ATÉ QUANDO?
No dia 8 de maio último surgiu um trator para juntar o lixo da “Zâmbia”, formando uma montanha.
Está lá até hoje (não o trator, a montanha), adentrando à terceira semana sem recolher.
Honestamente, não dá pra entender qual a intenção da Prefeitura para com a “Zâmbia”. É piorar de vez a situação? É ir juntando o lixo pra poder caber cada vez mais lixo no local? É tentar superar a administração anterior em descaso? É baixar a cabeça e já largar de mão o município que – não é de hoje – está depredado e falido? (ou não se sabia nem se imaginava isso antes?).
Por que sucessivos gestores de Ilhéus não conseguem fazer a contento a limpeza urbana e a manutenção das vias públicas? É o mínimo, o básico, o corriqueiro e o trivial em qualquer município que se preze. Incapazes até de coletar o lixo doméstico diariamente. Afinal, até quando a sina do povo dessa cidade vai ser respirar lixo acumulado e transitar por ruas esburacadas?
São muitas perguntas à procura de respostas.


Fotos da “Zâmbia” em 24/05/13, 07:15 h.
Nilson Pessoa
Os Gestores municipais de Ilhéus, somente executarão uma ação eficaz quando ocorrer um acidente aéreo de grandes proporções, uma vez que, essa concentração de urubus na Zâmbia – IOS está impactando diretamente no trafego aéreo do Aeroporto de Ilhéus/Bahia Jorge Amado.
Segue Link para o site do CENIPA onde pode ser encontrada a estatística de avistamentos de aves e colisões somente em 2013.
http://www.cenipa.aer.mil.br/cenipa/sigra/pesquisa_dadosExt?data=01%2F02%2F2013&datafinal=24%2F05%2F2013&ano_pesquisa=2013&matricula=&uf=&ICAO=SBIL&tipoReporte=&Parte_da_aeronave=&Fase_do_Voo=&Danos_Prejuizos=&Especie=&anvOperador=&Efeito_no_voo=&classificacao_ocorrencia=&outraFaseVoo=&aviacaoTipo=&v=4HKDJ
Senhores, bom dia
Vejam o que ocorreu com a aeronave da empresa Avianca no dia 17/06/2016 no Aeroporto de Ilhéus, colisão com um urubu. Vejam se Eu não tinha razão quando postei o comentário a matéria intitulada “ATÉ QUANDO?”
Serão necessários outros acidentes?
Com a palavra os Gestores públicos de Ilhéus.