:: ‘Notícias’
Olivença voltará a crescer com Jabes prefeito
Para Jabes, é preciso associar a conservação dos valores culturais da comunidade à geração de emprego e renda, por isso ele garante a recuperação do Centro Cultural de Olivença e o resgate dos festejos populares como São João, Festa do Divino Espírito Santo e Puxada do Mastro como suportes de impulso ao turismo.
Carmelita visita morros de Ilhéus e reafirma projetos de melhorias
Angela Sousa solicita rodovia entre Canavieiras e Belmonte
A deputada estadual Angela Sousa, uma das parlamentares mais bem avaliadas pela população da Bahia na atualidade, solicitou ao vice-governador e atual secretário de infraestrutura, Otto Alencar, do PSD, a construção do trecho de 35 quilômetros da rodovia BA 001 entre os municípios de Canavieiras e Belmonte.
De acordo com Angela Sousa, este é um pleito histórico da comunidade do litoral sul da Bahia em função da incontestável importância que possui para fomentar o desenvolvimento econômico da região e promover o desenvolvimento do turismo nos municípios. A deputada ressaltou que a obra em questão tem sido objeto de vãs e reiteradas promessas de diversos governos, produzindo a frustração de diversos segmentos comunitários que encampam a mobilização pela construção da rodovia.
Angela Sousa lembrou que o atual governo já possui a intenção de construir a estrada, e que a grande esperança do litoral sul baiano é de que, dessa vez, a intenção seja sequenciada pela ação. Sempre atuante em defesa do desenvolvimento econômico e social dos municípios do sul da Bahia, a parlamentar declarou que, além de ligar Canavieiras a Belmonte, a nova estrada deve possibilitar a comunicação entre as costas do cacau e do descobrimento.
Segundo detalha a parlamentar, “o trecho rodoviário em questão perfaz 35 quilômetros, cortado em dois pontos pelos rios Salsa e Jequitinhonha. No primeiro, haverá necessidade da construção de uma ponte, mas, no segundo, existe a possibilidade da implantação de um sistema de transporte com a utilização de balsas, o que se harmoniza com o perfil de corredor turístico e ecológico que terá esta rodovia”. Angela ressaltou ainda que permanecerá lutando a favor do desenvolvimento econômico dos municípios, e agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido da população.
TPI e Casa dos Artistas integram programação do FilteBahia 2012
A Casa dos Artistas e o Teatro popular de Ilhéus (TPI) fazem parte da programação do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia 2012. Entre os dias 1º e 09 de setembro, diversas atividades artísticas do espaço cultural ilheense farão parte do evento internacional cuja sede é Salvador. Além disso, o TPI vai à capital baiana apresentar a comédia O Inspetor Geral. A peça estará em cartaz na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, no sábado e domingo (1º e 02) às 16 horas.
A quinta edição do FilteBahia terá 33 espetáculos e 65 apresentações em 14 espaços de Salvador e também no interior do estado, em Ilhéus, Feira de Santana, Santo Amaro e Lauro de Freitas. O evento reunirá grupos e pesquisadores teatrais nacionais e internacionais, como México, Colômbia, Chile, Argentina, Bolívia, Espanha, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.
Na Casa dos Artistas de Ilhéus, a programação que integra o FilteBahia 2012 é a seguinte: No sábado (1º) às 17 horas, estará em cartaz Homens ajudam homens?, do Grupo Teatral Maktub. No dia 07, às 20 horas, o Grupo Vozes apresenta Berro D’Água. No dia 08, às 10 horas, será a vez do musical infanto-juvenil Lendas da Lagoa Encantada, da Cia. Boi da Cara Preta.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
FACULDADE DE ILHÉUS
Mostraremos, neste primeiro momento, 316 fotos.
Mostraremos departamentos, área externa, reuniões, a rotina dos estudantes, eventos etc.
A Faculdade de Ilhéus é referência no estado da Bahia. O entrosamento entre direção, professores, alunos e funcionários se constitue na principal ação e é isto que mantém a Instituição no topo das preferidas.
A participação ativa dos diretores e professores na rotina estudantil mostra, claramente, que com a opção de sair dos gabinetes para viver a rotina estudantil é o caminho para melhorar cada vez mais. Ouvindo, de cada um, idéias, sugestões, opiniões a direção segue firme porque a resposta é positiva.
Jabes e Cacá / AGENDAS DE QUINTA E SEXTA (30 e 31.08)
Quinta-feira (30.08)
09 h – Corpo a corpo no Alto do Teotônio Vilela; concentração na entrada do bairro.
15h30 – Visita ao Teotônio Vilela (Barro Velho).
18h30 – Reunião com lideranças no Santo Antônio.
Sexta-feira (31.08)
09 h – Corpo a corpo no Alto do Basílio; concentração no colégio da praça.
15h30 – Visita ao Alto dos Palmares; concentração no ponto final.
19 h – Reunião com lideranças.
Atenciosamente,
Amorviju – Ass.Moradores de vila Juerana também no esporte
Na ultima terça feira no Estádio Mário Pessoa, O Juerana Esporte Clube sagrou-se Campeão no Campeonato Amador da Liga Ilheense de Futebol 2012.
Faculdade de Ilhéus
Faculdade de Ilhéus formou a 1ª turma de Nutrição
A solenidade de colação de grau dos primeiros bacharéis do curso de Nutrição da Faculdade de Ilhéus aconteceu, no último sábado, no auditório Adélia Melo, na sede da instituição. A cerimônia foi presidida pelo diretor geral Almir Milanesi e contou com as presenças da diretora acadêmica Sandra Milanesi, da coordenadora do curso, Adriana Cruz Lopes, da representante do Cesupi, entidade mantenedora da Faculdade, Fátima Frisso, e da paraninfa, a professora Sônia Cristina Oliveira Melo.
Familiares e amigos dos novos bacharéis em Nutrição lotaram as dependências da Faculdade e irradiaram alegria e satisfação pela conclusão do curso. A turma foi denominada “A verdade é que o mundo precisa de nós, e nós já estamos prontos” e teve como oradora Andréia Santos Palafoz, que fez um relato sobre a experiência do curso de Nutrição.
O juramento dos formandos foi conduzido por Sócrates Souza Lima, que também atuou como mestre de cerimônias da turma ao lado de Luiza Maron Pereira. Na oportunidade, foram homenageados também os professores Dorival de Freitas, Natália Oliveira Furtado e Henrique Lanza, além das amigas da turma, Juliana Argôlo da Silva, Carolina Berbert Miksza e Brena Farias Santos.
O diretor Almir Milanesi destacou, mais uma vez, a satisfação da Faculdade de Ilhéus em realizar a formatura da primeira turma do curso de Nutrição, como ocorreu também há alguns dias com o curso de Direito. E anunciou a formatura da primeira turma do curso de Enfermagem, no próximo dia 15 de setembro.
Nutricionistas – A cerimônia oficializou a graduação dos seguintes bacharéis em Nutrição: Aline Dias Batista da Silva, Andréia Santos Palafóz, Catharina Cordeiro Fernandes, Elane Santos Sales, Fábio Andrade dos Santos, Gabriela Victal Fogaça, Julyeth Regina de Souza, Kiryale Coelho Dias Gomes, Larissa Wagmaker Cavalcanti, Luíza Maron Pereira, Marilla Cunha Alencar, Sócrates Souza Lima, Sônia Maria de Jesus Góes e Thaís Carqueija Monteiro da Fonseca.
Curso de francês e oficina de Clown na Casa dos Artistas de Ilhéus
Ministrada pelo ator e diretor Fábio Nascimento, do Grupo Teatral Maktub, a Oficina de Iniciação às Técnicas de Clown trabalha a história do palhaço e experimentação em exercícios de improvisação, jogos de status expressão corporal. As aulas serão ministradas das 9h ao meio-dia nas próximas segunda e terça-feira. A taxa de inscrição custa R$ 10.
Jogos Paralímpicos
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
(36323956/99667204)

































































