Eventos, que acontecem na capital e na Região Metropolitana de Salvador, são gratuitos e têm o apoio da Sudesb

O Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, volta a receber uma competição do calendário nacional neste sábado e domingo (10 e 11), com as disputas do Campeonato Brasileiro Sub 18. A competição, que reúne os principais atletas brasileiros da categoria, deve receber cerca de 400 judocas de 26 estados brasileiros.

Foto_divulgação

As lutas começam no sábado com os atletas nos pesos super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve e meio médio. No domingo, será a vez dos judocas dos pesos médio, meio pesado e pesado. As preliminares começam às 9h, com finais às 15h30, no sábado, e às 13h30, no domingo.

A competição será realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Federação Baiana de Judô (FEBAJU), com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setree)

Capital – Em Salvador, dois eventos estão programados para acontecer neste final de semana, com apoio da Sudesb. O primeiro deles será a realização do Campeonato Baiano de Karatê, que acontece no ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Para o evento, são esperados mais de 500 atletas, de 32 municípios baianos. A competição vai selecionar os melhores caratecas para representar o estado em competições nacionais e internacionais.

De acordo com a Federação Bahiana de Karatê (FBK), organizadora do evento, a ideia é formar e prepara os atletas baianos para os principais eventos nacionais e internacionais.

Bicicross – No domingo, a partir das 9h, a pista Tertuliano Torres, na praia do Corsário, em Salvador, recebe a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. O evento soma pontos para o ranking estadual e será realizado pela Associação de Bicicross de Salvador, Federação Baiana de Ciclismo, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb.

Para a disputa, são esperados atletas dos municípios de Barrocas, Camaçari, Feira de Santana, Itaberaba, Lauro de Freitas, Paulo Afonso e Salvador que vão correr nas categorias boys de 8 a16 anos, men 17 a 29 anos, men 40+, master, cruiser open, cruiser 30 a 44 anos, cruiser 45+, feminino até 12 anos, iniciantes, MTBX, elite woman e elite men.