:: 5/nov/2018 . 12:09
“Manipulação de usuários na internet”, foi o tema da redação do Enem
Galinha de mais de um metro de altura é vendida por R$ 74 mil

DO ILHÉUS NOTÍCIAS
DECOLORES: PROFESSORES EMÉRITOS
Na qualidade de ex-aluno da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus-Itabuna – FESPI, fiquei por demais alegre em saber que três nobres professores: Soane Nazaré, Renée Albagli e Joaquim Bastos merecidamente passaram a integrar o grupo restrito dos Professores Eméritos da UESC, os quais se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Universidade Estadual Santa Cruz.
Durante toda minha trajetória na qualidade de Ilheense e ex-aluno sempre admirei os referidos professores pela conduta ilibada não somente como cidadãos e acima de tudo como gestores.
A instituição UESC sempre primou por uma administração séria, firme, com ideais voltados para uma educação universitária com abrangência nacional.
Os currículos dos três professores homenageados são bastante para uma reflexão de todos os baianos, pois quando se administra bens públicos com seriedade, honestidade e dedicação, os resultados positivos aparecem e servem de exemplo para os atuais e futuros gestores públicos.
Enquanto vemos exemplos negativos de administradores do poder executivo e até mesmo legislativo, nunca ouvimos falar das gestões dos Reitores que por lá passaram e por certo assim será para sempre.
Parabéns meu ilustre amigo Soane Nazaré, com o qual tive inúmeras oportunidades de conversar com o mesmo na Fundação Cultural de Ilhéus, na gestão do saudoso escritor grapiúna Hélio Pólvora. :: LEIA MAIS »
PSICOMUNDO – PAZ E AMOR NO BRASIL PELA COMPREENSÃO
O nosso País passa por caminhos criando novos cenários. É tempo de acreditar visando na evolução das conquistas seres superiores que poderão nos ajudar a fim de seguir outras metas. Transformar em atitudes sérias as políticas que marcaram a vida de nossa população com tantas mentes poluídas. A civilização cria demonstração em regime de forças, exterminando a mobilidade da astúcia em beneficio de inúmeras maldades. Temos que assistir as destruições dos instintos animalescos que escondem a verdadeira personalidade de muitos dos seus habitantes. Essa é a observação que podemos ter quando analisamos o comportamento das classes políticas, a exemplo, mais enfático da classe dos administradores brasileira.
O histórico dos bons princípios que trouxeram paz e entendimentos aos povos do mundo foi bem acentuado quando acreditamos nos procedimentos de outros países, e aqui particularmente, vejo Israel um bom denominador comum para chegar com felicidade aos ditames e desígnios de Deus. O Brasil precisa de mudança porque permanece patente a existência de muita gente se escondendo em imprevisíveis máscaras. E poucos não sentem que tem sido essa é a fórmula mais tacanha de apenas o uso de uma arma para esconder fragilidades da sua própria personalidade. E, assim fica muito triste viver a evolução das pessoas através de espiritualização, desistindo de mostrar por inteiro como realmente são dentro do interior da sua própria consciência.
Na maioria das vezes nota-se que vivem em abstratas emoções no prosseguimento nos sistemas da vida. São tantas regras criadas por inusitados acontecimentos, e muitas pessoas vão se esquecendo de ter consigo noções de tanta gente espalhada em nossa nação. É interessante viver sonhos bons todas às noites, entretanto, observam-se muitas pessoas desconhecendo de lutar por apenas um sonho. Quantas vezes usa-se a mentira para esquecer que não tem condições de encarar a verdade. Dessa forma maltrata e muitas vezes destroem anseios de paz para o coração humano.
