WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Jabes e Cacá participam da missa em celebração a São Cristóvão

Como sempre fez em anos anteriores, o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), acompanhado do seu vice, Cacá (PMDB), participou da missa em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, na noite de quarta-feira, 25. Os candidatos estiveram no Sindicato dos Taxistas (Sindtaxi), onde a missa foi celebrada, compartilhando das homenagens ao santo que rege a vida dos taxistas.

MIssa São Cristóvão


MIssa São Cristóvão


A festa em homenagem a São Cristóvão é realizada em Ilhéus há 42 anos. “Segundo a história católica, ele nasceu na Palestina e foi martirizado no século III, pelo imperador Décio, durante o período de perseguição aos cristãos. Cristóvão significa aquele que carrega Cristo. O santo servia a Deus, transportando as pessoas por um grande rio. Conta a lenda que, uma noite, ele levou um menino muito pesado e sentiu que carregava o mundo às costas. Esse menino era Jesus.” (fonte: g1.globo.com/bahia).

Ilhéus e redemocratização em debate no Improviso, Oxente!

“Ilhéus a partir da redemocratização do Brasil” será o assunto do projeto Improviso, Oxente! desta sexta-feira (27). A partir das 19 horas, na Casa dos Artistas de Ilhéus, público e especialistas convidados poderão se aprofundar nas discussões. Intercalando exposições de ideias e intervenções, músicos e atores fazendo números improvisados. A entrada é franca.

Improviso, Oxente!


Esta edição do Improviso, Oxente! tem como tema central “A cidade é movida pela cultura”. A realização da atividade é resultado da parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) e o Instituto Nossa Ilhéus. O encontro anterior, na sexta-feira (20) teve como convidados os pesquisadores do Centro de Extensão da Ceplac, Roberto Setúbal e Sérgio Murilo.
:: LEIA MAIS »

Moradores do Alto Seringal garantem apoio à candidatura de Carmelita

Melhorar os acessos aos morros da cidade e garantir serviços essenciais como coleta regular de lixo, iluminação, além de saúde e educação de qualidade. Esses foram alguns dos compromissos assumidos pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) durante visita na manhã desta quinta-feira (26) aos moradores do Alto Seringal. Durante o encontro com a comunidade, a candidata a prefeita foi recebida com festa, abraços e manifestações espontâneas de apoio.

Seringal_2012

“Vamos garantir aos moradores dos altos de Ilhéus a dignidade, a autoestima e os serviços que nosso povo merece. E isso não é promessa. É um dever de um gestor público responsável, honesto e comprometido com sua cidade e com o seu povo. Ilhéus não merece mais tanto abandono e não quer mais viver o atraso. Por isso é que vamos nos eleger para recolocar nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento, onde seu povo possa se orgulhar e ser tratado com a dignidade que merece”, garantiu a candidata a prefeita.
Na visita ao Alto Seringal, a candidata a prefeita ouviu os moradores, discutiu com eles os problemas e as soluções para o local. Um dos problemas apontados pelos moradores foi a falta de empregos, principalmente para os jovens. Professora Carmelita adiantou que o combate ao desemprego é uma das metas de sua gestão. Para isso, no seu programa de governo consta uma série de itens visando a geração de emprego e renda, como a qualificação profissional de jovens e adultos, busca de novas empresas com a garantia de trabalho para os ilheenses, profissionalização do turismo, um dos grandes geradores de empregos, e a realização de obras através de parcerias com os governos estadual e federal, o que irá impulsionar principalmente o setor da construção civil.

Professora Carmelita também discutiu com os moradores sobre a necessidade dos postos funcionando em tempo integral, com médicos, enfermeiros, atendentes e principalmente medicamentos. Ainda no encontro com os moradores, Professora Carmelita falou de segurança, de saneamento básico e de programas sociais importantes, como a ampliação do Bolsa Família para atender a mais pessoas na cidade, a consolidação do Brasil Carinhoso do Governo Federal e da implantação do Ilhéus Solidário, um projeto que contempla ações nas áreas de educação, saúde e assistência social. Feliz com a forma carinhosa como foi recebida pelos moradores do Alto Seringal, Professora Carmelita fez questão de afirmar que essas manifestações de apoio e de esperança do povo aumentam cada vez mais o seu desejo e o compromisso de transformar a cidade.

ANS lança consulta pública para definir regras de reajuste para planos coletivos com menos de 30 beneficiários

A proposta visa dar maior equilíbrio ao  cálculo do reajuste desses planos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre consulta pública para a proposta de nova Resolução Normativa que vai estabelecer as regras de reajuste para os contratos dos planos coletivos com menos de 30 beneficiários. A medida vai determinar que as operadoras de planos de saúde agrupem os seus contratos coletivos com menos de 30 vidas e calculem um reajuste único para esse grupo de contratos. É importante ressaltar que a ANS não definirá os percentuais de reajuste destes planos, mas as regras para o cálculo desses percentuais.

Os planos coletivos com menos de 30 vidas representam  85% dos contratos de planos de saúde no país, com cerca de 2 milhões de usuários. O objetivo central da proposta de nova Resolução Normativa é diluir o risco desses contratos, oferecendo maior equilíbrio no cálculo do reajuste.

Como o reajuste dos planos coletivos é feito por meio da livre negociação entre pessoa jurídica contratante e operadora de plano de saúde, os contratos com menos de 30 vidas muitas vezes podem ser comercializados com preços mais baixos do que os planos individuais,  sendo considerados mais atraentes pelos consumidores no momento da aquisição. No entanto, devido ao reduzido número de beneficiários existentes, esses grupos de beneficiários têm menor poder de negociação no momento do reajuste do que aqueles que possuem contratos coletivos com mais beneficiários.

Com a medida, a ANS busca tornar mais estável o reajuste desses planos coletivos com menos de 30 beneficiários, além de aumentar a competitividade entre as operadoras, oferecendo maior poder de escolha aos beneficiários. Segundo Rosana Neves, Gerente Geral Econômico Financeiro e Atuarial dos Produtos, “As novas regras buscam aumentar o mutualismo entre estes grupos, estabilizando os reajustes apurados. Buscam também tornar o reajuste um fator de competição no mercado, uma vez que as operadoras serão obrigadas a divulgar os percentuais em seus sites, reduzindo a assimetria de informação, tornando o reajuste mais transparente, dando maior poder de decisão ao consumidor”.

Durante 30 dias, no período entre 01/08/2012 e 30/08/2012, as sugestões à proposta de Resolução Normativa para a definição das novas regras para o reajuste dos contratos dos planos coletivos com menos de 30 beneficiários podem ser encaminhadas por meio do sítio eletrônico da ANS (www.ans.gov.br): “Participação da Sociedade/Consultas Públicas”.

A metodologia de agrupamento dos contratos para fins de reajuste desses planos foi amplamente discutida em quatro reuniões da Câmara Técnica do Pool de Risco, realizadas na ANS a partir de novembro de 2011. Confira as discussões apresentadas nessas reuniões

Confira também:

Agenda Regulatória

Câmara Técnica do Pool de Risco

Consulta Pública

Assessoria de Imprensa da ANS

edital municipal (formulario de inscrição)

Prezados Conselheiros,

estou encaminhando o formulário de apresentação de projetos culturais para a inscrição da proposta no edital de chamada publica da Fundação Cultural de Ilhéus para apresentações artistica na semana de comemorações do centenario de Jorge Amado. As inscrições são ate o dia 27/07/12 (sexta-feira).

Não fique de fora mande sua proposta! Maiores informações atraves do site da FUNDACI ou na sede do conselho de cultura na casa de jorge amado, centro.

atenciosamente;

mestre ney
Presidente do cmc
73 8831-5619
73 9900-4191
mestreney1@hotmail.com


Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Saúde realiza ações pelo Dia Mundial da Hepatite
Rio do Engenho comemora festa da padroeira Senhora Sant’Ana
Idosos fazem parte de Festa de integração
Atleta ilheense conquista medalha de prata em seletiva de Tae Know Do

:: LEIA MAIS »

Quadrilha de mauricinhos roubava casas avaliadas entre R$ 1 mi e R$ 10 milhões

José Rafael Bahia Forte, 20 anos, cresceu no condomínio de luxo Encontro das Águas, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e estudou nos melhores colégios, mas trocou a estrutura familiar pelo mundo do crime

Ele gosta da noite, de boates e de festas caras. Encontrava os amigos para ostentar a boa vida patrocinada pelos pais. Porém, apesar de ter o mundo nas mãos, o jovem José Rafael Bahia Forte, 20 anos, queria viver uma aventura.

O rapaz cresceu no condomínio de luxo Encontro das Águas, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e estudou nos melhores colégios, mas trocou a estrutura familiar pelo mundo do crime.

E para bancar seus luxos, facilitava o acesso de seus companheiros de aventuras ao condomínio residencial, onde eles assaltavam residências, inclusive, segundo a polícia, com a tortura psicólogica de moradores.

Nesta quarta (25) de manhã, José Rafael e os comparsas, os universitários  Igor  Lobo, 20, e Marcos Felipe de Jesus, o Lacerda, 20, e o auxiliar de entregas Rafael Brandão dos Santos, o Rafaelzinho, foram apresentados pela Polícia Civil, acusados da autoria de ao menos sete assaltos no condomínio, desde outubro de 2011.

Segundo o delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª Delegacia  (Portão), o grupo liderado por José Rafael também tem envolvimento em roubo de carros. “Os veículos eram usados para entrar no condomínio. José Rafael conhece a estrutura e as falhas do condomínio. Ele levantava as informações e articulava com os comparsas quando encontrava uma oportunidade”, salientou.

O quarteto, preso durante a Operação Encontro das Águas, chegava a gastar
R$ 15 mil em apenas uma noite de balada, segundo o delegado. “Ele (José Rafael) diz que roubava para ostentar as farras, embora não tenha a necessidade financeira de cometer delitos”, disse o delegado.

Aventura

:: LEIA MAIS »

Livro levanta a história do rádio no Brasil

Em 2012 o rádio completa 90 anos de existência no Brasil. Um dos melhores presentes que esse meio de comunicação poderia ganhar é o lançamento de “História do Rádio no Brasil”, da pesquisadora e professora universitária, Magaly Prado.

Há décadas, esse meio de comunicação é companheiro diário de milhões de brasileiros em suas tarefas cotidianas: o rádio divulga notícias, transmite esportes ao vivo, leva música, entretenimento e informações. Como a escritora afirma na obra, “O rádio é o veículo do tempo por excelência. Escrever sobre esse meio é incluí-lo em um tempo histórico que lida com o tempo de emissões, o que torna essa trajetória mais interessante ainda”.

A obra lançada pelo selo Da Boa Prosa, da editora Livros de Safra, não se trata somente de um resgate da importância histórica desse meio de comunicação, mas também de uma luz  focando os principais momentos do rádio e dos profissionais que encantaram plateias e influenciaram diretamente a formação cultural brasileira. A importância social do rádio também tem destaque, pois ele como nenhum outro meio integra pessoas e comunidades longe dos grandes centros, sem acesso a outros meios de comunicação. 

“História do Rádio no Brasil” retrata momentos fundamentais por meio de uma linguagem envolvente e imagens históricas e inéditas de profissionais que marcaram as comunicações no Brasil. Além da leitura contínua, é possível também seguir os principais acontecimentos da “Linha do Tempo”.  Deve se tornar leitura obrigatória para profissionais e estudantes, além de fonte de consulta e formação para os milhões de apaixonados pelas notícias, música e entretenimento que o rádio oferece.

Serviço

Livro: História do rádio no Brasil”

Autores: Magaly Prado

Páginas: 480

Preço: R$ 75,00

Deus é o meu refúgio

Paiva Netto

Paiva Netto

Aos que também carpem as muitas lutas diárias, consagro esta conversa com Aquele que nos pode ouvir, mesmo quando arrogantes e pretensiosos:

 Deus é o meu refúgio

Ó Deus, que sois o meu refúgio, a Vós, outra vez, ergo o meu pensamento e encontro resposta aos meus propósitos.

Longe de mim as cassandras do desânimo, que anunciam um Juízo Final sem remissão, quando sois Vós — em tudo — o Princípio Eterno da permanência pujante de vida. De Vós não escuto o abismo; todavia, a redenção.

Creio no Amor Universal, que conduz à sobrevivência o gênero humano, que é teimoso em subsistir, apesar das muitas ciladas que lhe são dispostas no caminho.

Esta é a minha Fé Realizante, que vive em Paz com as outras; o meu ideal ecumênico de Boa Vontade, que se esforça pela confraternização de todas as nações, por serem formadas por criaturas Vossas, ó Criador Único de Céus e Terra! Sois a Fraternidade Suprema, o abrigo dos corações. (…) Achei-me a mim porque me identifiquei no Vosso Amor. Sois o auxílio conclusivo à minha Alma.

Sinto o meu ser transbordar de alegria. Em Vosso Espírito, reconheço-me como irmão dos meus irmãos em Humanidade. Nesse Éden, que é o Vosso Sublime Afeto, não me vejo como expatriado, abatido pelas procelas do desalento. Enfim, me encontrei, ó Deus!, porque Vos encontrei.

:: LEIA MAIS »

O NASCIMENTO DE SAMUEL

De: ZÉCARLOS JUNIOR
Assunto: O NASCIMENTO DE SAMUEL

Corpo da mensagem:
Caro amigo Rabat,

O jovem casal FLÁVIA e REINALDO, acaba de ser abençoado com a chegada do novo membro da família.

Trata-se do nascimento de SAMUEL.

EDU NETO e SANDRA, seus avós, estão radiantes com este lindo presente ofertado por Deus.

Que a benção do Senhor seja constante no seio dessa família e que SAMUEL seja essa graça abençoada.

PARABÉNS Flavinha e Reinaldo!

ZÉCARLOS JUNIOR


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU-BA

Prezados Arquitetos e Urbanistas de Ilhéus e Itabuna,

Com o objetivo de aproximar o novo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU-BA do profissional e da sociedade serão realizadas rodada de visitas às regiões de concentração de arquitetos no estado da Bahia.

Em Ilhéus e Itabuna estão registrados 104 (cento e quatro) Arquitetos e Urbanistas, onde temos 01 (hum) Conselheiro titular e 01 Suplente na composição do nosso Plenário, com uma Faculdade de arquitetura de onde decerto sairão futuros arquitetos e urbanistas.

No dia 26/07 pela manhã faremos visita à Prefeitura para reunião institucional com o objetivo de interiorizar a missão do Conselho, informar as atribuições e competência dos arquitetos e urbanistas de modo que não hajam restrições à atuação desses profissionais no município assim como assinar Protocolo de Intenções que visa firmar Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura para o desenvolvimento de ações de fiscalização.

À noite estaremos no Auditório da UNIME, Campus II, situado na Av. J. S. Pinheiro, 1191, às 18:30, para um Seminário de apresentação do novo Conselho. Nesse evento pretendemos orientar os arquitetos que tem dificuldades na utilização sistema de Informações e Comunicação do CAU – SICCAU, bem como disseminar as diretrizes de ação e de planejamento do CAU no Estado da Bahia, sua estruturação e esclarecer itens do sistema nacional e procedimentos da nova organização.

Os profissionais terão a oportunidade de confirmar seu cadastro uma vez que a regularidade permite o acessar aos serviços como Registro de Responsabilidade Técnica – RRT, Certidões de Acervo Técnico, Certidão de quitação, Denúncias, etc.

É objetivo, também informar sobre o novo modelo de fiscalização com a utilização de Sistema de Informação Geográfica – SIG, com definição de roteamento para os fiscais e mapeamento dos RRTs emitidos. São inovações trazidas pela Lei nº 12.378/2010. Faz parte do interesse do CAU-BA

Estarão presentes a presidente, Jandira França, o Conselheiro titular Alan Dick Megi, a suplente Débora Santa Fé, a Gerente Técnica Graça Dória, a Assessora de Comunicação Neire Matos.

Contamos com a sua presença

Cordialmente,

Jandira França

Presidente CAU-BA

Quanta maldade …

“A Prefeitura de São Paulo está pleiteando com a Câmara Municipal uma maneira justa de homenagear o Lula.

Querem dar o seu nome a uma das vias públicas mais importantes de São Paulo: a Marginal Tietê.

Com isso, ela em breve se chamará:

“MARGINAL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA”.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia