Acontece logo mais, 16h (23/05) na Câmara de Vereadores de Ilhéus, Sessão Especial, para tratar da implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia na região sul-cacaueira e, seus reflexos. Para a sessão foram convidadas várias autoridades políticas e ligadas ao mundo acadêmico/literário.
A UFSBA contemplará várias cidades do interior baiano e o projeto já fora aprovado pelo governo federal. Na opinião do vereador, Cosme Araújo, é oportuna a sessão, já que a demanda de discentes é altíssima na região, e por certo, a implantação de uma universidade federal será mais um vetor de desenvolvimento, bem como uma oportunidade para o ingresso dos alunos oriundos de todas as cidades vizinhas, principalmente estudantes de baixa renda.

No entendimento do parlamentar, é necessária a luta conjunta de todos no intuito da instalação de Campus (polo-extensão) ou um Colégio Universitário na cidade Ilhéus, já que o município preenche os requisitos estruturais exigidos pelo Ministério da Educação. “O Colégio Universitário será o ponto de partida para a inserção dos alunos do curso médio na Universidade”, afirma o vereador.

O vereador, na Sessão de ontem (22), na Câmara Municipal de Ilhéus, que discutiu o tema Abuso Sexual Contra Menores, teve destacada atuação ouvindo convidados, colaborando no campo das ideias e, mais uma vez, cobrou atenção do governo municipal no sentido de implementar Políticas Públicas para os jovens e adolescentes.


AI/V.