68ª CIPM divulga esquema de segurança para o Ilhéus Forró

PM FORRÓ DA CIDADEO Comando da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar divulgou, na última sexta-feira (23), o planejamento de policiamento para o Ilhéus Forró. Os festejos juninos acontecerão de 26 a 28 de Junho, juntamente com a comemoração do aniversário da cidade que será no último dia (28). Diariamente, centenas de policiais vão reforçar a segurança nas ruas, nos festejos em bairros pertencentes à área de abrangência da Unidade e, sobretudo, no circuito principal montado na Avenida Soares Lopes.

De acordo com o Major Câmara, Comandante da Unidade, o policiamento será empregado em diversas modalidades (a pé, radiopatrulhamento e motocicletas), além do emprego de patrulhas com detectores de metais, policiais à paisana e reforços da Cipe Cacaueira, Cippa, Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna e Rondesp Sul. O Capitão Hosannah, Subcomandante da Unidade, garantiu que a PM manterá o policiamento ostensivo, com o trabalho ordinário atuando normalmente.

A PM está divulgando, também, dicas de segurança para a população através das redes sociais e do WhatsApp. “No que se refere à Segurança, o Ilhéus Forró está bem organizado pela Polícia Militar. Solicitamos a colaboração da população, visto que a parceria PM/população é essencial para uma prestação de serviço eficaz da instituição para com a sociedade. Pedimos a todos que denunciem as pessoas que estejam armadas, cometendo crimes ou desordens; tenham moderação no consumo de bebidas alcoólicas e, em caso de excessos, utilizem transporte coletivo ou táxi; não ostentem jóias e grandes quantias de dinheiro e não deixem bens de grande valor em carros”, finalizou o Major Câmara.