Preços da gasolina e do botijão de gás devem aumentar este ano, prevê Copom
Brasília – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) espera aumento no preços do botijão de gás e da gasolina este ano, de 1,7% e 1,6%, respectivamente. A informação consta da ata da última reunião do comitê, realizada nos dias 7 e 8 deste mês.
Na reunião anterior, em outubro, o comitê não esperava elevação de preços do botijão de gás e da gasolina em 2010. Para 2011, a expectativa é que não haja aumento de preços para esses dois produtos.
Doação de Trator
De: Irailton Alves de Souza
Assunto: Doação de Trator
Corpo da mensagem:
Bom dia ! Gostaria de saber como faço para solicitar uma doação de um trator para uma associação de moradores em Barra-Ba, pois estamos necessitando demais desse trator para podermos produzir alimentos e garantir nossa sobrevivencia com degnidade.
Aguardo retorno.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
denuncia no transporte de pacientes de hemodialize
De: carlos gil
Assunto: denuncia no transporte de pacientes de hemodialize
Corpo da mensagem:
bom dia,venho aqui expor minha indginação com a secretria de saúde de ilhéus.eu tenho um parente que é paciente deficiente i faiz hemodialize na clinika aqui de ilhéus.ele faiz parte do transporte executado pela secretaria de saúde de ilheus a mai de 6 anos.entretanto essa semana a kombi que faiz u transporte 3 vezes por semana quebrou.então eu entrei em contato com a clinika i eles mi imformaram uqe o Sr moisés chefe de transporte da saúde de ilhues desse que não vai ter carro i que tão cedo não vai ter pois a secretaria está sem recursos para concertar os carros da saúde.agora eu passo todos os dias em frenti a agragem i vejo varios carros i não tem um carro si quer para fazer o tranporte desses pacientes nessecitado pois si deixar de fazer um dia a hemodialize pode acarretar na morte.que eu saiba hemodialize,dst aids i quimioterapia são setores emergenciais i não podem deixar de fazer seus respctivos tratamentos.muito grato pela atenção.essa é uma denuncia anonima.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Mensagem de solidariedade
De: Josevandro Nascimento
Assunto: Mensagem de solidariedade
Corpo da mensagem:
Rogo a Deus pelo restabelecimento de dr. Márzio. Somos amigos de muitos anos. Admiro Márzio e sei, como toda Ilhéus sabe, da sua capacidade profissional. Um homem de bem e um médico que sabe honrar o juramento de Hipócrates.
Volte logo. Estamos lhe esperando, juntamente com Sandra e filhos, para o verão de Ilhéus.
Abraços
Prof. Josevandro Nascimento
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
PROFISSÃO POLÍTICO DEPUTADO FEDERAL
Farinha pouca meu pirão primeiro!Hoje dia 15/12/10 assisti estarrecido perplexo a sessão da Câmara dos Deputados, Projeto de aumento de salário dos deputados, senadores, presidenta, vice presidente, e ministros.Pensava que já tinha visto tudo nesta vida, que nada quanto mais vivo mais assisto rasteira dada no povo brasileiro.O aumento de salário uma ninharia de 61,8% para os deputados, senadores,133,9% para a presidenta eleita e um pouco maior para os magistrados do poder Judiciário.Logo me veio à memória do saudoso ex-presidente João Batista Figueiredo, quando argüido por um repórter se ele ganhasse o salário mínimo o que faria.A resposta veio ríspida como era seu estilo.Dava um tiro no ouvido!
A hora é agora
Grandes empresas começam a se instalar na região de Ilhéus com o atrativo econômico do complexo intermodal. O empresariado da região é incentivado a investir em suas empresas e serviços, a fim de se fortalecer e não ficar de fora do mercado depois que a engrenagem do tão falado desenvolvimento começar a girar.
Há décadas Ilhéus e região tem buscado restabelecer sua economia após a decadente crise da vassoura de bruxa, que acabou por dizimar toneladas de cacau mata adentro.
O antigo porto, a natural sobrevivência do turismo e o pólo de informática, embora tenham ascendido expectativas aos ilheenses, não foram suficientes para alavancar com força uma economia que até então, via-se estagnada. Porém, um clima muito forte de transformação paira sobre Ilhéus. O aquecimento imobiliário associado à chegada de multinacionais sinalizam novos ares para uma cidade que, reza a lenda, esconde uma cabeça de burro enterrada. Se isso já foi verdade, os ventos alísios que sopram por aqui parecem ter começado a desmitificar o mito. O início da construção do complexo intermodal, com polêmicas ambientais ou não, já se iniciou com as obras da ferrovia e da Zona de Processamento e Exportação (ZPE). Segundo autoridades, esse projeto promete modificar radicalmente a nossa realidade econômica.
COELBA
Prezados,
Através deste veículo,quero aproveitar para parabenizar a Coelba pela presteza e urgência na solução de um problema na rede de energia aqui na Av. Central(Jardim Savóia), solicitado após postado aqui neste canal.(foto anexa da equipe), durante a execução.

Esperamos que a Prefeirura tome como exemplo e providencie os tais redutores de velocidade prometido aqui neste canal, após postagem e solicitação dos moradores e posteriormente ratificado em matéria jornalística na TV regional.O verão já se aproxima e sabemos o que pode estar por vir.Com a palavra o Sr. Secretário de trânsito!
Eduardo Catarino
Corpo de Bombeiros de Ilhéus – preocupação com a prevenção contra incêndio na cidade.
Com o objetivo de dinamizar o reabastecimento das viaturas de combate a incêndio para a conseqüente agilidade nas ocorrências dos bombeiros de Ilhéus, foi feita uma vistoria nos hidrantes da cidade e constatou-se que nenhum destes equipamentos satisfaz tecnicamente a necessidade dos carros operacionais. Com base em relatório, o Comando do 5° Grupamento de Bombeiros Militares de Ilhéus, convocou uma reunião com autoridades da prefeitura e representantes de empresas da cidade para discutir sobre prevenção e combate a incêndio e situações relacionadas com o abastecimento de água nos hidrantes da cidade. A reunião aconteceu na Associação Comercial de Ilhéus, na tarde do dia 14 de dezembro do corrente mês.
Estiveram presentes na reunião os bombeiros militares Ten Cel BM Marivaldo Elias de Sá, o Sr. Major BM Joelson Resende Gondim, Sub comandante, a Cap Ana Isabel Araújo de Santana , a Ten BM Alice Viliane Oliveira do Nascimento e a SD BM Flávia Alves, assim como, os representantes civis de empresas e de órgãos públicos, Srª Railda Simões de Carvalho e Srª Jussara Paula Rezende Pereira representando a SUDIC, o Sr° Cláudio Fontes, representando a Embasa, Sr° José Correia Lavigne de Lemos, representando a SINEC, Sr° Orlando Souza Oliveira, representando a Associação dos Comerciantes de Ilhéus.
pedir ajuda
De: fernando carvalho
Assunto: pedir ajuda
Corpo da mensagem:
só hoje é que fiquei sabendo deste site aproveitei e dei uma lida nas matérias jornalisticas do RABAT gostei muito e estou aproveitando a oportunidade e venho pedir ajuda : Desde já vou me apresentar : meu mome e José Fernando Santana de Carvalho sou aposentado funcionário público Federal trabalhei em Brasilia no Ministério da Agricultura e vim fixar residência aqui em OLIVENÇA , mas me arrependi amargamente em gastar toda a minha reserva e construir minha casa aqui em olivença motivo é que tenho 2 vizinhos barulhentos . o som é muito alto é tanto que no dia 5/12 eu e minha espôsa fomos dormir em uma pousada tivemos que sair de casa neste mesmo dia liguei para 190 fim de semana este numero não funciona , fui a policia civil disseram que não é da ousada deles apelei para a policia ambiental tambem não fui feliz alegaram que não tinha combustivel não podia resolver o problema então RABAT me de uma luz já coloquei minha casa na internet a venda para ir embora desta cidade pois nela ; não tem lei para punir as pessôas que vivem a incomodar as pessôas ao seu redor é uma pena pois gostei muito daqui se as coisas mudasse quem sabe se não pudesse haver uma desistência não é mesmo. Fico muito agradecido fico aguardando sua resposta atenciosamente Fernando.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
CONVITE
Tenho a alegria de enviar o convite para o lançamento da segunda edição (revista e ampliada) de meu livro ‘Minha Ilhéus’, através da Via Litterarum Editora, no próximo dia 23 vindouro, quinta-feira, às 18 horas na Academia de Letras de Ilhéus.
Se desejar, pode “duplicar” o convite, enviando a outros amigos e/ou contatos.
Essa edição vem com 42 páginas a mais do que a primeira, com fotos e assuntos novos.
Agradeço antecipadamente a presença.
Nazal



































































