:: ‘Notícias’
Carmelita participa em Brasília de encontro com todas as ministras da presidente Dilma
A candidata a prefeita pela Coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita, não tem agenda de campanha pela cidade nesta segunda-feira (03). Ela está em Brasília onde participa hoje à noite de um jantar na residência oficial da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, ao lado das principais candidaturas femininas do Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil.
O encontro reunirá todas as ministras da presidente Dilma Rousseff, que irão declarar apoio às candidaturas das mulheres cuja eleição mais interessam ao governo federal. Nesta campanha, Carmelita já recebeu a visita do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que esteve em Ilhéus para declarar o apoio da presidente Dilma. Depois, Carmelita foi recebida em São Paulo pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Recente publicação da Revista Veja mostra que o governo federal tem preferência pela eleição da petista em Ilhéus, considerando a quantidade de investimento e de recursos que está fazendo na implantação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul. Carmelita retorna nesta terça-feira (04) quando retomará as caminhadas e visitas às comunidades da sede e do interior do município.
Jabes comanda “arrastão da vitória” na Barra
A “Onda Azul” que toma conta de Ilhéus nesta campanha ganhou as ruas da Barra na tarde de sábado, 1º, com a passagem do próximo prefeito da cidade, Jabes Ribeiro (PP), que anunciou aos moradores as principais propostas que nortearão sua gestão e protestou contra o estado de abandono do bairro pelo governo que considera “irresponsável e omisso”.
Ao lado do vice Cacá (PMDB), postulantes ao Legislativo e militantes da Coligação Por Amor a Ilhéus que acreditam na sua competência administrativa e prestígio político para o trabalho da reconstrução de Ilhéus, Jabes foi aclamado pelos moradores da Barra como o prefeito que mais investiu e cuidou da cidade. Obras como a passarela Barra/São Miguel, pavimentação de diversas ruas, iluminação pública, áreas de lazer e o conjunto de realizações do projeto Viva o Morro estão gravadas na memória dos ilheenses.
RESULTADOS SEGUNDA ETAPA BRASILIENSE
Galera , que show a segunda etapa !! Grandes campeões em todas as categorias!
Amador:
Jardel e Marcinho – campeões
Caio Siri e Daniel – vices
Luis Henrique e Marcos – 3
Rubico e Fabrício – 4
Master:
Julinho e Robinho – campeões
Moleza e Timóteo – vices
Jansen e Papai – 3
Tchê e Bruno Baiano – 4
Feminino:
Paula e Josy – campeãs
Tati e Vânia – vices
Lana e Patricinha – 3
Vanessa e Bianca – 4
PRINCIPAL;
Jrato e Vinícius – campeões
Marcelinho e Paraná – vices
Renan e Kakinho – 3
Rogério e Pedro vilarin – 4
ESTÁ CHEGANDO A HORA / II Torneio de Pesca CASA DO PESCADOR
Amigos Pescadores
Ta chegando a hora tão esperada por muitos pescadores, o II TORNEIO DE PRAIA CASA DO PESCADOR vem acontecer no PRÓXIMO DOMINGO dia 02/09/2012, o prêmio é uma moto 110cc, quem sabe é você quem vai sair de lá pilotando essa moto?
Venha, participe com seus amigos e familiares.
—
Com a intenção de incentivar a pesca esportiva na região, em 2 de Setembro desse ano vem acontecer o II Torneio de Pesca de Praia da CASA DO PESCADOR, na praia do Sul, na antiga Barraca do Miguel, próximo ao clube AABANEB, será uma reunião entre amigos buscando o prêmio de 1 moto 0 Km para o 1° lugar entre outros prêmios para os demais competidores, esperamos competidores de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Bahia, no ano passado o evento foi considerado um sucesso segundo os participantes, e neste momento queremos convidar vc e sua família para participar deste torneio, a CASA DO PESCADOR terá satisfação em receber todos com alegria e muitos prêmios. Em breve mais noticias do evento.
OBS.: Lembrando que as inscrições já estão abertas e tem o valor de R$ 60,00 para as primeiras 50 duplas, as demais inscrições terão o valor de R$ 80,00.
ATENÇÃO
* Leiam o regulamento em anexo e tirem suas duvidas antes do evento.
* No dia do evento teremos fiscais de prova que estarão atentos a contabilidade dos peixes.
* O fiscal tem autoridade para vistoriar equipamentos, acessorios (bolças, caixas termicas), iscas entre outros.
* Caso ocorra suspeita de irregularidade com alguma dupla, procure os fiscais da prova.
Marcelo Caldas
CASA DO PESCADOR
CNPJ: 11167288000100
73 3634-5692
casa-do-pescador@hotmail.com

Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).
“O interior tem que ser tratado com respeito e atenção”, diz Jabes
Neste sábado, 1º, o paraíso natural da Lagoa Encantada foi a pauta da agenda de visitas que o próximo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), vem realizando todos os finais de semana nesta campanha. Ao lado do vice Cacá (PMDB), candidatos a vereador e militantes da Coligação Por Amor a Ilhéus, conversou com os moradores, ouvindo suas reivindicações e o incentivo à campanha.
Assim como ocorreu no Santo Antônio, durante reunião na noite de quinta-feira, 30, os moradores da Lagoa Encantada reclamaram da péssima condição da estrada e do sucateamento dos serviços essenciais de educação, saúde e assistência social. O pescador Emanuel Pereira, 61 anos, reclama do atendimento no posto e da dificuldade de acesso dos médicos. Sua esperança é a vitória de Jabes para a mudança que ocorrerá em Ilhéus. “Confio nele porque é um político que promete e faz”, ressaltou.
Trabalhadores em educação declaram apoio à candidatura de Carmelita
Mais de mil e 300 professores e demais trabalhadores da Educação anunciaram neste sábado (01), apoio à candidatura da Professora Carmelita à Prefeitura de Ilhéus. A emoção e a alegria tomaram conta do Centro de Convenções de Ilhéus no evento denominado “A grande marcha por uma educação mais forte”, em apoio à candidatura da professora e líder sindical. Professores, diretores de escolas e trabalhadores em educação lotaram o auditório Nacib para receber Carmelita, o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, o deputado federal Josias Gomes e os candidatos a vereadores da coligação.
“Não tenho dúvida de que tive nesta manhã de sábado um dos dias mais emocionantes da minha vida. Vi hoje o reconhecimento à minha luta e o respeito ao meu trabalho quando entrei no auditório do Centro de Convenções sob o aplauso e o carinho dos meus colegas professores e trabalhadores da educação de Ilhéus, todos eles, de livre opção, firmando compromisso com a minha eleição. A educação de Ilhéus sabe do meu compromisso. É o de transformar o ensino da minha cidade em um ensino de boa qualidade. E deste compromisso não arredarei o pé, por que sei que ele é a principal ferramenta para a construção de uma cidade mais justa e mais cidadã”, declarou emocionada a candidata a prefeita Professora Carmelita.
:: LEIA MAIS »
A Região / Operação fez um “arrastão” no tráfico
Agentes das polícias Civil e Militar cumpriram, na manhã desta sexta, mais de 60 mandados de prisão e busca e apreensão em pelo menos 10 bairros de Itabuna. Foram apreendidas armas, veículos roubados e muita droga.
Os policiais conduziram dezenas de suspeitos de bairros como Mangabinha, São Caetano, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e Corbiniano Freire. Com eles, foram encontrados armas, balanças e dinheiro arrecadado com drogas.
Durante a denominada operação “Encore”, os policiais apreenderam também cartões de crédito, maconha, cocaína, crack e máscaras que possivelmente seriam usadas para realizar assaltos.
A megaoperação contou com o apoio das polícias rodoviárias Estadual e Federal, e Ministério Público Estadual. O trabalho teve a participação de mais de 300 homens, sendo 270 da Polícia Militar.
Já a Polícia Civil, além de Itabuna, mobilizou agentes de Ilhéus, Itapetinga e Eunápolis. Os policiais contaram com o helicóptero do Grupamento Aéreo. Foram cumpridos 42 mandados expedidos pela 2ª Vara Crime de Itabuna.
—
No A REGIÃO
III MUSA recebe inscrições de curtas-metragens
INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 15/09
A terceira edição da MUSA está ainda maior e cheia de novidades. A começar pelo título e abrangência do projeto. Em 2012, visando promover um intercâmbio entre as universidades da America do Sul, nos tornamos a Mostra Universitária Sul-americana de Audiovisual.
O evento continuará acontecendo na cidade de Ilhéus, sendo sediado no Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), de 15 a 18 de outubro de 2012 e tem por finalidade, levar ao público sul-baiano, uma parcela significativa da produção do audiovisual universitário sul-americano possibilitando o intercâmbio entre os produtores locais com produtores nacionais e internacionais, além de divulgar os novos talentos na área do audiovisual, através da exibição de vídeos de curtas, curtíssimas e longas-metragens.
A III MUSA está com inscrições abertas para curtas-metragens universitários de toda a América do Sul (Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Guiana, Suriname e Guiana Francesa) até o dia 15 de setembro, para concorrer na mostra competitiva.
Os curtas-metragens inscritos podem ser enviados tanto pela internet, quanto por correios, em um DVD ou pen drive, com o arquivo no formato .mov ou .mpeg4, e com o codec h.264, com duração de até 20 minutos para as categorias Mostra Competitiva de Ficção, Mostra Competitiva de Documentário, Mostra Competitiva de Animação e com duração máxima de 01 minuto para a categoria Mostra Competitiva de Vídeo Minuto.
Nutricionista
Bom dia Rabat,
É com muita felicidade que comunico a todos que Larissa Wagmaker Cavalcanti é a Primeira Nutricionista da Primeira Turma de Nutrição da Faculdade de Ilhéus a se registrar junto ao CRN-5 (Conselho Regional de Nutrição – 5 região) e ja está apta a atender!
Assim Ilhéus ganha mais uma profissional de alto nivel!
João Paulo Garcia
Campanha do feijão
O Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus lança mais uma campanha em prol da instituição: doe um quilo de feijão. A sua participação é muito importante para alimentação dos nossos idosos e poderá ser entregue no Abrigo, Loja Esquina 170 e na Casa Brasil.
Participe e ajude a melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos.
Em nome da diretoria, agradecemos sempre a Deus e à comunidade toda bondade e compreensão.
Marileide Souza
Presidente
Balneabilidade
Das 34 praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 14 estão impróprias para o banho.
O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de S. Tomé de Paripe (No meio da praia), Periperi (Atrás da estação férrea) Penha (Em frente à Igreja N. S. da Penha), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família), Canta Galo (Atrás da antiga Fábica da Brahma), Ondina (Em frente ao Posto Shell), Rio Vermelho (Em frente à Igreja N. S. Santana), Pituba (Atrás do Clube Português), Armação (Em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (Em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas Patamares) Placaford (Em frente ao Posto Salva Vidas), Itapuã (Em frente à Sereia de Itapoã) e Buraquinho (Em frente à barraca de praia Chalé). Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.
O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de Freitas, durante cinco semanas.
O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando apresenta, em 80% das amostras, menos de 1.000 coliformes fecais ou menos de 800Escherichia coli, ou ainda menos de 25 enterococos por 100 mL de água. Ainda que nas análises anteriores a qualidade da água esteja dentro dos parâmetros considerados próprios para banho, se o valor obtido na última amostragem for superior a 1000 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 100 enterococos por 100 mL de água, a praia é considerada imprópria. Esses critérios foram estabelecidos pela resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Fonte: Ascom/Inema
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias


























































