WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


outubro 2016
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






:: out/2016

ACÃO CONJUNTA DA 68ª, 69ª, 70ª CIPM E CIPE CACAUEIRA APREENDEM 3 PISTOLAS, CARREGADORES E MUNIÇÕES

Na manhã desta quarta-feira (19), foi recebida a informação de que um veículo VW/Jetta, placa NZW-7832, conduzido por Manoel Mota da Cruz,  havia sido atingido por diversos disparos de arma de fogo na rodovia Ilhéus-Olivença, em frente à Faculdade de Ilhéus, por um indivíduo não identificado, conduzindo um Fiat/ Siena. Na fuga, o Fiat/ Siena capotou, tendo o seu condutor evadido do local.

O condutor do Jetta se dirigiu para o Hospital Regional de Ilhéus em busca de atendimento.

Operação Conjunta

Operação Conjunta

Foram feitas revistas nos dois veículos e diligências complementares pelas guarnições das 68ª, 69ª, 70ª CIPM’s e CIPE Cacaueira, nas quais foram aprendidos os seguintes materiais:
01 (uma) Pistola 9mm;
01 (uma) Pistola Cal. 40;
01 (uma) Pistola Cal. 380;”
Carregadores de pistola;
Munições
Notebooks;
Certa quantia de dinheiro e cheques;
Vários aparelhos de celular.

O material apreendido foi encaminhado à DP para as devidas providências e a vítima encontra-se em Custódia no HGLVF para posterior apresentação à DP.

Sua denúncia anônima fortalece a nossa corrente do bem. Ajude a Polícia Militar a combater o crime em sua localidade!

#68cipm
#OServiçoNãoPara
#PMeComunidadenaCorrentedoBem
 Zap Denúncia: 98886-3997
 Central 24h: 99944-8374

Outubro Rosa promove mutirão com exames gratuitos para mulheres, dia 25, em Ilhéus

Na próxima terça-feira, dia 25, das 8 às 16 horas, nas proximidades da Praça J. J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores, centro da cidade, mulheres a partir dos 40 anos terão a oportunidade de realizar exames gratuitos de prevenção ou de diagnóstico precoce do câncer de mama. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus, o evento integra a Campanha Outubro Rosa, iniciativa que marca, em vários pontos do planeta, a luta contra a doença.

Outubro Rosa-foto Gidelzo Silva

Outubro Rosa-foto Gidelzo Silva

O titular da Sesau, Antônio Ocké, lembra que as mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama devem iniciar um trabalho de controle, por meio da realização de ultrassonografias, a partir dos 20 anos de idade. “É importante reforçar ainda o fato de que o evento do dia 25 constituirá o ponto alto das nossas atividades ligadas à Campanha Outubro Rosa. Entretanto, exames semelhantes já estão à disposição do público alvo nas unidades de saúde”, afirma.

:: LEIA MAIS »

Alimentos produzidos na Bahia são destaque na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Gastronomia, engenharia de alimentos, games, energias renováveis e economia colaborativa são temas contemplados com ações diversas na 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Iniciada nesta quarta-feira (19), no Senai Cimatec, em Salvador. Com o tema ‘Ciência Alimentando o Brasil’, o evento expõe diversos produtos de cooperativas de agricultores familiares, como geléia, cerveja de umbu, sequilhos, entre outros itens fabricados a partir de tecnologias alimentares. No setor de Exposição Tecnológica, a área gourmet reforça a oferta de conhecimento com exposição, degustação e informações sobre o processo de industrialização de chocolates finos, acarajés e abarás, produzidos em território baiano.
Alberto Coutinho/GOVBA

Alberto Coutinho/GOVBA

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues vê a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia como uma oportunidade de fusão de conhecimentos. “O evento é uma oportunidade para o diálogo entre a ciência tradicional e o conhecimento prático. Significa um momento estratégico para a ampliação do conhecimento que servirá para o desenvolvimento de novas tecnologias”, afirma.

Desenvolvidos por alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o sorvete à base de mandioca e a carne de jaca são outras novidades apresentadas ao público, formado em sua maioria por estudantes, pesquisadores e empreendedores. Além dos estandes de alimentos, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia apresenta espaços de robótica, games desenvolvidos no Parque Tecnológico da Bahia e até mobilidade urbana.

:: LEIA MAIS »

Governador firma parceria com ANTT para uso de fibra ótica das BRs 324 e 116

Um compromisso do governador Rui Costa é levar fibra ótica a todas as regiões da Bahia. A maneira mais rápida e com menos custos são as parcerias e mais uma foi estabelecida durante reunião com o diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, nesta quarta-feira (19), em Brasília.
By Camila Peres GOVBA

By Camila Peres GOVBA

O acerto foi a cessão de fibra ótica que já passa pelo percurso das BRs 324 e 116 na Bahia. Para isso, a concessionária Via Bahia deve ceder parte das fibras para uso do Governo do Estado. “Nossa determinação é levar fibra ótica para que escolas, hospitais e a segurança pública contem com banda larga para que a inclusão digital aconteça e para que os serviços públicos sejam otimizados, como é o caso da saúde e da segurança”, disse o governador.
Ao compartilhar da mesma opinião, o diretor-presidente da ANTT, assinalou que dará todo apoio para a iniciativa seja efetivada. A agência, em contato com a concessionária das duas rodovias, contribuirá para o rápido acerto dessa parceria.
Rui Costa adiantou que está em fase de preparação um edital para disponibilizar as faixas de domínio das rodovias estaduais para investidores privados que queiram passar fibra ótica por essas estradas. O governo baiano trabalha em várias frentes para que o compromisso oficializado no programa de governo seja realizado o quanto antes.
Os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil) e Macus Cavalcanti (Infraestrutura) acompanharam o governador na reunião na sede da ANTT.

 

No GOTAS DE PAZ

Corrigindo os defetos

Perdemos muito tempo remoendo dores e desilusões em busca de uma absolvição por sermos vítimas das circunstâncias, enquanto que o melhor papel que podemos fazer na vida é encarar as dificuldades e renovar as forças para continuar.

De nada adianta ficar lamentando erros e não corrigi-los nem tão pouco alimentá-los dentro do coração, somos todos capazes de superar qualquer dor, qualquer desilusão porque temos o amparo do Alto sempre que necessitarmos de ajuda.

Corrigir os defeitos não é tarefa fácil, pois temos que abrir mãos das más tendências que nos acompanham, mas nada é impossível diante da determinação que colocamos em tudo que vamos fazer. Deixar de lado sentimentos que nos levam ao desequilíbrio e aos enganos da vida depende única e exclusivamente de cada um de nós.

Sejamos atentos aos sentimentos que estamos guardando em nosso coração e principalmente o que estão causando para a nossa vida, pois muitas vezes para nos livrarmos desses sentimentos basta uma mudança em nossa conduta de vida porque podemos sim, renovar sentimentos e pensamentos juntamente com as ações para conosco e para com o próximo.

www.gotasdepaz.com. br

APPI E PM PROMOVEM SEMINÁRIO CONTRA AS DROGAS E VIOLÊNCIA DA 3ª EDIÇÃO DO ILHÉUS SEM VIOLÊNCIA É BEM MELHOR

Dando continuidade às atividades da 3ª edição da campanha Ilhéus sem Violência é Bem Melhor, na manhã desta Terça-Feira (18) a APPI, juntamente com 68ª, 69ª e 70ª CIPM’s, promoveu Seminário Contra Drogas e Violência nas Escolas.O Seminário é uma das atividades da programação da Semana de Segurança da Secretaria Municipal de Educação, que tem por finalidade aumentar o vínculo entre a PolíciaMilitar, a escola e a família no combate as drogas e a violência.
01

01

Na mesa de Autoridades fez-se presente  o Cap PM Robson Farias da Silva, Comandante da 68ª CIPM/Ilhéus-Centro, a Drª. Andreia Oliveira dos Santos, Delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Sr. Osmar Nogueira, Presidente da APPI e o Sr. Paulo Moreira, Secretário de Educação de ilhéus. Aproximadante 200 (duzentos) alunos do CEEP (Colégio Estadual ) e do Colégio Pinóquio, participaram do seminário, juntamente com alguns pais e professores. O Capitão Robson Farias iniciou a apresentação falando da importância da Polícia Militar nas escolas, a fim de orientar os alunos, professores e pais quanto ao perigo das Drogas. Ademais, o evento contou com a particiação do Sgt PM Divanildo, Sgt PM Givanildo Cardoso (CAERC) e os membros do PROERD SD PM Cátia (68ª CIPM), Sgt PM Ramos (68ª CIPM), SD PM Luis de Jesus (70ª CIPM) e SD Mesquita (70ª CIPM), além de Diretores do IME, da Escola Municipal Pequeno Davi, CAIC, Escola Mariane Eckes e Escola Pérpetua Marques.
02

02

A Professora Marilene Araújo ministrou uma palestra onde tratou da importância da Prevenção na Família, na Escola e na Comunidade quanto às Drogas e resssaltou a importância do Papel da PM  neste processo e principalmente da Família como a base para uma boa formação da criança e do adolescente. O Seminário foi um sucesso! Houve participação dos alunos e pais durante a palestra, onde estes dirigiram perguntas sobre o tema à palestrante, tornando-o mais dinâmico.
Outras atividades serão promovidas ainda esta semana. Nos dias 20 e 21 haverá Exposição Pública Contra a Violência, no Ginásio de Esportes e no próximo sábado, dia 22 de outubro, uma Grande Caminhada em Prol da Paz, que encerrará as atividades da campanha este ano. A concentração será às 08h00 em frente à sede da 68ª CIPM. Venha você também, traga sua família e participe dessa corrente do bem!

Ilheense, de 10 anos, conquista o vice-campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu

Com apenas 10 anos de idade, o ilheense Ramesés Cáridas conquistou, no último domingo, dia 16, em Natal, Rio Grande do Norte, o vice-campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu. Treinado pelo professor de Educação Física e faixa preta de Jiu-Jitsu, Fábio Coelho, da Associação Rogério Marshal, Ramesés reside na Conquista e já possui outros   títulos importantes, como campeão mundial e vice-campeão brasileiro.

Ilheense, de 10 anos, conquista o vice-campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu_foto divulgação

Ilheense, de 10 anos, conquista o vice-campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu_foto divulgação

Patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, Rámeses Cáridas é apontado por muitos especialistas como uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu brasileiro. Segundo seu treinador, com muito foco, esforço e dedicação, o atleta ilheense vai conciliando o esporte, a educação e a vida familiar.

Marco Miranda, pai de Ramesés, informa que o atleta é faixa amarela (Infantil B Peso Pena), tem 35 quilos e meio, estuda no Colégio da Polícia Militar (CPM) e treina na unidade da Associação Rogério Marshal situada na avenida Ferroviária, Iguape. “Além de agradecer a Deus, aos parceiros e a todos os colegas de treino, também quero ressaltar o carinho com o qual fomos recebidos na cidade de Natal”, salienta.

Apoios e patrocínios – Com o apoio de familiares, amigos e colegas de escola, Ramesés Cáridas conta ainda com o patrocínio de outras empresas e entidades. Entre elas, Click Cosméticos, Ideal Fotos, Sport Lazer, LR Auto Peças, Ariluz Elétrica, Clube 19 de Março, Inforlaser, J. Carlos, Net Service, Er Tour, Hotel Praia do Sol e Ley Bike Motos.

No GOTAS DE PAZ

Como as estrelas

As estrelas são pontos de luz no céu para iluminar nossas noites e nos trazer a grandeza do Universo e sua perfeição.

Somos como as estrelas , cada um de nós possuímos um brilho único e por isso devemos cuidar para que ele jamais se esconda atrás das nossas dificuldades.

Assim como as estrelas em noites nubladas ficam escondidas atrás das nuvens, nós também em algum momento da vida vamos estar nebulosos e com o brilho escondido aos olhos da matéria, mas é sabido por todos nós que mesmo as estrelas em noites nubladas quando não podemos vê-las da Terra continuam a brilhar em alguma parte do Universo. Nosso brilho jamais se apaga aos olhos do espírito, por isso a importância de sempre estarmos buscando nosso equilíbrio emocional para que as nebulosidades da vida não se torne uma constante e que possamos sim ter dias com menos brilho, mas que o refazimento de nossas energias sejam sempre o nosso objetivo.

Sinta-se brilhante como as estrelas aos olhos de Deus, porque este brilho nos dá a certeza de que somos possuidores de virtudes como a superação e a regeneração de nossas faltas.

https://www.gotasdepaz.com.br/como-as-estrelas-2/

Falecimento

Luis Martoni Berttolo Caffé.
O velório está acontecendo ao lado do fórum e o sepultamento será às 16:00 horas.
Não sei em que cemitério.

ALFREDO AMORIM DA SILVEIRA

PSICOMUNDO <> (I) QUANTOS TRIBUTOS SÃO COBRADOS NO BRASIL?

O Brasil passa por momentos intransigentes e seus princípios básicos de justiça social requer uma maior atenção dos brasileiros. Há imensa importância de se viver numa Nação, cujos seus filhos, além de observarem os seus direitos e deveres, conheçam as intenções e as qualidades éticas dos seus governantes como são atos dos poderes judiciais. São tantas majorações direcionadas com cobranças tributos. Na maioria das vezes cobranças irrefletidas e indiscriminadas, sem a devida aclamação popular. Vem dificultando os mais modestos anseios das sobrevivências de muitas pessoas, que não de coisas.

O governo brasileiro cria todos os dias impostos inflacionando os setores produtores e deixando de lado os grandes e abnegados comerciantes que estão passando por momentos de graves crises financeiras. A grande maioria dos consumidores desconhece que, as empresas repassam todos os impostos, encargos e contribuições sociais nos preços dos produtos, como também seus lucros e o imposto de renda e a contribuição social desses lucros, e sendo assim a população é quem paga as contas.

O Povo tem que pagar todas as péssimas ações governamentais. Passam por outras contribuições especiais que tem ainda a exigência em favor OAB, CREA, CRC, CRM e outros órgãos reguladores do exercício de atividades profissionais. “Segundo estudos, o maior descontentamento da população em relação aos impostos é a ausência de retorno em honestos serviços públicos”. 69% concordam com a afirmação “não vejo retorno nos impostos que eu pago”. Mesmo assim o governo brasileiro quer elevar a arrecadação com mais impostos para cobrir rombos em nosso país. São trágicos acontecimentos criados por falta de projetos sociais, e que a sociedade tem o direito de tomar conhecimento, todavia, surgem sorrateiramente, e após tacanhas mazelas vem à exigência para somente a população apenas arcar com os prejuízos!

:: LEIA MAIS »

Falecimento

Boa noite amigos. É com pesar que comunico a passagem de minha irmã Marne Maria Pacheco hoje as 18hs.

O velório ocorrerá na capela da Maternidade Santa Isabel, na cidade nova, ao lado do fórum.

Agradeço o carinho de todos os amigos.

Ana Maria Lemos Pacheco

Publicado, originalmente, no face de Ana Pacheco

Luiz Castro em:   DECOLORES

As qualidades de cada um                 

Conta a história que numa cidade, vivia um homem que diziam todos, era o protótipo da ruindade…
Vivia sozinho, não tinha amigos, não permitia que passassem em sua calçada, detestava animais, quando a bola dos garotos caia em seu quintal ele as furava e assim era que falavam que quando ele morresse não haveriam quatro pessoas para carregar seu caixão….
Na mesma cidade vivia um outro cidadão que tinha uma peculiaridade: acompanhava todos os enterros que ali ocorriam e no cemitério tinha o hábito de antes do caixão baixar túmulo, de enaltecer as qualidades do falecido.
Aconteceu então um dia, que nosso primeiro personagem, aquele, o homem ruim, morreu….
E na cidade que corria o dito que não haveria quatro para carregar o caixão, o que aconteceu? Foi o enterro mais concorrido que já tinham noticias, não pelo morto, mas sim pelo nosso outro personagem, pois todos queriam ouvir o que ele teria para enaltecer de qualidades do morto.
Toda a população compareceu ao cemitério e na hora que o caixão baixou no túmulo, todos olharam para nosso homem que elogiava e ele disse:

  • Coitado, ele assobiava tão bem….

Então tiremos a lição dessa história e vamos elogiar as qualidades das pessoas que com certeza vão sobrepor os defeitos na perfeita harmonia da vida….

(Desconheço a autoria)

Colaboração de Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia