WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


outubro 2016
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






:: out/2016

Falecimento

ACABA DE FALECER, MARME PACHECO,  MÃE DE NOSSA AMIGA DA COOPERCACAU ANNE PACHECO.
SAUDADES DE SEUS FILHOS:
CHICO NATUREZA, PACHEQUINHO, SAULO PACHECO, MARCO DOCA, E IVINHA (CASADA COM LUCIANO DA CABANA DA SEREIA).

FIQUE EM PAZ!.

Heraldo Faskomy

Centrais sindicais decidem realizar Dia Nacional de Paralisação

Os sindicalistas identificaram que o Governo

iniciou reformas sem consultar os trabalhadores

As centrais sindicais se reuniram na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na manhã desta segunda-feira (17), em São Paulo e decidiram que haverá um dia de paralisação nacional como estratégia de ação contra as reformas trabalhistas e previdenciárias que o Governo Federal já vem promovendo sem escutar as entidades de classe.

Antes da paralisação, que será definida em reunião na próxima quarta-feira (19), os sindicalistas decidiram que serão intensificadas as negociações junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário, com o objetivo de debater as questões de interesse da classe trabalhadora e da sociedade em geral.

Esta foi a primeira reunião das centrais sindicais após o processo de impeachment, o que mostra a união das entidades apesar das diferenças políticas. “É muito importante que cada central sindical tenha toda a possibilidade de fazer o que achar ser mais importante na defesa dos interesses de cada entidade no que tange as questões macro políticas, mas em relação as pautas sindicais e trabalhistas, num momento como esse, é fundamental que esses assuntos individuais não impeçam a unidade e todo o trabalho que estamos realizando hoje”, explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

O encontro contou com a presença de Ubiraci de Oliveira (Bira), CGTB, José Maria de Almeida, CSP Conlutas, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), Força Sindical, Wagner Freitas, CUT, José Calixto Ramos, Nova Central, Rogério Nunes, CTB, Ricardo Saraiva (Big), Intersindical e Clemente Ganz Lúcio, Dieese. “A unidade é fundamental para construir políticas públicas de interesse dos trabalhadores”, enfatizou Patah.

O presidente ugetista ressaltou que existe um ataque sistemático contra toda a estrutura de organização da classe trabalhadora, muito forte principalmente por decisões do Supremo Tribunal Federal que, segundo o dirigente, é danoso para todo o movimento sindical já que está discutindo questões como o negociado sobre o legislado e acabou de aprovar uma liminar que suspende a aplicação da ultratividade de normas de acordos e de convenções coletivas.

“É um conceito grave e perigoso, que caracteriza mais uma pedra nos nossos sapatos”, conclui Patah.


Informações para Imprensa:

Mauro Ramos – Assessor de Imprensa da UGT

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS

Abertura oficial da Copa Ilhéus de Futebol aconteceu nesta segunda-feira

Abertura oficial da Copa Ilhéus de Futebol aconteceu nesta segunda-feira_foto Secom Ilhéus

Abertura oficial da Copa Ilhéus de Futebol aconteceu nesta segunda-feira_foto Secom Ilhéus

A Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo de Esporte (Setur), realizou, na manhã desta segunda-feira,17, a abertura oficial da Copa Ilhéus de Futebol, no ginásio de esportes Herval Soledade, localizado no centro da cidade. A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes das associações que participam da Copa, e de representantes da Divisão de Esporte da Setur, Gustavo Bressan, Ariston Silva e Marcos Garcia, além do presidente da Liga Ilheense de Futebol (LIF), Wilson Salviano. As competições terão início no próximo domingo, no Estádio Mário Pessoa, com entrada franca.

O evento é promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo do Estado da Bahia, em convênio com o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (Iades). O torneio serve como um instrumento de políticas públicas, na contribuição para afirmação de inclusão social, promoção do esporte, e no incentivo à descoberta de novos talentos e à prática esportiva baiana.

:: LEIA MAIS »

Que tenhamos uma ÓTIMA semana!!!

boa-semana-beija-flor

Mais de 10 mil pessoas curtem homenagem  a Tim Maia e Jorge Ben no Festival de Lençóis 

Os maiores sucessos de Tim Maia e Jorge Ben embalaram a última noite do 18º Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina. O ‘Baile do Bem’ colocou Sandra de Sá, Sérgio Loroza e Negra Li no mesmo palco e empolgou a multidão na praça Horácio de Matos. Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao principal show do evento, que manteve o retrospecto positivo de ausência de ocorrências de violência.

By Diego Mascarenhas GOVBA

By Diego Mascarenhas GOVBA

O clima de tranquilidade prevaleceu ao longo de toda a noite de sábado (15), quando também se apresentaram a cantora baiana Ju Moraes e as bandas locais Família Grão de Luz e Griô e Zion. No palco principal, também passaram Mart’Nália e Russo Passapusso, entre outras atrações locais. O Festival de Lençóis tem o patrocínio do Governo do Estado e, por mais um ano, garantiu 100% da ocupação hoteleira da cidade, movimentando a economia da região.

O evento teve abertura na quinta-feira (13), quando o Governo lançou a edição deste ano do programa Bahia sem Fogo, que busca fortalecer e promover ações de combate aos incêndios florestais na Bahia. Na ocasião, o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, anunciou o monitoramento aéreo de focos de incêndios (helicópteros e aviões) na região da Chapada Diamantina.

CAMPANHA: 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO EM PROL DA RESTAURAÇÃO E EDIFICAÇÃO DA FAMÍLIA!

lindinopolis-40-diasNo próximo dia 22 (Sábado), na Igreja Batista Lindinópolis – Ilhéus, estaremos Iniciando A GRANDE Campanha de Oração e Jejum em prol de nossas famílias. A IGREJA DE JOELHOS A FAMÍLIA DE PÉ.

Ao longo desta campanha de oração e jejum, ou seja, de 22 de outubro a 30 de novembro/2016 – 40 DIAS, ininterruptamente estaremos no nosso templo das 6h às 7h da manhã, teremos a grande oportunidade de clamar ao nosso Deus por nossas famílias, tais como: relacionamentos destruídos, conflitos entre pais e filhos, esfriamento conjugal, doenças físicas e mentais que abalam estabilidade familiar, e ainda, as crises financeiras, desemprego, desvios de conduta, drogas e tantos outros problemas relacionados à família.

Cremos que é hora de nos voltarmos para o grande desafio de experimentarmos em Cristo, as vitórias de oração no âmbito familiar, colocando as nossas famílias diante do altar do Senhor.

As forças do mal que se levantam contra a família, só poderão ser debeladas com oração, vamos então fazer da oração um instrumento para abrirmos os céus em nossa direção.

É importante que as nossas famílias estejam participando desta jornada de oração e no final todos juntos celebraremos a vitória.

Parafraseando o apóstolo Paulo em Ef 3.14, vamos todos dizer: “Por esta causa me ponho de joelhos perante o Pai”.

A família deve ser a nossa realização. Com Cristo e nunca sem Ele, edificaremos lares fortes e vencedores. A Deus toda glória, honra e louvor!

No GOTAS DE PAZ

Na grandiosidade da vida

Diante da grandiosidade da vida somos convidados ao aprendizado e ao crescimento do espírito, mesmo diante das dificuldades que são tantas, cada um de nós carrega consigo a força interior e a coragem para desbravar o desconhecido.

Por muito tempo a espécie humana viveu apenas pelo instinto de sobrevivência, mas com a evolução dos tempos e o aprendizado adquirido em várias encarnações fomos moldando a vida e a forma de vive-la de maneira que o conhecimento adquirido se tornou ingrediente para a evolução moral, já sabemos hoje o certo e o errado e cabe a cada um seguir o caminho que escolher, mas é obvio que mesmo tendo a certeza do que podemos ou não ainda caímos em tentação e nos deixamos muitas vezes levar pelas amarguras das ilusões que apenas nos satisfazem no momento mas depois nos cobra a consciência. Por isso a importância de estarmos sempre avante do que nos parece o fácil “porta Larga”, devemos prestar bem atenção nas escolhas e de como estamos provendo em nossa vida as mudanças para realmente evoluirmos no bem e em busca da ajuda a nós mesmos e aqueles que precisam de nós.

Sejamos simples e que essa simplicidade seja a nossa caminhada porque assim poderemos realmente diante da grandiosidade da vida evoluir, nos conhecermos verdadeiramente e o principal nos tornarmos criaturas do bem.

https://www.gotasdepaz.com.br/na-grandiosidade-da-vida/

Ouvidor Geral visita ouvidorias especializadas em Ilhéus e Itabuna

Para melhorar a comunicação entre a população e o governo nos assuntos referentes à Educação e Segurança, o ouvidor geral, José Maria Dutra, visita entre os dias 17 e 20 de outubro a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o Comando do Policiamento da Região Sul e Batalhão Escola da Polícia Militar, em Ilhéus e Itabuna, sul do estado.

As visitas têm o objetivo de conhecer o funcionamento das Ouvidorias Setoriais e fazem parte de um conjunto de ações que visam qualificar o trabalho das ouvidorias especializadas em todo Estado, consolidando o sistema de ouvidorias como instrumento de gestão.

A primeira visita será na terça-feira (18), às 8h30, na Universidade Estadual de Santa Cruz. À tarde, 13h, o ouvidor geral, acompanhado do ouvidor da Polícia Militar, Major Maciel, estará no Comando do Policiamento da Região Sul (CPR Sul), depois no SAC, Núcleo Regional de Educação (NRE 05) e DIRES Macroregião Sul. Na quarta-feira (19), a partir das 8h, as visitas serão ao Batalhão Escola da Polícia Militar e SAC, em Ilhéus.

“Nosso objetivo é trocar experiências sobre elementos que consideramos importantes para melhorar as ações das instituições públicas, estabelecendo o bom relacionamento com o cidadão, aperfeiçoando a nossa escuta e aprimorando o entrosamento com a direção dos órgãos e o trabalho prestado à sociedade”, explica o ouvidor geral, José Maria Dutra.

Comunicação Não Violenta
Na segunda (17), às 14h45, o ouvidor geral irá palestrar sobre Comunicação Não Violenta na I Semana de Promoção de Cultura de Paz, realizada pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. O método Comunicação Não Violenta está sendo implantado na Ouvidoria Geral do Estado e na Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado através de capacitações. O objetivo é qualificar o atendimento ao cidadão.

No GOTAS DE PAZ

Superando as dores

Todos nós em algum momento da vida vamos passar pela dor, seja ela física ou moral seremos todos contemplados uma hora ou outra, mas cabe a nós o desafio de seguir firme e ter a certeza de que as dores nada mais são do que o aprendizado e o amadurecimento de cada um de  nós.

Somos falíveis diante da vida, pois se assim não fosse não estaríamos na escola chamada vida e por estarmos em constante aprendizado a dor faz parte e superá-la é nossa meta.

Difícil acreditar que dentro de cada um de nós existe o remédio para podermos superar tudo, e esse remédio se chama fé, a fé que nos faz acreditar que amanha será melhor e que hoje podemos recomeçar e fazer tudo diferente.

Superação é uma virtude valiosa em nossa existência, porque nos coloca firmes diante das dores e isso significa crescer, crescer para evoluir e nos tornarmos melhores.

Se hoje tudo é dor, reaja, lute e confie porque amanhã as dores vão tornar-se superação e aprendizado.

Não esmoreça, continue firme no propósito da mudança que desta forma a vitória será certa.

https://www.gotasdepaz.com.br/superando-as-dores/

 

POLÍCIA RODOVIÁRIA DE ITABUNA E SEST/SENAT REALIZAM GRANDE EVENTO PARA AS CRIANÇAS

Momentos de muita alegria, brincadeiras e diversão. Assim foi a tarde desta quinta-feira (13) para as crianças que participaram do evento alusivo ao Dia das Crianças, promovido pela Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Sest/Senat, em Itabuna.

Itabuna

Os animadores se encarregavam de interagir com a criançada, que se revezava entre o pula-pula, piscina de bolinhas e as oficinas de balões e pintura facial. Foram servidos lanches, pipocas e picolés.

A Secretaria de Transporte e trânsito do município disponibilizou a mini cidade e o Teatro de fantoches para instruções de educação para o trânsito. Após a aula-show, as crianças reproduziam o que aprenderam através de bom senso na direção dos carrinhos e respeito ao semáforo e faixa de pedestres. Desta forma, estavam aptos a receber a carteirinha de Policial Rodoviário Mirim, criada pela CIPRV-Itabuna.

Diversas crianças tiraram fotos com os policiais militares, sobretudo ao lado das motociclistas do Tático Ostensivo Rodoviário. Essa aproximação com a comunidade é de extrema importância para a humanização do policial militar e sua atividade de agente de segurança pública.

A tarde foi encerrada com um grande banho de espuma e distribuição de brindes e doces para todos os presentes. Para o Ten Cel Câmara, Comandante da Unidade, a primeira edição do evento foi um sucesso. “Estamos muito felizes com o resultado dessa festa. Foram mais de 100 crianças que tiveram uma tarde diferente e especial, além da oportunidade de aprender sobre trânsito de forma lúdica. Vimos a alegria estampada nos rostos dos filhos de policiais militares e das crianças da comunidade aqui presentes. É o melhor resultado que poderíamos ter e a certeza de que a parceria com o Sest/Senat está concretizada”, ressaltou.⁠⁠⁠⁠

ITABUNA / Igreja Batista Monte Ararat /31 ANOS

convite-31o-anos-da-igreja-batista-monte-ararat





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia