:: ‘Notícias’
Ilheenses têm até 30 de abril para pagar IPTU com 10% de desconto
Contribuintes que não receberam o boleto para pagamento do imposto devem procurar o setor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda ou retirá-lo no site da Prefeitura.
Os contribuintes de Ilhéus têm até o próximo dia 30 de abril para pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, com desconto de 10%. Esta é última oportunidade para a amortização do tributo com abatimento. A Prefeitura Municipal concedeu descontos de 20% sobre o valor total da dívida, até o dia 31 de março, e de 15%, até a última segunda-feira (14/04), aos cidadãos que optaram pelo pagamento integral.
Contudo, contribuintes que não quiserem saldar o imposto em cota única, podem parcelá-lo até o final do ano, sendo que o vencimento de cada prestação será sempre no dia 5 de cada mês. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informa que já distribuiu todos os carnês para quitação do IPTU, mas os cidadãos que não receberam o documento poderão imprimi-lo no site de Prefeitura Municipal (WWW.ilheus.ba.gov.br) ou se dirigirem ao setor de Tributos no Palácio Paranaguá, Térreo, Centro da Cidade, das 8h30 às 12h e 13h30 às 18h30. Os boletos deverão ser pagos em qualquer agência bancária ou correspondente lotérico.
A arrecadação deste imposto é muito importante para a execução de serviços de manutenção do município. “Com o pagamento do IPTU, além de evitar problemas como a execução fiscal e a inclusão de seu nome no Serasa, o adimplente tem a oportunidade de contribuir para que a Prefeitura consiga implementar às obras e serviços que a comunidade espera”, esclarece o Secretario da Fazenda Raimundo Ferreira de Souza.
—
Secretaria de Comunicação – (Secom)
Estrutura do Aleluia Ilhéus Festival inclui palcos, estandes e área coberta
O evento contará com dois palcos, 40 barracas de bebidas e comidas típicas, 10 bares e restaurantes, 60 sanitários químicos e 40 estandes para a exposição de artes e negócios.

Estrutura do Aleluia Ilhéus Festival começou a ser montada na sexta-feira dia 11 – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 11.04.14.
Uma grande estrutura está sendo montada na Avenida Soares Lopes para a segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival, que vai ocorrer entre os próximos dias 16 e 21. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e o Convention Bureau Costa do Cacau, o evento será aberto na quarta-feira, 16, com o II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, sob a organização do Sebrae e do Instituto Cabruca. Entre o feriado da Semana Santa e de Tiradentes, ilheenses e turistas terão acesso a shows, palestras, praça de alimentação e exposições de artes, produtos e negócios.
A estrutura do evento inclui dois palcos voltados para a apresentação de artistas locais e nacionais: um de 16X12 metros, ao lado da Catedral de São Sebastião – Palco Saul Barbosa – e outro de 14X10 metros, em frente ao Edifício São Jorge dos Ilhéus – Palco Reizinho. O circuito do Aleluia Ilhéus Festival também contará com 40 barracas de bebidas e comidas típicas (2X2m), 10 bares e restaurantes (6X6m), 60 sanitários químicos e 40 estandes para a exposição de artes e negócios (6X3m). Chamado de Pavilhão de Economia Criativa, este último espaço possui 1.200 metros quadrados de área coberta.
Prefeitura de Canavieiras
Assistência Social capacita servidores e recebe estudantes para estágio
Todos os aprovados do Processo Seletivo realizado pela Prefeitura de Canavieiras para a Secretaria da Assistência Social já foram contratados e receberam capacitação para exercerem as suas atividades. Segundo a secretária da Assistência Social, Vanessa Moreira Magalhães Leite, a realização do treinamento é uma atividade rotineira, necessária para que haja uma interação entre todos os servidores.
Na opinião da secretária da Assistência Social, outra finalidade do curso de capacitação é fazer que com os novos servidores tenham conhecimento sobre as atividades desenvolvidas e os diversos programas gerenciados. Explica a secretária, que as atividades exercidas pela secretaria são bastante diversificadas e complexas, por envolver situações diferentes entre os assistidos.
Além das informações sobre a ampla legislação que rege o Sistema Único de Assistência Social (Suas), os novos servidores participaram de palestras sobre as atividades rotineiras e oficinas com situação práticas. “Apesar de trabalharmos com profissionais especializados, sempre é salutar abordarmos a ética profissional e o dia a dia da prática das atividades”, frisa Vanessa Leite.
69º CIPM APREENDE DROGAS E ARMAS EM ILHÉUS
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Agrissênior Notícias – Nº 471 – 16 de abril de 2014
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO NOSSO COLO-COLO
Vamos imaginar que o Colo-Colo tivesse 3.000 sócios contribuintes, cada sócio pagando R$ 20,00 (vinte reais) por mes. Isto daria uma receita mensal de R$ 60.000,00. Já daria para ajudar a formar e manter um bom time. Não entendo a razão da Diretoria não fazer isto. Mas ao fazer isto teria que dar transparência e fazer prestações de contas mensais. Poderia inclusive pensar em ter sócios pessoas físicas e jurídicas.
Fica aqui a sugestão.
73 8874-2607
MORADORES DE ILHÉUS PERDEM A PACIÊNCIA E FAZEM MANIFESTAÇÃO
Moradores da Barra, zona norte de Ilhéus, realizaram, na tarde desta sexta-feira, 11, em clima de revolta e indignação, uma manifestação pacifica cobrando da prefeitura da cidade, a colocação dos refletores na quadra esportiva da comunidade.
A Policia Militar acompanhou o ato e garantiu a segurança e a integridade dos cidadãos.O vereador Cosme Araújo foi chamado às pressas pelos moradores e avaliou como positiva o levante popular, na comunidade sofrida na Barra de Itaipe. “O povo não aguenta mais sofrer com esse modelo de governo truculento, voraz e irresponsável do prefeito Jabes Ribeiro, que a cada dia tem demonstrado claramente, que jogou a toalha para o município e dificilmente fará alguma ação até o fim do mandato, para melhorar o sofrimento do povo”.Com a palavra o MP e o judiciário.
—
Assessoria
PT promove oficina Mídia Training
O Diretório Estadual do PT promoveu hoje (11) oficina Mídia Training, evento, realizado na sede do Sindae em Salvador e dirigido a assessores do partido, de parlamentares e de prefeituras da Bahia e Sergipe. Também foram convidados parlamentares e dirigentes do PT.
O jornalista Leandro Fortes, formado pela Facom da UFBA e atuando em Brasília há mais de 20 anos, falou sobre como deve ser a relação de assessores e assessorados com a mídia, destacando que hoje não há mais espaço para o amadorismo.
“O assessor, na relação fonte/mídia, tem um papel também de disputa ideológica. O PIG (Partido da Imprensa Golpista), sigla criada pelo Deputado Federal Fernando Ferro (PT), é um fato, segundo o jornalista, que tem servido para criar um ambiente de confrontação ideológica permanente no País. O fundamental, diz Leandro, é desconstruir essas estruturas que flertam com o golpismo e democratizar as informações, sobretudo pelas redes sociais.
Falecimento.
MEU IRMÃO FRANCISCO CAVALCANTI DA SILVEIRA JUNIOR, FALECEU HJ [ontem] AS 17 40 hsNO HOSPITAL SÃO RAFAEL E SEU SEPULTAMENTO SERÁ EM ITABUNA ,AMANHÃ ,SABADO,PROVAVELMENTE A TARDE ,NO JARDIM DA SAUDADE.ASSIM QUE CHEGARMOS ,DAREMOS TODAS AS INFORMAÇÕES E HORÁRIO CERTINHO !
DESDE JÁ AGRADEÇO A CADA UM PELO CARINHO E PELO APOIO.































































