WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Ilheenses têm até 30 de abril para pagar IPTU com 10% de desconto

Contribuintes que não receberam o boleto para pagamento do imposto devem procurar o setor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda ou retirá-lo no site da Prefeitura.

Os contribuintes de Ilhéus têm até o próximo dia 30 de abril para pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, com desconto de 10%. Esta é última oportunidade para a amortização do tributo com abatimento. A Prefeitura Municipal concedeu descontos de 20% sobre o valor total da dívida, até o dia 31 de março, e de 15%, até a última segunda-feira (14/04), aos cidadãos que optaram pelo pagamento integral.

Contudo, contribuintes que não quiserem saldar o imposto em cota única, podem parcelá-lo até o final do ano, sendo que o vencimento de cada prestação será sempre no dia 5 de cada mês. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informa que já distribuiu todos os carnês para quitação do IPTU, mas os cidadãos que não receberam o documento poderão imprimi-lo no site de Prefeitura Municipal (WWW.ilheus.ba.gov.br) ou se dirigirem ao setor de Tributos no Palácio Paranaguá, Térreo, Centro da Cidade, das 8h30 às 12h e 13h30 às 18h30. Os boletos deverão ser pagos em qualquer agência bancária ou correspondente lotérico.

A arrecadação deste imposto é muito importante para a execução de serviços de manutenção do município. “Com o pagamento do IPTU, além de evitar problemas como a execução fiscal e a inclusão de seu nome no Serasa, o adimplente tem a oportunidade de contribuir para que a Prefeitura consiga implementar às obras e serviços que a comunidade espera”, esclarece o Secretario da Fazenda Raimundo Ferreira de Souza.


Secretaria de Comunicação – (Secom)

Academia Baiana de Educação

conv-acad POSSE  abril 2014 _

ILHÉUS / SÃO JORGE

Dia da Festa

Estrutura do Aleluia Ilhéus Festival inclui palcos, estandes e área coberta

O evento contará com dois palcos, 40 barracas de bebidas e comidas típicas, 10 bares e restaurantes, 60 sanitários químicos e 40 estandes para a exposição de artes e negócios.

Estrutura do Aleluia Ilhéus Festival começou a ser montada na sexta-feira dia 11 - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 11.04.14.

Estrutura do Aleluia Ilhéus Festival começou a ser montada na sexta-feira dia 11 – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 11.04.14.

Uma grande estrutura está sendo montada na Avenida Soares Lopes para a segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival, que vai ocorrer entre os próximos dias 16 e 21. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e o Convention Bureau Costa do Cacau, o evento será aberto na quarta-feira, 16, com o II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, sob a organização do Sebrae e do Instituto Cabruca. Entre o feriado da Semana Santa e de Tiradentes, ilheenses e turistas terão acesso a shows, palestras, praça de alimentação e exposições de artes, produtos e negócios.

A estrutura do evento inclui dois palcos voltados para a apresentação de artistas locais e nacionais: um de 16X12 metros, ao lado da Catedral de São Sebastião – Palco Saul Barbosa – e outro de 14X10 metros, em frente ao Edifício São Jorge dos Ilhéus – Palco Reizinho. O circuito do Aleluia Ilhéus Festival também contará com 40 barracas de bebidas e comidas típicas (2X2m), 10 bares e restaurantes (6X6m), 60 sanitários químicos e 40 estandes para a exposição de artes e negócios (6X3m). Chamado de Pavilhão de Economia Criativa, este último espaço possui 1.200 metros quadrados de área coberta.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Canavieiras

Assistência Social capacita servidores e recebe estudantes para estágio

 

Curso de Capacitação Assistência Social - Foto Walmir Rosário.

Curso de Capacitação Assistência Social – Foto Walmir Rosário.

Todos os aprovados do Processo Seletivo realizado pela Prefeitura de Canavieiras para a Secretaria da Assistência Social já foram contratados e receberam capacitação para exercerem as suas atividades. Segundo a secretária da Assistência Social, Vanessa Moreira Magalhães Leite, a realização do treinamento é uma atividade rotineira, necessária para que haja uma interação entre todos os servidores.

Na opinião da secretária da Assistência Social, outra finalidade do curso de capacitação é fazer que com os novos servidores tenham conhecimento sobre as atividades desenvolvidas e os diversos programas gerenciados. Explica a secretária, que as atividades exercidas pela secretaria são bastante diversificadas e complexas, por envolver situações diferentes entre os assistidos.

Além das informações sobre a ampla legislação que rege o Sistema Único de Assistência Social (Suas), os novos servidores participaram de palestras sobre as atividades rotineiras e oficinas com situação práticas. “Apesar de trabalharmos com profissionais especializados, sempre é salutar abordarmos a ética profissional e o dia a dia da prática das atividades”, frisa Vanessa Leite.

:: LEIA MAIS »

69º CIPM APREENDE DROGAS E ARMAS EM ILHÉUS

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Agrissênior Notícias – Nº 471 – 16 de abril de 2014

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO NOSSO COLO-COLO

Vamos imaginar que o Colo-Colo tivesse 3.000 sócios contribuintes, cada sócio pagando R$ 20,00 (vinte reais) por mes. Isto daria uma receita mensal de R$ 60.000,00. Já daria para ajudar a formar e manter um bom time. Não entendo a razão da Diretoria não fazer isto. Mas ao fazer isto teria que dar transparência e fazer prestações de contas mensais. Poderia inclusive pensar em ter sócios pessoas físicas e jurídicas.

Fica aqui a sugestão.

Carlos da Silva Mascarenhas

MORADORES DE ILHÉUS PERDEM A PACIÊNCIA E FAZEM MANIFESTAÇÃO

Moradores da Barra, zona norte de Ilhéus, realizaram, na tarde desta sexta-feira, 11, em clima de revolta e indignação, uma manifestação pacifica cobrando da prefeitura da cidade, a colocação dos refletores na quadra esportiva da comunidade.

Cosme Araújo _  Barra de Itaípe_Moradores.

Cosme Araújo _ Barra de Itaípe_Moradores.

A Policia Militar acompanhou o ato e garantiu a segurança e a integridade dos cidadãos.O vereador Cosme Araújo foi chamado às pressas pelos moradores e avaliou como positiva o levante popular, na comunidade sofrida na Barra de Itaipe. “O povo não aguenta mais sofrer com esse modelo de governo truculento, voraz e irresponsável do prefeito Jabes Ribeiro, que a cada dia tem demonstrado claramente, que jogou a toalha para o município e dificilmente fará alguma ação até o fim do mandato, para melhorar o sofrimento do povo”.

Com a palavra o MP e o judiciário.


Assessoria

Colaborando com o TIGRÃO

Veja o resumo completo da partida.

12 04 2014 -  Tarde

12 04 2014 – Tarde

PT promove oficina Mídia Training

O Diretório Estadual do PT promoveu hoje (11) oficina Mídia Training, evento, realizado na sede do Sindae em Salvador e dirigido a assessores do partido, de parlamentares e de prefeituras da Bahia e Sergipe. Também foram convidados parlamentares e dirigentes do PT.

Mídia,

Mídia,

O jornalista Leandro Fortes, formado pela Facom da UFBA e atuando em Brasília há mais de 20 anos, falou sobre como deve ser a relação de assessores e assessorados com a mídia, destacando que hoje não há mais espaço para o amadorismo.

“O assessor, na relação fonte/mídia, tem um papel também de disputa ideológica. O PIG (Partido da Imprensa Golpista), sigla criada pelo Deputado Federal Fernando Ferro (PT), é um fato, segundo o jornalista, que tem servido para criar um ambiente de confrontação ideológica permanente no País. O fundamental, diz Leandro, é desconstruir essas estruturas que flertam com o golpismo e democratizar as informações, sobretudo pelas redes sociais.

:: LEIA MAIS »

Falecimento.

MEU IRMÃO FRANCISCO CAVALCANTI DA SILVEIRA JUNIOR, FALECEU HJ [ontem] AS 17 40 hsNO HOSPITAL SÃO RAFAEL E SEU SEPULTAMENTO SERÁ EM ITABUNA ,AMANHÃ ,SABADO,PROVAVELMENTE A TARDE ,NO JARDIM DA SAUDADE.ASSIM QUE CHEGARMOS ,DAREMOS TODAS AS INFORMAÇÕES E HORÁRIO CERTINHO !

DESDE JÁ  AGRADEÇO A CADA UM PELO CARINHO E PELO APOIO.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia