Prefeitura Municipal de Ilhéus
Prefeito em exercício e secretário discutem estratégias contra a dengue
Provas para seleção de salva- vidas seguem nesta 6ª feira
Maramata recebe nesta 6ª feira o projeto Barracão das Ciências
“Cantando o natal com Jesus” será apresentado na Igreja Batista Lindinópolis
Em Ilhéus, Igreja Batista Lindinópolis promove marcha em favor da Família
Alunos do ProJovem participam de campeonato de surf e canoagem
Este ano, educação ambiental é foco do projeto Viva Bem
Ilhéus sediará o 1º Festival de Cinema Baiano
Evento vai exibir produções cinematográficas de realizadores baianos
O 1º Festival de Cinema Baiano (FECIBA) vai movimentar Ilhéus entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2011. O Festival será uma vitrine da cinematografia baiana. O circuito de exibição abrange os espaços do Teatro Municipal de Ilhéus, o Cine Santa Clara e a Fundação Cultural de Ilhéus. Nos cinco dias do FECIBA serão apresentadas produções baianas nunca antes exibidas na região. A realização é do Núcleo de Produções Artísticas (Núproart) e da Panorâmica Produções. O 1° FECIBA tem o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do edital de Apoio à Realização Mostras e Festivais Audiovisuais, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.
O Festival promoverá exibições de longas-metragens na Mostra Atualidade, com os filmes premiados na safra mais recente do cinema baiano; na Mostra Retrospectiva, com os filmes que fizeram parte da história do cinema da Bahia e na Mostra Sexualidades, com espaço para o debate sobre o cinema, a sexualidade e a sociedade. A curadoria das Mostras de longas-metragens é realizada por Renata Hasselman, que atua na área de produção em audiovisual e eventos de difusão.
Nas veredas do Vereza
Cadê as Forças Armadas ? A constituição está sendo continuamente desrespeitada por Lula e seus quadrilheiros; o governo flerta acintosamente com os piores ditadores do planeta; formata-se às claras, um regime comuno-sindicalísta, com ameaças nada veladas à liberdade de expressão; mensaleiros são absolvidos por juizes venais; o MST, promove a invasão de propriedades privadas, e o que vemos, estarrecidos, é o absoluto silêncio dos militares, que têm por dever a preservação das instituições democráticas!
Lembro-me, criança, minha mãe levava-me, orgulhosa, para assistir a Parada de Sete de Setembro. Todo ano. Eu, de fardinha branca, de maõs dadas com minha mãe, assistindo o desfile dos bravos soldados.
Mais tarde, já rapazinho, votando no Marechal Lott, homem digno, espada de ouro, que perdeu as eleições para Janio Quadros, acabando por levar o país à convulsão com a deposição do vice, João Goulart. Os motivos alegados para a deposição de Jango multiplicam-se, hoje, acrescentados pelo banditismo do PT, que não hesita em quebrar todas as regras pela permanência no poder.
O povo, comprado em sua cidadania, apático, vota em troca de bolsas-anestesias, acreditando que “participa” da sociedade, aumentando a inadimplência, em prestações intermináveis, o que levará o país a uma crise semelhante à das hipotecas nos EUA.
Espero, sinceramente, que nossas Forças Armadas, intervenham, colocando alguma ordem no caos que, rapidamente, instala-se no Brasil!
Nota de posicionamento sobre escolha de diretores da ANS
As entidades médicas nacionais – representadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – vêm manifestar preocupação quanto à recomposição da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tendo em vista o término dos mandatos do Diretor de Gestão e do Diretor Interino de Desenvolvimento Setorial.
Avaliamos que a ANS tem por finalidade institucional promover a defesa do interesse da sociedade na assistência suplementar, setor que atualmente envolve mais de 42 milhões de pessoas assistidas pelos planos e seguros de saúde, sendo que suas decisões são tomadas de forma colegiada.
Sendo assim, a presença de diretores comprometidos com o sistema de saúde brasileiro, com o interesse público e desvinculados de interesses privados, típicos do mercado regulado, é imprescindível para assegurar a necessária isenção na tomada de decisões que afetam a saúde e a vida de milhões de brasileiros.
Nesse sentido, as entidades médicas nacionais ressaltam a necessidade imperiosa de que as indicações para compor a diretoria da ANS se pautem por perfis de profissionais detentores de conhecimento técnico, de reputação ilibada e de reconhecida idoneidade moral e ética. Esse cuidado garantirá a independência nas decisões do órgão e a ausência de conflitos de interesses, contribuindo para que prevaleça o interesse público nas ações de normatização, controle e fiscalização das atividades dos planos e seguros de saúde privados.
Esperamos contar com a sensibilidade e a compreensão de Vossa Senhoria no sentido de acolher o alerta feito com o objetivo maior de preservar o interesse da sociedade.
Atenciosamente,
Associação Médica Brasileira
Conselho Federal de Medicina
Federação Nacional dos Médicos
Rio: Hora de darmos um basta definitivo à violência
UGT está indignada e conclama as forças de segurança pública brasileiras e a sociedade civil para dar um basta definitivo à violência
Em 2006, os criminosos, atuando de dentro das cadeias paulistas, comandaram ataques à nossa polícia e a civis de São Paulo. Vivemos, na época, um caos que agora se repete no Rio para nosso imenso constrangimento social e que exige resposta determinada e dura do Estado brasileiro. Com bandidos não se negocia. A estes criminosos que adotam práticas terroristas contra a sociedade carioca e brasileira só temos que colocar em prática uma resposta: apuração imediata, desmantelamento destas quadrilhas e punição rigorosa a toda à rede criminosa. É possível, sim, vencer as quadrilhas organizadas. Os governos brasileiros, através de suas polícias estaduais, têm o apoio da sociedade civil, que tem se tornado vítima constante destes confrontos, como o caso da garotinha de 14 anos que perdeu a vida diante da tela do seu computador. O basta à violência e terrorismo dos bandidos tem que ser complementado por uma ampla política de ocupação pelo Estado brasileiro dos focos de vivência dos bandidos. As prisões são feitas para punir não para deixar que o crime prolifere. Os trabalhadores, nos seus locais de moradia, por mais simples que sejam, e no deslocamento para seus postos de trabalho. E também repudiam as ações destes criminosos que ousam atacar as forças policiais, que ousam incendiar ônibus e carros particulares. E que sinalizam, com seu terrorismo e audácia, que apostam na impunidade. Por isso, a UGT está indignada e conclama as forças de segurança pública brasileiras e a sociedade civil para dar um basta definitivo à violência.
Ricardo Patah,
Presidente nacional da UGT
Ângela tem contas aprovadas
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou as contas de campanha da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que se reelegeu para novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. As contas da parlamentar foram aprovadas sem ressalvas, o que significa não terem sido identificadas falhas nas informações apresentadas.
A diplomação dos deputados estaduais eleitos em outubro ocorrerá no próximo dia 16, no Centro de Convenções da Bahia.
Salva-vidas de Ilhéus
De: Ramon Andrade
Assunto: Salva-vidas de Ilhéus.
Corpo da mensagem:
Bom dia Roberto Rabat!
Sou Ramon Cunha Andrade, advogado, atualmente moro em Salvador. Morei 26 anos em Ilhéus, freqüentei muito as praias do Litoral Sul, especificamente CABANA NARIGA. Venho informar que é notória a situação precária das condições de trabalho dos seus SALVA-VIDAS, pois, estes não têm equipamentos suficientes para atender a segurança dos banhistas que adentram no mar em buscava de lazer e, acabam por enfrentar perigosas correntes marítimas e buracos fundos, o que causam risco de vida aos turistas que procuram as praias para o banho de mar.È preciso que o Poder Público Municipal invista na segurança destes locais, valorizando, também, o trabalho dos SALVA-VIDAS que têm grande responsabilidade, pois estes lidam com a vida das pessoas. Aproveito a oportunidade para deixar um grande abraço a todos os meus amigos Ihéus/Ba.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
SOANE NAZARÉ
De: CRISTINA NORA
Assunto: SOANE NAZARÉ
Corpo da mensagem:
RABAT, SOUBE HÁ POUCO QUE O PROFESSOR SOANE SOFREU UM INFARTO EM SALVADOR E ENCONTRA-SE NA UTI.PEÇO A TODOS QUE OREM POR ELE.É UMA PESSOA QUERIDA E MUITO FEZ POR ILHEUS.
GRATA
CRISTINA
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Dudu, vá endoidar outro

(Não me pergunte! Eu não sei como isso é feito!!)
Leia em voz alta o que está escrito no quadro abaixo.

Mais do que provavelmente você disse, ‘A bird in the bush,’! e. ………
se isso É o que VOCÊ disse, então você não viu
que a palavra THE está repetida duas vezes!
Desculpe, olhe novamente.
Agora, vamos brincar com algumas palavras.
O que você vê?
Em preto você pode ler a palavra GOOD, em branco a palavra EVIL (dentro de cada letra preta tem uma letra branca). Agora, o que você vê?

Você pode não ver isso à primeira vista, mas nos espaços em branco pode-se ler a palavra optical, na paisagem azul lê-se a palavra illusion. Olhe novamente! Pode ver porque esta pintura é chamada de ilusão de ótica?
—
Conte todos os ‘ F ‘ no seguinte texto:
FINISHED FILES ARE THE RE
SULT OF YEARS OF SCIENTI
FIC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS…
(VEJA ABAIXO)
QUANTOS ?
ERRADO, TEM 6 — sem brincadeira.
LEIA NOVAMENTE !
Realmente, Volte e Tente encontrar o 6 F’s antes de rolar para baixo.
A razão por trás disso está mais abaixo.
O Cérebro não consegue processar ‘OF’.
Incrível não? Volte e olhe novamente!!
Qualquer um que contar todos os 6 ‘F’s’ de primeira é um gênio.
Três é normal, quatro é bastante raro.
Mais coisas de cérebro . . Da Universidade de Cambridge …
Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.
Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!
—
Enviada por Dudu Pita
BARONESAS
De: EASY RIDER
Assunto: BARONESAS
Corpo da mensagem:
SECRETARIO CARLOS FREITAS , MAIS UMA VEZ AS BARONESAS ESTAO CHEGANDO!, E AINDA LHE DANDO UMA FORCINHA, POIS ESTAO CHEGANDO EM NOVEMBRO, LHE TEMPO SUFICIENTE PARA QUE SUA SECRETARIA FACA UM PLANEJAMENTO SOBRE A RETIRADA DAS BARONESAS, MAS POR FAVOR,NAO VAH NOVAMENTE PARA TV DIZER QUE ESTARAH AGUARDANDO AS BARONESAS SECAREM PARA QUE SUA EQUIPE POSSA FAZER A RETIRADA DAS MESMAS. VAMOS SER PROFISSIONAIS, POIS EM TODAS AS AREAS QUE POSSUEM ALGUM EMPREENDIMENTO, POUSADAS, CABANAS, HOTEIS, OS PROPRIETARIOS FAZEM A RETIRADA DAS BARONESAS, ENTAO PORQUE SOH A PREFEITURA NAO CONSEGUE FAZER O PAPEL DELA? DIA 1 DE DEZEMBRO CHEGA O SEGUNDO CRUZEIRO,DEPOIS DIA 06, DEPOIS DIA 11,COMECANDO ASSIM A TEMPORADA DOS NAVIOS EM NOSSA CIDADE, POR FAVOR PECO NOVAMENTE, VAMO SER PROFISIONAIS!!!!!!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Prefeitos demitem para pagar 13° salário
Com a corda no pescoço em razão da frustração dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo governo federal, boa parte dos prefeitos baianos está demitindo funcionários para economizar alguns milhares de reais e pagar o 13º salário e honrar dívidas com fornecedores.
Prefeitos dos municípios de Valença, Itambé, Uruçuca e Mulungu do Morro, com os quais a reportagem conversou, admitiram as demissões. A União dos Municípios da Bahia (UPB) estima que 50% dos municípios estejam cortando gastos demitindo pessoal.
No orçamento da União a previsão do FPM para a Bahia em 2010 era de R$ 4,984 bilhões para os 417 municípios, mas a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) acredita que o Estado feche o ano com -5,7% desse valor, perda estimada em aproximadamente R$ 282,5 milhões – muito para um Estado no qual a maioria dos municípios depende dos repasses federais em razão de receita própria irrisória.





































































