:: ‘Espaço do Leitor’
Um homem
Sou poeira rasteira,
Um resto de humanidade, que sobrevive das lembranças.
Cada vez mais distantes do sonho e da ilusão.
Sou um cristão, que por crer,
Continua esperando uma vida melhor.
Se penso que sou diferente,
É porque sou racional, um animal,
Que pensa e continua vivendo de esperanças.
Espero em tudo:
Em Deus, nos homens de boa vontade, que prometem,
Mas nunca tem tempo
Nem boa vontade.
Faço parte do sistema perfeito,
criado por Deus,
que me aceita imperfeito como sou.
Só não consigo entender, como me tornei imperfeito!
Onde foi que eu errei?
Se não faço parte de nenhum partido político,
nem do poder dos homens.
Nunca procurei me esconder,
no entanto não posso viver livremente,
será que sou indecente? Ou diferente dos demais?
Óh! pai dos céus onde estás?
Onde estão os homens perfeitos que vós criastes
para dominar a terra e fazer justiça?
Porque estou preso ao sistema; se faço parte do mesmo
como criatura?
Se vivo como querem os homens.
E tudo me é comum, onde estás meu Deus, que não respondes?
Travo uma luta desigual,
Entre a esperança e a fé.
A esperança me engana.
Fui traído pela fé …
Não tenho, nem mesmo, um objetivo comum.
Não sei partir sem ter aonde chegar.
E esse dilema me consome,
Sou poeira, sou resto de humanidade,
Sou apenas homem.
—
(ALMEIDA, J. Iram)
Esgoto no Pontal
De: Paulo
Assunto: Esgoto no Pontal
Corpo da mensagem:
No Pontal as bocas de lobos estão tudo entupidas com lixo e areia devido as últimas chuvas….e agora o que se ver é esgotos da rede fluvial escorrendo pelas ruas. Tem dois pontos críticos em frente ao estacionamento do aeroporto na Rua David Maia e também em frente ao Pontal Praia Hotel…o pessoal da embasa ou prefeitura poderia desentupir essas bocas de lobas… e o Povo deixar de jogar lixo na rua e o governo estadual fazer a rede de esgoto fluvial e doméstico do bairro Pontal para acabar com a poluição da baía do Pontal
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Agrissênior Notícias – Nº 319 – 16 de fevereiro 2011
QUANTO A GENTE PAGA PARA MANTER UM DEPUTADO FEDERAL ?
DESCUBRA OS HÁBITOS QUE PROLONGAM A VIDA E SAIBA COMO
GANHAR ATÉ DEZ ANOS EXTRAS
MULHER, SEMPRE ELA
O QUE ESCREVER EM SEU TÚMULO SE VOCÊ É:
COISA BOA, NINGUÉM FICA SABENDO!
MUDE
PENSE NISSO
A PIADA DA SEMANA
Sepultamento de Luis Otavio
De: Sissa
Assunto: Sepultamento de Luis Otavio
Corpo da mensagem:
Caros amigos,
Venho informar que esta sendo velado na Funeraria Sao Jose (proximo ao Cemiterio da Vitoria) o corpo do nosso amigo Luis Otavio, com sepultamento previsto para hoje a tarde. Informamos que seus pais permanecem hospitalizados, porem sua mae tem alta prevista para esta manha, devendo comparecer ao sepultamento. Pedimos oracoes de todos pela saude do Sr. Otavio (Tunde), pai do Luis, que vem evoluindo satisfatoriamente.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
RETALHOS
Rabat meu velho, febre alta constante é sinal de infecção, tome muito cuidado, pois a saúde em primeiro lugar.
Tenho conversado com algumas pessoas sobre você e muitos se queixam de você nunca mais aparecer e só ficar em casa intocado.
Faça caminhadas leves, sente num banco de jardim e deixe o papo fluir com os amigos sobre tudo e todos, pois isso faz bem para a alma e para a saúde.
Tire o sapato e ande descalço, sinta o chão sob seus pés, ande na areia da praia, bata palmas, sorria isso tudo faz com que a gente se sinta bem.
Parece bobagem o que estou escrevendo, mas é a única coisa que eu posso no momento fazer por você meu amigo.
Que Deus te dê saúde, tranqüilidade, e serenidade para enfrentar as dificuldades inerentes da vida, nunca se desanime e você é um cara abençoado, pois DEUS te deu a felicidade de ser chamado vovô.
Solicitação
DE FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) TUDO É POSSÍVEL! ÁGUA DO MAR NAS RUAS DE ILHÉUS
2) HOMENAGEM A UMA GRANDE SENHORA
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA
Deplorável a sujeira do nosso “CARTÃO POSTAL” (?).

Rabat
Veja:
As fotos mostram a situação deplorável em que se encontra a antiga pista de skate, na Avenida Soares Lopes.
Coitados do jovens!…
Incluve com vazamento de agua da Embasa. O local está perfeito pra proliferação do Moquito da Dengue. Pensei até que fosse um fonte luminosa patrocinada pela Prefeitura…
Para completar, a Avenida 2 de Julho é so lixo, espalhado pelos passeios…
Atenção Newton e Câmara de Vereadores!!! Façam uma visita!
Por sinal é oportuno perguntar:
O fazem os vereadores?
Não acredita? Vai lá, então!
FCO.
Veja 18 fotos clicando AQUI e depois na seta para avançar.
Luís Otávio
Envio foto do nosso querido Luís, morto em acidente de carro nas proximidades de Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira.

Trata-se de uma pessoa amiga, querida por todos os que o conheciam, pai carinhoso, que deixará muitas saudades… Pedimos a Deus pela saúde de seus pais, Olga e Tunde, que precisarão de muita fé em Deus para suportar a dor da perda do seu filho querido, que tanto zelava por eles.
Fica a saudade eterna dos seus amigos, familiares, filhos (Lucas e Júllia), esposa.
Que Deus o receba de braços abertos e que Ele possa confortar os nossos corações.
Auto escola Santa Cecilia.
De: oziel hipolito lima.
Corpo da mensagem:
boa tarde!
Rabat, sou leitor aciduo de seu site mas nunca encontrei necessidade de entrar em contato, mas, venho lhe pedir ajuda.
Estou tentando desde novembro de 2010 fazer minhas aulas praticas de moto/carro na auto escola Santa cecilia e não consigo, como se eu estivesse pedindo um favor a eles, mas não eu pague pelos serviços e agora eles não conseguem me atender.o atendimento quando voce chega para comprar as aulas o tratamento é otimo…porem uma vez pago, tudo se transforma, o atendimento é pessimo, pessima administração.
fica aqui minha indignação com essa situação, e um alerta para quem quer fazer auto escola…cuidado com auto-escola santa cecilia.
agradeço a atenção.
Oziel Hipolito Lima.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
—
Espaço aberto para a direção da auto-escola – querendo – se manifestar
CHORUME NA PORTA DA DELEGACIA
De: José Santos
Assunto: CHORUME NA PORTA DA DELEGACIA
Corpo da mensagem:
Será que na cidade de Ilhéus as autoridades pensam que povo está acostumado a cheirar “merda”?, pois não é possivel que numa cidade “turística” ocorra uma situação desta que descreverei a seguir: A coleta de lixo do centro da cidade é amontoada nas proximidades do Complexo Policial e em frente ao posto de atendimento da EMBASA, que do lixo escorre uma substância líquida conhecida por chorume, este chorume contamina a terra e quando chove e arrastada para o rio, contaminando peixes e mariscos; No caso do centro de Ilhéus, veem causando enormes transtornos a população, pois o chorume ficou empoçado em frente a Delegacia de Ilhéus, causando um mal cheiro terrível, além de uma “nuvem” de mosquitos que infernizam os que alí vão registrar suas queixas; há relatos de Policias que estão doentes devido ao contato cotidiano com esta situação; Sr. Rabat, você pode comprovar indo ao local com a sua super câmara.
A população de Ilhéus agradece o espaço para reclamação.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
TRANSPARÊNCIA ILHEUS – VAMOS FISCALIZAR
Já tocamos neste assunto aqui no R2CPRESS, mas como reputamos seja ele muito importante, voltamos a abordá-lo.
A Prefeitura de Ilhéus, atendendo a uma definição legal, criou o SITE TRANSPARENCIA ILHÉUS, que pode ser acessado em: http://transparencia.ilheus.ba.gov.br/ .
Temos a obrigação de acompanhar as informações que são ali disponibilizadas. Por exemplo, num acesso que fiz hoje de manhã bem cedinho, consegui reunir as informações a seguir listadas, e aproveito para passá-las para os leitores do R2CPRESS:
01 – No dia 02.02.2011 foi pago ao Grêmio Recreativo Escola Imperadores do Samba a importância de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) referentes à 1ª Parcela da ajuda para que a referida Escola possa participar do Carnaval de 2011.
02 – Lá também todos poderão ver que o Prefeito tem um salário de R$ 14.300,00, o Vice-Prefeito tem um salário de 10.010,00, cada Secretário tem um salário de R$ 7.150,00 e que um Administrador de Bairro tem um salário de R$ 830,00.
03 – Podemos ver também na página da transparência, que tivemos no mês de janeiro, um Auxiliar de Serviços de Limpeza que recebeu vencimentos brutos de R$ 1.610,40.
Pois é, vamos acessar sempre que possível o Site da Transparência Ilhéus. Recomendo inclusive aos nossos Vereadores que façam isto com freqüência.
—
Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
CASO CYRO=ELE SURTOU
De: heraldo faskomy
Assunto: CASO CYRO=ELE SURTOU
Corpo da mensagem:
RABAT, CYRO “SURTOU” PEÇO AJUDA AO R2CPRESS, QUE ME MANDE UMA AMBULANCIA AQUI NA SAPETINGA POIS O MESMO PRECISA SER INTERNADO E MEDICADO OBRIGADO HERALDO .POR FAVOR PEDE AO SENHOR DOUTOR PEDRO ,QUE TRATE O MENINO COM MAIS CARINHO AFINAL ELE É MÉDICO DE CYRO SEM MAIS
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
























































