2013: Ano da Contabilidade no Brasil
São Paulo, 07 de maio de 2013
A campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, iniciativa do CFC e apoiada pelo SESCON-SP e outras entidades que representam a categoria, foi lançada com o intuito de conquistar mais valorização da classe contábil e para que toda a sociedade saiba e reconheça o verdadeiro papel do profissional da Contabilidade.
Assim como o presidente Sérgio Approbato Machado Júnior, os diretores Regionais do SESCON-SP em São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília, Antonio Carlos Valêncio Barbosa, André Luis Magustero Américo e Marcos Calil acreditam que este projeto é mais uma prova da crescente valorização da categoria contábil nos últimos anos e os profissionais da área devem aproveitar esta oportunidade para reafirmar, mais uma vez, a importância da ciência contábil para o desenvolvimento das empresas e do País.
Para Sérgio Approbato a Campanha destaca a evolução e o reconhecimento da profissão. “A Contabilidade vive o seu melhor momento, deixou de ser apenas uma necessidade para a prestação de contas com o fisco, passando a ser também um poderoso instrumento de gestão e tomada de decisões”, frisa o líder setorial.
“Estamos acompanhando de perto esta iniciativa e, inclusive, já estamos trabalhando juntos na formatação e divulgação”, complementa o diretor Regional em São José do Rio Preto, Antonio Carlos Valêncio Barbosa.
Na mesma linha, o diretor do SESCON-SP em Marília, Marcos Calil, lembra a importância do aprimoramento constante e as oportunidades para os empresários e profissionais da Contabilidade. “Teremos um ano para difundirmos nosso trabalho, nossa importância para as empresas e para o País como um todo. É fundamental assumirmos uma nova postura e buscarmos ser cada vez melhores naquilo que nos propomos a fazer, investindo em nós e em nossas empresas e buscando a educação continuada, não somente nos aspectos técnicos, mas também nos comportamentais e de cultura geral”, fala Calil.
O SESCON-SP tem como uma de suas missões dar suporte e oferecer boas alternativas de aprendizado permanente, além de promover integração e troca de experiências entre os profissionais. Prova disso são os encontros regionais, que este ano começam com o VII Encontro Regional das Empresas de Serviços Contábeis das Regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília, que será realizado no dia 17 de maio, das 8h às 17h30, no Ipê Park Hotel, localizado à Rodovia Washington Luís, Km 428 – Cedral. Participe!
É o ano da contabilidade mas os CRCs e CFCs continuam na idade da pedra! Lentidáo para resolver simples questoes, falta de transparencia, altas taxas e abuso de poder. Tudo é muito ineficiente quando tem monopolio, principio basico de economia. Estamos cansados dos CRCs e seu falso moralismo. Como é o ano da contabilidade os presidentes e demais membros do conselho poderiam mostrar transparencia. Para isso estamos propondo que deixem publico suas declaraçoes de IR pessoa fisica, assim como fazem os politicos. Por que nao vao fiscalizar os entes publicos e sua contabilidade? Nao vemos nenhum beneficio nestes conselhos, demagogia pura!
Com relacao a discursos de valorizaçao de profissão nunca vi galinha ser valorizada por apenas cacarejar mas sim por botar ovos. Se somente fica cacarejando entao vai virar canja de galinha. Convenhamos!