Na terça-feira (21) o governador segue para Fortaleza, no Ceará. A partir das 8h30, Rui participa do seminário para debater o desenvolvimento da Região Nordeste. O encontro, denominado “Nordeste 2030 – Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável” reunirá governadores, representantes do Governo Federal, instituições financeiras oficiais nacionais e internacionais, como Banco do Nordeste (BNB), Banco Mundial (Bird) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de organizações públicas e privadas.

Na quarta-feira (22), o governador Rui Costa viaja para o município de Filadélfia. Às 9h30, tem inauguração da Creche de Riacho das Pedrinhas. Em seguida, entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Joaquim José dos Santos, na avenida Eudaldo Mota, no Centro do município. Além da assinatura de autorização para licitação de Pavimentação do acesso a BR 407 e entrega de 65 Títulos de domínio de terras do Território Piemonte Norte do Itapicuru, beneficiando os municípios de Filadélfia, Caldeirão Grande, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim.

À tarde, Rui Costa segue para Pindobaçu. Às 14h, entrega retroescavadeira, trator de esteira, pá carregadeira e caçamba para o Consórcio Desenvolvimento Sustentável Território Piemonte Norte do Itapicuru. Tem ainda assinatura de convênio do Bahia Produtiva – Sócio Ambiental e entrega de viaturas que beneficiam os municípios Andorinha, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Pindobaçu. No mesmo dia, tem a solenidade de entregas da reforma do Hospital Municipal Edgard Santos e de 60 títulos de domínio de terras aos agricultores do Território Piemonte Norte do Itapicuru, beneficiando os municípios de Pindobaçu, Antônio Gonçalves, Campo Formoso e Andorinha. E também a assinatura de autorização para Celebrar dois Convênios com a Associação dos Assentados e Assentadas do Projeto de Assentamento Nova e a Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Ouricuri e Adjacências. Um benefício para 42 famílias do Bahia Produtiva.