governo paulista como tomou o comando tucano estadual, afastando Serra (e vai cobrar de Kassab a derrota que sofreu). Kassab bateu o PT na eleição para a Prefeitura de São Paulo – e o PT está na Presidência da República.

Ninguém consegue ser prefeito contra o governador e o presidente, que controlam as verbas. Sem apoio tucano, Kassab só tinha uma saída: a saída.

Político competente, Kassab conseguiu, ao deixar o DEM, paralisar todas as demais forças políticas. PSB e PMDB gostariam de absorver o PSD, o partido de Kassab, mas não se sabe se é isso que o PSD pretende de verdade. Kassab promete apoiar Alckmin e Dilma em todos os bons projetos (o que significa apenas que ele estará ao lado do bem e contra o mal – uma posição que, tirando Marco Aurélio Top-Top Garcia, qualquer outro político gostaria de assumir). Em resumo, todos esperam o que fará, para só então se movimentarem.

Kassab vai mal nas avaliações, agora. Mas nunca deve ser subestimado.

O objetivo…

:: LEIA MAIS »

Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

CASA NO PACHECO

Fala, grande Rabat…
Td na paz?

Como não vi nenhuma postagem…resolvi me adiantar a vc.
Nessa madrugada, lá pelas 02h, dona Suzana(minha mãe de sangue, rsrsrs), foi acordada com um estrondo.
A terra do Pacheco desceu e levou a casa de tres pavimentos de Amaral(Amaral som).
A casa e o barranco desceram na direção da casa de seu Gui(A nacional).
Não sei te dizer como é que está a situação da casa de seu Gui pq eu não fui lá conferir.
Mas a rua estava toda de lama…que foi lavada com a chuva forte que caiu pela manhã.
A casa que desceu fica na primeira rua do Pacheco, acima da casa de meu pai. Ficava exatamente em frente a uma casa amarela, grande, de Lima(ex federal).

Abração
Zé Ricardo

Motorista de ônibus é baleado na Federação

Um motorista de ônibus foi baleado na manhã desta terça-feira, 22, na Federação. De acordo com o tenente Adriano Abreu, responsável pela 41ª CIPM, que fica no bairro, o rodoviário seguia andando na Avenida Pedro Gama, no Alto do Sobradinho, seguindo para um local onde cortaria o cabelo, quando dois homens armados chamaram o seu nome e efetuaram cinco disparos.

André foi atingido por quatro tiros no tórax, perna e braço. Ele foi socorrido por populares e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O tenente Abreu disse que chegou a conversar com o rodoviário no hospital e ele estava consciente, mas seria encaminhado para cirurgia. Não há informação sobre o estado de saúde da vítima.

O tenente informou ainda que o motorista não tem envolvimento com tráfico, nem é usuário de drogas. De acordo com ele, moradores da Federação disseram que André estaria incomodando os traficantes do local. “Ele não deixava montar ponto de tráfico na rua onde mora (na Federação)”, esclareceu o tenente.


Paula Pitta | A TARDE On Line

Santa Casa de Misericórdia de Itabuna troca de Madre Superiora

Irmã Irene Souza deixa a SCMI

Após 21 anos à frente da Congregação das Irmãs Religiosas da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a Irmã Irene Souza deixa a instituição e deverá seguir para uma nova missão na cidade de Vitória da Conquista. Como Madre Superiora da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena em Itabuna, Irmã Irene ficou responsável todos estes anos pelos trabalhos das freiras junto aos hospitais da Santa Casa, desenvolvendo ações de promoção social e evangelismo cristão. A nova madre superiora, Irmã Maria José Silva, chega de São Paulo para atuar na instituição.

Cumprindo determinação da Santa Sé, a troca de cargos de coordenação das Congregações ocorre periodicamente, desejando imprimir ritmo de atuação e troca de experiências nos diversos núcleos espalhados pelo Brasil. Na Santa Casa de Itabuna, as Irmãs Religiosas foram coordenadas pela Irmã Irene durante anos de grande evolução e compromisso com a promoção da saúde e a assistência aos enfermos. Antes disso, Irmã Irene Souza já havia estado como Madre Superiora por oito anos na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, apresentando assim longa trajetória no cargo de gestão.

:: LEIA MAIS »

BACIA DO COBRE – PARQUE SÃO BARTOLOMEU

Ontem escrevi a esta Agencia de Notícias sobre o DIA MUNDIAL DA ÁGUA – 22 DE MARÇO, e os problemas que este mineral mais precioso do planeta vem enfrentando, e as consequencias que teremos adiante.
Hoje pela manhã assistindo pela TV a uma reportagem do Jornal da Manhã sobre a Bacia do Cobre no Parque São Bartolomeu, fiquei estarrecido com a total degradação mostrada daquela importante reserva de água potável. O que se viu na reportagem, foram imagens de água corrente transformada em esgôto, com os peixes tendo que respirar com dificuldades na superfície da água.
Ocorre que este parque já é área de proteção ambiental criada em 2001 através decreto estadual no 7.7970, e hoje, 22 de março de 2011, DIA MUNDIAL DA ÁGUA, a reportagem nos mostrou que o Parque Metropolitano de São Bartolomeu encontra-se desamparado pelos Poderes Públicos do Estado, quando o decreto acima citado deveria proteger um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica do município de Salvador, e que constituiu um dos importantes fatos históricos no século XVII, como o primeiro sermão em público do Padre Jesuíta Antonio Vieira, as lutas de resistencia às invasões Holandesas, e no século XIX à formação dos sítios de quilombos.
Vale salientar que esta bacia seria a principal abastecedora de água para a cidade do Salvador, mas, pelos problemas que enfrenta, foi descartada com substituição para a Barragem Pedra do Cavalo.
Há uma situação de emergencia para se tentar salvar a Bacia do Cobre, mas para isto, tem que ser levado a sério.


Téc.Indl. EDUARDO GRISI
Consultoria Técnico Industrial
Engenharia Eletromecânica
Tecnologia em Segurança no Trabalho
(75) 9144-2170
eduardogrisi@hotmail.com eduardogrisi@ig.com.br
eduardogrisi@bol.com.br

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS / Clique para AMPLIAR.


Obras nos morros amenizam problemas causados pelas chuvas
Equipes realizam levantamento geodésico em área limite entre Ilhéus e Itabuna
Educação vai transferir biblioteca e arquivo público
Saúde realiza atividades pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose
Ruas e praças recebem nova iluminação

:: LEIA MAIS »

PARALISAÇÃO DE 7 DE ABRIL

Avançam preparativos para o protesto nacional dos médicos

160 mil profissionais vão suspender consultas e exames como forma de alerta contra os baixos honorários e a interferência das operadoras na autonomia de trabalho

Os médicos credenciados junto às operadoras e aos planos de saúde se mobilizam para suspender o atendimento no dia 7 de abril, em todo o país. Cerca de 160 mil profissionais atuam no setor. Em comum eles têm queixas quanto aos baixos honorários praticados, a interferência das empresas na sua autonomia e a insuficiência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na regulação do diálogo entre os planos e os prestadores. A categoria exige ainda que as operadoras e a ANS efetivem a regularização dos contratos com a inclusão de cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes.

Nos estados, o alerta ganha cada vez mais força. Os coordenadores regionais de conselhos de medicina, de sindicatos e associações médicas relatam a organização de manifestações públicas, passeatas, panfletagens e assembléias que marcarão as atividades do dia 7 de abril. Em São Paulo, por exemplo, será realizada uma passeata rumo à Praça da Sé, onde a população será esclarecida sobre o problema e a intransigência de certas empresas.

:: LEIA MAIS »

Fluminense e Ipitanga abrem 2ª rodada do Torneio da Morte

A segunda rodada do Torneio da Morte vai ser aberta na noite de hoje no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Às 20h30, o Fluminense de Feira vai receber o Ipitanga, precisando vencer para se manter em situação tranquila na luta contra o rebaixamento.

Na primeira rodada da competição, o Fluminense empatou com o Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, no norte do Estado. Já o Ipitanga, jogando em casa, no Estádio Pedro Amorim, ganhou do time Colo-Colo por 1 a 0.

Para o Fluminense de Feira, a partida é de suma importância. A equipe do técnico Ferreira não vence no Campeonato Baiano há oito rodadas. Foram quatro derrotas e quatro empates. O último triunfo aconteceu no dia 6 de fevereiro, quando ganhou do Juazeiro por 1 a 0.

O árbitro da partida será Clodoaldo Mendes da Anunciação. Os auxiliares serão José Raimundo Dias da Hora e Carlos Vidal Pereira de Oliveira. O outro jogo do Grupo da Morte será realizado amanhã, quando o Colo-Colo enfrenta o Juazeiro no Estádio Mário Pessoa.


Tribuna da Bahia

Sinal vermelho…

Há críticas sobre um Semáforo do centro de Ilhéus que registra com foto, o veícluo que “avançar” no sinal vermelho.
Então, vai algumas dicas sobre a infração:
Você já levou multa por avançar um sinal vermelho?

Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração.

Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera:

Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção?

Não sabia, não? Então se liga!

A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não
metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo:

Deve Registrar

– A placa do veículo, o dia e horário da infração;

Deve Conter

– O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;

– A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização
utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de
trânsito com circunscrito sobre a via;

– O foco vermelho do semáforo fiscalizado;

– A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.

Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN).

Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa?

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia