Tem gente que não gosta do dia a dia e nem da rotina. Realmente na vida pessoal não deixa de ser um pouco monótono.
Mas o dia a dia e a rotina de que estamos aqui tratando é a dos serviços públicos sob a responsabilidade da prefeitura.
Para a assessoria de imprensa é muito fácil distribuir os releases para a mídia, sobre o que está acontecendo no palácio e nas suas respectivas secretarias.
Projetos e mais projetos estão sendo discutidos por cada secretário e sua equipe, senão vejamos:
Indústria e Comércio (nova empresa se instala na cidade), Planejamento (reunião com UESC, Cepedi e Pólo de Informática), Agricultura e Pesca (reunião sobre agropecuária com o pessoal do governo da Bahia), Fundaci (fechamento do teatro e biblioteca pública) Turismo (semana santa cultural) e por aí vai.
Quando se discute projetos é sinal que a turma está pensando, está com a mente sendo ocupada e está de olho em novos tempos para a cidade.
Mas todo mundo sabe que projetos são projetos e que significa o seguinte: “ idéia que se forma de executar ou realizar algo, no futuro; plano, intento, desígnio. “

Enquanto se discute os projetos, muitos sequer se realizam, outros se perdem pelo caminho, o que interessa mesmo é o dia a dia, é a rotina dos serviços administrativos essenciais à cidade.
Salários dos servidores pagos mensalmente e sem atrasos, severidade no combate ao lixo, limpeza das ruas e avenidas, postos de saúde com pessoal e equipamentos, escolas preparadas para acolher a criançada, serviços sociais agindo com o pessoal carente, praças, jardins e mirantes arrumados, recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, melhoramento nas estradas vicinais e de acesso às propriedades agrícolas, cuidados com a infra-estrutura dos bairros, ordenamento do trânsito, cuidados com o centro histórico, melhor aspecto para a Avenida Soares Lopes, nosso cartão postal, aplicação do Código de Postura e Obras, fiscalização da vigilância sanitária, reativação do setor de zoonose, limpeza das centrais de abastecimento, manutenção do patrimônio público e por aí vai.

Como se vê é muito trabalho, é o dia a dia, é a rotina, mas quando feito corretamente e aparecem os resultados positivos, o povo se entusiasma e fica contente.

Os projetos são importantes para o desenvolvimento da cidade, têm que ser bem elaborados, encaminhados, analisados por quem recebe, necessita de interferência política e outras exigências legais para a sua aprovação final, como podemos observar, o trâmite é longo e complicado, mas o dia a dia e a rotina merecem uma atenção especial e quando as coisas não acontecem a reação do povo é imediata, aparecem as críticas e dá-se a rejeição que prejudica toda a administração municipal.

É uma situação pra se pensar com carinho.

LIXO: Limpou+arrumou+retirou = serviço completo.

Olhe a frase aí gente!

” Foi um compromisso de campanha, é um compromisso de governo e é um compromisso com a minha vida. “ – Jabes Souza Ribeiro.
ZÉCARLOS JUNIOR