Prefeitura de Itabuna

Prefeito participa de encontro de Integração com servidores da Administração
Rede Municipal de Ensino inicia matrículas para alunos novatos
AMURC discute fortalecimento da luta municipalista com Vane
***
Prefeito participa de encontro de Integração com servidores da Administração
Visando conhecer e se integrar com todos os servidores do município de Itabuna, o prefeito Claudevane Leite, Vane do Renascer, participou de um descontraído encontro com os servidores da Secretaria da Administração na sexta-feira passada, 4. Na oportunidade, Vane disse que a valorização do servidor que cumpre seu papel, é um compromisso, porém se houver a necessidade de promover um concurso público, será feito.
“Sei que os servidores estão desmotivados. Pretendo ter uma relação de amizade e confiança. Não quero nenhum servidor sendo maltratado, humilhado, e sim tratado com respeito e transparência”, disse o prefeito. Segundo Vane , a corrupção não será tolerada em nenhuma hipótese.
“Não importa quem seja o servidor, se efetivo ou comissionado, será exonerado imediatamente”, afirmou Vane, que também lembrou momentos da campanha, quando entrou em casas humildes e sem condições de moradia, garantindo que os mais necessitados terão atenção especial de sua administração. “Nesse projeto espero contar com a cooperação e colaboração dos servidores municipais”, concluiu.
Rede Municipal de Ensino inicia matrículas para alunos novatos
Atendendo ao que estabelece a Portaria nº 009/2012, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itabuna iniciam nesta quarta-feira, 9, o período de matrículas para os estudantes transferidos de escolas de outras redes de ensino. Os alunos novos, em todos os níveis e modalidades de ensino, poderão efetivar matrícula até o próximo dia 31 de janeiro, mediante o preenchimento de requerimento fornecido pela Unidade Escolar.
De acordo com a Portaria divulgada pela Secretaria da Educação (SEC), fica assegurado o direito à matrícula dos alunos sem comprovação de escolaridade anterior, respeitando o que prevê a Resolução nº 001/99 do Conselho Municipal da Educação (CME). Estes estudantes deverão ser classificados nos Ciclos de Formação Humana obedecendo ao quadro de equivalência estabelecido.
Paralelo a abertura do período de matrículas dos novos alunos, a SEC iniciou realização do diagnóstico situacional da Rede Municipal de Ensino. Na segunda-feira 7, os gestores das unidades escolares estiveram reunidos no auditório do Colégio Ciso para apresentação de relatórios e recebimento de questionários que servirão como base para o planejamento das primeiras ações, que serão postas em prática a partir do início do ano letivo, programado para o dia 25 de fevereiro.
Também nesta segunda-feira, a secretária municipal da Educação, Dinalva Melo, deu início à vistoria das unidades escolares. O trabalho começou pelas escolas do campo instaladas na região do Serrado e do Ribeiro Seco, além das unidades que funcionam próximo ao município de Buerarema. A previsão é concluir a inspeção nesta quinta-feira, 10.
A iniciativa, segundo a secretária, visa planejar o inicio das intervenções na estrutura física e na compra de equipamentos para que as escolas tenham condições de iniciar o ano letivo no prazo previsto, sem prejuízo aos alunos. “Esta visita in loco nos permitirá conhecer a realidade, sobretudo de que forma cada escola está funcionando. Isto é imprescindível para delinearmos o que é urgente fazer para que a escola tenha condições mínimas de infraestrutura para atender alunos e professores”, argumentou Dinalva Melo.
AMURC discute fortalecimento da luta municipalista com Vane
O prefeito Claudevane Leite, Vane do Renascer, recebeu na segunda-feira, 7, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, que também é tesoureiro da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), e Luciano Veiga, diretor-executivo. Objetivo foi discutir o fortalecimento da luta pelos interesses regionais no movimento municipalista.
Vane considera importante a luta municipalista pela relevância de que se reveste a ação dos municípios, que se situam mais próximos das demandas dos cidadãos. O prefeito de Itabuna lembrou sua disposição em se juntar a outros municípios regionais, inclusive para que o projeto de criação da Região Metropolitana Ilhéus e Itabuna seja aprovado e beneficie o desenvolvimento do Sul da Bahia.
—
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
FOTOS:
Pedro Augusto
Ricardo Mascarenhas
Gabriel de Oliveira