Prefeitura Municipal de Ilhéus
Prefeito quer revisão na contagem populacional do censo em Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus vai recorrer ao TCM e Justiça
Prefeitura e Bombeiros iniciam vistoria no estádio Mário Pessoa
Ilhéus realizará etapa do projeto de mobilização social contra a dengue
Educação de Ilhéus premia melhores em concursos sobre drogas e HQs
Superintendente de Esportes ratifica apoio à corrida temática Costa do Cacau
Obras no calçadão da rua Sá Oliveira
Nunes não vê necessidade de UPP na Bahia
(Rafael Rodrigues)
FICA DIFÍCIL (3)
—
Por Heraldo Faskomy
O TROCO
O TROCO
Um milionário, de passagem por São Paulo, entra no luxuosíssimo restaurante e senta no piano bar.
Chama o Chef, pede uma dose de uísque Royal Salute e reserva uma mesa para jantar.
Após a quarta dose indica ao Chef que irá para a mesa, sendo atendido prontamente.
Sentado, consultando o Menu sem preços, se surpreende quando o Chef, em pé ao seu lado diz:
– Doutor, é política da casa informar aos clientes o valor das contas separadas da mesa, no seu caso a do piano bar: sua despesa foi de R$ 0,60.
– Acho que houve um engano. Eu tomei quatro doses de Royal Salute.
– Com todo o respeito, nós nunca nos enganamos: quatro doses a 0,15 centavos cada dá exatamente 0,60 centavos.
– Tudo bem, não quero discutir, vamos à comida, anote, por favor:
– Como?
– De entrada eu quero caviar da Ucrânia com lentilhas finlandesas; depois Salmão da Escandinávia com recheio de gengibre sul-africano e batatas inglesas douradas em queijo de cabras francesas. Ah! E para beber, um Rotchilld safra 1891.
– Ótima escolha Doutor, mas cabe a mim como chef, alertá-lo que isso ficará um pouco caro.
– Olha amigo primeiro eu não perguntei o preço e, segundo, estou achando que isso aqui é uma casa de malucos, mas já que você quer, fale.
– Pois não Doutor, o seu pedido vai ficar em R$ 18,00.
Falta de agua
De: Ricardo
Assunto: Falta de agua
Corpo da mensagem:
Caro Rabat,
é inadimisivel para qualquer cidadâo aceitar o que a embasa esta fazendo com a zona sul.sem agua a cinco dias,estamos chegando o final de semana sera que restaurantes e bare numa cidade turistica em pleno comeco de verâo,vâo ter que parar por falta de agua,e consequentemente por falta de competencia de seus administradores.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
PEQUENO GALPÃO NA RUA HENRIQUE DEVOTO
De: PAULO Assunto: PEQUENO GALPÃO NA RUA HENRIQUE DEVOTO Corpo da mensagem: MORO NA RUA HENRIQUE DEVOTO , AQUI EXISTE UM PEQUENO GALPÃO ABANDONADO , SEM PORTAS QUE VAGABUNDOS USAM PARA DORMIR E FAZER SUAS NECESSIDADES, DIZEM QUE EH DE UM SENHOR CHAMADO PAULO LAGO , SOLICITO AO MESMO O FECHAMENTO DA PORTA DO SEU GALPÃO. —
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Médicos de todo o Brasil denunciam interferências de planos de saúde prejudiciais aos pacientes
Estudo encomendado por APM e AMB, com o apoio do CFM e demais entidades médicas, demonstra ainda que avaliação das empresas da área suplementar é baixa de norte a sul do país
Em todo o Brasil, as pressões dos planos de saúde sobre os médicos são enormes aponta pesquisa Datafolha inédita, encomendada pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), com o apoio do Conselho federal de Medicina (CFM). A maioria absoluta dos profissionais, de norte a sul, denuncia interferências das empresas para reduzir solicitação de exames, para reduzir internações, além de inúmeros outros ataques ao livre exercício da medicina.
Em coletiva à imprensa, no dia 1º de dezembro, às 11h, os dados serão apresentados e lideranças da APM e da AMB informarão à comunidade qual será a reação da classe a tamanho desrespeito, que, registre-se, coloca em risco a saúde e a vida de pacientes. Aliás, uma série de especialidades médicas já estão interrompendo o atendimento a planos em virtude das interferências e da remuneração aviltante.
“É necessário um grande pacto pela qualidade da saúde suplementar, pela solução imediata desses problemas”, comenta Jorge Carlos Machado Curi, presidente da APM.
Coletiva APM – planos de saúde
Local: APM, Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 278, 13º andar
Data: 1º de dezembro
Horário 11h
TAXIS DO ATACADÃO E MAKRO
De: Raimundo Santos
Assunto: TAXIS DO ATACADÃO E MAKRO
Corpo da mensagem:
Caro amigo Rabat,
Fui no dia de ontem ao atacadão e por sinal de carona com meu cunhado ele seguiu com destino a Itabuna e fiquei para comprar algumas mercadorias e não me preocupei com um detalhe importantíssimo “OS TAXISTAS NÃO FICAM LÁ MAIS NÃO”, bradou o segurança da empresa. Agora imagine amigo a minha situação eu com as compras na mão não cabia em ônibus e sem carro? Eis o questionamento cadê os alvarás que o prefeito deu na mão do sinditaxi para que fosse destinado para atender a quem fosse efetuiar compras no atacadão??? Fui reclamar na gerencia da loja e sabe a resposta que me deram: o taxistas não ficam mais aqui não.
e agora???
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Fica difícil …
—
Por Heraldo Faskomy
SR. SUPERINTENDENTE DE ESPORTES

Caro amigo Alberto Kruschewsky
Sei que sua missão é difícil, pois a cidade está carente de muitas iniciativas na área de esportes, mas você é um campeão e não tem medo de limites.
Estive hoje na Praça do Pontal (Praça São João Batista), onde a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fez uma limpeza geral.
A pretensão dos moradores seria um serviço mais vistoso, com algumas mudanças estruturais, mas a gente sabe das dificuldades financeiras da prefeitura.
Venho solicitar do amigo a especial gentileza de estudar a possibilidade de colocar uma nova tela de proteção na quadra de esportes que fica na praça,.
A tela está totalmente arruinada e causando perigo às pessoas que por ali transitam.
Certo da atenção, agradeço antecipadamente.
Sucesso no trabalho à frente da Superintendência de Esportes de Ilhéus.
ZÉCARLOS JUNIOR
Vítima de aliciamento está com medo
A mulher que ajudou a Polícia Federal de Ilhéus a desmantelar uma rede internacional de aliciamento e prostituição afirmou, nesta quinta, em entrevista a uma tv local, que teme pela segurança de seus familiares.
Lailin Gomes dos Santos, de 26 anos, contou ao repórter Reger Sarmento que foi convidada por Dilma Rodrigues Pinheiro a trabalhar três meses na casa de Sara Pinheiro de Almeida, na Espanha.
Sara foi presa na manhã de quarta, ao desembarcar no aeroporto Internacional de Salvador. Ela é filha de Dilma, serventuária da Justiça, e foi presa em Buerarema com Jocelma Bacelar Cardoso, a “Celma da Sucata”, e Vilma dos Santos Pinto.
ATENÇÃO EMBASA
Solicito, encarecidamente, aos senhores gestores dessa EMPRESA – alimentada que é por seus consumidores – que se dignem fornecer esclarecimentos sobre essa falta CONSTANTE de água na cidade de ILHÉUS.
A falta de informações gera uma intranquilidade MUITO GRANDE que associada ausência do produto bate um desespero ‘medonho’.
Portanto, senhores, para se saber exatamente o que está acontecendo e os ilheenses possam ficar, OFICIALMENTE, informados ‘soltem’ uma nota listando problemas, soluções e ações por parte dessa unidade em Ilhéus.
Na certeza de que essa simples nota informativa/esclarecedora não demandará muito tempo para a sua elaboração e encaminhamento para r2cpress@globo.com vamos deixar o espaço aberto com CUSTO ZERO para o GOVERNO DO ESTADO.
Se mesmo com esse custo zero continuarmos sem as devidas e merecidas explicações restará concluído o que já se desconfia:
UM VERDADEIRO DESRESPEITO PARA COM A POPULAÇÃO.
No aguardo
Rabat


































































