MEIA-ZÂMBIA INTEIRA
Feliz, na sexta feira, 04 de janeiro. Parecia que a nossa Zâmbia tinha sido incluída no mutirão da faxina. De manhã cedo, as máquinas recolhendo a lixarada. Na rua, os moradores com sorriso estampado no rosto. Só que, inesperadamente, as máquinas sumiram, por volta das 09:00 h, após recolher metade do montante de lixo. Não voltaram.
Pior, a metade que foi limpa já está sendo ocupada por lixo novamente, e com capricho. Tem de sofá velho a carcaça de cachorro morto. Não conheço projeto socioambiental que conscientize em curto ou médio prazo pessoas tão ignorantes, continuo achando que a medida imediata/emergencial tem que ser a fiscalização e punição rigorosas, com aplicação de multas as mais pesadas possíveis.
Bem, mas… antes, seria de bom grado terminar o serviço que ficou pela metade.

Nilson Pessoa
Nilson,
Os numeros sao contra de nossso sentidos. ainda a lixo em tudos lugares vai continuar. O Pontal onde morava various vezes, alem de lixo, recentemente, andado nos passeios, tudos irregulares fora de algum nivel, tem cheiro de urina, feces, cheiro de esgoto com fosses desbordando, etc. Como pode um equipe de prefeitura resolva tudo deste? Eu ouvi um pessoa fallando do que fazendo isso por que odeiando o governo e a prefeitura. tudo perdido.
Zambia e um de paises mais pobre no mundo, e Brasil nao e perto de ser um dos paises mais limpos, acho e 164. estes referencas para Zambia, nao sao muito bom por os pobres ai, quem que tem nada a ver com a ilha amado.