CAPITÃES TABOSA E ZUGAIB VENCEM NA 9ª RODADA

01

02

03

04

05

5 a 1 e 3 a 1 foram os escores das equipes vitoriosas, respectivamente comandadas pelos capitães Tabosa (Campo Grimaldo) e Zugaib (Campo Martial), dos jogos realizados domingo (11) pela manhã na praia da Av. Soares Lopes (imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus) e que fizeram parte da 9ª rodada de “babas de praia” da Programação 2017 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP.  Bira, Mario Filho e Duda Pantera (3) marcaram para o time do Cap. Tabosa; Alan Dias fez o gol para o do adversário dirigido pelo Cap. Melgaço.  Para a equipe do Cap. Zugaib, Marconi, Luís Eduardo e Wendel foram os goleadores; Alex de Moises marcou para a perdedora comandada pelo Cap. Dinho. Os juízes Wilson Salviano(Campo Grimaldo) e Raimundo Miranda apitaram as partidas obtendo classificação, conforme os olheiros de arbitragem, de regular para bom. Ambos fazem parte do quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol. Wilson Salviano também é presidente desta entidade. O lateral esquerdo Cesinha recebeu Cartão Amarelo. O Diretor de Baba do Dia foi Alvinho da Financeira.

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Tabosa): Fernando, Paulô da Bitway, Robson, Cezinha (Mario Filho entrou no intervalo), Waldemar do Porto, Haroldo (Paulo Gois do Bradesco entrou aos 35’ da 1ª etapa), Adauto, Erisvan, Tabosa, Bira e Duda Pantera.

(Cap. Melgaço): Marcelo (Jamilton entrou no intervalo), Djalma Peludo, Vado do Bradesco, Pedro Chama Gol (Ralio entrou no intervalo), Torisco do HSBC, Melgaço, Passos de Uruçuca, Danilo, Luís Humberto, Garrancho (Rogério de Bira entrou no intervalo) e Alan Dias. 

Equipes no Campo Martial

(Cap. Zugaib): Ricardo, Cesar de Militão, Heckel Januário, Luís Mario da AGU, Eduardo Japonês, Major, Podão, Zugaib, Luís Eduardo, Wendell e Marconi

(Cap. Dinho): Rosivaldo, Dinho, Prof. Jorge Reis, Zé Eduardo, Sizinio, Silva, Nilton do BB, Sena, Souza, Ismar Landgol e Alex de Moises.

 

COMENTÁRIOS

Os comentaristas analisaram que no Campo Grimaldo a goleada estava desenhada, pois já aos 25’ de jogo o time do Cap. Tabosa empreendendo um maior ritmo fazia 3 a 0 no placar, sem o quadro do Capitão Melgaço esboçar sinais de reação. No 2º tempo embora o perdedor tenha feito um gol, sofrera dois e não deu para reagir e equilibrar a partida.

No Campo Martial observaram que o time do Cap. Zugaib mesmo atuando com uma retaguarda com soma de idade superior a 300 anos, jogou com a experiência e não deu chances à linha de ataque do quadro de Cap. Dinho formada por atacantes velocistas. E tem uma coisa: seria de goleada se o centroavante Wendell e o meia-atacante Luís Eduardo não perdessem um monte de gols cara a cara com o goleiro, concluíram. Destacaram também o vigor físico do “beque de ataque” Luís Mario da AGU o achando muito valioso para a equipe.

NOTAS

Eis a explicação: Deixamos de reportar a 8ª rodada em razão de um membro da equipe do Notícias… ter perdido o celular e desse jeito ficar impossibilitado da comunicação com os olheiros e resenhistas dos ‘babas’, importantes relatores na confecção dos textos, entre outros contatos. Portanto, a falta do registro da referida rodada no www.r2cpress.com.br apontada pelos nossos assíduos ledores, procedeu.

O presidente Djalma Peludo na assembleia antes do início dos jogos usando da palavra anunciou os aniversariantes avepianos dos meses de Junho:  PESCADOR, ERISVAN, SIZINIO e VADO do BRADESCO. Julho: FERREIRA, SOUZA, ELDON, MAURILIO, CAIO e ADAUTO. E acrescentou que a comemoração e ‘bebemoração’ serão realizadas no dia 9 de julho na casa de praia de Renato Leal (Renatinho), Diretor de Esporte da AVEP, que fica no bairro São Miguel.

Por falar no presidente Peludo, o homem voltou a usar a tarja de capitão na 8ª rodada, mas tomou cacete: perdeu de 3 a 1. Na 9ª, não investiu na patente, mas tomou cacete novamente (5 a 1). – ‘Tá feia a coisa pro lado do presidente’, anunciaram os analistas.

Quem tirou o pé da lama foi o atacante Marconi. Jogou melhor do que vinha jogando e ainda por cima fez um gol.

Quem está correndo como um garotinho é o ‘beque de ataque’ Luís Mario da AGU. O homem tá um corredor retado! Mas segundo o meia-armador Rogério Midlej (o Boca Preta) ele pega antes de entrar em campo uma “bituca” da melhor qualidade arrumada por Charmite do Outeiro.

Merecem registros os capitães Tabosa e Zugaib. O primeiro por ainda não haver sofrido derrota na Temporada e o segundo pela segunda vitória consecutiva.

BANDA PODRE EM AÇÃO

O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia que o jogo da Banda podre amanhã contra Sambaituda está confirmado. A saída da delegação está marcada para no mais tardar, 8:00 h da manhã do Bar Dois Irmãos na Baixa Fria.

Contribuição: 25,00 paus para os que não participaram do 1º jogo e 15,00 paus para os que participaram.

Observamos que o referido 1º jogo foi realizado dia 21/05/2017 e a Banda Podre perdeu de 2 a 0 para Sambaituba. Mas segundo reportaram o time de Sambaituba entrou com uns quatro “velhinhos” trasviados e concluíram que os caras estavam correndo iguais a menino.

Fotos tiradas por Marconi, Diretor de Divulgação e fotógrafo oficial da AVEP; o Prof. Jorge Reis é o Secretário desta entidade e tirador-de-fotos de momentos etílicos.