WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Gastos com saúde levam 100 milhões de pessoas à pobreza a cada ano, segundo OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que 100 milhões de pessoas caem na pobreza a cada ano por causa de gastos com serviços de saúde. O dado consta em relatório da OMS divulgado hoje (22/11), em Genebra.

A OMS alerta que os países, ricos ou pobres, devem ajustar o financiamento da saúde para oferecer atendimento a toda a população. A organização sugere novas taxas em produtos e transações financeiras como formas de arrecadar mais recursos para o setor.

:: LEIA MAIS »

CANTANDO O NATAL COM JESUS

O universo da arte caracteriza um tipo particular de conhecimento que o ser humano produz a partir das perguntas fundamentais que desde cedo sempre se fez com relação ao seu lugar no mundo.

Regido pela necessidade básica de ordenação, o espírito humano cria, continuamente, sua consciência de existir por meio de manifestações diversas.

Nesse sentido, pode-se dizer que a aprendizagem artística envolve, portanto, um conjunto de diferentes tipos de conhecimentos, que visam à criação de significações, exercitando fundamentalmente a constante possibilidade de transformação do ser humano. Além disso, encarar a arte como produção de significações que se transformam no tempo e no espaço permite contextualizar a época em que se vive na sua relação com as demais.

:: LEIA MAIS »

UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA

O que a gente entende por saúde pública municipal: a existência de uma secretaria, comandada por um secretário, se possível com conhecimentos na área médica e algum manejo com gestão pública, tendo em vista que vai tratar, além da saúde do povo, de altas somas de recursos.

O que temos observado através do trabalho dos profissionais da imprensa falada e escrita, é uma enorme confusão quando se trata de abordar assuntos da Secretaria de Saúde do Município de Ilhéus.

Nada de bom é publicado. O que lemos são situações vexatórias, tipo desvios de recursos, péssima administração dos gestores, salvo algumas exceções, ruim atendimento ao povo carente, interesses políticos, postos de saúde sem equipamentos, inclusive dizem por aí que a pasta pertence a beltrano e sicrano, enfim, um mar de bagunça administrativa, um verdadeiro samba do crioulo doido.

:: LEIA MAIS »

Uso indevido do passeio público. (CONSTRUMAX)

De: Alexandre
Assunto: Uso indevido do passeio público. (CONSTRUMAX)

Corpo da mensagem:
Gostaria de relatar aqui um abuso que já vem ocorrendo a um bom tempo. A construmax, localizada no bairro São Francisco, vem se utilizando indevidamente do passeio público como depósito de pedra e areia. A calçada já não é grande coisa, pois está completamente largada. O mato tá crescendo.
Portanto, temos duas situações: Uma prefeitura que não fiscaliza e um comerciante que se julga dono da rua.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

LBV lança edição 2010 de sua tradicional campanha de Natal

Com o objetivo de oferecer um Natal mais feliz, digno e sem fome a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Legião da Boa Vontade (www.lbv.org.br) promove, tradicionalmente, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A iniciativa pretende arrecadar mais de 500 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão entregues, em cestas, a 23.400 famílias atendidas pela Instituição por meio de seus programas socioeducacionais em todo o país.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS


Mário Alexandre assume interinamente e cumpre agenda de visitas em Ilhéus
Apoio do PT a Ilhéus é institucional, diz Josias Gomes a Newton Lima
Novos prêmios são definidos para a corrida temática Costa do Cacau
Secretário Arouca define metas e prioridades de trabalho
Prefeito entrega veículos e equipamentos à Guarda Municipal
Projeto 5ª do Rádio – Gospel, acontece nesta quinta-feira

:: LEIA MAIS »

Hospital de Coaraci é arrematado por R$ 390 mil

Luiz Tito | Ag. A Tarde

Luiz Tito | Ag. A Tarde

O Hospital Geral de Coaraci, que foi a leilão na manhã desta terça-feira, 23, foi arrematado pelo empresário do ramo dos transportes Raimundo Andrade. O imóvel, que estava avaliado em R$ 720 mil, foi a leilão para pagar dívidas trabalhistas de mais de 70 funcionários e ex-funcionários.

A disputa pela compra do imóvel foi acirrada, com lances a cada R$ 1 mil, entre o empresário Raimundo Andrade e o advogado de 42 dos funcionários, Luilson Pinho. O advogado afirmou que tentou adjudicar, ou seja, trazer o hospital para a administração dos próprios funcionários, mas o valor dos lances ultrapassou o crédito dos funcionários, que chegava a R$ 310 mil. “Se passasse deve valor, iria contrair uma dívida que eles mesmos não poderiam pagar”, disse.

O lance final do leilão foi de R$ 390 mil, oferecidos pelo empresário. A prefeitura Municipal de Coaraci afirmou que vai recorrer, uma vez que o empresário, apesar de pretender manter o hospital em funcionamento, visa o lucro. Em resposta, a prefeitura afirmou que não se pensa em lucro quando o assunto é saúde.

O hospital de Coaraci estava sob administração do Governo do Estado, mas tinha como mantenedora a Santa Casa de Misericórdia. Mais de 22 mil habitantes de Coaraci, além dos municípios de Itapitanga, Almadina e outros dois distritos de Ilhéus são atendidos pelo hospital.

Ana Cristina* | “A Tarde
* Com redação de Clarissa Pacheco.

Comoção e protesto marcam o enterro de menino morto por bala perdida no Nordeste de Amaralina

O sepultamento de Joel da Conceição Castro ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira (23), no cemitério do Campo Santo

Luto: Jeanderson Castro (irmão) e o pai de Joel (Foto: Ludmilla Cohim).

Luto: Jeanderson Castro (irmão) e o pai de Joel (Foto: Ludmilla Cohim).

Muita comoção durante o enterro do menino de 10 anos que foi vítima de uma bala perdida no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. O sepultamento de Joel da Conceição Castro ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira (23), no cemitério do Campo Santo.

Com faixas, cartazes e ao som do toque do berimbau e roda de capoeira, os familiares, vizinhos, amigos da escola e do bairro, velaram o corpo do menino que era torcedor do Bahia, e por isso, foi enterrado junto com a bandeira do time.

Após o momento do adeus, todos os presentes saíram em uma caminhada rápida pelo bairro Federação como forma de protesto pelo crime que chocou os moradores do local.

Entenda o caso
A criança foi baleada na cabeça por volta das 23h do último domingo (21), na rua Aurelino Silva, no bairro Nordeste de Amaralina. Uma equipe da polícia militar estava fazendo uma operação na área quando começou um tiroteio. O menino estava próximo a janela de casa se arrumando para dormir quando foi baleado. Ele foi levado para o hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Amigos e familiares levaram faixas de protesto e pediram justiça durante velório de Joel

Amigos e familiares levaram faixas de protesto e pediram justiça durante velório de Joel

Os pais de Joel, vizinhos e parentes já prestaram depoimento para a polícia que investiga se a bala que atingiu o menino pertencia a arma de algum policiail militar da Rondesp (Rondas Especiais) ou se o disparo foi deflagrado pelos traficantes. Já o horário do enterro ainda não foi definido.

PMs afastados

:: LEIA MAIS »

Câmara Municipal de Ilhéus

Intolerância religiosa em Ilhéus será debatida em Audiência Pública na Câmara

No dia 23 de outubro de 2010, houve em Ilhéus a invasão do assentamento Dom Helder Câmara, por policiais da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ilhéus (CIPM), no momento em que acontecia a festa no Terreiro Ylê Axé Odé Omí Uá, o templo do assentamento. Durante os festejos a yalorixá e líder regional Bernadete de Souza foi agredida pelos invasores.

Em virtude desse fato, será realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus, na próxima sexta-feira (26) a partir das 9h, uma Audiência Pública sobre a “Intolerância Religiosa em Ilhéus – A invasão do assentamento Dom Helder Câmara.” O evento contará com as presenças de: Dr. César Nunes (Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia), Dra. Luiza Bairros (Secretária de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia), Sr. Nilton Mascarenhas (Cel. PM-Ba), Dr. Joselito Bispo (Delegado Geral Polícia Civil-Ba), Dr. Wellington César Lima (Promotor Geral de Justiça), Luiz Alberto (Deputado Federal), além dos vereadores locais e representantes da sociedade civil organizada.

Equilibrista

O nosso Jorge “Senhor do Bonfim” Arouca prevendo que a coisa não será fácil e que, VERDADEIRAMENTE, terá que andar pisando em ovos começou a exercitar a dificílima arte do equilibrismo. Newton disse que é pra cortar na própria carne. Pra cortar, nessas condições, tem que ser mesmo é de navalha. O fio da navalho é finíssimo e é nele que o MILAGROSO vai caminhar.
Tudo isso requer concentração e equilíbrio…


As taças foram devidamente e magistralmente equilibradas na frente dele… e que isso aconteça, de igual modo, com as contas da SESAU.

Agora vem a minha pergunta para você caríssimo e atento leitor:

Quantas taças estão equilibradas?;
O que ele usou para fazer isso?;
Tem uma xícara como suporte/apoio?;
Tem copinho de cafezinho em baixo?.

Afffff … digaí !
Se você for cegueta quinem eu clique na foto que ela fica grandona e assim a análise será bem mais melhor e a resposta vem com certeza certa. rsrsrsrs

Sob pressão: Vitória só depende dele

A situação do Vitória é de extrema dificuldade. Com 40 pontos e na 17ª posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro baiano corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão na rodada de domingo, se perder do Internacional de Porto Alegre, e seus concorrentes diretos, Avaí e Atlético de Goiás, vencerem seus jogos contra Santos e São Paulo, respectivamente, com o Flamengo e o Atlético Mineiro empatando suas partidas. Mas o rubro-negro baiano também só depende dele, desde que ganhe para continuar na Primeira Divisão em 2011.

E foi esse o tema da conversa do técnico Antônio Lopes com o grupo de jogadores do Vitória na reapresentação de ontem à tarde no Centro de Treinamentos da Toca do Leão: “O Vitória tem que fazer a sua parte”. O treinador voltou a ressaltar que não existem cálculos nem previsões, desde que o time baiano faça sua obrigação, porque a matemática é uma ciência exata e não deixa dúvida em qualquer segmento da vida, e não apenas no futebol.

:: LEIA MAIS »

Violência tem aumento de 277% em um período de dez anos em Salvador

Quando somado ao da Região Metropolitana, o número sobe para 386% de aumento nos casos de violência

O que a população que mora em Salvador tem sentido na pele agora está comprovado em números. A violência na capital baiana sofreu um aumento de 277% em dez anos, mesmo período que o número de habitantes precisou para crescer apenas 2%. Segundo dados oficiais do Observatório de Segurança Pública, os números são mais alarmantes quando somados aos da Região Metropolitana, quando sobem para 386% de aumento nos casos de violência.

No ano 2000 houve registro de 666 assassinatos em Salvador, dez anos depois, em 2010, já foram contabilizados 1.846 homicídios na capital baiana. Apenas neste último final de semana, 15 pessoas foram mortas na Grande Salvador e dois casos chamaram atenção pela crueldade.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia