WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

CLUPESIL / REGULAMENTO SELETIVA 2014 E RESULTADO (ETAPA 1)

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

CLUPESIL / 2ª ETAPA / MAMOÃ / RESULTADOS


PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Agrissênior Notícias – Nº 473 – 30 de abril de 2014

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO.

CLUPESIL / CLUBE DE PESCA DE ILHÉUS

FOI MUITO LEGAL  !!!!!!!!!

CAMPEONATO INDIVIDUAL DE PESCA 2014

2ª ETAPA – PRAIA DE MAMOAN – ZONA NORTE – ILHÉUS 

27 04 2014

Fotos by R2CPRESS – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE.

ATENÇÃO:
O DATAMENDONÇA apresentou problemas técnicos e, por conta disso, o resultado será informado durante a semana.

Eduardo Leal foi requisitado, em edição extraordinária, para assuntos de recuperar a máquina de Roberto Mendonça (processador de dados mais chic da costa brasileira). Mendonça  disse que: diante da pressão internacional o resultado poderá ser feito na mão grande lembrando de como tudo começou.

Essas “modernidades” só fazem atrapalhar.

Leal, sobre isso, preferiu não comentar, mas deu uma risadinha enigmática …

VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI E DEPOIS NA SETA PARA AVANÇAR.

É AMANHÃ!!!! / OBSERVEM OS HORÁRIOS !!!!!!

27 04 2014

2ª ETAPA DO CAMPEONATO DE PESCA INDIVIDUAL / 2014
PRAIA DE MAMOÃ
logo-clupesil

Fotos by Carlos  Mascarenhas que, certamente, estará cobrindo o evento.

Fotos by Carlos Mascarenhas.

FICA NO KM 21, TEM PLACA INDICANDO: PRAIA DE MAMOÃ.
NA ENTRADA SERÁ COLOCADA BANDEIRA DO CLUPESIL.
É A PRIMEIRA ENTRADA PARA A PRAIA DEPOIS DA TULHA.

SORTEIO ÀS 7.00 horas 

INICIO ÀS 8.00.

Uma elite perdida

As formaturas de arromba do ensino médio são um retrato dos pais que não dizem “não” aos filhos

Ruth de Aquino, ÉPOCA

22/04/2014

Como reagem os pais quando o filho adolescente conclui o ensino médio e exige uma festa de arromba que custa R$ 3.567 por cabeça? A megafesta dura sete horas, começa às 23 horas e, além de bebida alcoólica a rodo e uma UTI móvel, conta com shows que podem variar de Valesca Popozuda e Mr. Catra a outros tão edificantes quanto.

Será assim a confraternização de 246 alunos que se formarão no ensino médio do tradicional Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro. O que fazem os pais? Eles pagam e aprovam.

A elite brasileira perdeu o rumo? Serão esses pais os mesmos que se escandalizam com o Congresso, os políticos, os mensaleiros e a Petrobras? Essas “festas de gala” são promovidas pela empresa Forma Ideal Obah, que domina no Rio o mercado de formaturas do ensino médio.

Ela se gaba de “reinventar” a colação não só do Santo Inácio, mas de colégios como Santo Agostinho, São Bento, São Vicente de Paulo, Cruzeiro, Pedro II, Corcovado, Ceat, Escola Parque, Escola Naval e PH. Uma conta básica sugere que a empresa receberá dos alunos do Santo Inácio quase R$ 900 mil para organizar “a concretização de um sonho”, como dizem no site.

O contrato tem 20 páginas. Não assinar significa manter o filho à parte da Festa (com maiúscula) e de churrascos, promovidos pela Forma Ideal Obah como ensaios para a apoteose de dezembro. Os alunos ajudam a cobrir os custos, vendendo, em nome da empresa, 1.500 convites extras a R$ 300 cada. Organiza-se um mutirão para ajudar a Forma Ideal Obah a arrecadar mais R$ 450 mil. Sensacional.

:: LEIA MAIS »

Projeto de Lei de implantação do Conselho Antidrogas é aprovado na Câmara Municipal de Ilhéus

Vereador Cosme Araújo

Diante do alarme e da alta destruição que vem ocasionando as drogas em muitas famílias ilheenses, o Vereador Cosme Araújo apresentou e foi aprovado o Projeto de Lei nº 083/2013, que trata da implantação do Conselho Municipal Antidrogas, em face do consumo assustador de drogas ilícitas pelos jovens e adolescentes.

“Nosso município não pode se manter a margem da real situação. Deve integra-se na ação conjunta e articulada de todos os órgãos estaduais e federais que compõem o Sistema Nacional Antidrogas. Como seres humanos e parlamentares, temos a obrigação de dar a nossa contribuição à Causa”, pontua Araújo.

O PL visa organizar os esforços e iniciativas de todos no engajamento e colaboração, por meio do desenvolvimento das ações referentes à prevenção do uso indevido de drogas, bem como daquelas relacionadas com o tratamento, recuperação e principalmente, inserção social de indivíduos que apresentem transtornos decorrentes.

São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as consequências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais consequências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão. Além de todo o prejuízo à saúde, as drogas vêm destruindo famílias.

O projeto segue agora para a sanção do executivo.

Assessoria.

STERT – ILHÉUS / COMISSÃO ELEITORAL

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Município de Ilhéus Estado da Bahia, STERT-I – CNPJ 16.473.407/0001-76.   

Ilhéus

Ilhéus

 Comissão Eleitoral (CE)

Objeto: Realização Eleição Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, em 28 de abril de 2014.

EDITAL PUBLICADO NO DIÁRIO DE ILHÉUS (Ipsis litteris) – PÁG.08, EDIÇÃO Nº 3.439, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2014, ANO XIV.

Por indicação do Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus e aprovado em assembleia; fundamentado no Estatuto da Entidade e com fulcro na legislação pertinente, fica formada a COMISSÃO ELEITORAL (CE), para o pleito que acontece dia 28 de abril de 2014, assim constituída: Agenor Santos de Oliveira Filho, Presidente; Jorge Nascimento Almeida, 1º mesário; Acelino Manoel dos Anjos, 2º mesário, e Juarez Moreira Nascimento Junior, suplente.

Os casos omissos, dúvidas e tudo mais a respeito da eleição, serão resolvidos pela COMISSÃO ELEITORAL devidamente nomeada conforme registro lavrado em livro próprio de Ata, folha nº 85. Sala do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Estado da Bahia. GERALDINO NASCIMENTO ROCHA, secretário Geral. EM TEMPO: Para fiscalização da eleição foi convidado um representante do Ministério do Trabalho e Administração, em Ilhéus. 

Robertinho trocou de faixa

Essa figurinha que é o nosso Roberto Rabat Chame Neto trocou de faixa, hoje, lá na Academia Raiz. Está emplacadíssimo; tanto é que as paredes daqui de casa estão  se ‘reunindo’ quase que diariamente para dar as contas pra ele ou colocar espuma na casa toda rsrsrsrsrs.

Robertinho a caminho do MMA... questão de dias...

Robertinho a caminho do MMA… questão de dias…

Na foto Robertinho está com Hakson, faixa preta 4º Dan e, claro, fazendo pose.

Robertinho que é o maior santinho do mundo e o professor num disgruda dele. Tadinho (do professor) rsrsrsrsrs

Robertinhoo maior santinho do mundo e o professor num disgruda dele. Tadinho (do professor) rsrsrsrsrs

Conselho Municipal de Transporte de Ilhéus toma posse e elege diretoria

A solenidade de posse dos conselheiros e nomeação da diretoria ocorreu na ultima quinta-feira, dia 24, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Os membros do Conselho Municipal de Transporte de Ilhéus (Comutrans) foram empossados em solenidade, dirigida pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, na última quinta-feira, dia 24, no auditório da Secretaria Municipal de Cultural (Secult). Na ocasião, foi realizada a escolha e nomeação da diretoria do órgão. O presidente eleito foi Nelson Henrique Oliveira Cardoso (Sindicato dos Taxistas de Ilhéus) e o vice, Cláudio Magalhães (Associação de Moradores/Federação da Associação dos Moradores de Ilhéus – Fami).

A convocação dos conselheiros pelo prefeito Jabes Ribeiro foi publicada em jornal local, no último dia 17, tendo em vista que a entidade se encontrava sem representação, diante do vencimento do mandato de seus membros. O conselho é formado por representações do poder público municipal, de entidades de classes e da sociedade civil.

Composição do Conselho Municipal de Transporte de Ilhéus:

:: LEIA MAIS »

Faculdade de Ilhéus

II Jornada Jurídica da Faculdade de Ilhéus prossegue neste sábado

Na abertura da II Jornada Jurídica da Faculdade de Ilhéus, houve apresentação de dança por estudantes da APAE

Na abertura da II Jornada Jurídica da Faculdade de Ilhéus, houve apresentação de dança por estudantes da APAE


Tendo como temática central “Acesso à Justiça e Efetivação de Direitos”, a II Jornada Jurídica da Faculdade de Ilhéus foi iniciada na manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril, com um painel formado pelo professor e escritor Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, que abordou o tema “O Direito Fundamental ao Progresso Existencial”, e o professor, advogado e consultor jurídico Edem Nápoli, que falou sobre “Qualidade de Vida Jurídica: possibilidade ou utopia?”. A abertura teve como debatedores a professora Silvana Almeida e o professor Joilson Leopoldino Vasconcelos Júnior.

Participaram da abertura, o diretor geral professor doutor Almir Milanesi, a diretora acadêmica Sandra Milanesi, a coordenadora do curso de Direito, Daniela Haun, Luiz Carlos Vasconcelos, diretor científico do evento, Luiz Eduardo Lins, representando a OAB- Ilhéus, Paulo Sérgio Santos Bonfim, presidente da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia, Jorge Guilherme Catarino, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direito e do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade de Ilhéus.  Houve apresentação de dança por alunos da Apae (presidida pelo Cel. PM reformado Albervan Neves) e voz e violão pelo acadêmico Felipe Barbosa, da cidade de Canavieiras.

:: LEIA MAIS »

III Feirinha de Olivença ocorre neste sábado

Com o evento, os moradores buscam maior visibilidade para os artesãos, artistas, pequenos produtores, cozinheiros e quituteiros da região.

III Feirinha de Olivença - Foto Divulgação (1)

III Feirinha de Olivença – Foto Divulgação (1)

Ocorre neste sábado dia 26, a III Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente em Olivença, a partir das 15 horas, na Praça Cláudio Magalhães (em frente à Paróquia Nossa Senhora da Escada). O evento tem o objetivo de possibilitar a integração da comunidade, transformando a realidade através de atividades voltadas para a arte, cidadania, qualidade de vida e geração de renda; bem como promover a consciência ambiental dos visitantes através de atividades culturais, educativas e de lazer.

Esta é a terceira edição da feira promovida por inciativa de grupos de moradores locais. Os eventos anteriores ocorreram nos últimos meses de fevereiro e março. Com as realizações, os moradores buscam maior visibilidade para os artesãos, artistas, pequenos produtores, cozinheiros e quituteiros da região.

 —

Secretaria de Comunicação Social (Secom).





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia