ENTRADA DA CIDADE PELO JARDIM SAVÓIA
Rabat:
Você mostrou uma foto de Carlos Santiago mostrando a entrada da nossa cidade, para quem vem de Itabuna, nas imediações da Rodoviária, e o triste quadro que o turista vislumbrará ao chegar a Ilhéus
Gostaria que você visse a seguir a cena dantesca que ele visualizará caso chegue à nossa cidade vindo de Uruçuca ou Itacaré.
Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
Você realmente quer viver um grande amor?
Tenho uma amiga que não vai à praia há 12 anos e vive repetindo que tudo o que mais queria era pisar na areia, molhar os pés, tomar sol e tudo o mais que tivesse direito… Você poderia ficar imaginando quais motivos ela tem para não realizar esse desejo que parece ser tão grande e profundo (e quando a gente ouve o discurso dela, parece mesmo!). Poderia pensar que ela tem algum problema grave que a impede de ir ou ainda que more há centenas de quilômetros do mar ou qualquer outro obstáculo que o valha. Mas não! Ela não tem nenhum problema grave e mora há apenas 40 quilômetros da praia. Em menos de uma hora, poderia chegar lá!
Agora, vou te contar outro fato. Tenho um amigo que nasceu sem os braços e sem as pernas. Ele tem a chamada síndrome de Hanhart e do alto de seus 28 anos de idade, embora tenha muitas limitações físicas, é incrivelmente cheio de vida e se quisesse ir à praia, encontraria um jeito em menos de 24 horas, posso apostar! Seus sonhos são outros, mas o fato é que ele faz acontecer um a um, passo a passo, obstinadamente e botando muita gente no chinelo quando o quesito é ‘realização e sucesso’!
Associação da Comunidade do Santo Antonio-Ilheus
Convite
Associação convida todos os amigos da região e comunidade para está presente no dia 06 de Fevereiro de 2011(Domingo), as 09h00 da Manhã, para uma reunião na sede da entidade.
A finalidade é discutir assuntos pertinentes a BR 251, Ilhéus-Buerarema e outros assuntos de interesse da comunidade e região.
Atenciosamente.
Presidente.
Jorge Anunciação.
pedido de socorro
De: isabelly
Assunto: pedido de socorro
Corpo da mensagem:
gostaria que vocês divulgasse que o salario dos funcionarios da educação do mês de dezembro de 2010 ainda ñ foi pago.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Guarnição da 69ª CIPM prende veiculo com mercadoria contrabandeada
A guarnição da viatura 1512 da 69ª CIPM, composta pelos Soldados PM Joelma, Gomes e Tavares, conduziram a delegacia de Ilhéus Edilson Germano da Silva, Vinicius Donato Junior e Altair de Jesus Santos.
Os suspeitos estavam em um veiculo GM Celta 04 portas life, de cor prata, realizando manobras bruscas (direção perigosa). Ao abordar o carro os policiais encontraram 142 relógios e 92 isqueiros sem nota fiscal.
“O efetivo da 69ª CIPM está atento aos acontecimentos na sua área de atuação, e qualquer pessoa ou veiculo em atitude suspeita será abordado, para verificação de documentos e a busca de armas e drogas. Trabalhando desta forma vamos dar mais segurança à sociedade”. Disse o Major PM Perdiz comandante da companhia.
CDL DE ILHÉUS SORTEIA CARRO, MOTOS E NOTEBOOKS ESSA SEMANA
Para os consumidores que depositaram os cupons no stand da CDL de Ilhéus, na praça J.J Seabra, a sorte será lançada esta semana no último sorteio da Campanha Natal Mágico de Ilhéus. De acordo com o presidente da entidade, Marcelo Oliveira, o sorteio será na próxima quinta-feira (20/01) às 18h “vamos sortear um carro Ford Ká e duas motos Shineray zero km, além de dois notebooks da Daten Computadores”, explicou.
O evento vai contar com a participação do humorista cover de Silvio Santos, banda e minitrio “queremos fazer um sorteio bem animado, com música ao vivo, coquetel para imprensa e diretores lojistas, enfim, um evento digno para o comércio de Ilhéus que só tem a comemorar com o aumento das vendas neste fim de ano” disse Marcelo complementando que a cada ano que passa, as Campanhas da Câmara dos Dirigentes Lojistas estão ficando mais consolidadas e atrativas para comerciantes e consumidores.
Oliveira convida toda a população a participar do sorteio “é importante o comparecimento da população, vamos fazer o sorteio ao vivo, com transparência e conhecer os ganhadores dos prêmios, os consumidores que são a razão de ser do nosso comércio”, finalizou.
Defensoria Pública da Bahia realiza Audiência na Câmara de Ilhéus

A Defensoria Pública da Bahia realizará amanhã, 19, uma audiência pública para apresentar e discutir o processo de escolha do próximo (a) Ouvidor (a) Geral da Defensoria Pública da Bahia. O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Ilhéus, a partir das 14h.
A Ouvidoria Cidadã foi uma conquista da população baiana no âmbito da Defensoria Pública, espaço esse que privilegia a democracia participativa do cidadão. A Ouvidoria é um órgão auxiliar que assegura o direito da população usuária dos serviços desta instituição intervir, criticar, fiscalizar, elogiar, reclamar, apontar suas demandas, suas prioridades, auxiliando, politicamente, no crescimento da Defensoria que deseja.
A presença da sociedade civil da região é importantíssima para que o processo de ampliação dos direitos no estado seja amplamente discutido. Foram convidados representantes de diversos bairros, associação de moradores e algumas lideranças que ajudarão na construção de um processo democrático e plural.
UESC divulga resultado do vestibular nos próximos 15 dias
A UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus-Bahia) aplicou nesta terça-feira as provas do terceiro e último dia do vestibular da instituição. Hoje foi a vez de avaliar os conhecimentos dos candidatos em Matemática, Física e Química.
Do total de 14.596 inscritos 3.008, (20,06%) não comparecerem aos locais das provas. A UESC está disponibilizando 1.600 vagas distribuídas por 41 cursos (licenciatura e bacharelado) concentrados em cinco áreas do conhecimento: Agrárias, Exatas e Naturais, Saúde, Humanas e Letras e Artes. A novidade nesse vestibular são os quatro novos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química.
Segundo o Geseor, a Consultec, empresa responsável pela aplicação das provas, deverá divulgar a relação dos aprovados nos próximos 15 dias. Período para solicitação de matricula e entrega dos documentos pelos candidatos aprovados no Concurso Vestibular 2011, com entrada no 1º período letivo será de sete a nove de fevereiro, nos colegiados de cursos, das 08:00 às 12 horas e das 13:00 às 16:00 horas.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Ilhéus deve receber esta semana cerca de 8 mil turistas
Secretário de Planejamento defende criação de comissão para intermediar desocupação
Comdema realiza 1ª reunião do ano e define entrada de novos membros
Secretário de Assistência Social quer atendimento mais humanizado
Projeto “Vem louvar verão” será realizado nos dias 28 e 29 deste mês
TRISTE, REVOLTADO E INDIGANDO COM A EMBASA
Querido amigo Zé Lavigne e diretores da EMBASA – ILHÉUS
No dia 2 de dezembro mostrei, aqui, uma conta no valor de R$ 390,23. Lembre AQUI.
Dias antes havia recebido um comunicado dizendo que o consumo da casa estava muito alto. Esse “consumo alto” exatamente no período que mais faltou água na cidade e na rua Bento Berilo nº 130 não foi diferente.
Disseram que era para procurar possível vazamento.
Dois encanadores fizeram uma ‘varredura’ na casa e nada foi detectado. Com o segundo encanador para ter certeza MESMO mandei quebrar os principais pontos “suspeitos” e estava tuso sequinho. Os prepostos estiveram aqui, perguntaram quantas pessoas moram na casa e foram embora dizendo que com o hidrômetro está tudo certo. Da EMBASA não tivemos retorno sobre o que foi escrito no tal laudo de vistoria feito pelos seus prepostos.
O caso é o seguinte:
Veja a conta/aviso entregue ontem 15.12 2010 com as observações de “praxe” e, CLARO, com os juros:

Ai fui lá na EMBASA e fui maravilhosamente bem atendito. Veja a data, as anotações da funcionária e etc.
E, abaixo, com a letra da funcionária, as informações colhidas na tela do PC da EMBASA (aquela conta e mais a do mês imediatamente seguinte).
Depois de tudo combinado ficou acertado que a EMBASA estaria procedendo a troca do hidrômetro, que este seria encaminhado para o INMETRO e que SE após a aferição o hidômetro ELE recebesse um “ok” eu pagaria a conta do mês, a subsequente e mais os encargos e a taxa de aferição.
Que as contas ficariam “suspensas” até o resultado da aferição chegar.
O HIDRÔMETRO ATÉ HOJE NÃO FOI TROCADO PARA AFERIÇÃO E UM PREPOSTO ESTEVE AQUI, HOJE – 18 01 2011 – PARA CORTAR O FORNECIMENTO DA ÁGUA.
FELIZMENTE VIMOS E PERGUNTADO SOBRE A SUA AÇÃO ELE DISSE:
ESTÁ AQUI NA LISTA PARA CORTE.
MOSTREI A DOCUMENTAÇÃO, ELE ENTENDEU E FOI EMBORA. ANTES PERGUNTEI: SE NÃO TIVESSE NINGUÉM NA CASA? ELE DISSE: EU CORTARIA...
—
Querido Zé Lavigne,
Nestes docs mostrados existem as informações necessárias para um rastreamento e comprovação do quanto foi aqui dito por mim.
Ir novamente no escritório da EMBASA não me parece sinalizar para uma solução porque naquela vez que estive lá fiquei tranquilo porque a funcionária foi muito segura nas suas informações. O resultado? quase a gente aqui dança por confiar na seriedade mostrada…
Estarei no 3634-4950 / 9963-1941 ou no r2cpress@globo.com
Aguardo uma manifestação do amigo (que não queria abusar mas, não restou outra alternativa) e ou diretores dessa Casa/Ilhéus.
Abração e fique com DEUS (Sempre!)
Roberto Rabat Chame
PS. A conta está no nome de papai.







































































