VI Semana Jurídica da Facisa
O extremo sul do Estado foi palco da VI Semana Jurídica da Facisa: Novas Perspectivas do Direito, que ocorreu entre os dias 08 a 12 deste mês na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. O jurista convidado José Ricardo Chagas apresentou, no dia 10, concorrida palestra com o tema Direito da Execução Penal: Novos Paradigmas. Em sua conferência foi abordado a tendência da execução penal frente ao transbordamento carcerário que atualmente alarma o país, desmistificando a execução da pena com a quebra de paradigmas. Tratou-se ainda dos temas referentes à monitoração eletrônica e visitação virtual, bem como a controversa inserção dos presídios privados.
Entre outros conferencistas, palestraram o Juiz Dr. Marcos Bandeira, de Itabuna, o Juiz Dr. Salomão Resedá, de Salvador e o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Camilo Lellis.
Encontra-se em fase de edição o livro do Dr. José Ricardo Chagas, onde até então temos conhecimento que se trata da Execução Penal. A informação é que o livro será lançado no primeiro semestre do ano que vem, juntamente com a defesa de sua Tese de Doutoramento.
PARABENS PARA TODOS OS MUSICOS
De: FABIULA
Assunto: PARABENS PARA TODOS OS MUSICOS
Corpo da mensagem:
Aquele que professa a arte da música, compondo peças, tocando ou cantando; aquele que faz parte da banda, orquestra ou filarmônica. A música é a arte de combinar os sons de maneira agradável ao ouvido; qualquer composição musical; solfa; execução de qualquer peça musical; conjunto ou corporação de músicos. A música é pura quando a obra é exclusivamente musical.
A expressão “música de câmara” serviu, na Renascença, para diferenciar a musica apresentada nas igrejas e teatros da que era executada nos salões das casa nobres. Atravessou várias fases, mudando sua relação com outros fenômenos musicais, com o público, compositores e executantes. Em seus primórdios, a música de câmara subsistia, graças ao apoio de grandes aristocratas e membros da igreja dispensavam aos músicos e compositores. Contavam com moradia e sustento econômico nos palácios. Embora dando aos músicos todas as vantagens, o mecenato trazia pontos negativos, pois sua carreira, bem como o desenvolvimento da própria arte, ficavam totalmente dependentes do sistemas. Com a sobrevivência dos artistas teria que depender do público pagante, o estilo mudou-se da Câmara dos nobres para as grandes salas de concerto. Passou então a concorrer e receber oposição dos outros gêneros da época que eram a música tocada na igrejas, teatros, além da sinfonia, criada para grandes orquestras (século XVIII e XIX).
Estudantes de Direito selecionados para estágio na Caixa, em Ilhéus
A Caixa Econômica Federal selecionou 10 estudantes de Direito, entre inscritos de diversas instituições de ensino superior da região, para realização de estágio no departamento jurídico do banco nas agências de Ilhéus, pelo período de hum ano, prorrogável por igual período. O aluno do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, Mesaque Barbosa Soares, de 21 anos, obteve a primeira colocação no processo seletivo. O estágio deve ser iniciado esta semana.
Além de Mesaque, outros quatro estudantes da Faculdade de Ilhéus também foram selecionados: Lorena Vieira Rodrigues (3° lugar), Laura Adriana Vieira Mota (4° lugar), Geovane Santos Prazeres (5° lugar) e Rozana Márcia Santos Silva (9° lugar). No segundo lugar ficou o estudante do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Caio Novaes de Araujo. Os demais classificados foram os estudantes Renata Prates Oliveira, Joana Oliveira Santos, Larissa Damacena de Amorim e Leonam Souza Rocha.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Solla prestigia a posse de Arouca e anuncia primeiros investimentos
Saúde foca acompanhamento de peso em mutirões
Agentes participam de reunião sobre projeto de mobilização contra a dengue
fabrica
De: Sidcley
Assunto: fabrica
Corpo da mensagem:
olha só que noticia bonita para a cidade de Porto Seguro uam fabrica sendo emplantada na cidade, é isso que queria escuta na radio, jornais e revista da minha cidade como Ilhéus só vejo as fabrica fechando e nada de novo.
Isso é falta de compromisso com nossa cidade. acorda Prefeito, Vereadores vamos trabalaha.
PORTO SEGURO – Com a perspectiva de gerar 150 empregos diretos a partir do próximo ano e produzir três mil pares de tênis ao dia, foi inaugurada, nesta sexta-feira (19/11) a fábrica de calçados da empresa Banor Indústria e Comércio de Calçados do Nordeste LTDA, no Bairro Paraguai.
Centenas de moradores, autoridades, empresários, vereadores e secretários municipais participaram da solenidade, realizada em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, grande parceira do empreendimento.
A execução do Hino Nacional Brasileiro deu início ao evento. Em seguida, o Padre Emanuel abençoou o empreendimento e elogiou a escolha do local de implantação da fábrica, prestigiando a comunidade carente de oportunidades de trabalho. Posteriormente, o Pastor Alencácio orou pedindo a Deus prosperidade para a empresa, prosseguindo com leitura bíblica.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Incêndio na Unicoba revela deficiências no combate ao fogo em Ilhéus

Muita fumaça ainda hoje pela manhã Crédito: JBO
Considerada uma das empresas mais sólidas do Pólo de Informática, o incêndio na Unicoba destruiu toda a sua estrutura física e estoque de componentes eletrônicos. Segundo informações colhidas no local pelo repórter do JBO, o Corpo de Bombeiros demorou a chegar e ainda teria sido prejudicado por uma falha mecânica em um dos seus carros disponibilizados para a operação. Teria sido preciso a ajuda da equipe de Combate Contra incêndios do Aeroporto Jorge Amado, que fica de plantão na região oposta ao Distrito Industrial de Ilhéus. Ainda não se sabe as causas do incêndio.
DECOLORES
VIVER COMO AS FLORES
Diariamente faço minha caminhada matinal. Foi um hábito que adquiri há 30 anos, que faz um bem danado maravilhoso, principalmente por ter o privilégio de caminhar pela Avenida Soares Lopes, beirando o atlântico. Muitas pessoas também fizeram essa saudável opção de vida, incentivando os demais para que continuem sempre.
Logo ao despertar às 5:00 hs da manhã, contemplamos o nascer do astro rei, vislumbramos um novo amanhecer, os pássaros por sua vez através do canto, anunciam uma nova aurora.
A caminhada nos leva a fazer uma reflexão espiritual sobre a vida, libertando-nos dos obstáculos que nos impedem de ser melhor.
Gosto também de observar os patrimônios históricos e culturais de nossa cidade, principalmente nas imediações entre a Catedral São Sebastião e o Cristo Redentor.
TÁXI
De: Paulo Francisco
Corpo da mensagem:
Estive no sábado 20-11 por voltas das 15:50 hs na loja do ATACADÃO, e percebi que não havia um táxi para atender aos passageiros após as comopras.
No retorno passando na Av.Itabuna, lá estavam eles em fila indiana em frente a LOJAS AMERICANAS.
Pergunto: Não foi distribuido alvarás para serem explorados nas lojas MAKRO, ATACADÃO e no SALOBRINHO?
A quem puder responder!!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
PRAIA DA CONCHA
Amigo Rabat
Gostei da reportagem.
Admiro a facilidade com que você escreve. Com poucas palavras diz tudo que tem de ser dito.
Estive ontem na praia, teve policiamento desde cedo, a praia lotada de pessoas de várias cidades, inclusive de São Paulo.
Acho que o poder publico poderia dar um apoio maior para o local principalmente colocando um banheiro sanitário porque com a presença de várias senhoras e crianças evitaria, por conta da instalação dos equipamentos, se recorrer ao meio do mato para fazer suas necessidades.
Abs do amigo,
Alberto Junior
ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA – FORÇA INVICTA
22 de Novembro de 2010
No dia 11 de novembro de 2010(quinta-feira), às 19h00, no Clube dos oficiais da PMBA, foi realizada a Eleição para a nova Diretoria da Força Invicta, sendo o resultado o constato na abaixo transcrita. Desejamos ao Major Edmilson e sua equipe uma jornada de sucesso e vitórias à frente da Associação dos Oficiais da PMBA.
ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA AOPMBA
Aos onze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dez, em segunda convocação, nesta cidade do Salvador, Estado da Bahia, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, situado à Avenida Dendezeiros, snº, bairro do Bonfim, reuniram-se os integrantes do Conselho Deliberativo da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – AOPMBA, com a finalidade específica de eleger conforme o Art. 22, Incisos I e II do Estatuto Social, os membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação, para o triênio 2010/2013.
Abertos os trabalhos, pelo Ten Cel PM João Canário Barbosa de Souza, Presidente do Conselho Deliberativo, foi indicado para presidir esta cessão, o próprio, que por sua vez designou a mim, Maj PM Sérgio Barros Bispo, para secretariar os trabalhos da mesma. Executadas as formalidades iniciais, o Presidente da mesa fez uma breve explanação acerca das eleições, e em seguida deu início processo eletivo, tendo como resultado final da apuração, a vitória por unanimidade, face a existência de uma única chapa inscrita, coroando a “CHAPA UNIÃO NA RENOVAÇÃO” integrada pelos oficiais: Presidente: Maj QOPM Edmilson Tavares Santos, RG:; 01703595-30, CPF: 249860115-53 e Vice-Presidente: Maj QOPM Hilberto Rego Santa Isabel Júnior, RG: 01744952-93; CPF: 309503685-04, para a Direção Executiva da AOPMBA e para compor o Conselho Fiscal os oficiais: Presidente: Maj QOPM Paulo Marcos Amorim Cunha, RG: 1629970-19; 1º Conselheiro: Cap QOPM Marcelo Carvalho Espírito Santo, RG: 2533872-21; 2º Conselheiro: Cap QOPM Milton Cosme Martins Filho, RG: 04760383-67, Suplentes: 1º Maj QOPM Ricardo Baqueiro Abad, RG: 2487057-92 e 2º Cap QOPM Sérgio Marcos Ribeiro Paz, RG: 04052569-49 que ao final, foram efetivamente empossados pelo Presidente do Conselho Deliberativo para exercício no triênio 2010/2013. O Presidente da Diretoria Executiva eleito indicou os seguintes Oficiais para compor sua Diretoria: MAJ PM Copérnico Mota da Silva, Diretor Social; CAP PM Mauricio Sodré Sant’Ana, Secretário e o CAP PM Jailton Sena dos Santos, Tesoureiro. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a presente Ata, que depois de lida e achada conforme, vai devidamente assinada pelo Presidente e Secretário do Conselho Deliberativo, para que cumpra os fins legais.
Força nvicta
Câmara Municipal de Ilhéus
Audiência Pública discute Lei Orçamentária no bairro do Salobrinho
A Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou na última sexta-feira, 19, uma Audiência Pública no bairro do Salobrinho para discutir com a comunidade a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define o orçamento do município para o ano de 2011. Os vereadores Tarcísio Paixão, Valmir Freitas, Zé Neguinho, Dinho Gás e Bel do Vilela avaliaram o encontro produtivo, pois a comunidade pôde expor suas necessidades e debater o futuro financeiro de Ilhéus.
Na oportunidade, o vereador Tarcísio Paixão expôs aos cidadãos do Salobrinho uma apresentação demonstrando o verdadeiro papel do vereador, a definição do que vem a ser Audiência Pública e a importância da LOA. “É preciso conscientizar o cidadão para conhecimento da função de um vereador, bem como saber cobrar de forma adequada os problemas que a localidade enfrenta”, finalizou o vereador. Dando prosseguimento ao ciclo de Audiências Públicas neste mês de novembro, hoje (22) será a vez do Teotônio Vilela, onde os vereadores se encontrarão com a comunidade a partir das 19hs.
Liderança Questionada
Difícil não é alcançar a liderança, mas permanecer no topo
“Lidere, siga ou saia do caminho.”
(Ted Turner)
A cada dois anos, o mês de outubro é marcado em nosso país pela ocorrência de eleições. Já dentro dos muros das empresas, as eleições não têm data agendada. Elas acontecem constantemente, em campanhas não declaradas de candidatos a cargos hierarquicamente mais elevados. Chefes que querem se tornar supervisores, que desejam assumir gerências, que sonham com diretorias, que pensam estar preparados para a presidência da companhia. Acredite, seu cargo pode, neste momento, estar sendo alvejado por terceiros, provenientes do seio da empresa ou de fora dela. Afinal, toda liderança é situacional e transitória.
É da natureza humana postular sempre o “mais”. Se você tem um carro popular, trabalha para adquirir um mais completo. Se reside em um imóvel alugado, quer comprar sua casa própria. Se ocupa um cargo operacional, tenciona uma posição estratégica e de maior remuneração.

































































