WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2013
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








SERÁ SEMPRE ASSIM?

Com o passar dos tempos e a sua notória evolução, ainda temos pela frente inúmeros desafios a superar.
Com relação à postura dos nossos políticos a coisa está ficando a cada dia mais feia e nojenta, os seus procedimentos e atitudes continuam a nos afrontar, a debochar com o povo.
Não é de hoje que todo mandato, principalmente quando o eleito não faz parte da coligação do anterior, termina de uma maneira bastante grosseira, sem ética, sem responsabilidade.
O que a mídia tem mostrado pelo Brasil afora é estarrecedor, os novos prefeitos sequer podem entrar no prédio da prefeitura, dados importantes são surrupiados, danos ao patrimônio público e uma série de esculhambação à vista do povo e das autoridades constituídas, principalmente da nossa justiça.
Esses processos de improbidade administrativa que a imprensa tanto propala ninguém até hoje sabe de algum resultado punitivo, de algum ressarcimento de recursos públicos usados e gastos indecentemente.

Pode ser utopia de minha parte, mas todo prefeito ao se aproximar o dia de passar o bastão ao novo alcaide, que ficasse pelo menos à disposição por um período de um mês para dirimir as dúvidas existentes e que são muitas, inclusive numa maneira decente de prestar contas de seu mandato.
O que se vê por aí é uma total bagunça, ninguém sabe de nada, sequer de uma chave de porta, o fulano some e deixa o bagulho para ser digerido e engolido pelo sucessor.
As denúncias são mostradas a todo o momento, a justiça não apura nada, o dinheiro público é usado indevidamente e a vida continua.
Veja o caso da nossa cidade, um ex-governo medíocre, bagunçado, sem ética, sem responsabilidade e tudo termina em uma grande caranguejada.
Será sempre assim? Até quando o povo vai se conscientizar que tem que cobrar mais, criticar mais, botar a boca no trombone? A rede social está aí prontinha para agir. Se depender da egrégia câmera de vereadores, que tem a função perante a lei de legislar e fiscalizar, tudo vai ficar na mesma, entra prefeito, sai prefeito e o mangue continua.
Em plena era digital, quando o computador é uma arma poderosa, todo mundo se esquece de fazer backup dos dados e aí se salve quem puder.
Acredito que as instituições que detém o poder da lei um dia possa reverter esta vergonhosa situação, punição dura deve ser a palavra forte, que venha inibir a ação desses políticos que se locupletam com o dinheiro do povo.
Ainda bem que o nosso novo alcaide não lançou nenhuma frase de efeito ao tomar posse, pois foi uma frase que detonou e devastou a nossa sofrida cidade.

ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “SERÁ SEMPRE ASSIM?”

  • Eduardo Afonso says:

    Prezado amigo Zécarlos Junior,

    muito importante esse seu relato. Por isso foi que na nossa coluna do R2CPRESS Psicomundo – dia 06/01/2013 – afimei que “Nenhum gesto fraternal substitui viver em um país seguro e transparente”.No Art. 1º, da Lei 8.730, de 10 de novembro de 1993, diz: “É obrigatória à apresentação de declaração de bens, com indicação das fontes de renda, no momento da posse ou, inexistindo esta, na entrada em exercício de cargo, emprego ou função, bem como no final de cada exercício financeiro, no término da gestão ou mandato e nas hipóteses de exoneração, renúncia ou afastamento definitivo, por parte das autoridades e servidores públicos adiante indicado”. E depois que os politicos enescrupulosos e amigo do dinheiro do erário público desocupam os cargos que os transfamaram em homens ricos, a quem eles prestam contas dessa farra?

    Abraços, fica com Deus sempre,

    Eduardo Afonso

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia