MARINHA DO BRASIL
Na noite de 02 de dezembro, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus realizou, no Batuba Beach, a abertura da Campanha Legal no Mar – Navegue com Segurança, presidida pelo Capitão dos Portos da Bahia, CMG Paulo Fernandes Baltoré. O evento contou com a presença de ilustres representantes da sociedade Ilheense, tais como o Vice-Prefeito Mário Alexandre, os Vereadores Marcos Flávio e Reynaldo Oliveira dos Santos, representantes de Colônias de Pesca e patrocinadores, entre eles a Bahia Mineração, Revista folha, Apoio nordeste, Ocean pact, Wilson sons, Hotel Transamérica, CLC, Poupex, Menezes Filho Ltda, South Bahia, Associação de Práticos e a Sociedade de Amigos da Marinha de Ilhéus.
Na ocasião, foi cantado o Hino Nacional por todos os convidados. Em seguida, o Delegado CC Eduardo Fontes explanou sobre os requisitos para uma navegação segura. Foram ainda doados coletes salva-vidas aos representantes da colônia de pesca e, no final, foi servido um coquetel ao som da banda Bossa-Jazz.
COM CEGO NÃO SE BRINCA
O ceguinho chegou ao restaurante, e pediu um cardápio em braile. O garçom, desculpando-se, disse que não tinha. O ceguinho falou:
– Não faz mal, me traz uma colher suja da cozinha para eu provar a comida. O garçom achou estranho, mas atendeu ao pedido. Pegou uma colher usada na cozinha, e deu ao ceguinho. Este lambe a colher e comenta:
– HUMMM, ótimo tempero. Camarão, com arroz à grega, pode me trazer esse prato mesmo. No dia seguinte, a mesma coisa:
– HUMMM, STROGONOF de frango, batata frita, pode trazer esse prato mesmo.
Passou-se uma semana, sempre a mesma coisa, o ceguinho pedia a colher e dizia o prato.
O garçom, querendo SACANEAR o ceguinho, resolveu aprontar.
No outro dia, quando o ceguinho chegou e pediu a colher, o garçom pegou uma colher e chegou pra cozinheira, que, aliás, é sua esposa:
– Margareth, eu estou a fim de aprontar pro ceguinho. Pega essa colher e passa aí na perseguida… A cozinheira atendeu ao pedido, e o garçom levou a colher pro ceguinho. Este colocou a colher na boca, pensou um pouco e falou:
Tiro de guerra
De: Eduardo Oliveira
Assunto: Tiro de guerra
Corpo da mensagem:
Antes que o ano acabe, me utilizo deste espaço para lembrar que há 30 anos atrás, especificamente em 1980, neste periodo de final de ano, a 2ª turma do TG- 06/018 estava concluindo o seu período de 6 meses no serviço militar. Bons tempos tanto para as pessoas como para a cidade, a minha conduta de vida, bem como de muitos jovens da epoca deve-se ao papel relevante do Tiro de Guerra, agradeço aos instrutores: Torres, Bezerra e Guimarães, bem como aos demais atiradores(como eramos chamados). É lamentavel a ausencia desta institução no momento, bem como o descaso da autoridade municipal. Quando não se proporciona aos jovens possibilidades de afastarem-se do mal, as consequencias aparecem no futuro em forma de violência, marginalidade e envolvimento com o tráfico.
Grato pelo espaço.
Euardo Oliveira, 100 ilheense.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Região Nordeste terá sexta-feira com chuva
Inmet prevê queda de granizo em áreas isoladas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul
Brasília (3.12.2010) – A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta sexta-feira, 3 de dezembro, é de chuva em áreas isoladas no litoral e oeste do Maranhão, oeste e sul da Bahia, e litoral entre os estados do Ceará e de Alagoas. O dia fica claro nas demais áreas da região Nordeste. No Norte, o tempo será nublado no Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Pará e sul de Tocantins.
O dia fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em Mato Grosso, sul e sudoeste de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e sul do Espírito Santo. No Sul, há possibilidade de queda de granizo no Paraná, Santa Catarina, norte e nordeste do Rio Grande do Sul. (Sophia Gebrim, com informações do Inmet)
Fluminense está perto de voltar a fazer história e conquistar título
Domingo é dia de decisão no Campeonato Brasileiro e o tricolor tenta manter a rotina, mas esta não é uma semana comum.
O domingo é de decisão no Campeonato Brasileiro. É a última rodada. O título tem três candidatos: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. O Fluminense só depende dele mesmo e vai jogar contra o Guarani no Engenhão. Se vencer, vai ser campeão depois de 26 anos.
O Fluminense tenta manter a rotina, com Muricy Ramalho falante em treino de finalização. Parece tudo como sempre foi – parece. Faz tempo o último título brasileiro: 1984. Vinte e seis anos depois, o Fluminense está muito perto de voltar a fazer história. Por isso, esta não é uma semana comum.
Para quem frequenta as Laranjeiras há muito tempo… “Há 30 anos venho ao estádio do Fluminense. Dá uma ansiedade”, confessa um torcedor. “Essa é uma semana diferente, porém sem oba-oba”, diz outro tricolor.
Basta ver o número de jornalistas: ninguém ao lado do gramado. Entrevistas? No salão nobre do clube. “É diferente. A ansiedade toma conta. Tem de controlar bastante”, confirmou o atacante Washington.
Só existe algo que não mudou: a vontade de pintar mais um número no mural das Laranjeiras.
No G1
STF nega pedido de habeas corpus de pastores acusados de matar Lucas Terra
Defesa alega que investigação deveria ser considerada nula por ter sido conduzida pelo MP

Jovem foi assassinado em 2001. Foto: Reprodução
A defesa dos pastores evangélicos pedia a suspensão do processo alegando que a investigação deveria ser considerada nula por ter sido conduzida pelo Ministério Público e não pelas autoridades policiais.
A questão sobre o poder do Ministério Público de investigar o caso está sendo analisada pelos advogados de defesa de Sérgio Gomes da Silva, conhecido como “Sombra”. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. A partir da decisão do STF sobre este caso, o entendimento será aplicado a outros julgamentos.
A Turma decidiu analisar o pedido dos pastores devido à peculiaridade do caso. Durante o julgamento, o ministro Ricardo Lewandowski salientou que a investigação não teve início no Ministério Público. Segundo ele, já havia um inquérito policial em curso. Deste modo, a Turma rejeitou a argumentação da defesa e manteve o curso da ação penal.
Caso Lucas Terra
Ilheense é destaque de evento de Vale Tudo nos E.U.A.
De: Mamau
Assunto: Ilheense é destaque de evento de Vale Tudo nos E.U.A.
Corpo da mensagem:
Valdir Araújo de Lima, O BBMONSTRO, será um dos destaques do Ring of Combat XXIII na noite desta sexta (dia 03) na Cidade de Atlantic City, costa leste dos Estados Unidos. BBMONSTRO, que é treinado pelo também Ilheense Daniel Valverde, reside em Miami a 2 anos,fará sua 7º Luta. Ele possui apenas uma derrota e vai em busca de sua 6ª vitoria contra o americano Chris Weidman.
Site do evento:
http://www.ringofcombat.com/
Quem tiver interesse em acompanhar o evento ao vivo, pode acompanhar no site :
http://www.gofightlive.tv/Events/Fight/MMA/Ring_of_Combat_XXXIII/899
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Homenagem a Zé Tiro Seco
De: Josevandro Nascimento
Assunto: Homenagem a Zé Tiro Seco
Corpo da mensagem:
Era menino e já ouvia falar em Zé Tiro Seco. O radialista que acordava cedinho para saudar as pessoas, continua de pé.Um home de bem, pai de familia exemplar. Agora sou professor de sua neta na UESC, uma estudante de Direito da melhor qualidade. Ela fala do avó com um carinho tão especial, que resolvi fazer esse comentário, associando-me a justa homenagem que Zé Tiro Seco recebe, pelos seus relevantes serviços prestados à imprensa. Grande abraço, Zé.
Prof. Josevandro Nascimento
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Judicialização da Medicina
Por outro lado, os planos de saúde, enredados em processo concorrencial predatório, vendem igualmente o que não tem. Impossibilitados de entregar o prometido, voltam-se contra os prestadores de serviços, pressionando-os a aderir a padrões de atenção incompatíveis com a ciência e a ética. Vinte e dois anos de pratica de SUS e onze anos de regulamentação (tímida e parcial) da saúde suplementar não foram suficientes para corrigir vícios e construir um plano de ações que faça, de fato, boas ideias saírem do papel.
Festival de Comida de Boteco vai agitar a Vila Juerana
Com o festival, a comunidade da acolhedora Vila Juerana busca se consolidar como centro gastronômico
A Vila Juerana, no litoral norte de Ilhéus, receberá turistas e moradores da região no I Festival de Comida de Boteco, a ser realizado no próximo dia 11 de dezembro. O evento encerra o curso que enveredou pelo que há de melhor na gastronomia de barzinhos, reunindo 31 participantes do Projeto Transformar.No festival, os alunos do chefe Eraldo Pereira vão mostrar tudo o que aprenderam e serão avaliados por um júri. À mesa, sete pratos – cada um preparado por uma equipe de quatro a cinco pessoas – irão receber nota pelos quesitos sabor, criatividade, nome e apresentação do prato.
Câmara Municipal de Ilhéus
Vereadores e representantes do Retiro se reuniram com secretária de educação
Os ratos da Die Zauberflöte
MEHMED
Os ratos da Die Zauberflöte
(em português A flauta mágica) é uma ópera em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart, que parodiada, acomete meus sonhos invariavelmente.
Não sei das razões oníricas que fazem acometer o meu sono noturno por visitas tão gratificantes. Sonhos míticos, fantasias epopéicas, heróicas, messiânicas e saladínicas visitam o sono noturno proporcionando-me uns acordares felizes. Pelo menos sonho. Não me debato em pesadelos.
Ultimamente tenho sonhado invariavelmente como personagem da Die Zauberflöte, (em português) A flauta Mágica; aquela belíssima ópera em dois atos, de Mozart. Leiam bem o que escrevi: Personagem e não figurante. Figurantes são os ratos, pois neste meu sonho, a ópera está parodiada. Sou livre pra sonhar… Pelo menos isso é gratificante.




































































