Carta do leitor
Não existe milagre, mas sim comprometimento de todos. O ano é novo os problemas são antigos. Não importa se o candidato que ganhou não é o candidato preferido por todos é ele que vai administrar nossa cidade por quatro longos anos.
A câmara de vereadores tem vida própria e muitas vezes a prioridade da câmara não é prioridade para a sociedade e sim dos interesses individuais e partidários. Logo, cabe a cada um de nós eleitores de A, B e C fiscalizá-los: prefeitos e vereadores.
O pensamento que deve ser universal é que político não passa de meros servidores públicos, são funcionários do povo e a este deve prestação de contas assim como todos os outros servidores ou funcionário público ou privado.
Contudo é sabido também que assim como qualquer outro funcionário ou servidor, eles tendem a agirem de maneira anormal quando não são cobrados e fiscalizados. Porque político é uma criação social vem do meio e age como tal. Sociedade omissa político omisso. Sociedade atuante político mais ou menos. Não existe milagre…
Jailton Batista