:: out/2016
Nota de Pesar – Zé Maria
A Fundação Cultural do Estado da Bahia transmite seu pesar pela morte de José Maria Queiroz, um dos grandes mestres do circo baiano, nesta manhã. Zé Maria foi professor de vôos, com experiência profissional como trapezista voador e instrutor de vôos por mais de 65 anos.
O circense atuou no Circo Garcia, Norte-Americano Sarrazany, Águias Humanas, Circo Bartolo, Barnos Circus, Hingley Circus, Fumanchú, Circo Giovanini, Circo Nerino, Circo Washington, Circo Vostok e Escola Picolino de Artes de Circo. Em 2014 foi selecionado como instrutor de números aéreos no Programa de Qualificação nos Circos da Funceb, onde alegrou e compartilhou sua valorosa experiência com todos os envolvidos.A Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, transmite sua consternação a familiares e a toda a comunidade artística.
Nova Câmara de Vereadores de Ilhéus
1. Jamil Ocke (PP) – 2.330
2. Juarez Almeida (PMDB) – 1.981
3. Dr Aldemir (PP) – 1.799
4. Tarcisio Paixao (PP) 1.699
5. Ivo Evangelista (PRB) – 1.544
6. Paulo Carqueija (PSD) – 1.524
7. Abraão (PDT) – 1.483
8. Lukas Paiva (PSB) – 1.476
9. Cesar Porto (PDT) – 1.176
10. Makrisi (PT) – 1.162
11. Thadeu Muniz (PDT) – 1.112
12. Pastor Matos (PSD) – 1.077
13. Jerbson Moraes (jm) (PSD) – 1.070
14. Nino Valverde (PSB) – 1.019
15. Nerival (PC do B) – 1.008
16. Ery Bar (PSD) – 1.008
17. Fabricio Nascimento (PSB) – 926
18. Paulo Meio Quilo (PV) – 874
19. Gil Gomes (PV) – 746
PSICOMUNDO <> (II) PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER… AONDE? <>
A educação tem seu poder de transformar os indivíduos de fato, e essa é uma certeza que temos hoje em dia. A ciência impulsionada pela grandeza da sabedoria humana é importante atributo da vida em sua plenitude. É vasto principio para o homem aliar-se aos conhecimentos de vida social e política. Preparar as pessoas para a vida social e profissional é um dos objetivos da civilidade, e essa preparação começa desde os cinco ou seis anos de idade a partir da escola infantil, socializando as crianças, sempre desenvolvendo certas habilidades das pessoas, através do diálogo e traduzindo a comunicação, evitando o prejudicial isolamento social. É preciso educar para mostrar à nossa população os ditames da liberdade de expressão e viver diante do cumprimento do dever. Tudo isso visa à melhoria do ensino na melhor capacitação profissional e diminui o índice de delitos causados por adolescentes fora da sala de aula.
O Brasil precisa de normas urgentes ligadas à evolução da cultura evidenciando sanar os males causados pelo indesejável analfabetismo. É muito importante a implantação de maior perfeição do ensino básico aos brasileiros, principalmente àqueles que estão à margem de poucas oportunidades sociais, e merecem as boas modalidades de sobrevivências através dos ajustados conhecimentos básicos. Tudo faz parte de uma vida pública voltada ao combate do analfabetismo e dando melhor conceito educacional, acabando com a má qualidade dos colégios brasileiros. Existem inúmeros desajustes culturais e tem fases em que a vida apresenta o desconhecimento das metas que traduzem os direitos e deveres dos cidadãos. Infelizmente ainda existem em nosso país administradores públicos que não dão valor à educação da sua população!
O setor de Segurança Pública no Brasil vem mantendo altos custos em desconfortáveis projetos de construções de casas de detenções, presídios e cadeias públicas. As edificações de escolas públicas deixaram de ser base para dignificar o ser humano no Brasil. Professores são tratados como se fossem inimigos do bem-estar social, enquanto muitos administradores deixam de oferecer meios de modificar os alicerces arcaicos criando uma nova estrutura educacional.
As escolas são locais de livres arbítrios para o ser humano estimar os bons princípios. Todavia, o atual sistema penitenciário se torna muito pernicioso e nefasto o seu ambiente carcerário, sendo mal organizado, deixando os jovens à mercê dos marginais mais velhos e perigosos. Educar as pessoas ou puni-las por crimes praticados com exagerados requintes de crueldades, sendo divulgados em tantos meios de comunicações? É uma questão de consciência nos destinos do nosso país; será que os nossos governantes não sabem disso?
A estrutura física do sistema prisional brasileiro é parte de um problema que parece muito difícil a sua solução. Existe uma grande necessidade de criar uma colônia penal, onde os detentos fossem úteis para corrigir seus próprios erros, com a assistência de especialistas em psicologia social e direitos humanos, de uma forma em que os presos pudessem entender a gravidade dos crimes por eles cometidos, voltando encontrar-se com si mesmo dentro de uma sociedade que cobra tudo e pouco retribuem aos seres humanos. Nem todos os estabelecimentos penais oferecem trabalho aos detentos, violando assim os seus direitos e deveres. Entram num ambiente pernicioso, marginalizado pelos seus crimes e saem sem a percepção do cumprimento de consciência de culpas por crimes praticados. PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus (BA) – (73) 8844-9147 – Whatsapp
————————————————————————————————————————————-
01:
http://www.r2cpress.com.br/v1/2016/09/29/psicomundo-i-parem-o-mundo-que-eu-quero-descer-aonde/
No GOTAS DE PAZ
A esperança
Na esperança de dias melhores somos convidados a continuar lutando por nossos ideais de vida.
Nada pode fazer com que nossas forças se anulem diante das adversidades que nos acometem, devemos firmes e fortes continuar levando a nossa bandeira interior de força e determinação.
Quando tudo parecer perdido devemos lembrar que acima de nós existe uma força superior que nos ampara e torce pelo nosso sucesso.
Sejamos ávidos em nossas lutas que desta forma vamos continuar a caminhar em busca de nossos sonhos e realizá-los será tarefa nossa com força, coragem e muita determinação.
Esperança é o sentimento que jamais devemos perder pois ela nos proporciona a vontade de continuar e principalmente de realizar.
https://www.gotasdepaz.com.br/a-esperanca-2/
No GOTAS DE PAZ
Alegria é remédio
Não deixe que as adversidades e as contrariedades tirem a sua alegria e ânimo de viver. Lembre-se de que tudo na Terra é passageiro. O mal é passageiro. Ele aparece somente quando necessitamos de algum aprendizado. Por isso veja tudo como lição necessária e agradeça ao Pai Celestial por tudo sempre. Mas é muito importante manter o bom humor e a alegria, mesmo diante das dificuldades. A alegria tem o poder de espantar tudo o que é ruim e de atrair boas energias, bons pensamentos e consequentemente saúde mental e física. Não se deixe abater por problemas que fazem parte da caminhada rumo ao progresso e evolução. Tudo tem uma causa. Assim, sabendo que o mal é passageiro e só o bem é eterno, ore e agradeça a Deus por tudo. A alegria é santo remédio nas horas difíceis, pois torna tudo mais leve e faz com que aquilo que parecia tragédia se torne até engraçado. E mais, faz com que o mal passe mais rápido, porque onde há alegria e bons pensamentos, não há espaço para que o mal permaneça. Pense nisso.
https://www.gotasdepaz.com.br/alegria-e-remedio/


























