O olhar calmo e tranquilo basta muitas vezes para inspirar uma espécie de insegurança aos insubmissos, e assim se sentem então por instinto que não terão a última palavra. E o que reside nas decisões políticas no Brasil é a falta do poder de mando, e tudo pode ser projetado sem desavenças, apenas oferecendo uma direção equilibrada e que todos que representam a administração pública, entendam o anseio da nossa população a qual continua merecendo o devido respeito, emanado pela espera do trabalho e dedicação para mudar tantas mazelas que somente nos faz mal, e vive denegrindo a imagem de um país bastante rico. :: LEIA MAIS »
AS COISAS NÃO VÃO BEM, VIROU PALHAÇADA
CARA EDITORA DO R2, AS COISAS NÃO VÃO BEM.. AS LINCENCAS, A JUSTICA, PROMOTORIA, AS CIA s DE PELOTÕES. 65== 72.. NADA FAZEM, A JUSTICA NÃO ESTÁ CHEGANDO ONDE DEVERIA. RITUAL SATANICO PERDE NO QUESITO HARMONIA. QUERO SABER DAS AUTORIDADES SE NÃO VÃO TOMAR PROVIDENCIAS== CONCHA ACÚSTICA, DEBAIXO DA PONTE, MAR DUS INFERNOS.. REUNEM- SE TODOS TIPOS DE ZUMBIS E MALASOMBRADOS DE ILHEUS, TRAFICANTES , MOTO- BOYS DISFAÇADOS DE BONS MOCOS, MATADORES DE ALUGUEL, MACONHEIROS E CHEIRADORES, POLICIAS, E AFINS. TODOS SABEM, MAS NÃO FAZEM NADA… NADA.
PRESENCIEI ONTEM NO MAR DUS INFERNOS, BRIGAS GENERALIZADAS, BATIDAS DE CARROS PROPOSITAIS, TIROS E CORRERIA, ISSO 4 E MEIA DA MADRUGA.. NENHUMA VIATURA APARECEU. SOCOS, CARAS SANGRADAS, O LUGAR EH TAO EMBLEMATICO, , QUE POLICIA ATIRA EM POLICIA, ISSO MESMO… O ÚLTIMO TIROTEIO ENVOLVENDO , MILITARES E CIVIS RENDE ATÉ HOJE. PRA NOSSA SORTE O LUGAR É ISOLADO, POIS SE FOSSE NA JUNÇAO RESIDENCIAL DE UM PROMOTOR, COM SORRISO FALSO E FRANCO OU DE UM MANGANGÃO DA AUTORIDADE , IA CHOVER VIATURAS E PORRADAS ATÉ EM QUEM NÃO TEM NADA COM ISSO. TÁ AÍ O RECADINHO CURTO E GROSSO, TOMEM JEITO E PROVIDENCIAS. ASS.. HERALDO FASKOMY DE SA.
LEÃO, PIONEIRO CEPLAQUEANO
Fomos colegas, de 1958-1962, na UFRRJ. Estudante dedicado que conciliava o trabalho na própria Universidade com as árduas tarefas do Curso de Agronomia. Veio de origem rural lá do interior de minas, cursando Colégios Agrícolas, com uma bagagem prática importante. Contava-me da sua luta nos tempos pré -universitários, até passar no concurso para o SPF, na área administrativa.
Lembro-me da nossa viagem para assumir o emprego na Ceplac, em fins de janeiro de 1963. Encontramo-nos no aeroporto Santos Dumont e voamos para o desconhecido, mas confiantes no novo desafio.
Por quase 30 anos trabalhamos na mesma área profissional -Solos- continuando a admiração em mão dupla.
Aposentamos e eu deixei a região, mas mantivemos contatados de vez em quando. Da última vez, me falou que estaria pensando em morar no Rio. Só agora, Rezende – amigo comum- me informou da sua permanência na região, em Olivença, quando me comunicou seu estado precário de saúde.
Leão empreendeu a sua viagem estelar na data de hoje, 1 de novembro de 2018, deixando pegadas do bem por onde passou. E como tal, como acontece com aqueles de espírito elevado, não morreu, mas se encantou.
Que Deus o tenha em bom lugar!
Maceió, AL, 01 de novembro de 2018.
- 1