WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


outubro 2016
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






:: out/2016

Mobilidade Urbana

magnavitaMobilidade Urbana deslocamento dos cidadãos com conforto e segurança nas áreas urbanas.

Deslocamentos: pedestre, transporte individual (bicicletas, motos, veículos), transporte coletivo (ônibus, metro). Os pedestres utilizam no seu deslocamento as calçadas e o transporte individual e coletivo utilizam as ruas e avenidas.

As calçadas devem oferecer conforto e segurança aos que utilizam. Esse espaço é utilizado pelos pedestres, deficientes físicos com equipamento adequados tais como muleta cadeira de rodas e outro equipamento necessário ao seu deslocamento, mulheres gestante, idosos. As calçadas devem ter o piso nivelado sem buracos e obstáculo e com sinalização tátil para os deficientes de visão.

Na travessia das pistas devem ter rebaixo das guias dos passeios para travessia da pista na faixa de pedestre. Os pontos de parada de ônibus devem ter cobertura e assento permitindo à espera do transporte com conforto. As guias dos passeios nos pontos de ônibus devem ter altura adequada permitindo o embarque e desembarque dos passageiros com segurança e conforto principalmente deficientes físicos, idosos e mulheres gestantes.

Nas vias públicas melhores condições para deslocamento de veículos de passageiro e de carga com conforto e sinalização. Sinalização horizontal, vertical e semafórica em posição que permita o deslocamento dos veículos com segurança para os pedestre e condutores de veículos. Vias públicas sem buracos e sem empoçamento de agua. Trânsito de veículos organizados evitando engarrafamento.

As placas e equipamento devem ser colocadas em locais apropriadas de acordo as normas especificas.
Na praça Cairu (Três Rampas) foram colocadas rampa de acesso para travessia de pista sem observações técnicos.

Desejamos uma cidade organizada permitindo uma boa Mobilidade Urbana, para seus Cidadãos.

ANTONIO DANTAS.
antoniodantas03@uol.com.br

2º Campeonato Mundial de Morganti Jujitsu movimenta o Bahiano de Tênis

O Clube Bahiano de Tênis – o mais aristocrático do Estado da Bahia – abriu suas portas, neste sábado 8, para abrigar o 2º Campeonato Mundial Morganti JuJitsu, que reúne até amanhã (domingo), atletas da Alemanha, África do Sul, Itália, Canadá, Argentina e Chile e de mais nove estados brasileiros. Secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes que representou o Governador Rui Costa na solenidade de abertura destacou a importância do evento para o desenvolvimento no desporto local.

Mundial de Jujitsu

“Sempre defendemos o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano. Essa tem sido prioridade do Governo do Estado porque o esporte ajuda na formação do homem na saúde física e mental”, afirma. Presidente da Associação Baiana de Morganti Jujitsu (ABMJ), Renilton Santos comemorou a presença de atletas estrangeiros e brasileiros e, em especial, do público presente. A entrada custou 1kg de alimento não-perecível, que será doado à uma instituição de caridade cadastrada no programa do Sesc, “Mesa Brasil”.

CATEGORIAS

O Mundial de Morganti Jujitsu é dividido em duas categorias: individual e equipe. A disputa por equipes envolve nove estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Alagoas, Pernambuco Santa Catarina, Bahia e de mais seis países: Alemanha, África do Sul, Argentina, Canadá, Itália e Chile.

Na categoria individual, os praticantes são de idade que varia, a partir dos 4 anos de idade. Entre as crianças, não haverá um disputa, apenas uma forma de incentivar a pratica do esporte, todos receberam medalhas. Entre os favoritos destaque para o baiano Ronaldo Santos e os paulistas Bruno Suema e Wernei Cardoso.

LUTA

O Sensei Luciano Maciel explicou que o Jiu-Jitsu e o Morganti JuJitsu são diferentes. O Morganti envolve a luta em pé, a projeção ao solo e a luta no chão. A diferença para o Jiu-Jutsu é que no Morganti, a luta no chão tem que ser movimentada, os lutadores precisam buscar a finalização a todo momento, caso contrário abre-se uma contagem de cinco segundos para que a luta seja interrompida e recomeçada em pé.

Morganti JuJitsu é um caminho para se viver. Um método de luta e uma forma de atividade física, que reúne mente, corpo e espírito. Propicia ao praticante uma forma estimulante de conhecimento, otimizando a calma, paciência e equilíbrio. Através desta forma de aprendizado, propõe a não violência, pois o objetivo do Morganti JuJitsu é mostrar ao praticante que é preciso seguir uma filosofia de crescimento interno, ou seja, o caminho do auto-conhecimento.

No GOTAS DE PAZ

Florescendo o jardim da vida

As flores são dádivas de Deus, uma maravilha aos olhos e ao olfato de quem as contemplam porque trazem uma paz infinita.

Perceba que quando se depara com um jardim tudo se transforma, os olhos podem sentir a paz e a beleza que uma flor pode transmitir, ficamos embebecidos pela beleza e leveza das flores mesmo que ainda seja um botão podemos perceber a grandiosidade do toque divino a desabrochar uma flor e sentir a leveza com que a natureza se transforma.

Assim é a vida uma transformação incessante diante de tantas maravilhas que pode proporcionar e cabe a nós florescer cada vez mais a nossa vida com pensamentos e ações voltadas para o bem, buscando sempre transpor cada espinho do caminho pois se mesmo as rosas tão lindas possuem o  espinho porque a vida não pode proporcionar espinhos para que possamos nos transformar modificando o que não nos cabe e colocando sempre a frente de todos os espinhos o empenho de nos tornarmos melhores.

Cabe a cada um florescer o jardim da vida e continuar regando tudo aquilo que favorece o crescimento moral, deixando de lado tudo o que não nos leva a crescimento algum.

Se hoje só consegues ver os espinhos do jardim, reflita a respeito de como está regando suas virtudes porque esse pode ser o caminho para começar a florescer o seu jardim da vida.

https://www.gotasdepaz.com.br/florescendo-o-jardim-da-vida/

Governo paga cerca de R$ 3,9 milhões em prêmio para mais de 5,5 mil policiais 

By Mateus Pereira/GOVBA

By Mateus Pereira/GOVBA

O segundo Prêmio por Desempenho Policial (PDP) de 2016 – benefício utilizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública, como reconhecimento ao empenho dos policiais que conseguiram reduzir índices criminais nas suas áreas de atuação – pagará aproximadamente R$ 3,9 milhões, na folha especial de outubro.

A lista com as unidades premiadas está publicada na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado, conforme anunciou o governador Rui Costa em seu perfil oficial no Facebook. “Como é satisfatório ver a comprovação do empenho de vocês”, disse Rui, destacando que a medida é um reconhecimento ao resultado desses servidores.
Receberão gratificações os servidores que conseguiram alcançar, no primeiro semestre de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado, a meta de redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte. As unidades que atingiram decréscimos em números absolutos e a submeta (3 à 5,9%) também serão contempladas.
No total serão premiados 4.602 servidores da PM, 936 da PC e 16 do Departamento de Polícia Técnica. As cinco Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), que obtiveram índices acima da meta estabelecida de 6% foram as da Barra (50%), Barris (27,2%), Pau da Lima (12,5%), Guanambi (11,5%) e Vera Cruz (11,5%). Em números absolutos, as Aisps com melhor resultado são as de Brotas (14 casos a menos), Itapuã (-10), Paulo Afonso (-7), Liberdade (-7) e Itapetinga (-2).

:: LEIA MAIS »

FARRA DO BOI, VAQUEJADA E RODEIO

 

No GOTAS DE PAZ

A luz da vida

E no instante em que Deus o Criador do Universo ascende as luzes da vida somos acariciados pelas dádivas do amor de Deus e as benesses dos espíritos amigos a amparar e acolher cada um.

A luz da vida é aquela que nos envolve a alma dando-nos condições favoráveis de continuar sempre em busca da melhora espiritual, todos sem exceção temos a luz da vida presente em nós, muitas vezes nos apagamos por achar que a vida é injusta ou porque os fardos são pesados, mas é um engano pois para Deus nada é injusto e tudo tem uma razão de ser, somos criaturas em desenvolvimento e aprendizado moral e por isso muitas vezes somos chamados a refletir sobre nossos atos porque somos responsáveis por eles e por suas consequências também.

Por isso nunca deixe que a luz da vida lhe falte na alma, reaja mantendo o equilíbrio de suas forças em busca do desenvolvimento do espírito.

https://www.gotasdepaz.com.br/a-luz-da-vida-3/

BUSQUE sua PAZ INTERIOR AQUI

PARA 08 10 2016

SÁBADO

SÁBADO

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE ESPECIAL.


1) FLASH DAS ELEIÇÕES 2016.
2) SEJA UM ARTISTA GLOBAL.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

:: LEIA MAIS »

PSICOMUNDO  <>(III) PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER… AONDE?<>

O nosso país fenece as deformidades de tantas ações humanas, muita gente até desprotegidas da lei, e torna-se impossível entender por que faltam vagas, por exemplo, nos presídios, nas cadeias públicas, numa avalancha de estrondosa superlotação. Aqueles amontoados de seres humanos dividindo espaços imagináveis na sobrevivência do mundo dos crimes. Servidores despreparados e alvos fácies de corrupção. O pensamento é prender e deixar trancafiado e não se pensa em reeducar os presos, apenas largam os indivíduos lá.

No entanto, quando verificamos os ditames da lei sobre o sistema penal, ficamos sem entender por que acontecem tantas mazelas, tantas barbaridades, existindo até pessoas inocentes pagando por crime que não cometeram. Existem presos esquecidos nas cadeias públicas superlotadas, num esquema triste e mesquinho, sem nenhuma providência para sanar as causas criminais. Quantos processos em vários tribunais de Justiça no Brasil, estagnados e sem as devidas providencias para os justos julgamentos!

O art. 24 da Constituição Federal Brasileira optou pela denominação de “Direito Penitenciário” eliminando outras denominações como: “Direito da Execução Penal” ou “Direito Penal Executivo”. Dessa forma verificamos que o Direito Penitenciário é o conjunto de normas jurídicas que disciplinam o tratamento dos sentenciados, é disciplina normativa. “A construção sistemática do Direito Penitenciário deriva da unificação de normas do Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e da contribuição das Ciências Criminológicas, sob os princípios de proteção do direito do preso, humanidade, legalidade, jurisdicionalidade da execução penal”. O sistema carcerário atual no Brasil realmente corrige e traz de volta o ser humano ao seu anterior estado de homem livre de suas máculas para nova vida de forma pacifica em nossa sociedade?

A vida de muitas pessoas é transformada com o decorrer das suas atividades adquiridas na primeira sociedade humana: a família. Por que são praticados tantos crimes no mundo, e passam despercebidos pelos juízes e promotores da paz? Assim, cabe uma análise porque surge movido por uma discussão banal. O inesperado autor do homicídio tinha um revólver e tomou uma medida aceita apenas no universo criminal. Não foi por morar na periferia, ser jovem e pobre que ele agiu dessa maneira, porque existem espetáculos criminosos praticados por homens que frequentaram boas escolas, e até se tornaram autoridades. Mas porque, muito provavelmente, se relaciona com pessoas que agem da mesma forma no mundo do crime, foi essa a educação e sua cultura na infância, tendo como modelo onde as normas de relacionamento entre seres humanos admitem o homicídio.

Então, este indivíduo não deve ser visto como alguém inserido numa organização criminosa, mas como alguém que vive em um ambiente em que é forte a cultura da justiça privada. A pessoa deve mostrar que não admite desaforos e, quando se sente ameaçada ou desafiada, deve se antecipar à própria morte, tentando matar para não ser morto. Em virtude dessa situação, os homicídios que parecem banais para os que observam de fora são considerados “aparentemente necessários” pelos seus autores. O que se podem imaginar até, que mesmo mortes decorrentes de brigas em bares, acontecem por conta desses valores. São explosões pessoais de medidas repentinas e não dão condições ao individuo retroceder os limites da sua capacidade de pensar acerca dos resultados dessas inconsequências iniciativas. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus (BA) – (73) 8844-9147 – Whatsapp

01:

http://www.r2cpress.com.br/v1/2016/09/29/psicomundo-i-parem-o-mundo-que-eu-quero-descer-aonde/

02:

http://www.r2cpress.com.br/v1/2016/10/02/psicomundo-ii-parem-o-mundo-que-eu-quero-descer-aonde/

Santa Casa de Misericórdia de Itabuna

Diversão e Seminário na Semana da Criança no

Hospital Manoel Novaes

2015

2015

O Hospital Manoel Novaes promove entre 10 e 13 de outubro a Semana da Criança, ação direcionada para pacientes internados no Hospital Materno-infantil em comemoração ao Dia da Criança, marcado na quarta-feira (12). A programação consta de ações lúdicas e educativas voltadas para crianças internadas, além de um Seminário técnico com a temática Violência contra a criança e o adolescente.
De acordo com a programação, ainda na segunda-feira (10), entre as 15 e 17 horas, haverá contação de histórias; já na terça-feira, no mesmo horário, o cantor Jan Costa se apresenta cantando cantigas de roda, distribuição de brinquedos. As atividades destes dois dias são exclusivas para as crianças internadas, e acontecerão no hall do Pavilhão Wilson Maron.
Já na quinta-feira (13), entre as 14 e 17 horas, haverá o Seminário de Sensibilização sobre Violência Contra a Criança o Adolescente, no auditório do Hospital Manoel Novaes. Este evento específico terá como público alvo Enfermeiros, Assistentes Sociais e a Vigilância Epidemiológica.
O evento é uma realização do Hospital Manoel Novaes, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, com apoio dos amigos e voluntários.

Governo e comunidade LGBT se unem para construir políticas públicas

O Conselho Estadual LGBT e representantes de associações do segmento se reuniram com o governador Rui Costa e secretários estaduais na noite de quinta-feira (6), na Governadoria, em Salvador, para discutir as prioridades e as necessidades deste público na Bahia. Ações em áreas como saúde, segurança e justiça social estão sendo pensadas para garantir direitos específicos da comunidade LGBT.

By Carla Ornelas/GOVBA

By Carla Ornelas/GOVBA

“De acordo com os representantes dos movimentos, esta é a primeira vez que um Governo de Estado atende, em agenda, uma representação tão ampla de segmentos da comunidade LGBT. Então, tem esse caráter histórico e simbólico. Essa reunião representa o reconhecimento e a legitimidade que a Governadoria está de portas abertas para dialogar e se colocar na defesa deste público”, afirmou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis. Os titulares das pastas da Segurança Pública, Maurício Barbosa, da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e da Casa Civil, Bruno Dauster, também participaram do encontro.

:: LEIA MAIS »

Agrissênior Notícias – Nº 593 – 11 de outubro de 2016

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia