DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) CARTA PARA UM FUNDADOR E EX-PRESIDENTE DA CDL DE ILHÉUS
2) UM FINAL DE SEMANA DE HOMENAGENS
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA
PRIMEIRO SORTEIO DA CDL DE ILHÉUS NA PRÓXIMA TERÇA
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus realiza na próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, o primeiro dos dois sorteios de prêmios da Campanha “Natal Mágico de Ilhéus”.
Os consumidores que compraram em lojas que aderiram à Campanha da Cdl, ganharam os cupons, preencheram e depositaram no stand da entidade, situado na praça J.J. Seabra, vão concorrer aos prêmios.
O presidente da Cdl de Ilhéus, Marcelo Oliveira, explica que neste primeiro momento, serão sorteados dois notebooks e uma moto zero km “estamos organizando um som bacana, um coquetel para os convidados, e vamos conhecer lá no stand com a presença de toda a diretoria da Cdl e dos consumidores, os ganhadores” disse Marcelo complementando que as vendas estão super aquecidas, que os consumidores estão prestigiando cada vez mais o comércio de Ilhéus e que a Campanha só veio incentivar ainda mais.
Ilhéus ganha loja da Subway: a maior franquia do mundo em sanduíches estilo submarino
A marca, que foi lançada no Meio Oriente em 1984 e se expandiu pelo mundo todo, chega a Ilhéus por conta do empreendedorismo do casal Renata e Cleber Soares Filho. Os empresários investiram em um local extremamente confortável e agradável, com toda a estrutura para oferecer aos clientes qualidade nas refeições e com a rapidez necessária para o dia-a-dia. Uma das características principais da Subway é oferecer produtos de qualidade de acordo com o gosto individual dos clientes. Os pães são diversificados e assados diariamente, os vegetais frescos são fornecidos por distribuidores locais, com ampla variedade de cortes de frios, cobertos com molhos especiais e especiarias à escolha de cada cliente.
Ajudaí!
Olá,
Dia desses fizemos um pedido para a direção do Hospital Regional e a resposta foi imediata. Ficamos felizes e a nossa amiga mais contente ainda. Chegou aqui pulando igual a pipoca de tanta felicidade.
—
Heraldo Faskomy esteve no mesmo hospital e gravou, em vídeo, alguns depoimentos.
Senhores diretores,
Caro amigo Dr. Pedro:
Vejam os vídeos e, na base da “solidariedade humana e cristã” busquem solucionar isso com aquela brevidade que a gente sabe ser necessária.
Esse tipo de situação faz uma confusão danada no meu “juizo”.
Um beijão para todo mundo daí e fiquem com DEUS (sempre!).
Rabat
—
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Liminar garante obras no bairro do Malhado
Prefeito vistoria estradas e discute a criação de novas linhas de ônibus
Prefeitura inicia recuperação de escolas pela zona rural
Secretaria de Educação segue capacitando seus professores para melhorar o ensino em Ilhéus
Ângela Sousa fala de prioridades para o 2º mandato
Durante a cerimônia da diplomação dos eleitos em 3 de outubro, a deputada estadual Ângela Sousa (PSC), apontou alguns caminhos que irão nortear seu segundo mandato. Projetos na área social e articulações para atrair obras de infraestrutura para municípios do interior baiano terão destaque na pauta da deputada.
“Existem iniciativas que marcaram nosso primeiro mandato, como a luta pela reforma da Ponte Lomanto Júnior (que liga o centro e a zona sul de Ilhéus) e projetos como o que estabelece prioridade para mulheres vítimas da violência na oferta de cirurgia reparadora pelo SUS”, comentou a parlamentar. Ela afirmou que, a partir de 2011, irá trabalhar para que o governo retome as obras do Departamento de Polícia Técnica e do Centro Social Urbano de Ilhéus.
Ângela Sousa, que participou do ato da diplomação acompanhada por familiares, entre eles o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, salientou que tem procurado voltar suas ações para municípios em diversas regiões do Estado. “Essa será a tônica desse segundo mandato, quando pretendemos ampliar ainda mais o trabalho em benefício do povo baiano”, declarou.
Cão considerado o mais feio da Inglaterra ganha um lar
A sorte do animal mudou quando April Parker viu sua foto no site de um abrigo e resolveu adotá-lo
Um cachorro conhecido na Inglaterra por ser considerado o mais feio do país, ganhou um lar nesta mês. De acordo com as informações do blog Mulher, da Época, com os olhos esbugalhados, os dentes irregulares e a boca torta, o ‘Ug’, como foi batizado, agora terá a esperança de ser feliz longe dos abrigos de animais.
A sorte de Ug mudou quando April Parker viu sua foto em um site e se encantou com o cão que custou 200 libras. Aos dois anos, Ug se tornou Doug, o cachorro da família Parker em Doncaster, South Yorkshire.
O cachorro ainda pode ser eleito o cão mais feio do mundo em um concurso aberto desde que o último cachorro com o título morreu. Será que ele ganha?
Redação CORREIO DA BAHIA
“10TAQUES”

Lembram-se como era bonita a velha Praça Ruy Barbosa, que também não volta mais, com seus pinheiros trazidos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, de onde tirávamos cera para passar na linha das arraias; o pequeno chafariz que sumiu. As marinetes (ônibus) da Sulba (Cia. Viação Sul Baiano) a travessia para o Pontal nas lanchas e nos besouros que saiam do terminal ao lado do Ilhéus Hotel. Não sei como é que uma cidade que quer viver do turismo destrói tudo de bonito, tudo de bom que foi feito pelos seus grandes protagonistas (os Coronéis) do passado, a Avenida Soares Lopes com seus postes de ferro fundido, a velha estrada de ferro dos ingleses a “The State of Bahia South Western Railway Company Ltd.” lembram dos trens trafegando na rua da linha? imaginem se ela existisse hoje, o que um turista não faria por uma viagem de trem?!, o chafariz da Pça. Cel. Pessoa, os leõezinhos da Pça. Dom Eduardo, as amendoeiras em frente ao Bar Vesúvio.
Apresentação de Musical
De: Abraão Barbosa da Silva
Assunto: Apresentação de Musical
Corpo da mensagem:
Através do seu site, queremos convidar primeiramente a você e também a todos os leitores, para assistirem a apresentação do Musical EXPERIÊNCIA COM DEUS, que acontecerá no próximo Domingo, dia 19, às 19 horas, pelo Coro Vozes de Júbilo. O local será o templo da Igreja Batista Memorial, no Malhado, ao lado da Cimentec.
Agradecemos a divulgação e aproveitamos o ensejo para desejar a todos um Feliz Natal, onde predominem a paz, o amor, como resultado da presença de JESUS, o verdadeiro sentido do Natal.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Funcionários do Hospital de Base podem parar dia 21
Os servidores e funcionários do Hospital de Base de Itabuna (HBLEM) estão revoltados com os constantes atrasos nos salários. Nem o acordo firmado entre o sindicato da categoria (Sindserv) e a Prefeitura com intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) tem sido cumprido pela administração municipal. Pelo acordo, a Prefeitura se comprometia a pagar os salários todo quinto dia útil de cada mês.
Temendo ainda pelo não recebimento do 13º Salário, no dia 20/12, próxima segunda-feira, data limite para pagamento, os servidores e funcionários do HBLEM, em assembléia realizada no dia 14/12, decidiram que caso, os salários não estejam na conta na próxima segunda, a categoria realizará paralisação de advertência no dia 21 de dezembro, terça-feira.
“O Sindserv está organizando mais esta manifestação em apoio aos servidores do Hospital de Base, trabalhadores que sofrem com a insegurança e os prejuízos causados pelos constantes atrasos nos salários”, garante Karla Lúcia, presidenta do sindicato.





































































