WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








NOTÍCIAS DA AVEP

NA 21ª RODADA DEU, DE NOVO, VITÓRIA DOS CAPITÃES ALEX DE MOISES E RENATINHO DOS LEAIS

Na rodada de domingo(25) pela manhã da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, resultou (Campo Grimaldo) na disputa da citada modalidade esportiva, na vitória da equipe do Capitão Alex de Moises sobre a do Capitão Djalma Peludo pelo escore de 4 a 0 com gols do próprio capitão e atacante-de-ofício Alex de Moises(3), e do meia-de-lançamento Luís Humberto; no Campo Martial a do Capitão Renatinho dos Leais derrotou a do Capitão Alvinho por 5 a 3, marcando Zezinho da Baixa Fria(2), Ismar Landgol e o próprio meia-avançado Renatinho dos Leais(2) para a vencedora e Wendel da Autoescola(2) e Erisvan Fã do Incrível Hulk para a perdedora. Coincidentemente os dois capitães chamadores de babas venceram na rodada passada (a 20ª), e o capitão Alvinho, perdeu. Os juízes Wilson Salviano(Campo Grimaldo) e Evanildo Conceição dos Santos marcaram bem conforme as críticas dos olheiros de árbitros. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus – AAFCI e aplicaram Cartão Amarelo nos indisciplinados (uns, nem tanto) associados Alvinho, Adauto Negocinho, Eldon do Ofertão, Erisvan Fã do Incrível Hulk, Renatinho dos Leais e o goleiro Ricardo do Caminhão. Os babas aconteceram, como de costume, no pedaço de praia da Av. Soares Lopes que fica bem defronte ao espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O Diretor-do-Dia foi o associado Luís Eduardo, também conhecido nos babas como LE7.

Equipes que atuaram no Campo Grimaldo:

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Marcelo da Receita, Torisco do HSBC(Luís Mario Garotinho entrou aos 15’ da 2ª etapa), Galletti da Rio de Engenho, Prof. Jorge Reis, Heckel Januário e Eduardo Japonês; Melgaço(Larocca Delega entrou aos 10’ da 2ª etapa), Correia do HSBC, Bira da Polícia, Luís Humberto e Alex de Moises.

(Cap. Djalma Peludo): Goleiro Fernando, Mario Cabeça Branca, Djalma Peludo, Podão, Geraldo da Ceplac e Passos de Uruçuca; Zugaib da Ceplac, Nilton do BB, Daniel Murta, Jatobá Negocinho e Alan Firula.

Equipes que atuaram no Campo Martial:

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Ricardo do Caminhão, Pedro Chama Gol(Cezinha da Nacional entrou aos 30’ da 2ª etapa), Dinho da Van(Paulinho da AFC entrou aos 20’ da 2ª etapa), Silva e Gilson; Major do Bahia de Itabuna, Carlão do Taxi(Paulo Cesar entrou aos 15’ da 2ª etapa), Ismar Landgol, Marconi, Renatinho dos Leais e Zezinho da Baixa Fria(Waldemar da Codeba entrou no intervalo).

(Cap. Alvinho): Goleiro Rosivaldo(Goleiro Luciano entrou no intervalo), Haroldo(Erisvan Fã de Ruck entrou no intervalo), Alvinho(Mario Filho entrou aos 20’ da 2ª etapa), Vado do Bradesco(Luciano II entrou no intervalo) e Sizinio do Remo(Cesar Alves entrou no intervalo); Adauto Negocinho, Souza da Polícia, Silmar Espanhol, Eldon do Ofertão, Wendell da Autoescola e Crispa da Galera do Fla.

COMENTÁRIOS

Segundo os severos opinantes de plantão, no Campo Grimaldo tantos os orgulhosos protagonistas de hoje, quanto os de ontem (hoje, compreensíveis veteranos coadjuvantes) do time do Cap. Alex de Moises atuaram de forma eficiente e venceram os componentes do de Cap. Djalma Peludo pelo elástico escore de 4 a 0, com destaque a mais para o volante Correia do HSBC, para do meia-de-ligação Bira da Polícia e para o próprio capitão e atacante-de-ofício Alex de Moises, este com a feitura de 3 gols. Embora na 2ª etapa o time perdedor tenha entrado em campo –com as substituições efetuadas– disposto, com ataques perigosos, a empatar o jogo, haja vista ter saído por vestiário perdendo de 2 a 0, no decorrer da partida o quadro vencedor, que desde o início da ‘baba’ esquematizou uma espécie de ‘ferrolho moderno’, se defendendo bem e fazendo uma sincronia perfeita entre defesa, meio-campo e setor ofensivo, voltou a dominar o jogo e, administrá-lo.

No Campo Martial a equipe guiada pelo Cap. Renatinho imprimindo um ritmo forte no ataque em todo os 90’ do baba, superou em gols a orientada pelo Cap. Alvinho. A deste capitão esboçou reações convertidas em gols, todavia insuficientes para abalar a vitória de 5 a 3 que se desenhava desde o primeiro tempo da contenda.

NOTAS

Na rodada os associados sentiram a ausência do ex beque defensivo e ‘atacativo’ da seleção de Camamu, Everaldo Cabeça de Flande e desejaram-lhe rápida recuperação. O associado fraturara na rodada passada duas costelas numa queda.

Dia 9.12.2018 a uma semana da Festa de Confraternização avepiana (16.12.2018), será realizado o tradicional Torneio Professor Cabinho.

De antemão, esta Notícias da Avep anuncia que o artilheiro da Temporada 2018 até o momento está sendo o atacante-de-ofício Alex de Moises com 25 gols. O artilheiro é também ‘capitão chamador de baba’ e vem tendo uma boa performance na Temporada 2018 com 5 vitória, uma derrota e um empate. O segundo da artilharia é o avante-de-carreira Wendel da Autoescola com 23 gols e que apostara com o presidente Djalma Peludo cinco caixas de cerveja ‘litrão’ que em 2018 ele seria o artilheiro. Porém, como afirmam os notificadores, o atacante-de-carreira tem que superar a seu favor a disputa acirrada para não sifo… Os gols do Torneiro Prof. Cabinho valerão para a estatística.

Este ano na Festa de Confraternização a diretoria avepiana homenageará os seus parceiros externos (pessoas e entidades que vêm cooperando de algum modo com a Associação) com medalha de Honra ao Mérito. Pela iniciativa a diretoria merece os aplausos.

BANDA PODRE EM AÇÃO

O promoter Zezinho da Baixa Freia anuncia que a Banda Podre, entidade originada nas entranhas da AVEP para jogos aleatórios, realizará o 6ª Baba das Estrelas dia 8.2.2019. Local: o mesmo dos ‘babas’ avepianos. Após o encontro haverá a tradicional ‘bebemoração’ entre os partícipes no Bar Três Irmãos, na Baixa Fria. Valor da caneca: 30,00 paus.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.

1 resposta para “NOTÍCIAS DA AVEP”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia