Com apenas 10 anos de idade, estudante coleciona títulos em competições pelo Brasil

Ramases subiu ao lugar mais alto do pódio mais uma vez. Foto divulgação

Ramases subiu ao lugar mais alto do pódio mais uma vez. Foto divulgação

O estudante Ilheense Rameses Cáridas mais uma vez representa bem a sua cidade natal. O atleta de 10 anos, que luta desde os quatro anos de idade, colocou mais uma medalha na coleção. A sua conquista mais recente foi o primeiro lugar na categoria infantil Pena B no Mundial de Jiu Jitsu, disputado em Feira de Santana, no último domingo, dia 12. A competição foi organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo.

Cáridas treina três vezes por semana e coleciona vitórias. Estudante de escola pública e morador do bairro Conquista, em Ilhéus, tem, entre as conquistas mais recentes o vice-campeonato Brasileiro do Sudeste, competição realizada em abril deste ano, em Cariacica, no Espírito Santo.

Títulos – Dentre os títulos conquistados estão o de vice-campeão norte-nordeste de jiu jitsu 2015, tetracampeão da Federação Baiana de Judô- 2010/11/12/13 (festival da criança), bicampeão 2013/2014, do Itabuna Open de Jiu jitsu, campeão 2013 do XXV Campeonato Nacional de Judô Sesc Bahia, campeão 2012/14 da Copa Pálace de Judô, campeão 2013 do Festival Salesiano Dom Bosco, campeão 2010 do Festival Sul Baiano de Judô, campeão 2012 da Copa Itacaré de Judô, vice-campeão brasileiro do sudeste em 2016, vice-campeão baiano de jiujtsu pela segunda etapa em Salvador, entre outros.