Agrissênior Notícias – Nº 312 – 08 de dezembro 2010
– OS DEZ MANDAMENTOS DO CASAL
Prof. Felipe Aquino
– ESPECIALISTAS DIZEM COMO ESTIMULAR O CÉREBRO E MELHORAR A CAPACIDADE MOTORA
– PROCURO UMA CASA
Autoria desconhecida
– VOCÊ
JG de Araujo Jorge
– ONDE E QUANDO SURGIU O GUARDA-CHUVA?
– PENSE NISSO
– A PIADA DA SEMANA
Após retirada de ossadas, busca por desaparecidos políticos é interrompida em São Paulo
São Paulo – Foram interrompidas hoje (3), no Cemitério da Vila Formosa, zona leste da capital paulista, as buscas por restos mortais de desaparecidos políticos do período da ditadura militar (1964-1985). Entre as ossadas achadas até o momento pode estar a do militante da Ação Nacional Libertadora (ALN) Sérgio Correia.
Na busca, foi encontrado um grande número de ossadas no fundo de uma sepultura irregular. Os despojos foram jogados soltos em um ossário clandestino, de restos mortais de pessoas cujas famílias não puderam pagar pelos túmulos individuais. São quase 2 mil sacos plásticos contendo ossadas que se fragmentaram ao longo de duas décadas.
No início dos trabalhos, na primeira quinzena de novembro, a Procuradoria Regional da República acreditava que poderiam sido enterrados no Cemitério da Vila Formosa os restos mortais de dez desaparecidos: Antônio Lucena, Joelson Crispin, Antônio dos Três Reis Oliveira, Alceri Gomes da Silva, José Ferreira de Araújo, Edson Quaresma, Roberto Macarin, Devanir José de Carvalho, Sérgio Corrêa e Virgílio Gomes da Silva.
Política no Brasil. CENA MEGA ou ‘MEGA-SENA’
Descrição ultrapassada. Afinal, pela forma como tem ocorrido por aqui, mais se parece com a ‘solucinástica’ da equação medíocre do “como se tornar milionário no Brasil”. JOGAR NA MEGA-SENA OU CANDIDATAR NA POLÍTICA?
Todos sabemos que um salário de político, mais as verbas e complementações que eles mesmos criam diariamente, quase como o nascimento de ratos em nascedouros férteis, é bastante grande. Sabemos também que não são os salários que os deixam ricos.
Mas é fato que “Nunca se consegue ver um político pobre”. E até se desafia aquele que o conhecer a provar que ele de fato o é, e mais ainda, certificar não se tratar de um ET, e se ele possui todas as faculdades mentais.
Fiéis celebram Santa Bárbara com tradicional procissão e missa festiva

Maria de Lourdes Miranda e a equipe que prepara o caruru de Santa Bárbara (Foto: Gildo Lima/Agência A TARDE)
“Bárbara é exemplo de força ao lutar pela sua fé. Brigou pela liberdade de seguir o caminho de Deus”, disse frei Jorge Rocha, especialista em catolicismo popular e professor da Ucsal.
O candomblé fez a associação entre Santa Bárbara e Iansã. “Também tem o domínio do fogo. É a mulher indomável, guerreira e que briga pelo que quer, por quem protege”, explicou o Tata de inquice Mutá Imê sobre Iansã.
CRIANÇA DIZ CADA COISA…
Havia, na revista ‘Pais e Filhos’, um espaço de Pedro Bloch, pediatra e teatrólogo, de coisas engraçadas que as crianças diziam.
Essas historinhas são verdadeiras:
1)- Uma menina estava conversando com a sua professora.
A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena..
A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia.
Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível.
A menina, então disse:
– Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas.
A professora lhe perguntou:
– E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?
A menina respondeu:
– Aí a senhora pergunta.
____________________________
Rabelo está nas nuvens
Nasceu ontem o neto de Melck Rabelo.
Filho de Paulo Miguel Couto e Cláudia Lima Rabelo da Silva, às 9h40.
Dr.Ernesto, grande profissional e excelente figura fez o parto.
O número de correspondentes internacionais do R2CPRESS aumentou com o nascimento do neto de Rabelo. Vamos providenciar uma sucursal na Síria para ele dar os primeIros passos no jornalismo lá.
Robertinho, o meu neto, já está designado para a faixa de Gaza. Começar só em grande estilo rsrsrsrsrsr
Parabéns, Melck!
Fiquem com DEUS (sempre!).
Rabat & Banda
Agradecimento
Caros Rabat e Gusmão,
Infelizmente não deu. Nosso representante no vale tudo nos E.U.A perdeu por pontos seu 7º embate. Agora são 2 derrotas e 5 vitórias. Nos enche de orgulho o fato dele ter insistido o tempo todo. Infelizmente não se pode vencer todas, e fica a certeza de que esta derrota servirá de estimulo para muitas vitórias vindouras.
A familia agradece aos amigos pelo apoio dado, e pelas mensagens de incentivos vindas de diversos admiradores do MMA.
Valdir com a garra que sempre demonstrou, em breve nos presenteará com novas conquistas.
Parabéns Rabat e Gusmão por sempre estarem divulgando a trajetória dos atletas Ilheenses.
Marcelo de lima
Receita para moralizar a saúde e a medicina
Antonio Carlos Lopes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu novas regras para controlar a comercialização de antibióticos. A partir de agora, tais medicamentos só podem ser vendidos em farmácias e drogarias mediante a apresentação da receita de controle especial em duas vias. Ou seja, sem a prescrição de um profissional capacitado para tal, ninguém mais, ao menos teoricamente, compra antibióticos no Brasil.
Trata-se de uma postura firme, coerente e importante. Ao tornar mais rígidas as normas para a venda de antibióticos, enfrenta-se diretamente um grave problema de saúde pública: a automedicação. Essa assertiva é fácil de ser compreendida, uma vez que qualquer prescrição médica exige diagnóstico. Para isso, o único com competência legal, técnica e cientifica, é o profissional de medicina.
É imperativo que regras rígidas também sejam estendidas à maioria dos medicamentos em que a prescrição é imprescindível. No Brasil, principalmente em lugares mais afastados e em áreas de difícil acesso, prevalece a automedicação, ou a prescrição a por quem não tem competência para tal.
Dilma anuncia Palocci, Carvalho e Cardozo no ministério
A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou hoje três novos ministros para compor o seu governo. Ela confirmou Antonio Palocci na Casa Civil, Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência e José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça. O anúncio foi feito por meio de comunicado, como ocorreu com a divulgação na semana passada da equipe econômica.
“A presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica”, informou o texto do comunicado da presidente eleita.
Agência Estado
No A TARDE ONLINE
ATENÇÃO POLÍCIA!
Isso é importante pois o trabalho com mais eficiência é feito com descrição.
Volto a pedir que você Rabat se possivel alerte a policia militar sobre a criminalidade no bairro do (basilio,uberlãndia e ganboa)
att
……






































































